Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer Jesse Andrews

Resenhas - Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

CLEUSA 06/04/2016

Muito bom! Longe de ser fantástico, mas muito bom.
Este livro chamou-me a atenção por causa das críticas negativas. Combinação de adolescente de 17 anos e doença terminal. Sem romance e uma crua narrativa da vida de um garoto de classe média sem atrativos e sem popularidade. De certa forma, este texto aborda a indiferença da juventude em relação ao sofrimento e sua forma de lidar com ele. A tênue linha entre o fingir e se importar de verdade. Escrito em primeira pessoa, o autor torna o leito um "ouvinte" das impressões de Greg sobre uma situação que lhe é incômoda. Na verdade, gostei muito e li em um rompante, pois o livro é interessante. Estou curiosa para ver como o filme irá captar a essência deste livro tão complexo.

Rodrigo 26/03/2016

Me and Earl and the dying Girl
Parafraseando o Greg, "eu não faço ideia de como resenhar esse livro idiota".
Vamos lá, primeiro, o título do livro já dá spoiler sobre o final do mesmo, a Garota vai morrer no final e a história gira em torno das interações do Greg e do Earl com a Rachel, a garota que descobre que está com leucemia aguda. Diferente de outros livros com a mesma temática, aqui não temos um excesso de sentimentalismo, com reflexões profundas a respeito da efemeridade que a vida pode vir a ter, tampouco temos um protagonista que está apaixonado por alguém q vai morrer, a história acabou sendo mais real de certa forma.
Peguei esse livro pq me disseram q era engraçado é tinha um humor "besta", só uma coisa para passar o tempo, acontece que não é bem assim. Sim, o livro tem muitas cenas de humor, e tem um trecho que eu me identifiquei bastante sobre esportes:
""(...) e, quanto aos esportes, quer dizer, fala sério. Uns caras jogando bolas pó aí ou tentando derrubar uns aos outros, e você supostamente deveria assistir a isso durante três horas seguidas... Meio que parece perda de tempo."
Mas o livro vai além dessa superficialidade, nele temos um protagonista que está no último ano do ensino médio, e que tem uma série de ações idiotas, e ele se vê "obrigado" (?não acho q seja o melhor termo, mas é esse q vou usar) a voltar a ser amigo de uma garota com quem não tinha contato por mais de 6 anos, para lhe dar ânimo e ajudar com a doença. Enfim, Greg não sabe muito bem como reagir, não sabe o que fazer e fica perdido na maior parte do tempo, tornando a leitura bem simplória muitas vezes, mas que no final, percebe q vai perder uma amiga e fica sem saber como reagir a isso, ou seja, bem real.
Mas sei lá (ótima expressão pra uma resenha), é complicado indicar esse livro pra alguém, eu gostei, não é um 5 estrelas nem favoritado, mas valeu a pena, e cumpre o que é dito desde a primeira página, é um livro idiota, mas q é legal.

PorEssasPáginas 21/03/2016

Resenha: Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer - Por Essas Páginas
Greg é um adolescente de 17 anos no último ano do Ensino Médio. Ele não tem muitos amigos, mas não liga muito para isso. O que ele quer mesmo é conseguir ser “invisível”, ser amigo de todos, ao mesmo tempo amigo de ninguém. Por isso ele se isolou e não fez parte de nenhuma “tribo” ou grupo, para evitar ser rotulado. O único que ele consegue manter uma amizade mais sólida é Earl, que tem uma personalidade mais forte e bruta, mas que suporta seus irmãos e que tem aquela sinceridade nua e crua para falar com as pessoas.

Certo dia, sua mãe pede que Greg ligue para Rachel, sua amiga/namorada de infância, para que ele possa se reaproximar dela e tentar dar algum consolo, já que a amiga está com leucemia. Greg não sabe exatamente como agir, mas após algumas tentativas por telefone, Rachel cede e Greg consegue falar com ela pessoalmente.

A partir daí, a amizade de Greg, Rachel e mesmo Earl fica maior, com altos e baixos, como todas as amizades. Principalmente se levar em consideração que Greg é… engraçado, porém consegue dar os foras mais homéricos que já vi, e isso de forma espontânea.

O livro é narrado em primeira pessoa por Greg e em nenhum momento Rachel é o centro dele. Temos aqui um personagem mais realista, que é um adolescente que não sabe como lidar nem com seus próprios problemas/dilemas típicos da idade, quanto mais uma doença, muitas vezes fatal, de outra pessoa. E Greg tem essa dificuldade em se solidarizar com Rachel, mostrando-se algumas vezes egoísta, não dá para negar. Nesse ponto, a amizade com Earl é crucial e acho que ninguém esperaria alguma atitude da parte dele, pela personalidade que ele tem. Não subestimem o Earl!

O interessante nisso tudo é que Greg sempre se menospreza, ele acha não é bom o bastante para nada – tanto que ele queria ser cineasta e desistiu, por ter feito vários filmes caseiros muito ruins. E por falar em filmes, algumas partes são escritas em forma de roteiro, o que foi muito bacana porque tinha tudo a ver com a história.

Então já fica como aviso que esse livro não é como A culpa é das estrelas, esqueçam as comparações, porque não existem. Não existe romance, não existe mensagem. Aliás, existe sim: é sobre amizade, é todo um processo de evolução de uma pessoa e sobre perdas que sofremos em nossa vida e como reagimos a ela.

O livro é legal? Sim, ele é. Mas confesso que não me agradou de todo. Tinha alguns elementos que eram bem dispensáveis, como algumas piadas e tiradas sem graça que Greg fazia, mas acho que isso é da personalidade que o autor criou para ele. Por isso, recomendo a leitura, principalmente se você quiser sair de sua zona de conforto ao ler livros desse tipo.

Aliás, esse livro foi adaptado. Não vi cartazes aqui no Brasil, nem sei se vai sair. Mas quem sabe, né?

site: http://poressaspaginas.com/resenha-eu-voce-e-a-garota-que-vai-morrer

@luareisescritora @sempredoramando 16/03/2016

Eu, Você e A Garota que Vai Morrer
Sinceramente, um dos livros mais chatos que li. O pior foi que a cada capítulo eu tentava acreditar de que o Greg acabaria contando um história boa e decente, porém foi apenas uma decepção. A narração não empolga, os personagens não cativam e o enredo pareceu apenas uma história qualquer, sem qualquer sentido ou lógica. Não recomendo este livro, afinal tem muitos outros títulos que merecem ser lidos.

site: http://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com.br/p/livros.html

Jojô 13/03/2016

Eu você e a garota que vai morrer
Gente esse foi sem duvida o pior livro que eu ja li.m dei risada sim, mais ele é pessimo kkkkk

lavinia.pontes 07/03/2016

Não indicaria
Não me lembro como acabei baixando esse livro, mas graças a Deus não foi indicação de ninguém. Porque, eu queria ter acreditado no narrador e ter parado de ler enquanto era tempo. Sem or, como Greg é chato. Esse menino quando começa a falar de um tema não para mais, tenta inventar piada por cima de piada, e pra mim isso não funcionou. Earl também não foi das melhores pessoas, não concordei com a atitude dele em relação a mostrar aquele mundo deles para Rachel, porque pra mim era claro que Greg não queria isso e a situação acabou levando Greg pra onde ele não queria, porque dava pra perceber que era 'amigo' da menina meio por obrigação, por que a mãe obrigou, por que ele não conseguia enfrentar ninguém, Earl tambem o empurrou nessa direção, e no fim ele foi obrigado a assistir ela morrer. Sem contar os diálogos, que são relações completamente vazias, e mais uma vez, como Earl e Greg quando começam a falar baixarias não param mais. Se esse livro serviu pra alguma coisa, foi pra testar minha paciência. Mas enfim. Isso fez algum sentido? Porque acabei de ler o livro e to frustrada demais pra falar coerencias.
italoleonardopj 29/03/2016minha estante
Me sinto igual. Os diálogos são fracos, a história tinha tudo pra se tornar bacana, mas é chato, só que ao contrário de ti eu resolvi "ouvir" o autor e desisti na metade. O livro é horrível! Não entendo como alguém acha aquilo divertido ou legal. Não dá!

@agatha.reads 23/02/2016

O que achei de: Eu, Você e a Garota que Vai Morrer
Eu, Você e a Garota que Vai Morrer foi uma surpresa -boa- para mim, pois não esperava a falta de romance em uma história com câncer e adolescentes.
Fugindo do que se tornou popular, Eu, Você e a Garota que Vai Morrer foca em uma amizade, sem romance, e suas consequências.
Narrado em primeira pessoa, como cenas de um filme, Greg descreve sua vida, seu dia a dia, como conheceu seu único amigo Earl, e seu reencontro com Rachel.
Na história, Greg Gaines tem 17 anos, é apenas mais um cara que quer sair vivo do ensino médio, sem muitas amizades e sem chamar a atenção para si mesmo, tentando passar despercebido, acabando por não ficar em nenhum grupo, que encontramos nessa nossa maldita época da vida.
Greg tem apenas um amigo, Earl (e que, por acaso, o ajuda em suas refilmagens com títulos estranhos de filmes que assistiram juntos), até que sua mãe conta que sua “amiga” (garota que ele era pouco amigo seis anos atrás) foi diagnosticada com leucemia, e que ele deveria se aproximar dela para dar uma força.
A mãe de Greg só não percebe que ele não se importa com isso.

“O que eu teria para dizer? “Ei, ouvi dizer que você tem leucemia. Parece que você precisa de uma receita de emergência... para Greg-acil.” Eu nem sabia, para começo de conversa, o que era leucemia.”
Página 40

Ele entra em contato com a garota que vai morrer, Rachel Kushner, e a partir daí, cresce sua amizade com a garota doente, com Greg sempre nos lembrando que não haverá romance.
Na maior parte de seu tempo livre Greg está fazendo filmes, que não são permitidos a outros assistirem, por acharem ruins demais. Até que, levado pela ideia de sua colega Madison Hartner, ele se junta com Earl para a produção de um filme em homenagem a Rachel.
Não dá para dizer quantas vezes as tentativas foram mal sucedidas, já que eles não tinham ideia do que fazer, e na chance de fazer um documentário, faltava conteúdo e Rachel não tinha tantos amigos, o que acabava com depoimentos como “melhore”, “não te conheço muito bem” e mais “melhore”.
É um livro que não excede as expectativas e também não decepciona ou ilude o leitor.
Gostei bastante da história, apesar de vários pensamentos nojentos de garotos na adolescência, foge do romance, que é tão lido ultimamente, com muito sarcasmo e cenas engraçadas.

site: http://www.quaseoutono.com/2016/02/o-que-achei-de-eu-voce-e-garota-que-vai.html

Cah 21/02/2016

Uma forma sutil para escrever sobre um tema tão complexo
Eu, você e garota que vai morrer é uma obra contada de forma inusitada pelo protagonista "Greg Gaines". Greg é um aluno que faz de tudo para não participar de "grupinhos" (populares, nerds, atletas, etc...) estabelecido no colégio Benson. Para conseguir este feito ele se especializou na arte de não ser notado, sempre sendo "amigo" de todos e ao mesmo tempo não sendo.
Além dessa arte, seu hobby preferido junto com seu amigo/sócio/parceiro, "Earl Jackson", é escrever/dirigir/produzir filmes em segredo.
Earl é um garoto com grandes problemas familiares, com uma personalidade complicada (duro, grosso, e o tempo todo nervoso) sendo sempre zoado pelos seus irmãos por seu tamanho desavantajado.
Tudo na vida de Greg estava indo do jeito que ele havia planejado, até sua mãe procurá-lo e contar a ele que sua antiga amiga (namorada) das épocas da escola Judaica foi diagnosticada com leucemia e o obrigou a ir visitá-la.
Então, ele é intimado por sua mãe para passar um tempo com "Rachel Kushner", e ajudá-la a passar por esta barra que está enfrentado, contudo ele não sabe o que dizer a ela e nem como se aproximar novamente já que se afastaram no decorrer dos anos.
Depois de algumas conversas consegue convencê-la a sair com ele, e a partir desse momento eles acabam se tornando amigos novamente. Na cabela de Greg, só passa que ela estar morrendo, e por isso sua missão e sempre fazê-la rir com seu jeito engraçado.
A narrativa é totalmente descontraída e diferente de outras obras que já li. Com um toque de brincadeira o livro consegue mostrar a realidade do assunto, e de como as pessoas agem em determinadas situações complicadas. O protagonista não mede palavras e ações, ele sempre deixa claro as suas emoções e pensamentos sobre o que sente no que tange à situação de Rachel.
Gostei muito de como o livro se desenrolou, ora pelas falas de Greg, ora apresentado por listas e enumerações. As falas são divertidas e bastante realistas, o escritor conseguiu mostrar como é a fala de dois garotos adolescentes, muitas vezes, tendo até alguns palavrões.(rs)
De todos os livros que já li, sempre existia um final muito bom ou muito ruim, ou surpreendente, contudo nesta narrativa o final deu a maior lição de todas e que me deixou pensando por bastante tempo. Por mais que seja uma obra engraçada, ela consegue trabalhar com seus sentimentos de uma forma sútil e quando você percebe está totalmente entregue a história.

Mila F. @delivroemlivro_ 11/02/2016

Absolutamente frustrante
Em Eu, Você e a Garota que vai Morrer não temos uma história fofinha e reflexiva que nos faz suspirar e chorar ou mesmo um romance. Não tem nada disso, claro que se buscarmos com afinco um motivo ou um sentido para este livro poderemos encontrar alguns pontos positivos, mas nem mesmo eles conseguem salvá-lo.
Temos o personagem principal chamado Greg que é absurdamente infantil, apesar de já estar no último ano do ensino fundamental e se preparando para entrar na faculdade. Temos seu melhor amigo Earl que apesar de ser mais interessante que Greg é tão exótico quanto e tem sérios problemas familiares. Depois temos Rachel que se descobre com leucemia, ou seja, câncer no sangue e na medula óssea, isso é triste e ela vai passar por maus bocados e como o título já diz: irá morrer.
Greg descobre que Rachel está doente através da mãe dele, que pede que se aproxime da antiga amiga e tente animá-la, coisa que não é nada fácil para ele. Nesse ínterim Earl também passa a ser amigo da garota e os dois planejam fazer um filme em homenagem a ela. Aparentemente tudo vai sair errado e muito bizarro.
O fato de Eu, Você e a Garota que vai Morrer não ter dado certo foi os personagens, consigo colocar a culpa neles porque são idiotas e bobos demais para suas idades, são indiferentes e insensíveis ao sofrimento de Rachel, além do mais são tão egoístas que estão preocupados com a opinião dos outros. Isso é patético, não consigo imaginar "amigos" indiferentes a uma doença tão devastadora. Definitivamente, isso me incomodou bastante.
O enredo e a ideia aparentemente são ótimas: o livro não é focado na adolescente com câncer, mas nos amigos e familiares, no tentando, foi tão mal desenvolvido. Uma pena.
Não estou dizendo que a leitura é ruim, acredito que a forma como o livro foi escrito: similar a um roteiro de filme (que podemos supor que seja o resultado final da homenagem de Greg para Rachel) torna a leitura "tragável", se não fosse assim, certamente eu não teria conseguido terminar esse livro, porque quanto mais eu lia, mas eu não via nada com nada nas ações dos personagens e, sobretudo, nos diálogos surreais e sem noção.
Para não dizer que o livro todo foi ruim, eu gostei das ultimas dez páginas, pois pude visualizar algo como o a realidade que a situação exige. Traduzindo meus sentimentos em relação a esse livro através de uma única palavra eu usaria: frustrante. Desse modo não vou indicar a leitura de Eu, Você e a Garota que vai Morrer, vou deixar que, caso leiam, seja por conta de seus próprios riscos.

site: www.delivroemlivro.com.br
@yasmimramosblog 11/02/2016minha estante
Mds, TODO MUNDO FALA MAL DESSE LIVROOOOO *o*

Mila F. @delivroemlivro_ 12/02/2016minha estante
Sim, Mym, foi uma terrível decepção... Acredito, tudo o que falam é verdade e mais um pouco... é um livro chato e insensível. Detestei.

Diego Cardoso 08/02/2016

Inusitado e Realista
Sinceramente, não acredito que estou fazendo isso novamente. Devo ter algum fungo devorando meu cérebro, sério! Afinal, quem diabos se interessa em ler uma resenha? É uma bosta isso tudo. Se por algum acaso você foi estúpido o suficiente para ter vindo parar aqui e, por um acaso maior ainda, decidiu ler essa bosta de resenha, acho que você realmente tem problemas. Se eu fosse você deveria pararia agora mesmo de ler isso e procuraria algo mais interessante para fazer!

Não parou? Ok, acredito que você tenha achado esse parágrafo introdutório bastante estranho, certo? Mas ele reflete basicamente o espírito do tipo de texto que você encontrará no livro 'Eu, Você e a Garota que vai Morrer', de Jesse Andrews.

Antes de mais nada, preciso falar sobre o título do livro. Vi em algumas resenhas, tanto escritas quanto de booktubers, uma dura crítica ao título nacional, afirmando ele se tratar de um spoiler. Será? Vamos analisar: o título original do livro é 'Me and Earl and the Dying Girl', que, em tradução literal para o português ficaria "Eu e Earl e a Garota Moribunda". 'Dying' aqui funciona como adjetivo, podendo ser traduzido como 'morrendo' ou 'moribunda'. Moribundo é o que está prestes a morrer ou a deixar de existir. Sendo assim, o fato do título trazer a expressão "Garota que Vai Morrer" em momento algum altera o objetivo do título originalmente concebido pelo autor, que, na verdade, jamais tentou esconder do leitor que a garota, a que ele faz referência, vai morrer. O título traduzido pela editora Rocco só peca mesmo por substituir "Earl" por "Você", que parece não ter nenhum sentido; mas spoiler esse título não tem.

Superada essa parte, voltamos ao que realmente importa: o conteúdo. Jesse Andrews nos oferece personagens bem reais, que fogem do esteriótipo geek-filosófico-evoluído-que-sabe-de-tudo, característicos de livros semelhantes, como os de John Green. Eles na verdade pensam, falam e agem exatamente como qualquer adolescente comum. o que, para mim, tornou a história bem mais crível.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Greg Gaines, um personagem que está longe de ser o mais carismático, mas que consegue criar uma conexão com o leitor por ser palpável, tão real quanto qualquer pessoa da idade dele.

Durante toda a extensão do livro, Greg nos incentiva a desistir da leitura, o que acaba servindo de combustível extra para continuar acompanhando a história — não que seja algum sacrifício, pois o texto de Andrews diverte por fugir do convencional, aliando elementos de roteiro cinematográfico à uma narrativa fluída, sem requintes gramaticais e que abusa da linguagem popular. Portanto, se você é o tipo de leitor que se sente pouco à vontade com textos que abusem de palavras de baixo calão, essa leitura pode não ser a mais indicada.

Devo destacar também que a semelhança entre 'Eu, Você e a Garota que vai Morrer' e 'A Culpa é das Estrelas' se resume apenas ao enredo envolvendo o câncer na juventude. A obra de Jesse Andrews não cria discussões moralistas positivistas e tampouco encontra na doença uma desculpa para o desenvolvimento de uma história de romance e superação. O que se discute são as inseguranças, desejos e reflexões de um jovem em amadurecimento e como a perda de alguém, que ele nunca julgou importante, refletiu em sua vida e em suas escolhas para o futuro.

Jesse Andrews nos entrega, em seu primeiro trabalho, uma obra inusitada e realista, da qual, desde o título, já temos noção que não podemos esperar por um final feliz. Confesso que o livro superou totalmente minhas expectativas, justamente por fugir dos clichês que livros do gênero Young Adult vêm seguindo como mantra e se pautar à vida real para o desenvolvimento. Se você é um leitor que busca algo diferente e possui mente aberta para qualquer tipo de texto, essa leitura é altamente recomendada.

site: http://culturaeacao.com/?resenhas=resenha-eu-voce-e-garota-que-vai-morrer-de-jesse-andrews

Mad28 31/01/2016

Então eu finalmente li o famoso livro com um humor negro, Eu o Earl e a Tal Miúda, e tenho sentimentos mistos relativamente a ele.
Primeiro de tudo, deixem-me começar por criticar o título dado tanto em Portugal como no Brasil. Sendo o título original Me and Earl and the Dying Girl, a tradução do título correta seria algo como Eu, o Earl e a Miúda Que Vai Morrer ou a garota, no Brasil. E a editora brasileira responsável pela tradução do título realmente acertou na parte da "garota que vai morrer", mas falhou na parte do Earl, que não faz sentido ficar "você". Já em Portugal foi exatamente ao contrário, acertaram no Earl e deixaram "a Tal Miúda", que aconteceu à parte de ela ir morrer? Desculpem mas tinha de partilhar isto.
Quanto à alteração da capa eu não me importei muito, até que gosto da capa com o poster do filme.
Eu, o Earl e a Tal Miúda é contado (de uma forma muito engraçada e original) pelo Greg, um rapaz que tem como principal objetivo não ser odiado por ninguém na escola, estando em todos os grupos. O seu único real amigo é o Greg, um rapaz completamente maluco com muita violência dentro dele com quem ele faz filmes horríveis. Tudo corria bem até que um dia a mãe do Greg o obriga a ir falar com a Rachel, uma rapariga com quem antes ele se tinha dado bem e que agora estava a morrer de leucemia.
Apesar de ter este tema da doença, o livro tinha tudo para ser bom devido ao seu humor negro, não há aqueles momentos de "eu não quero morrer" ou "tu és forte", não, não há esses momentos, e o livro começou realmente bem, eu estava a lê-lo e a pensar que se continuasse assim ia ter 5 estrelas... infelizmente não continuou assim. Quando eu dei por ela, quase no final, já só queria dar 3 estrelas ao livro. O final foi bom então acabou em 3.5 estrelas. O que eu queria concluir com isto? Achei realmente que o livro foi piorando e só começa a melhorar mais para o fim.
Mal eu comecei a ler o livro e percebi que os capítulos estavam sempre feitos de forma diferente (como as falas às vezes escritas em guião ou em listas) e que os nomes dos capítulos eram completamente estranhos, como "Vamos lá despachar este capítulo constrangedor" eu realmente fiquei cheia de esperanças relativamente a este livro, e o Greg tem momentos realmente muito engraçados a princípio, mas chega a uma altura que canca, e ele foi exatamente do que me irritou mais. Havia momentos em que ele parecia não se importar com nada nem com ninguém, enquanto que o Earl (que também me irritou) parecia não se importar com nada e do nada dava-lhe um raio de consciência e já tinha pensado em tudo, foi estranho e irritante. O Greg é uma personagem bastante honesta, mas sabem quando uma pessoa é tão honesta que acaba por ser algo negativo? Foi exatamente este caso. Por outro lado, gostei bastante da Rachel, apesar de não a ter adorado.
Mas de todo o livro, o que me irritou mais foram as partes obscenas. Havia momentos em que o Earl e o Greg a falar (ou às vezes as piadas do Greg) eram completamente horríveis e isso foi do que me fez baixar mais a cotação dada a este livro, houve ainda o facto de eles estarem constantemente a dizer asneiras.
Tem um momento em que o Greg e o Earl estão a tentar fazer um filme e esse momento foi realmente engraçado, apesar de algumas das ideias serem infantis.
O final foi algo que eu simplesmente adorei, aquele capítulo final deu um sentido totalmente novo ao livro todo e isso fez-me subir de novo a cotação.
Se eu amei o livro? Não. Se achei que merece esses elogios todos? Não. Se eu recomendo? Completamente.
É um livro muito rápido de se ler e, embora obsceno e com demasiadas asneiras às vezes, tem momentos bastante engraçados e dá-nos uma perspetiva ligeiramente diferente da leucemia exatamente por o autor puxar um bocado para o lado da comédia. Recomendo sim.
Resenha com frases/quotes e discussão sobre a ação do livro (com spoilers) no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2016/01/eu-o-earl-e-tal-miuda-resenha.html

Vicc 30/01/2016

??
Eu,você e a garota que vai morrer é um livro bem leve e divertido. Principalmente divertido, o livro conta a história de Greg S. Gaines um estudante/cineasta/invisível do colégio ele tenta ao máximo evitar brigas,emoções e amizades, até o dia em que sua mãe o obriga a ser amiga da garota doente Rachel e dai o livro vai ficante cada vez mais interessante já que como um garoto que odeia emoções vai se virar com uma garota que precisa disso.
E é com uma escrita realmente despropositada que o autor narra essa interessante história de amizade e mesmo que Greg não queira de descoberta.

feehMantovanny 14/01/2016

Esse é, literalmente, um livro indicado para quem quer se divertir.

Sabe aqueles livros onde tem o garoto, o amigo e a garota doente. Então acontece várias tragédias, muito sofrimento e, na maioria das vezes, alguém morre no final, e você fica tipo PORQUE MEU DEUS? Então, vá ler Nicholas Sparks/John Green.

Esse livro, sim, é o mais próximo da realidade. 100% engraçado. Você da primeira à última página.

Greg é um garoto que está no ensino médio e faz de tudo para ser "invisível". De acordo com ele, todos os grupinho e subgrupinhos são merdas. Junto de seu amigo Earl, vivia aventuras como falarem nada com nada, retratar as merdas do passado, assistir ótimos filmes e ser cineastas. Produzir filmes sem sentido, enredo, conteúdo e 100% merda era o seu forte.

Ao descobrir que Rachel - um antigo "caso" de Greg - está com leucemia, Greg se viu obrigado pela mãe a se aproximar novamente da garota, o que foi a pior coisa do mundo para Greg, mas aos poucos seu conceito foi mudando.

De cinco estrelas, eu dou dez. Esse livro é perfeito, engraçado, fofo, realista e emocionante. Eu o leria 300x se não tivesse uma fila de livros pra ler.

site: http://instagram.com/bookscompudim