Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer Jesse Andrews

Resenhas - Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

Arya4 30/05/2020

A experiência mais estranha que tive este ano!
Em vez de eu dizer deixaremos que Greg diga por si mesmo uma coisa essencial sobre esse livro:
"Então,se esse fosse um livro normal sobre leucemia, provavelmente eu falaria muita merda sobre todas as coisas importantes que Rachel tinha a dizer ao mesmo tempo em que cada vez ficava mais doente,e também provavelmente a gente se apaixonaria e ela morreria nos meus braços. Mas não estou com vontade de mentir pra você. Ela não tinha coisas importantes a dizer e,com certeza, a gente não se apaixonou".
Com isso em mente, vou dizer que não esperava algo "Culpa é das estrelas "e tal e se você busca isso nesse livro, basicamente você vai se decepcionar feio.
Não há conclusões profundas e belas sobre a experiência de alguém próximo morrer e o personagem descobrir o sentido da vida. Não mesmo. Ainda estou tentando entender o propósito de Eu,você e a garota que vai morrer pra falar a verdade.
Diante da morte Greg não tem os sentimentos que você esperaria que tivesse quando sua amiga morre. Chega a ser insensível às vezes,mas Greg tem consciência deste fato. A história poderia ser melhor? Poderia. O Earl e Rachel são muito pouco aprofundados e explorados. Mas eu ri com as piadas bestas e quase chorei(coloque muita ênfase no "quase"). A leitura é rápida e fácil. Uma história pra passar o tempo ou sair de uma recassa.
Recomendo,mas novamente,cuidado com a expectativa.
alice ottoni 11/08/2020minha estante
Kkkkkkkk sim foi bem diferente essa leitura ,minhas expectativas caíram nas primeiras páginas mas lá no final me surpreendeu com os pensamentos profundos até chorei kkkkkkkkkkkkk

Gabi 28/01/2021minha estante
Não gostei?

alice ottoni 28/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk eu estranhei bastante no início mas eu amo um drama kkkkk

Elisandra 11/07/2015

Um livro de "merda".
"Me, Earl and the Dying Girl", publicado no Brasil sob o título de "Eu, Você e a Garota que vai Morrer", da editora Rocco, é uma merda que merece quatro estrelas. Ao ler a primeira obra de Jesse Andrews, deparamo-nos com um livro completamente adverso a todos os best-sellers do gênero, que por sua vez são melodramáticos e fazem-nos banhar em lágrimas por dias, perguntando-nos o porque da paixão advir justamente no fim, quando o protagonista já não possui tempo hábil para usufruir de um amor intenso e primaveril.
Se você acha que encontrará um segundo "A Culpa é das Estrelas" nesse livro, você pode parar por aqui. Greg Gaines, o protagonista é um adolescente que deseja passar despercebido por todo seu último ano no colegial. "O Invisível Greg" tem todo seu ciclo de eu-não-quero-ser-notado estilhaçado quando passa, por obrigação, a visitar Rachel - uma namoradinha do tempo do colegial que está com leucemia. Com a ajuda de Earl, seu "companheiro de trabalho", O Invisível passa a produzir um pequeno filme destinado Rachel, a fim de minimizar toda dor hercúlea dos últimos dias da garota - que apenas não queria estar morrendo, mas que se conforma com isso. Romântico, não é? Não. Greg não se apaixona por Rachel, que não se apaixona por Earl, que não se apaixona por ninguém.
O romance trata da luta contra a leucemia de uma forma realística e quase satírica, resumindo-se ao fato de que a probabilidade de você encontrar o amor de sua vida lutando contra o câncer no fim de seus dias é quase zero. Na contramão, "Eu, Você e a Garota que vai Morrer" não passa mensagem alguma sobre a necessidade de se aproveitar a vida ou coisas parecidas, românticas-melodramáticas-e-extremamente-apaixonadas - ele apenas retrata com fidelidade a dificuldade de lidar-se com o desconhecido e o quanto a vontade individual não é capaz de alterar a ordem natural do universo. Pela irreverência, o livro merece quatro estrelas. Você se vê dominado pelos pensamentos perdidos de Greg, por sua indiferença em muitos momentos e por sua indecisão. "O Invisível", sem amigos, vê em Rachel uma pasma sombra de amizade, de confusão, de pensamentos adolescentes.
É um livro contraindicado pra quem ama romances chorosos já que você não encontrará isso lendo "Eu, Você e a Garota que vai Morrer". Há nessa obra um sutil toque de realidade - de como as coisas acontecem e nos fogem os olhos, como tudo é efêmero e o quanto as vezes a inutilidade é inevitável - e de como somos cegos e indiferentes mediante a tantas coisas que não são tão banais assim como parece.
Carlos Patricio 22/09/2015minha estante
mt bom!

Makan 11/03/2016minha estante
Esse título encontra-se a bastante tempo em minha lista de desejados. Sempre sua compra foi protelada em razão da suspeita de seu gênero tender ao melodrama, mas após esta resenha, não tenho dúvidas de que terei uma leitura "ao meu gosto", uma obra mais crua e simples, como a realidade.
Elisandra tua leitura da obra é plena e motivante, agradeço por reacender minha vontade de ler este livro.

anne 24/02/2020minha estante
então não vale a pena ler?

Luana 26/03/2017

Eu, você e o leitor que vai se decepcionar
Assisti ao excelente filme que foi adaptado da obra e adorei, portanto, comprei o livro e criei altissímas expectativas. Outro ponto que me levou a esperar muito foi o fato do roteiro da obra cinematográfica ter sido escrita pelo próprio autor do livro, então eu realmente estava animada. Porém, pode-se dizer que tomei um tombo muito feio nas minhas expectativas. O livro traz uma recomendação de lê-lo apenas caso você seja um retardado, e acho que este conselho era certeiro. Por mais que o autor construa um personagem muito bem humano, ele é um péssimo humano. Greg Gaines não inspira nenhuma simpatia e me entediou do início ao fim do livro, e ao meu ver, Earl, Rachel (esses sim, personagens carismáticos) e a leucemia foram só um plano de fundo do maior livro de white girl problems da minha vida. Greg do livro é um imbecil que gasta todas as 288 páginas enchendo linguiça, bem diferente das expectativas que o interessante Greg-do-filme gerou em mim. Conclusão: vejam o filme, sem dúvida alguma, mas, só leiam ao livro caso um fungo esteja realmente comendo seu cérebro.
Andréia 31/03/2017minha estante
Gostei dá parte sobre o fungo comendo o cérebro. Kkkkkkkkkkk

Camila Diniz 26/07/2017minha estante
Eu vi o filme recentemente. Achei o início besta, mas depois fui gostando bastante. Como geralmente o livro é melhor que o filme, me interessei em ler. Mas agora estou considerando. Não quero estragar a sensação que o filme deixou. Obrigada pela resenha.

Andréia 27/07/2017minha estante
Não faca isso kkkkk o livro é idiota demais.

Gessy 06/10/2015

Alienígenas espaciais não tem graça!
Eu poderia simplesmente vim aqui e escrever QUE LIVRO RUIM, NAO LEIAM e coisas do tipo, mas eu acredito que todo livro deva ser lido, afinal eu posso ter odiado, mas outros podem gostar.
A primeira coisa que você deve saber é que esse não é um livro sobre o amor entre um garoto e uma garota com câncer, eu acredito que o autor quis que essa fosse uma história de amizade, mas para mim ele falhou miseravelmente.
O protagonista é um adolescente, no entanto, devido as piadas infantis sem graça, algumas vezes pensava que ele tinha 5 anos de idade e não entra na minha cabeça a ideia que pessoas iriam rir com histórias de alienígenas espaciais que vomitam pra demonstrar confiança.
E sobre os outros personagens? não tem muito o que falar afinal tudo sobre eles foi bem raso, não há como se apegar a nenhum deles, nem mesmo a garota que vai morrer que quando de fato morre você não sente nada, e isso não é pq sou uma pessoa insensível ou 'coisa que o valha' (isso é repetido no livro mais vezes do que eu possa lembrar).
A única coisa que gostei no livro foi a interação do autor com o leitor, é como se ele estivesse aí sentado contando a história para você. Achei isso bem interessante, mas só isso.
Marllon 06/10/2015minha estante
É isso mesmo amiga, eu tava gostando da Rachel, uma coisa que gostei foi dos diálogos estilo Script. também gostei da capa é bem fofinha. Só isso o resto foi uma Meh...

Gessy 06/10/2015minha estante
É, os diálogos naquele estilo foi algo que achei legal também, algo diferente e bom nesse livro não tão bom assim

Marllon 06/10/2015minha estante
né kkkkk

Pedro800 29/08/2020

Na moral, não queria ter que falar isso, mas na MINHA OPINIÃO, esse livro é uma merda, de verdade, a história até que tem um bom potencial, mas foi desenvolvido de um jeito estranho.
A cada capítulo que passava eu só tinha uma certeza e era de que o personagem principal é um merda, tipo, é muito merda. Não recomendo.
Ainda bem que foi barato, e pequeno, acho que se fosse maior do que ele é, eu não terminaria. É isso.
Obs: Foi a primeira vez que eu vi a adaptação ser muuuuito melhor que a história original.
Nick 29/08/2020minha estante
Que orgulho.

Pedro800 29/08/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkk mas o filme vale a pena, o roteirista do filme concertou todos os erros do livro, o que deixou a história incrível

Mila F. @delivroemlivro_ 11/02/2016

Absolutamente frustrante
Em Eu, Você e a Garota que vai Morrer não temos uma história fofinha e reflexiva que nos faz suspirar e chorar ou mesmo um romance. Não tem nada disso, claro que se buscarmos com afinco um motivo ou um sentido para este livro poderemos encontrar alguns pontos positivos, mas nem mesmo eles conseguem salvá-lo.
Temos o personagem principal chamado Greg que é absurdamente infantil, apesar de já estar no último ano do ensino fundamental e se preparando para entrar na faculdade. Temos seu melhor amigo Earl que apesar de ser mais interessante que Greg é tão exótico quanto e tem sérios problemas familiares. Depois temos Rachel que se descobre com leucemia, ou seja, câncer no sangue e na medula óssea, isso é triste e ela vai passar por maus bocados e como o título já diz: irá morrer.
Greg descobre que Rachel está doente através da mãe dele, que pede que se aproxime da antiga amiga e tente animá-la, coisa que não é nada fácil para ele. Nesse ínterim Earl também passa a ser amigo da garota e os dois planejam fazer um filme em homenagem a ela. Aparentemente tudo vai sair errado e muito bizarro.
O fato de Eu, Você e a Garota que vai Morrer não ter dado certo foi os personagens, consigo colocar a culpa neles porque são idiotas e bobos demais para suas idades, são indiferentes e insensíveis ao sofrimento de Rachel, além do mais são tão egoístas que estão preocupados com a opinião dos outros. Isso é patético, não consigo imaginar "amigos" indiferentes a uma doença tão devastadora. Definitivamente, isso me incomodou bastante.
O enredo e a ideia aparentemente são ótimas: o livro não é focado na adolescente com câncer, mas nos amigos e familiares, no tentando, foi tão mal desenvolvido. Uma pena.
Não estou dizendo que a leitura é ruim, acredito que a forma como o livro foi escrito: similar a um roteiro de filme (que podemos supor que seja o resultado final da homenagem de Greg para Rachel) torna a leitura "tragável", se não fosse assim, certamente eu não teria conseguido terminar esse livro, porque quanto mais eu lia, mas eu não via nada com nada nas ações dos personagens e, sobretudo, nos diálogos surreais e sem noção.
Para não dizer que o livro todo foi ruim, eu gostei das ultimas dez páginas, pois pude visualizar algo como o a realidade que a situação exige. Traduzindo meus sentimentos em relação a esse livro através de uma única palavra eu usaria: frustrante. Desse modo não vou indicar a leitura de Eu, Você e a Garota que vai Morrer, vou deixar que, caso leiam, seja por conta de seus próprios riscos.

site: www.delivroemlivro.com.br
@yasmimramosblog 11/02/2016minha estante
Mds, TODO MUNDO FALA MAL DESSE LIVROOOOO *o*

Mila F. @delivroemlivro_ 12/02/2016minha estante
Sim, Mym, foi uma terrível decepção... Acredito, tudo o que falam é verdade e mais um pouco... é um livro chato e insensível. Detestei.

Julia 26/07/2015

Triste
Fiquei em dúvida se daria 3 ou 4 estrelinhas, mas resolvi dar 3, pois 4 eu considero os livros muito bons que tiveram alguns desfalques, este livro não chegou a transmitir isso, mas é um livro bom, pra passar o tempo, nada muito wow que livro maravilhoso, parece mais um roteiro de um filme que eu poderia 100% adicionar aos favoritos. Não vejo a hora de assistir a adaptação, ainda mais que tem o amor da minha vida, Olivia
Milena Rocha 05/09/2015minha estante
Nem vem que a Olivia é minha, querida :3 kk

Guilherme 11/02/2023minha estante
O engraçado é que o título é tão chamativo mas logo de início o autor joga as expectativas lá em baixo e depois nos é comprovado que é um livro ruim com huma história entediante como você mesma disse. Ou seja, pelo menos para títulos chamativos o autor serve ?

Henry.Matheus 06/01/2022minha estante
????

kk3thess 18/07/2016

O melhor "pior livro" que eu já li
Num dia de merda eu pensei "que bosta eu posso fazer para melhorar esse dia?", aí me veio a ideia de ler este livro idiota. Abusando de maneirismos estruturais, esse livro quer parecer um grande desabafo, com uma carinha de "descolado" de alguém que é fora de qualquer eixo do ponto de vista social. E sabe o que é pior? Essa escrotice funciona! Por trás de toda essa roupagem e de um escritor que passa metade do livro se julgando como um inútil, há uma sinceridade enorme ali que realmente nos conquista a ponto de fazer com que a leitura seja rápida (eu nem lembro qual a última vez que terminei um livro em menos de uma semana!). Do humor nonsense impagável aos personagens marcantes (é incrível como eu consigo me identificar com Earl em vários momentos), Eu, Você e a Garota que Vai Morrer é um livro bastante retardado, fora do padrão e com um final que perde consideravelmente o ritmo, mas é um que eu tenho um carinho enorme e que releria de novo quantas vezes pudesse.
triz.martinho 04/12/2017minha estante
Basicamente a minha opinião,é tão maravilhoso mas tão maluco.
Eu basicamente amei a narrativa pessimista e engraçada

Isis 26/02/2019

Engraçado demaiss
Se você gosta de humor tipo besteirol vai amar esse livro super bem humorado e besta, gostei da quebra de clichês e expectativas, um pouco decepcionada com o final, porém, não deixa de ser um dos livros mais engraçados que já li na vida .
Arya4 30/05/2020minha estante
Eu tenho humor bem besta e admito que ri.

lavinia.pontes 07/03/2016

Não indicaria
Não me lembro como acabei baixando esse livro, mas graças a Deus não foi indicação de ninguém. Porque, eu queria ter acreditado no narrador e ter parado de ler enquanto era tempo. Sem or, como Greg é chato. Esse menino quando começa a falar de um tema não para mais, tenta inventar piada por cima de piada, e pra mim isso não funcionou. Earl também não foi das melhores pessoas, não concordei com a atitude dele em relação a mostrar aquele mundo deles para Rachel, porque pra mim era claro que Greg não queria isso e a situação acabou levando Greg pra onde ele não queria, porque dava pra perceber que era 'amigo' da menina meio por obrigação, por que a mãe obrigou, por que ele não conseguia enfrentar ninguém, Earl tambem o empurrou nessa direção, e no fim ele foi obrigado a assistir ela morrer. Sem contar os diálogos, que são relações completamente vazias, e mais uma vez, como Earl e Greg quando começam a falar baixarias não param mais. Se esse livro serviu pra alguma coisa, foi pra testar minha paciência. Mas enfim. Isso fez algum sentido? Porque acabei de ler o livro e to frustrada demais pra falar coerencias.
italoleonardopj 29/03/2016minha estante
Me sinto igual. Os diálogos são fracos, a história tinha tudo pra se tornar bacana, mas é chato, só que ao contrário de ti eu resolvi "ouvir" o autor e desisti na metade. O livro é horrível! Não entendo como alguém acha aquilo divertido ou legal. Não dá!

Jamile.Lucato 06/08/2022

Mais uma vez deram voz para o white boy....
É um livro que existe.
A história toda é uma crítica a si mesma, mas reconhecer que seu livro é uma merda não o deixa melhor.

O protagonista é um babaca.
Dory Aventureira 01/10/2022minha estante
EXATAMENTE!!!!!!

Tita 09/09/2015

Me, Earl and the dying girl
Quando comecei, já queria parar. Com o tempo fui me interessando, e comecei a gostar dos diálogos entre Greg e Earl. Só mudaria o título em português, que é um SPOILER.
Bruna 30/12/2015minha estante
Ué, mas em inglês também é um spoiler hahahahah

Layane105 09/10/2021

O livro mais aleatório que já li, sem pé e sem cabeça do começo ao fim, fiquei sabendo que tem um filme, espero que seja melhor que o livro.
Dani.Fernandes 27/11/2021minha estante
O filme é até legal