À Flor da Pele

Resenhas - À Flor Da Pele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lane @juntodoslivros 29/04/2016

À Flor da Pele Quem Leu
A dor emocional nos atravessa de uma maneira intensa, nos rasgando por dentro e nos deixando paralisados na vida. Essas são as piores.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora." Página 165

Tenley Page aparenta ser apenas uma garota tímida, quieta e inteligente, porém por trás dessa fachada, há muito mais que isso. Tudo o que ela quer é esquecer o passado sombrio e a única maneira que ela encontrou de fugir dele, nem que seja por um tempo, foi se mudando para Chicago, onde ela poderia se concentrar em seu mestrado na Universidade Northwestern. As coisas poderiam ter seguido seu curso, um dia de cada vez, mas o atraente dono do Inked Armon, um estúdio de tatuagem na frente do seu trabalho, acaba por chamar sua atenção. Dificilmente Hayden Stryker passaria despercebido por alguém. Além de lindo, Hayden tem o corpo coberto de tatuagens e dois piercings no canto esquerdo da boca. Um charme! Hayden é tudo o que ela quer e não pode ter.

Hayden fica imensamente intrigado pela bela garota de cabelos longos com aroma de baunilha que trabalha em frente o seu estúdio. Passar despercebida por ele torna-se impossível já que ela trabalha no sebo de sua tia Cassie. A aparente distância que Tenley coloca ao seu redor não faz com que Hayden se afaste e sim queira descobrir o que a deixa tão solitária. Os dois acabam se encontrando bastante. Quer dizer, Hayden acaba sempre passando na loja para vê-la...

Hayden também tem um passado sombrio. Alguns monstros que ele tenta esquecer e manter em baixo da cama. Seu tempo com Tenley só mostra o quanto ela também tenta esconder algo sobre si mesma. A partir daí, é inevitável que alguns fantasmas do passado não venham a assombrá-los.

"Algo nele também havia se quebrado, talvez não de forma como em mim, mas ele entendia a perda." Página 121

Esse livro é bem intenso. Essa intensidade lembra-me um outro livro lindo que li há um bom tempo. Toda a carga emocional contida nesse livro me deixou arrebatada. Com muito romance, cenas quentes e algumas revelações que nos deixam à flor da pele, esse livro é uma boa pedida para quem busca emoção e sentimento. No fim da leitura, fiquei com um gosto de quero mais na boca. O final me deixou transtornada.

Temos em À Flor da Pele, uma garota com bastante fragilidade emocional, o que a torna dependente de Hayden. Ele se torna o porto seguro ela poder escapar, nem que seja por alguns momentos, de um trauma terrível que lhe aconteceu. Ainda sim, sabemos que para se ter uma melhora em nosso ser, isso deve partir de nós e por nós mesmo. O segundo livro, Marcados Para Sempre, já foi lançado recentemente pela Suma de Letras e estou ansiosa pela leitura. O que espero do segundo livro é uma evolução de Tenley.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/04/a-flor-da-pele-helena-hunting.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Vamos lá! Como vocês sabem, eu não gosto de fazer resumão da história, então o básico que vocês precisam saber é que Tenley Page é tímida, acaba de sofrer um trauma gigante, muda-se de cidade afim de dar continuidade aos estudos e conhece Hayden, que é um conquistador durão, dono de um estúdio de tatuagem.

A partir dai vamos desenvolver a trama.

Eu sofri um sério problema de amor e ódio com esse livro. Foi uma das leituras mais demoradas do ano (um mês praticamente) pois eu não conseguia me convencer com alguns pontos e deixava para retomar a leitura no dia seguinte. Porém o andar da estória é interessante, e todo dia pela manhã eu estava morrendo de saudades dos personagens!

Apesar de Tenley ter me deixado pouco convencida no começo, ao longo da trama passei a gostar dela. A protagonista nos é apresentada de forma muito tímida, ela é muito introvertida, daquelas que observa de longe sem muita atitude. Acontece que do dia para a noite ela muda e se torna até mesmo um tantinho atrevida. Pessoas tímidas não mudam de personalidade tão rápido, ainda mais na situação dela, paquerando um rapaz tão marcante, de aparente personalidade forte. Eu contribui tudo isso, no entanto, após passar da metade do livro, que a personalidade da protagonista não era essa realmente, o trauma que ela viveu a fez ter um tipo de dificuldade de comunicação.

O trauma tinha tudo para ser perfeito, como eu gosto, muito forte e impactante, um trauma de verdade. Mas foi muito pouco explorado nesse livro. Tenho grandes expectativas para o próximo.

Hayden em contra partida é o oposto da protagonista. Começa confiante, até cheguei a imaginar um badboy, mas muito rapidamente ele se torna meigo demais rs, e essa é minha maior implicância com personagens masculinos. Detesto que eles se tornem babões enlouquecidamente apaixonados, para mim soa com feminilidade.
A trama em torno da vida de Hayden, no entanto, é muito boa! Ele tb tem um baita trauma, é cheio de TOC, e que fundido com os da Tenley, com certeza trará muitos problemas e superações. Mas tudo isso é muito pouco citado nesse volume, fiquei só na vontade.
O livro é levemente hot, tem suas cenas eróticas, mas não pega pesado nem insiste o tempo todo nisso! Aprovado!

O mais legal dessa história toda, para uma amante de tatuagens como eu, claro que foram as mesmas! O conceito de marcar seu corpo por algum motivo maior, seja um escape de dor, seja uma coisa importante que não pode passar em branco me convence totalmente!

site: http://www.fundofalso.com/2015/09/resenha-flor-da-pele-helena-hunting.html

ELB 21/04/2016

Assumidamente, sou do tipo de pessoa que sempre espera o próximo livro da série até ela concluir, para poder começar a ler. Nesse caso uma duologia , cada momento de espera valeu muito a pena, quase bateu um leve arrependimento por não ter começado antes. Quase...

À Flor da Pele nos apresenta Hayden, um sexy tatuador que, apesar da pouca idade, carrega uma grande carga emocional em si. Não adepto de longos relacionamentosamorosos, está satisfeito em encontros esporádicos, mas que não passa de uma noite de aventura. Enquanto sua pele está marcada com tatuagens, em seu interior tem marcas bem mais profundas. De repente, vê seu interesse ser despertado pela nova funcionária do café da sua tia, que fica bem em frente ao seu estúdio. Uma jovem que, em sua timidez inicial, desperta nele algo que nenhuma das garotas mais ousadas que ele já conheceu despertou.

Tenley foi para Chicago para tentar se reconstruir. Carregando em seus ombros a culpa de um grave acidente, seus dias ainda são permeados de dor. Mesmo tendo se afastado, impondo uma distância para se reedificar emocionalmente, não pôde se livrar de uma nefasta companhia: o sofrimento que insiste em se esgueirar em sua vida a todo instante. Com marcas internas causadas pelo trauma, tem um desejo de ser marcada exteriormente, como se, de alguma forma, uma tatuagem que simbolizasse tudo o que passou a faça renascer para a vida. Talvez, por isso, o charmoso tatuador a atraia de uma forma tão intensa.

São duas almas sofridas, torturadas por tragédias que a vida impôs, mas que aos poucos vão deixando as resistências de lado, que os impede de ter uma ligação mais profunda com alguém, para dar início a um envolvimento que os atingirá de formas bem profundas. Primeiro sexualmente, mas aos poucos esse contato dos dois vai despertando sentimentos e colocando em xeque suas convicções, muitas delas nascidas com a tragédia que ambos sofreram e as más decisões tomadas.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora"

No entanto, ambos não conseguem se entregar totalmente, devido aos segredos que ambos guardam sobre si; Hayden pelas atitudes do passado, onde ele acabou se perdendo e custou a se reencontrar. Tenley também não se revela totalmente, pois acha que, ao revelar seus segredos, Hayden troque o desejo e o cuidado que demonstra com ela por desprezo e a abandone, algo que ela não suportaria: perder mais alguém importante na sua vida.

"Sua armadura de tinta e aço o protegia, mantinha a maioria das pessoas a distância. Conhecer o homem por baixo dela jamais seria fácil. E, mesmo assim, ali estava ele, se abrindo para mim, esperando que eu fizesse o mesmo. Éramos ambos escravos da culpa que carregávamos. O estrago era muito profundo, nos dois lados. Eu temia que jamais conseguíssemos achar um meio-termo onde encontrássemos a libertação de nossos passados."

Porém, o passado acaba por bater na porta de ambos, desestruturando o casal de uma maneira que provocará mais feridas emocionais, bem difíceis de cicatrizar.

***

Eu descreveria esse livro em uma palavra: envolvente. Tem as doses certas que fazem o leitor se apaixonar: romance, erotismo, um casal marcado que procura a cura um no outro, personagens secundários que dão vida à história e um pouco de humor.

Tenley viveu toda sua vida seguindo normas, que não a deixavam mostrar sua natureza desafiadora. Sempre fazendo o que esperavam dela, encontra, após a tragédia, uma forma de esquecer a dor desafiando timidamente as convenções do que é certo ou errado. Em meio à sua fragilidade, ela evolui ao lado de Hayden, ele a desperta, a deixa mais ousada, e é muito bom ler essa evolução, que não se completa nesse livro. Falta-lhe ainda confiança nos seus próprios sentimentos, que o leitor anseia que aconteça.

Hayden... O que falar dele? É o tipo cara que carrega as marcas da sua rebeldia tanto exteriormente quanto interiormente, essas últimas, de forma dolorida, já que teve consequências graves para a sua vida e a forma como ver o mundo e se relaciona com as pessoas. No entanto, os cuidados que ele tem com Tenley demonstra o quanto é incrível, e como ela pode facilmente se apoiar nele em tudo.

É um romance bem estruturado, os acontecimentos ocorrem no tempo certo, à autora explora bem os personagens (isso me fez amar o livro). É um a história de como a dor e as más escolhas têm poder de guiar nossas vidas. Recomendo muito!

E... vamos ao próximo!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/04/a-flor-da-pele-helena-hunting.html

Caro 13/04/2016

E aí gente! Tudo bem com vocês?

Eu estou muito bem também, mas poderia estar melhor se tivesse amado o livro A flor da Pele da Helena Hunting.

Calma! Vou explicar.

Primeiramente, temos o livro 0.5, Doce Tatuagem, e lá é mais um prólogo, de quando eles notaram um ao outro pela primeira vez. (Tem na AMAZON)

Depois no início do primeiro livro, realmente começamos a história!

Tenley mudou-se há pouco para Chicago para fazer seu mestrado em sociologia, sua tese não toma todo o seu tempo, e logo ela se vê bem entediada. Ela mora em cima de um sebo de livros, misturado com um antiquário, e passa horas por lá, até que começou a arrumar os livros por autores e a dona desse sebo deu um trabalho de meio período a ela. Cassie, a dona do sebo, é tia de Hayden, um dos sócios da Inked Armor, uma loja de tatuagens que fica em frente ao sebo.

Eu estava fascinada pela movimentação no estúdio de tatuagem. Isso me distraía do vazio no meu apartamento, que era um eco do sentimento em meu peito. Eu tinha vindo para Chicago a fim de escapar das lembranças em Arden Hills; a fim de deixar para trás a memória do que eu tinha perdido e nunca poderia recuperar.
Logo que ela vê Hayden, se interessa muito pelo homem tatuado, com piercings nas sobrancelhas e no lábio. Ele aparenta ser super sério, e até um pouco triste. Jamais imaginou que aquele cara se interessasse por livros de filosofia, e fosse tão inteligente. É o tal do pré-conceito né gente? Mas Hayden se mostrou o oposto de sua aparência. Era educado e flertava muito com Tenley!

A atração entre os dois é coisa de outro mundo! Tenley não consegue nem conversam com o cara, porque anda tendo altos sonhos com ele. Tenley quer uma tatuagem, e Hayden é o único que pode fazer isso por ela! E aos poucos eles se entregam!

Veja mais em:

site: http://www.cantinhodacaro.com.br/2016/04/a-flor-da-pele-serie-flor-da-pele-vol.html#more

Blog Cinco Garotas Exemplares 11/04/2016

Eu confesso: tem vezes que escolho o livro pela capa. É um método perigoso, mas, pra mim, irresistível. A flor da pele foi um livro escolhido pela cara e, pra minha alegria, também tem um belo coração

A autora, (muito bem) recomendada por E L James, trouxe uma história que mesmo não exatamente original, tem muita habilidade em envolver e cativar o seu leitor a tal ponto que você esquece os clichês que você vai encontrando a medida que avança na leitura.

Tem um tatuador lindo. Cheio de tatuagens e piercings.
Tem uma mocinha linda e tímida, mas com ares de rebeldia.
Ele não segue regras.

Ela faz mestrado.

Eles têm segredos.

Eles contam meias verdades. Para si mesmos e pros outros.

Eles não acreditam que podem ser felizes depois de tudo que (pensam que) fizeram e assim são responsáveis por tal sina. ( E acreditem, é difícil estabelecer qual deles teve a pior perda)

Você já leu isso, né? Será que vale a pena ler outro? Vale, amiga. Acredita.

Helena é de uma habilidade tremenda em trazer uma composição rica de personagens e isso pode ser visto tanto no casal principal quanto nos personagens secundários, que conferem a história uma profundidade real e dá ao leitor um sentimento de empatia por todos.

Hayden e Tenley são disfuncionais, complexos, perturbados, mas extremamente reais. E de alguma forma meigos. E assim, totalmente merecedores de um sossego na vida. E juntos, por mais curioso que isso possa parecer, trazem a possibilidade de uma vida mais feliz e plena para ambos. Pena que eles vivem se sabotando

Como já foi dito, outro ponto forte da trama são os personagens secundários (que de acordo com o Goodreads, possuem seus próprios livros \o/ ) que somam muito na história e ajudam o leitor a entender mais sobre o casal principal.

Então, pegue seu cupcake e embarque nessa viagem nem sempre fácil de Hayden e Tenley e torça junto comigo por um final feliz

Ah, recado pras ansiosas (como eu), não é livro único

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2015/06/30/resenha-a-flor-da-pele-helena-hunting/

Taty Assis 09/07/2015

"Talvez fosse daí que vinha nossa conexão: estávamos ligados pela dor da perda."

Quando li "Doce Tatuagem" já tinha ficado encantada com o casal Hayden e Tenley, mas nesse livro... nesse livro eu morri de amores por eles. É impossível não se encantar, surtar, amar, desejar um romance que nem o deles e um namorado que nem o Hayden. Claro, porque desejar um Hayden na vida faz parte (que meu namorido não leia isso hehe).

Em À Flor da Pele nos deparamos com um Hayden completamente intrigado pela misteriosa Tenley, e com uma Tenley que continua fugindo, mas que não consegue refrear seu desejo pelo irresistível e delícia gostosa, Hayden. E é por não conseguir conter seus desejos, que Tenley acaba se arriscando em tentar se envolver com Hayden, mesmo depois de passar por tudo o que passou e ainda ser atormentada pelo seu passado.

"Hayden era o oposto de todos que eu já tinha conhecido. Ele desafiava convenções em todos os sentidos, e isso aumentava minha queda por ele. Não tinha apenas uma beleza extraordinária, mas também era inteligente e intenso. Por trás do exterior durão, dos comentários cheios de segundas intenções e do flerte, se escondia um lado sensível. Contudo, assim como eu, ele era fechado; as tatuagens formavam uma parede em torno dele. Eu sabia tudo de paredes, havia construído as minhas próprias. Por ele, eu queria deixá-las cair, mesmo que só um pouquinho. Era algo perigoso a se contemplar porque, ao fazê-lo, elas poderiam muito bem desabar completamente." Tenley

Hayden é atormentado por suas escolhas passadas, e por mais que ele ache que quando Tenley descobrir tudo ela vai largá-lo, ele se permite sentir e aproveitar todo o seu tempo ao lado dela. Cada dia que passa eles ficam mais envolvidos, mas a sombra de quem foram e do que passaram paira sobre eles.

Tenley deseja fazer uma tatuagem que possa ao menos transparecer a dor, a culpa que sente pelo o que aconteceu, é então que decide tatuar asas em suas costas, e claro que, o tatuador a quem ela recorre para fazer a tatuagem é o Hayden.

Hayden inicialmente não aceita muito bem a ideia de Tenley de fazer uma tatuagem de grandes proporções como a que ela quer, mas Tenley está decidida, e não há ninguém que a fará mudar de ideia. Mas com a tatuagem surge um pequeno empecilho, já que a Inked Armor tem regras, e uma delas é que nenhum deles podem se envolver com as clientes. E o que fazer com a forte atração que existe entre eles, já que, agora Tenley será uma cliente? Simples, é só quebrar as regras, ou, encontrar brechas.

Hayden e Tenley se envolvem completamente, e é lindo ver como os dois se completam, em como eles fazem bem um para o outro. A dor, as feridas, as cicatrizes, ainda estão presentes, mas o caos que eles provocam um ao outro faz com que às vezes tudo isso desapareça, mas, encontrar a libertação de que precisam parece impossível.

"...eu era despedaçada demais para ser amada. Eu jamais poderia dar a Hayden tudo de mim." Tenley

"Ela era diferente; ela me tornou diferente. Melhor. Ela precisava enxergar isso." Hayden

E o passado de Tenley vem à tona. Confiar e aceitar que ela escondeu boa parte da história de sua vida, se torna improvável para Hayden; ele se sente traído pela situação na qual descobriu tudo, mas estaria ele disposto a deixar sua mágoa para trás e lutar pela Tenley, mesmo depois de tudo revelado? Seria capaz de perdoá-la? Seriam eles capazes de deixarem o passado para trás e investirem em um futuro juntos?

Terminei À Flor da Pele com o coração na mão, e esperar a sequência será um martírio, porque só será lançado no início de 2016. OH MY! Meu coração não aguenta de tanta ansiedade. Juro para vocês que se, eu soubesse ler em inglês já tinha comprado o e-book do livro 02.

Vocês sabiam que a autora Helena Hunting se baseou na história de amor de Bella e Edward da Saga Crepúsculo para escrever a história de Tenley e Hayden? Pensa na minha surpresa quando eu descobri, o enredo é completamente diferente, e se a editora Suma de Letras não tivesse compartilhado essa informação com os leitores, eu nunca que iria ligar uma história a outra.

Faz dias que concluo a leitura, mas sempre tenho dificuldades para expressar minha opinião quando gosto MUITO de um livro, então estava adiando a resenha rsrs Mas enquanto eu escrevia a resenha e relia alguns trechos, minha vontade era largar tudo e ler o livro novamente.
Eu posso falar, falar e falar, mas nada vai chegar aos pés de tudo o que senti lendo À Flor da Pele. É uma leitura incrível! A escrita da autora é instigante e, os personagens apaixonantes. E com o final que teve, se torna impossível não surtar pelo livro 02.
À Flor da Pele é o típico livro que recomendamos para TODAS as amigas. Estou in love *-*!

Estou apaixonada pelo Hayden e pela Tenley, e como eu disse na resenha anterior:
Deem uma chance para Hayden e Tenley, tenho certeza que eles vão conquistar o coração de vocês como conquistaram o meu e de mais um monte de leitoras.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-flor-da-pele.html

Bru Fátima 10/01/2016

Drama New Adult
Todo narrado em primeira pessoa, os capítulos se alternam entre os protagonistas, um dando continuidade a narração de onde o outro parou, o que é super bacana, pois da para termos acesso aos pontos de vista de ambos. Bem, eu diria que esse é o clássico New Adult e até descreveria como New New Adult haha. Nada contra o gênero eu gosto bastante, mas é o típico casal jovem, porém nesse caso eles tem mais de vinte anos o que não acontece com frequência em livros desse gênero. Ambos tem um passado cheio de perdas e marcado pela dor, cada um escolheu uma forma de "fugir" daquilo e esconder a dor, seguindo em frente. Crentes que a melhor forma de manterem a relação entre eles bem e estavél é omitindo suas experiencias, mas quando menos se espera o passado bate a sua porta ou te encurrala em um lugar qualquer O que fazem cada um faz quando se deparam com o passado e as verdades que foram ocultadas do outro é o que determinará o rumo dessa relação improvável e reprovada pela sociedade.

site: http://www.naoemprestolivros.com.br/2015/09/a-flor-da-pele.html

klau 06/01/2016

entre tatoos e cupcakes =)
Definitivamente um livro que demorei para largar, a cada pagina você tenta descobrir mais dos mistérios e segredos tanto da Tenley quanto do Hayden.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley.
Se tivermos sorte, eles são apenas do lado de fora

No começo da trama , acabamos nos envolvendo com o mistério em torno da Tenley, e particularmente estava interesada no por que ela estava tão soterrada em autocomiseração . Apesar da tragica história, ela tenta seguir em frente. Se isolando do mundo , ou pelo menos tenta. Neste cenário temos a aproximação de um eximio comedor de Cupcakes , e esta é uma das partes mais leves do livro, elem de fofas. Porem como se não bastase os problemas e fantasmas da protagonista , nosso mocinho tambem não tem um passado muito bom . E assim eles acabam se completando .

"Eu não tinha considerado a possibilidade de que eu poderia encontrar alguém que entende o que eu tinha resistido e quero me de qualquer maneira, mesmo que eu não estava inteiro.

Contrariando todas as regras eles se tornam um casal fofo, com um grupo de amigos doidos até alguns fantasmas voltarem para assombra-los. Mesmo assim Tenley fica presa nas palavras de Hayden ...

"Eu quero você, só você, a todos vocês, por tanto tempo quanto eu posso ter você.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Apaixonadas por 02/01/2016

À Flor da Pele- Apaixonadas por Livros
Hayden fica instantaneamente interessado em Tenley, a nova atendente do antiquário da sua tia, ele sente uma atração enorme por ela, e por conta disse sempre fala o que não deve, Tenley é arredia e retraída, mas o que Hayden não sabe é que os seus conturbados sentimentos são correspondidos, mas ela, assim como ele, tem muita bagagem e carrega muita culpa e não tem a menor noção de como lidar com o que está sentindo.

O conceito de química instântanea ,uma parecia absurdo até a chegada de Hayden.Sempre achei que era um mito,uma maneira de explicar por que ás vezes as pessoas deixavam que seus instintos primitivos determinassem suas ações.Depois que o conheci, passei a entender.”

Livro um da série À Flor da Pele, narrado em 3° pessoa, alternando os pontos de vista de Hayden e Tenley, a capa é linda e reflete perfeitamente o conteúdo da trama.

Tenley perdeu todo mundo em um acidente de avião em uma viagem que foi sua ideia,e ela se sente culpada pela morte de todos eles e não se perdoa,está completamente devastada e decide sair de sua cidade para ir a Chicago fazer seu mestrado, ela consegue se isolar de todos, trabalhando no Serendipity, ela até fica amiga de Cassie, sua chefe, e conversa ás vezes com Lisa, mas nunca revela nada do seu passado, ela não aguentaria, já precisa suportar todos os pesadelos e a dor constante, não se envolver com ninguém é a melhor saída. Mas ela não contava com o lindo sobrinho de Cassie,Hayden,que trabalha do estúdio de tatuagem em frente ao Serendipity,ele está sempre por lá e atração entre eles é quase palpável,ela o evita,mas não conseguirá fazer isso para sempre.

Até aquele momento, eu achava que estava indo bem, que estava progredindo e seguindo em frente.Ainda assim,mesmo depois de todos aqueles meses,eu ainda estava despedaçada.Aquele homem podia muito bem ser minha ruína.”

Hayden também carrega a sua cota de culpa pela morte dos pais e depois de anos de drogas e mulheres que não tinham significado nenhum para ele. Hayden esconde a dor em suas tatuagens,a arte em sua pele reflete o que ele sente e sentiu,é seu escudo, mas ele encontra Tenley e sente que ela diferente logo de cara, e se identifica com ela mesmo sem saber o motivo, ele sabe que ela carrega a dor com ela, mas não imagina o que lhe aconteceu. Então ele se entrega a atração que sente por ela e faz de tudo para vê-la,mas ela sempre foge dele ,então Hayden se vê maquinando formar de fazê-la se render .

Todo mundo tem cicatrizes,Tenley.Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.”

Tenley decide fazer uma tatuagem e quer que Hayden a faça e os dois enfim ficam juntos e é tudo bem explosivo entre eles,como se fossem o bálsamo um do outro,mas esse relacionamento não tem como ser leve e tranquilo com tantos sentimentos de culpa e dor entre eles, além de muitos segredos, os dois se acham incapazes de serem amados por conta de tudo o que causaram e esses sentimentos tanto paralisam quanto assunta os dois, mesmo assim eles não conseguem ficar longe um do outro, mesmo um não querendo que o outro o enxergue diferente depois que as revelações de seus passados venham á tona, essas mentiras e omissões vão atrapalhar e muito os dois, mas no fim o passado mal resolvido de Tenley volta para assombrá-la e levá-la de Chicago, mas o que ela pensa que é um fim, pode ser o recomeço de tudo.

Eu me envolvi demais com os personagens, é impossível não se sentir assim ao se deparar com essa história profunda, cheia de dor e sofrimento dos dois, eles são tão diferentes, mas a morte os iguala e consciência do que passaram os atraem, eles se reconhecem e acompanhar a trajetória deles é sofrida, mas linda. O recomeço é sempre emocionante, mas eles com tanta coisa entre eles, as coisas acabam sendo meio confusas e complicadas e o leitor vivencia tudo isso no decorrer da leitura e não vai conseguir largar o livro até que chegue o final.

Uma história bem construída, crível e encantadora apesar de profunda, o passado dos personagens é pesado, mas a autora não deixou que a trama ficasse com esse aspecto, são dois jovens querendo começar a viver de novo, depois de anos de isolamento e eles precisam um do outro para isso. Alguns podem dizer que a dependência de Tenley é meio exagerada, mas eu não vi assim,ela toca a vida,estuda,trabalha,dá aulas, mas emocionalmente ela está arrasada e precisa de Hayden para se reerguer, pois ele entende o que ela sente e ele vê a mesma coisa nela, eles precisam ficar juntos e depois de ler todo o livro eu também preciso desse desfecho. Não sei se como vou aguentar ficar sem esses personagens até que a Suma de Letras lance o segundo volume da série.

Livro indicado a todos os fãs do new adult, que querem uma história em que possam se emocionar e se envolver.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-a-flor-da-pele-de-helena-hunting/

Sha 14/07/2015

Amei *_*
Tem homem gostoso, tatuado, possessivo e lindo de morrer? Tem sim! Ele tem um passado ruim? Claro que sim! Tem uma mocinha também fugindo e tentando superar seu próprio passado de merda? Tem sim! Tem atração super louca e intensa entre os dois? CLARO QUE TEM!

Tenley é uma jovem que vai para Chicago fazer seu MBA e também para tentar superar o que aconteceu há 10 meses, um terrível acidente que levou todos a quem ela amava.
Hayden é um tatuador gostoso, que também tem um passado ruim, ele é todo tatuado, com piercings e sente um estranha e intensa atração por Tenley, a nova garota que trabalha na loja da sua tia.

Apesar dos dois sentirem uma mega atração um pelo outro, eles mantém certa distância no começa, nenhum deles querendo arriscar, mas quando Tenley pede para que Hayden faça uma grande e sombria tatuagem nela, os dois são incapazes de se conter e acabam desenvolvendo um estranho e quente – coloca quente nisso – relacionamento, então agora a única coisa que eles podem fazer é enfrentar de vez seus demônios ou continuar fugindo...

“Parecia que eu estava sendo despedaçada, arrastada para o passado enquanto lutava para permanecer no presente.” Pag. 262

Gente, eu estava doida para ler esse livro, e então, veio a linda da Tamiris e me emprestou (

julliana Araujo 17/07/2015

À Flor da Pele - Helena Hunting
Eu Gostei bastante desse livro o casal meio improvável por causa da história de vida de cada um, mas a história é muito cativante, envolvente e queeente!!!! Com certeza tá entre meus queridinhos e quero muito ler toda série.

Tenley se muda para Chicago para fazer mestrado e fugir de seu passado que envolve um acidente onde todos que ela ama morrem, ela como única sobrevivente e devido as circunstâncias se culpa por isso, lá ela começa a trabalhar em um antiquário/café com Cassie, assim ela conhece Hayden sobrinho de Cassie que trabalha em um estúdio de tatuagem em frente. Ela sente uma atração instantânea por ele, por sua beleza e a arte em seu corpo. Hayden por sua vez também se encanta pela beleza dela e faz de tudo para se aproximar da garota que cora sempre que ele está perto. Tenley resolve fazer uma tatuagem para marcar seu passado no corpo e quem sabe assim poder seguir em frente sem sentir tanta culpa, mas quando Hayden vê o desenho sombrio que ela quer tatuar percebe que ela tem segredos e muitos problemas, porque ele entende tudo de dores físicas e emocionas, pois ele também esconde suas dores e inseguranças embaixo de suas tatuagens.
Começa então um romance com uma dependência mútua entre os dois por causa de seus traumas e com muitos segredos que virão a tona.
Tenley sofre muito com a culpa e acha que não merece o amor depois de tudo que passou, e Hayden ta conhecendo o que é o amor agora depois de muitos anos fechado para si mesmo em relação a sentimentos. Os dois crescem e sofrem juntos mas tem que trabalhar muito a relação deles que é um um pouco doentia e muito insegura.

Marina - @respire.literatura 20/10/2015

"Éramos ambos escravos da culpa que carregávamos."
À Flor da Pele é o primeiro livro da série Clipped Wings, de Helena Hunting. Um new adult envolvente com duas pessoas destruídas pelo passado, tentando seguir em frente, quando um se choca com o outro e a atração é inegável. Iniciei a leitura com poucas expectativas, mas pouco a pouco a trama foi tomando conta de mim e quando menos percebi, terminei o livro com um misto de sentimentos: raiva, tristeza, amor? Não sei... Apenas QUERO O PRÓXIMO AGORA!

Tenley Page é uma jovem tímida que largou tudo, após ter sua vida destruída, para morar sozinha e tentar seguir em frente. Ela mudou de cidade, está fazendo mestrado na Universidade Northwestern e trabalha meio período no Serendipity. Ela faz de tudo para ocupar sua vida e sua cabeça a coisas que não lembrem o que aconteceu com ela.
Ela tem traumas e sintratrizes tanto emocionalmente como fisicamente, e faz de tudo para não deixar que seus demônios tomar conta de si.

Quando a conhece, Hayden Stryker fica totalmente intrigado com essa menina misteriosa e a deseja no mesmo instante. Hayden também é um homem marcado pela dor tanto emocional como fisicamente, e isso transparece em suas tatuagens. Apesar dele ter feito escolhas ruins no seu passado, criou forças, mesmo da onde não tinha, e se reconstruiu. Abriu um estúdio de tatuagens e ganha a vida fazendo isso com mais três amigos. Hayden parece ser durão, mas é um homem doce e gentil. Ele sente uma necessidade de cuidar/proteger Tenley e seu desejo aumenta quando ele descobre que ela quer fazer uma tatuagem incomum na costa.
A dor do desenho, jamais se comparará com a dor que já sofreu anteriormente, contudo ela acha que o desenho vai encobrir as cicatrizes e ajudará a diminuir a dor da perda. Mal sabe ela que o processo a deixará mais sensível e abrirá feridas emocionalmente.

A atração entre eles é palpável, e mesmo não querendo, Tanley se entrega a essa paixão. Ela o vê como uma chance de recomeçar, porém omiti a maioria das coisas do seu passado com medo de ele não a querer por ela ser tão quebrada.

Hayden sabe que o relacionamento deles é frágil e por pouco pode ser quebrado, porém ele faz de tudo para ser tudo o que Tenley precisa. Cada dia eles ficam mais próximos, apesar do passado sempre ficar a sombras deles.

"Mas ela estava certa: a cada camada descoberta, eu começava a enxergá-la de um jeito diferente. Não importava quanto o estrago fosse brutal, ela era um lutadora e uma sobrevivente."
E quando tudo parece que vai ficar bem, os traumas ressurgem e cabe a eles ser forte o bastante para passar por tudo isso.

Tenley era tão destruída que ela tomava alguns remédios bem pesados, mas mesmo assim ela foi forte o suficiente para pelo menos tentar mudar de vida e esquecer tudo que sofreu.
Confesso que quando comecei a leitura achei a trama meio lenta, porém quando eu menos me dei conta, já estava amarrada nessa história tensa e ansiando que pelo menos eles conseguissem se reconstruir.

CONFIRA RESENHA COMPLETA NO BLOG (http://www.anebee.com.br/2015/10/resenha-flor-da-pele-de-helena-hunting.html)

site: http://www.anebee.com.br/2015/10/resenha-flor-da-pele-de-helena-hunting.html

Livros e Citações 23/08/2015

“Eu não quero mais ficar sozinho.”
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Classificação: 4/5 estrelas

Sabe aquele livro que tem uma sinopse similar com outros trilhões que você já leu? A garota com passado sombrio, o bad boy com problemas similares que acaba encontrando nessa garota seu porto seguro e então um clímax que coloca ainda mais tempero no drama? Pois bem, À Flor Da Pele é mais um que segue essa premissa, mas a autora encontrou no clichê uma forma de se destacar.

O livro gira em torno de Tenley Page e o crescente interesse que o tatuador Hayden Stryker nutre por ela. E quando essa tímida garota aparece no estúdio e mostra desejo de fazer uma trabalhosa tatuagem, Hayden está decidido a não deixar essa oportunidade passar.

Hayden Stryker é o típico “garoto mau”; um prostituto, de passado sombrio, ele cresceu sendo apontado como o garoto que jamais seria confiável, e mesmo após entrar na linha, ele ainda carrega esse estigma, e para muitos Stryker está longe de ser o cara certo para curar as feridas emocionais de Tenley. Mas um não é tão diferente do outro. Tenley carrega a culpa pela morte das pessoas que ama, e apesar da ligação entre eles, isso talvez não seja suficiente para forçar Tenley a voltar a viver.

“Acho melhor você ir embora.”
“Por favor…”
“Só preciso ficar sozinha agora.”
“Não quero ir. Quero consertar as coisas.”
“Não sei se você vai conseguir.

Sinceramente? Taxei logo de início esse plot como chato porque é TÃO comum e já estou bem saturada de tramas com garotas não tão perfeitas e bad boys. Porém Helena Hunting tem uma cartada na manga: sua escrita! Sim, pode parecer bobo mas a forma como a autora escolheu desenvolver sua história ao ponto de construir um ótimo enredo, tudo acontecendo ao seu devido tempo e com a dose certa de intensidade, jogou todo meu preconceito por terra.

Nossos protagonistas são tão densos que fui sugada por suas histórias. Tenley tem toda sua bagagem e Hayden é eletrizante mas ainda assim doce e frágil. A forma como se unem e tentam lidar com as rachaduras um do outro fez valer a pena cada página de À Flor Da Pele.

Infelizmente, nada é perfeito, e a última parte do livro foi uma sequência de enrolação e páginas perdidas para que a autora pudesse pegar o gancho para o próximo livro, o que me decepcionou um pouco, mas isso não desmerece em nada o trabalho da autora durante toda a trama. Clichê vende, é verdade, e quando ele está aliado com uma ótima escrita, ele também vicia, e eu não escapei desse romance sem sair um pouco apaixonada também.

“Eu não quero mais ficar sozinho.”
“Eu sei. Talvez agora você não precise mais.”

Resenha pro: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com