À Flor da Pele

Resenhas - À Flor Da Pele

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Portal JuLund 15/07/2015

À flor da pele, @Suma_BR
E voilá, venho trazer agora a trama de À flor da pele, para vocês terem o prazer de saborear esse casal inusitado; para conhecer um pouquinho mais sobre como eles se conheceram não deixe de ler “Doce Tatuagem”, que tem resenha minha aqui no Portal. Recomendo que leia antes de iniciar a série.

E contra todas as possibilidades Hayden e Tenley, se sentem atraídos um pelo outro como imãs, o cara gostoso com pinta de Bad Boy com a menininha inocente com os olhos do gatinho do Shrek.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-flor-da-pele-suma_br

julliana Araujo 17/07/2015

À Flor da Pele - Helena Hunting
Eu Gostei bastante desse livro o casal meio improvável por causa da história de vida de cada um, mas a história é muito cativante, envolvente e queeente!!!! Com certeza tá entre meus queridinhos e quero muito ler toda série.

Tenley se muda para Chicago para fazer mestrado e fugir de seu passado que envolve um acidente onde todos que ela ama morrem, ela como única sobrevivente e devido as circunstâncias se culpa por isso, lá ela começa a trabalhar em um antiquário/café com Cassie, assim ela conhece Hayden sobrinho de Cassie que trabalha em um estúdio de tatuagem em frente. Ela sente uma atração instantânea por ele, por sua beleza e a arte em seu corpo. Hayden por sua vez também se encanta pela beleza dela e faz de tudo para se aproximar da garota que cora sempre que ele está perto. Tenley resolve fazer uma tatuagem para marcar seu passado no corpo e quem sabe assim poder seguir em frente sem sentir tanta culpa, mas quando Hayden vê o desenho sombrio que ela quer tatuar percebe que ela tem segredos e muitos problemas, porque ele entende tudo de dores físicas e emocionas, pois ele também esconde suas dores e inseguranças embaixo de suas tatuagens.
Começa então um romance com uma dependência mútua entre os dois por causa de seus traumas e com muitos segredos que virão a tona.
Tenley sofre muito com a culpa e acha que não merece o amor depois de tudo que passou, e Hayden ta conhecendo o que é o amor agora depois de muitos anos fechado para si mesmo em relação a sentimentos. Os dois crescem e sofrem juntos mas tem que trabalhar muito a relação deles que é um um pouco doentia e muito insegura.

Lina DC 30/07/2015

Uma série promissora!
O local: Chicago

Os personagens: Tenley é uma jovem de 21 anos de idade, que trabalha Serendipity, a cafeteria da Cassie (tia de Hayden). É uma garota frágil, por conta das circunstâncias da vida, mas que está se reerguendo.
Hayden tem 25 anos e é um tatuador talentoso. É inteligente, mas não tem um filtro entre seus pensamentos e a boca e não tem muito traquejo social.
Cassie é carismática e acolhedora. Ela é bondosa e também está sempre tentando dar um jeitinho para juntar o sobrinho com a Tenley.
Lisa é a garota que coloca os piercings na Inked Armor. É tenaz, tem um estilo meio década de 50 e um passado bem pesado. É leal e amiga. Defende aqueles que ama com toda suas forças.
Chris é um dos sócios de Hayden. Tem uma necessidade de agradar a todos e por isso, em alguns momentos acaba se envolvendo em confusões e levando Hayden junto.
Sarah é a vizinha de Tenley. Tem 24 anos e leva uma vida dupla que está prestes a colidir.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: O livro é narrado em primeira pessoa pela Tenley e pelo Hayden. A perspectiva alternada não apenas fornece uma visão dos sentimentos dos dois, mas também uma visão sobre suas vidas cotidianas. A trama envolve, de certa forma, uma grande família e suas histórias vivem se cruzando. Hayden, Cris e Jamie são os donos da Inked Armor, um estúdio de tatuagem que fica próximo à Serendipity. Além disso, os protagonistas moram bem próximos ao local.
Tenley isola-se das pessoas, para sofrer sozinha com a sua culpa, mas esse isolamento não dura muito, pois ela encontra pessoas incríveis em seu caminho e um pedaço de mau caminho totalmente decidido a conquistá-la. Entre o trabalho na cafeteria e o mestrado de sociologia na Universidade de Northwestern, a garota não tem uma folga durante o dia. E a noite, os pesadelos são mais um lembrete de tudo o que perdeu.
Hayden se envolveu com as pessoas erradas há muito tempo atrás, mas o passado permanece rondando a sua vida. Por isso, ele não tem relacionamentos, apenas sexo casual. Envolver-se com alguém demanda tempo e esforço e Hayden não conheceu ninguém que valha a pena até o momento. Isso até encontrar a tímida atendente do café de sua tia. Ela merece o esforço. Ele apenas sabe disso. Tem algo naquela garota que desperta todos os seus instintos.
A química entre os protagonistas é palpável e convincente. Além disso, a autora aborda os tramas pessoais dos outros personagens do livro, deixando claro que mais para frente teremos ainda mais drama.

"- Você lê literatura do século XI por prazer e o máximo que consegue dizer é "interessante"? - provocou ela.
Ergui as mãos, exasperada.
- Você tinha razão, ok? Ele é completamente irresistível. E lindo, tipo, é absurdo, uma delícia gostosa. Satisfeita?" (p. 21)

A escrita da autora: Viciante! Os diálogos entre os protagonistas são sexys e engraçados. Eles fazem referências inteligentes e demonstram preocupação um com o outro.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: A editora Suma de Letras vem realizando um trabalho incrível na revisão e diagramação. A capa combina com a trama e tem um ar sensual.

"À Flor da Pele" é uma história de amor e arte. É a expressão da arte corporal para curar as dores da perda. É um livro que fala da família que escolhemos, de lealdade e superação. É uma história que irá emocionar o leitor.

Liachristo 30/07/2015

À Flor da Pele - Livro #1 - Helena Hunting - Suma de Letras Brasil
Este é um romance contemporâneo onde os fatos estão bem dentro da realidade. É o primeiro livro de uma série e a história fica entre um NA e um Adulto em termos de cenas quentes. E tem muitas cenas quentes!

Esta é um história sobre duas pessoas quebradas que se apaixonam. Sei que parece meio clichê e realmente é. E tenho certeza que neste momento você deve estar se perguntando... Será mais do mesmo? sim e não... sim na maneira muito rápida que se apaixonam e não pela forma como a autora escreveu sua história, pois foi única e realmente conseguiu me prender. Uma história interessante que eu não queria largar até chegar ao seu desfecho.

É uma história que tem profundidade e que emociona em vários momentos. Nós temos o ponto de vista dos dois personagens principais Hayden e Tenley. E por ser contada em primeira pessoa, você pode sentir a dor e o sofrimento deles. Os capítulos curtos e alternados entre os protagonistas deixam a história mais dinâmica.

Hayden é um cara alto, misterioso e coberto de tatuagens. Ele nos conta a história de seu passado doloroso, um passado conturbado e que ainda lhe causa muito sofrimento. Ele já cometeu muitos erros, era muito mulherengo, mas aos poucos está tentando colocar sua vida de volta nos trilhos. Com mais dois amigos ele tem um estúdio de tatuagem que fica em frente ao Antiquário/Livraria de sua tia, que é sua única família. É ali que ele fica conhecendo Tanley, uma jovem linda e misteriosa que passa a trabalhar com sua tia. E fica muito mais interessado e intrigado quando a garota lhe mostra um belo e intrincado desenho de tatuagem, que ela quer que ele faça nela. Daí em diante ele não consegue mais parar de pensar nela.

Tenley é uma jovem que também já teve muito sofrimento na vida. Perdeu toda a sua família e amigos em um terrível acidente de avião, o qual ela se acha culpada. Ela se muda para Chicago para fazer seu mestrado, e arruma um emprego na livraria da tia de Hayden, o tatuador maravilindo e tudo de bom da loja em frente. É bem fechada, não quer se envolver e se apegar a ninguém, mas ao mesmo tempo é muito solitária. Uma jovem arredia que não acha ser merecedora da felicidade.
Tenley estava tentando se curar de uma experiência traumática, bastante justo, mas ela me deu nos nervos um pouco, mas na maioria do tempo eu a entendi e me compadeci de seu sofrimento.

Toda a luta deles para deixar o passado para trás, toda a dor, tudo isso é muito pesado. Mas a autora nos mostra que mesmo com tal desespero e tristeza, uma bela história de amor pode florescer. Ela me fez acreditar que os dois poderiam salvar um ao outro. Sua atração instantânea foi tão bem escrita, que mesmo uma cética como eu, consegue acreditar em sua paixão à primeira vista.

Para ler a resenha completa, visite Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2015/07/resenha-flor-da-pele-livro-1-helena.html

Bianquinha 22/08/2015

À Flor da Pele - Apaixonadas por Livros
Hayden fica instantaneamente interessado em Tenley, a nova atendente do antiquário da sua tia, ele sente uma atração enorme por ela, e por conta disse sempre fala o que não deve, Tenley é arredia e retraída, mas o que Hayden não sabe é que os seus conturbados sentimentos são correspondidos, mas ela, assim como ele, tem muita bagagem e carrega muita culpa e não tem a menor noção de como lidar com o que está sentindo.

O conceito de química instântanea ,uma parecia absurdo até a chegada de Hayden.Sempre achei que era um mito,uma maneira de explicar por que ás vezes as pessoas deixavam que seus instintos primitivos determinassem suas ações.Depois que o conheci, passei a entender.”

Livro um da série À Flor da Pele, narrado em 3° pessoa, alternando os pontos de vista de Hayden e Tenley, a capa é linda e reflete perfeitamente o conteúdo da trama.

Tenley perdeu todo mundo em um acidente de avião em uma viagem que foi sua ideia,e ela se sente culpada pela morte de todos eles e não se perdoa,está completamente devastada e decide sair de sua cidade para ir a Chicago fazer seu mestrado, ela consegue se isolar de todos, trabalhando no Serendipity, ela até fica amiga de Cassie, sua chefe, e conversa ás vezes com Lisa, mas nunca revela nada do seu passado, ela não aguentaria, já precisa suportar todos os pesadelos e a dor constante, não se envolver com ninguém é a melhor saída. Mas ela não contava com o lindo sobrinho de Cassie,Hayden,que trabalha do estúdio de tatuagem em frente ao Serendipity,ele está sempre por lá e atração entre eles é quase palpável,ela o evita,mas não conseguirá fazer isso para sempre.

Até aquele momento, eu achava que estava indo bem, que estava progredindo e seguindo em frente.Ainda assim,mesmo depois de todos aqueles meses,eu ainda estava despedaçada.Aquele homem podia muito bem ser minha ruína.”

Hayden também carrega a sua cota de culpa pela morte dos pais e depois de anos de drogas e mulheres que não tinham significado nenhum para ele. Hayden esconde a dor em suas tatuagens,a arte em sua pele reflete o que ele sente e sentiu,é seu escudo, mas ele encontra Tenley e sente que ela diferente logo de cara, e se identifica com ela mesmo sem saber o motivo, ele sabe que ela carrega a dor com ela, mas não imagina o que lhe aconteceu. Então ele se entrega a atração que sente por ela e faz de tudo para vê-la,mas ela sempre foge dele ,então Hayden se vê maquinando formar de fazê-la se render .

Todo mundo tem cicatrizes,Tenley.Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.”

Tenley decide fazer uma tatuagem e quer que Hayden a faça e os dois enfim ficam juntos e é tudo bem explosivo entre eles,como se fossem o bálsamo um do outro,mas esse relacionamento não tem como ser leve e tranquilo com tantos sentimentos de culpa e dor entre eles, além de muitos segredos, os dois se acham incapazes de serem amados por conta de tudo o que causaram e esses sentimentos tanto paralisam quanto assunta os dois, mesmo assim eles não conseguem ficar longe um do outro, mesmo um não querendo que o outro o enxergue diferente depois que as revelações de seus passados venham á tona, essas mentiras e omissões vão atrapalhar e muito os dois, mas no fim o passado mal resolvido de Tenley volta para assombrá-la e levá-la de Chicago, mas o que ela pensa que é um fim, pode ser o recomeço de tudo.

Eu me envolvi demais com os personagens, é impossível não se sentir assim ao se deparar com essa história profunda, cheia de dor e sofrimento dos dois, eles são tão diferentes, mas a morte os iguala e consciência do que passaram os atraem, eles se reconhecem e acompanhar a trajetória deles é sofrida, mas linda. O recomeço é sempre emocionante, mas eles com tanta coisa entre eles, as coisas acabam sendo meio confusas e complicadas e o leitor vivencia tudo isso no decorrer da leitura e não vai conseguir largar o livro até que chegue o final.

Uma história bem construída, crível e encantadora apesar de profunda, o passado dos personagens é pesado, mas a autora não deixou que a trama ficasse com esse aspecto, são dois jovens querendo começar a viver de novo, depois de anos de isolamento e eles precisam um do outro para isso. Alguns podem dizer que a dependência de Tenley é meio exagerada, mas eu não vi assim,ela toca a vida,estuda,trabalha,dá aulas, mas emocionalmente ela está arrasada e precisa de Hayden para se reerguer, pois ele entende o que ela sente e ele vê a mesma coisa nela, eles precisam ficar juntos e depois de ler todo o livro eu também preciso desse desfecho. Não sei se como vou aguentar ficar sem esses personagens até que a Suma de Letras lance o segundo volume da série.

Livro indicado a todos os fãs do new adult, que querem uma história em que possam se emocionar e se envolver.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-a-flor-da-pele-de-helena-hunting/

Andréa Bistafa 26/04/2016

Vamos lá! Como vocês sabem, eu não gosto de fazer resumão da história, então o básico que vocês precisam saber é que Tenley Page é tímida, acaba de sofrer um trauma gigante, muda-se de cidade afim de dar continuidade aos estudos e conhece Hayden, que é um conquistador durão, dono de um estúdio de tatuagem.

A partir dai vamos desenvolver a trama.

Eu sofri um sério problema de amor e ódio com esse livro. Foi uma das leituras mais demoradas do ano (um mês praticamente) pois eu não conseguia me convencer com alguns pontos e deixava para retomar a leitura no dia seguinte. Porém o andar da estória é interessante, e todo dia pela manhã eu estava morrendo de saudades dos personagens!

Apesar de Tenley ter me deixado pouco convencida no começo, ao longo da trama passei a gostar dela. A protagonista nos é apresentada de forma muito tímida, ela é muito introvertida, daquelas que observa de longe sem muita atitude. Acontece que do dia para a noite ela muda e se torna até mesmo um tantinho atrevida. Pessoas tímidas não mudam de personalidade tão rápido, ainda mais na situação dela, paquerando um rapaz tão marcante, de aparente personalidade forte. Eu contribui tudo isso, no entanto, após passar da metade do livro, que a personalidade da protagonista não era essa realmente, o trauma que ela viveu a fez ter um tipo de dificuldade de comunicação.

O trauma tinha tudo para ser perfeito, como eu gosto, muito forte e impactante, um trauma de verdade. Mas foi muito pouco explorado nesse livro. Tenho grandes expectativas para o próximo.

Hayden em contra partida é o oposto da protagonista. Começa confiante, até cheguei a imaginar um badboy, mas muito rapidamente ele se torna meigo demais rs, e essa é minha maior implicância com personagens masculinos. Detesto que eles se tornem babões enlouquecidamente apaixonados, para mim soa com feminilidade.
A trama em torno da vida de Hayden, no entanto, é muito boa! Ele tb tem um baita trauma, é cheio de TOC, e que fundido com os da Tenley, com certeza trará muitos problemas e superações. Mas tudo isso é muito pouco citado nesse volume, fiquei só na vontade.
O livro é levemente hot, tem suas cenas eróticas, mas não pega pesado nem insiste o tempo todo nisso! Aprovado!

O mais legal dessa história toda, para uma amante de tatuagens como eu, claro que foram as mesmas! O conceito de marcar seu corpo por algum motivo maior, seja um escape de dor, seja uma coisa importante que não pode passar em branco me convence totalmente!

site: http://www.fundofalso.com/2015/09/resenha-flor-da-pele-helena-hunting.html

Marina - @respire.literatura 20/10/2015

"Éramos ambos escravos da culpa que carregávamos."
À Flor da Pele é o primeiro livro da série Clipped Wings, de Helena Hunting. Um new adult envolvente com duas pessoas destruídas pelo passado, tentando seguir em frente, quando um se choca com o outro e a atração é inegável. Iniciei a leitura com poucas expectativas, mas pouco a pouco a trama foi tomando conta de mim e quando menos percebi, terminei o livro com um misto de sentimentos: raiva, tristeza, amor? Não sei... Apenas QUERO O PRÓXIMO AGORA!

Tenley Page é uma jovem tímida que largou tudo, após ter sua vida destruída, para morar sozinha e tentar seguir em frente. Ela mudou de cidade, está fazendo mestrado na Universidade Northwestern e trabalha meio período no Serendipity. Ela faz de tudo para ocupar sua vida e sua cabeça a coisas que não lembrem o que aconteceu com ela.
Ela tem traumas e sintratrizes tanto emocionalmente como fisicamente, e faz de tudo para não deixar que seus demônios tomar conta de si.

Quando a conhece, Hayden Stryker fica totalmente intrigado com essa menina misteriosa e a deseja no mesmo instante. Hayden também é um homem marcado pela dor tanto emocional como fisicamente, e isso transparece em suas tatuagens. Apesar dele ter feito escolhas ruins no seu passado, criou forças, mesmo da onde não tinha, e se reconstruiu. Abriu um estúdio de tatuagens e ganha a vida fazendo isso com mais três amigos. Hayden parece ser durão, mas é um homem doce e gentil. Ele sente uma necessidade de cuidar/proteger Tenley e seu desejo aumenta quando ele descobre que ela quer fazer uma tatuagem incomum na costa.
A dor do desenho, jamais se comparará com a dor que já sofreu anteriormente, contudo ela acha que o desenho vai encobrir as cicatrizes e ajudará a diminuir a dor da perda. Mal sabe ela que o processo a deixará mais sensível e abrirá feridas emocionalmente.

A atração entre eles é palpável, e mesmo não querendo, Tanley se entrega a essa paixão. Ela o vê como uma chance de recomeçar, porém omiti a maioria das coisas do seu passado com medo de ele não a querer por ela ser tão quebrada.

"Talvez fosse daí que vinha nossa conexão: estávamos ligados pela dor da perda."

Hayden sabe que o relacionamento deles é frágil e por pouco pode ser quebrado, porém ele faz de tudo para ser tudo o que Tenley precisa. Cada dia eles ficam mais próximos, apesar do passado sempre ficar a sombras deles.

"Mas ela estava certa: a cada camada descoberta, eu começava a enxergá-la de um jeito diferente. Não importava quanto o estrago fosse brutal, ela era um lutadora e uma sobrevivente."
E quando tudo parece que vai ficar bem, os traumas ressurgem e cabe a eles ser forte o bastante para passar por tudo isso.

Tenley era tão destruída que ela tomava alguns remédios bem pesados, mas mesmo assim ela foi forte o suficiente para pelo menos tentar mudar de vida e esquecer tudo que sofreu.
Confesso que quando comecei a leitura achei a trama meio lenta, porém quando eu menos me dei conta, já estava amarrada nessa história tensa e ansiando que pelo menos eles conseguissem se reconstruir.

CONFIRA RESENHA COMPLETA NO BLOG (http://www.anebee.com.br/2015/10/resenha-flor-da-pele-de-helena-hunting.html)

site: http://www.anebee.com.br/2015/10/resenha-flor-da-pele-de-helena-hunting.html

Adriana.Wommer 02/12/2015

Olá amiguinhos leitores, após uma semana bem tumultuada estou trazendo para vocês esse livro maravilindo, À Flor da Pele, que gira em torno da estória de uma moça toda cheia de cicatrizes da vida e de um tatuador, que tem marcas em sua vida que vão muito além das tatuagens.

Tenley é uma mulher que teve inúmeras perdas em sua vida e todas aconteceram de uma única vez, ela carrega marcas dessa perda, carrega a culpa, não consegue se livrar dos pesadelos e mesmo longe ela não consegue se livrar da dor.
Hayden é um tatuador, ele também carrega o peso da culpa, mas ele tem outros demônios que o acompanham, o que o deixa um misterioso e sexy homem tatuado e gostoso. Ah já ia esquecendo, ele é um maníaco por cupcake, daqueles que matam quem estiver com um na mão, preciso aprender a fazer cupcake.
Hayden se encanta com Tenley, pelo jeito dela, pelo mistério que a envolve e pela beleza. Mas Tenley mesmo sentindo a mesma atração, não quer se envolver, não quer se permitir poder amar e não se culpar por continuar viva.
Até que Tenley apresenta a tatuagem que quer fazer para Hayden, e assim eles acabam começando a se envolver, e chega ao ponto de que ambos acabam se deixando levar e descobrem que são bons juntos.
Porém, Tenley e Hayden ainda não contaram seus segredos mais sombrios, e isso acaba se tornando um obstáculo mt grande quando alguém do passado dela aparece e a leva de volta para a cidade natal.
O que pode Hayden fazer? Será que ela sente o mesmo por ele? Porque ela escondeu esse segredo pesado dele?
Compartilhem agora comigo essas dúvidas, porque não tenho a continuação HAHAHA.
Só sei que se fosse por mim o passado nem existiria, só iria querer aquele homem lindo e maravilhoso e ótimo de cama e tudo de bom comigo. Quem quer mais? Eu não.
😘 😘

site: https://www.instagram.com/p/-t06Ebmu1v/

Vanessa Vieira 31/12/2015

À Flor da Pele - Helena Hunting
O livro À Flor da Pele, primeiro volume da série homônima de Helena Hunting, nos traz uma história de amor quase que visceral e norteada por tragédias e dilemas. Confesso que desde Easy não havia lido um new adult com uma carga emocional tão forte e devastadora e fiquei feliz por notar que a autora soube intercalar muito bem o drama de seu enredo com cenas de extrema sensualidade.

A tímida Tenley Page deixa o tatuador Hayden Stryker intrigado como nunca antes. Tudo na jovem o encanta, desde o aroma de baunilha dos longos cabelos como até mesmo a curva sutil de seu quadril e o interesse dele só aumenta quando ela lhe pede que ele tatue um desenho bastante exótico em suas costas.

Com seu jeito durão de bad boy, Hayden é tudo aquilo que Tenley nunca ousou desejar, mas a química entre os dois é intensa e logo desperta na jovem o desejo de explorar o belo corpo másculo coberto de tatuagens. Traumatizada por um passado dilacerante, Tenley vê em Hayden a chance de recomeçar, mas não imagina que, assim como ela, ele também possui segredos fortes que o impedem de sustentar um relacionamento por muito tempo.

Quando os dois mergulham fundo em uma paixão desenfreada e passam a confiar um no outro, segredos e lembranças obscuras do passado vem à tona, fazendo com que até mesmo o forte amor que eles sentem não seja suficiente o bastante para superar seus traumas...

"Todo mundo tem cicatrizes. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora."

À Flor da Pele foi um livro que me surpreendeu bastante, visto que não tinhas muitas expectativas sobre ele. Achei que se tratasse de um romance com nuances eróticas e me deparei com um new adult de primeira linha, tecido com cuidado, coesão e sensibilidade. Por mais que tenha uma carga dramática forte, a trama de Helena Hunting consegue dosar drama com sensualidade de modo uniforme, tornando a história rica e convidativa. Os personagens, apesar de terem sido esmigalhados pelas mazelas da vida, são fortes, determinados e lutam pelos seus objetivos incansavelmente. Narrado em primeira pessoa por Tenley e Hayden, sob pontos de vista alternados, o enredo é intenso, comovente e incrivelmente sexy.

Tenley passou por uma tragédia terrível, que a devastou completamente e que até hoje lhe provoca inúmeros pesadelos. A jovem perdeu tudo de mais importante que tinha em sua vida e foi obrigada a recomeçar do zero, repleta de culpa e dor. Quando passa a trabalhar na livraria de Cassie e conhece seu sobrinho, o então tatuador Hayden, fica surpresa com o corpo escultural dele, todo revestido de tatuagens e piercings. Tentando exorcizar os fantasmas de seu passado trágico, ela resolve fazer uma tatuagem um tanto quanto exótica nas costas e é onde os dois se aproximam, dando início as fagulhas de uma forte paixão. Senti uma extrema compaixão por Tenley, pois o drama vivido pela personagem é forte demais e mesmo assim ela tenta seguir em frente, por mais que o passado sempre bata a sua porta. A ideia da tatuagem é algo libertador pra ela e neste aspecto a compreendo totalmente, visto que tem quase um ano que fiz a primeira tattoo e sei o valor e o significado que ela possui, pois ilustra uma das vitórias que obtive em um dos momentos mais difíceis e complicados da minha vida.

"Sua armadura de tinta e aço o protegia, mantinha a maioria das pessoas a distância. Conhecer o homem por baixo dela jamais seria fácil. E, mesmo assim, ali estava ele, se abrindo para mim, esperando que eu fizesse o mesmo. Éramos ambos escravos da culpa que carregávamos. O estrago era muito profundo, nos dois lados. Eu temia que jamais conseguíssemos achar um meio-termo onde encontrássemos a libertação de nossos passados."

Hayden, assim como Tenley, também possui os seus esqueletos dentro do armário. Sua adolescência foi marcada por um episódio de grande dor e culpa, que fez com que o jovem amadurecesse cedo demais e decidisse se distanciar de tudo e de todos ao seu redor, usando uma bela camada de tatuagens e piercings para isso. Não vou afirmar que Hayden foi um dos personagens mais apaixonantes do livro, mas ele possui um jeito peculiar que consegue conquistar o leitor. O seu carinho com Tenley é algo que vale a pena ressaltar, bem como sua boa desenvoltura na arte de dar e receber prazer.

"Apesar de me deixar nervoso, era verdade. Eu precisava de Tenley da mesma forma que precisava de ordem e de rotina. Ela havia se infiltrado naquela rotina, transformando meu mundo em um caos. Tudo relacionado à vida que eu vivia antes dela parecia um borrão cinza."

Em síntese, À Flor da Pele nos trouxe uma história intensa, repleta de traumas, dores e, acima de tudo, amor. O amor é capaz de curar as feridas mais infeccionadas e é justamente isso que presenciamos na trama de Helena Hunting, com seus personagens fortes, desafiadores e apaixonados. A capa é muito bonita e consegue retratar com afinco a Tenley e a diagramação estão ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/12/resenha-flor-da-pele-helena-hunting.html

Apaixonadas por 02/01/2016

À Flor da Pele- Apaixonadas por Livros

klau 06/01/2016

entre tatoos e cupcakes =)
Definitivamente um livro que demorei para largar, a cada pagina você tenta descobrir mais dos mistérios e segredos tanto da Tenley quanto do Hayden.

"Todo mundo tem cicatrizes, Tenley.
Se tivermos sorte, eles são apenas do lado de fora

No começo da trama , acabamos nos envolvendo com o mistério em torno da Tenley, e particularmente estava interesada no por que ela estava tão soterrada em autocomiseração . Apesar da tragica história, ela tenta seguir em frente. Se isolando do mundo , ou pelo menos tenta. Neste cenário temos a aproximação de um eximio comedor de Cupcakes , e esta é uma das partes mais leves do livro, elem de fofas. Porem como se não bastase os problemas e fantasmas da protagonista , nosso mocinho tambem não tem um passado muito bom . E assim eles acabam se completando .

"Eu não tinha considerado a possibilidade de que eu poderia encontrar alguém que entende o que eu tinha resistido e quero me de qualquer maneira, mesmo que eu não estava inteiro.

Contrariando todas as regras eles se tornam um casal fofo, com um grupo de amigos doidos até alguns fantasmas voltarem para assombra-los. Mesmo assim Tenley fica presa nas palavras de Hayden ...

"Eu quero você, só você, a todos vocês, por tanto tempo quanto eu posso ter você.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Bru Fátima 10/01/2016

Drama New Adult
Todo narrado em primeira pessoa, os capítulos se alternam entre os protagonistas, um dando continuidade a narração de onde o outro parou, o que é super bacana, pois da para termos acesso aos pontos de vista de ambos. Bem, eu diria que esse é o clássico New Adult e até descreveria como New New Adult haha. Nada contra o gênero eu gosto bastante, mas é o típico casal jovem, porém nesse caso eles tem mais de vinte anos o que não acontece com frequência em livros desse gênero. Ambos tem um passado cheio de perdas e marcado pela dor, cada um escolheu uma forma de "fugir" daquilo e esconder a dor, seguindo em frente. Crentes que a melhor forma de manterem a relação entre eles bem e estavél é omitindo suas experiencias, mas quando menos se espera o passado bate a sua porta ou te encurrala em um lugar qualquer O que fazem cada um faz quando se deparam com o passado e as verdades que foram ocultadas do outro é o que determinará o rumo dessa relação improvável e reprovada pela sociedade.

site: http://www.naoemprestolivros.com.br/2015/09/a-flor-da-pele.html

Nikolle - Paradise Books 08/04/2016

AMORZÃO/SOFRIMENTO DEMAIS
Depois de tudo o que já passou e que ainda enfrenta, Tenley está tentando um recomeço, em uma nova cidade. Mas deparar com um cara doce, atencioso e totalmente hot não estava nos seus planos. E nem o fato de que ele seria a pessoa que iria marcá-la permanentemente.

Hayden é o bad boy tatuador, mais fofo e encantador que já vi, e que por acaso ama cupcakes. Com sua profissão ele terá a oportunidade de conhecer a tímida Tenley, mas a específica tatuagem que ela irá pedir para ele é totalmente incomum. Normalmente Hayden não liga para o que as pessoas desejam tatuar, mas o pedido de Tenley o deixa muito intrigado, e curioso sobre o significado que teria por trás do desenho.

E isso é um ótimo motivo para que ele se aproxime dela certo? YES!

A química entre os dois personagens, a personalidade criada para cada um, os flertes inocentes e a amizade descrita antes da evolução no relacionamento deles é linda. Tenley está centrada em seguir sua vida depois de tudo o que aconteceu, e ela vê em Hayden o seu recomeço. Mas ela conseguiria fazer isso sem contar para ele os motivos que a fizeram mudar de cidade?? Ou mesmo o significado que a tatuagem tem para ela?? E se a grande revelação o afastasse??

São muitos "se" e "ou" que a personagem tem que considerar, mas seu passado é uma parte dela e que nunca conseguiria desfazer, apenas sente algum conforto e fortes sentimentos quando está com Hayden, e este grande medo de se abrir pode trazer problemas. E o fato de que não seja apenas ela que tenha um passado para esquecer, pois Hayden também tem seus demônios para lidar.

O livro tem a narração intercalada entre Hayden e Tenley, de cara eu já me apaixonei pelo bad boy de coração doce, e fiquei super curiosa sobre os segredos dos dois, que é o que vamos descobrindo aos poucos. Apesar de que para mim foi uma leitura um pouco cansativa, pois, a partir de um certo momento começa a ficar muito repetitivo certo acontecimentos, e a persistência de Tenley em não querer aceitar tanto seu sentimentos quanto os do Hayden me deixou um pouco frustrada e com raiva da personagem. Além dos principais, temos muitos personagens importantes no livro, que são os colegas de Hayden que também trabalham na loja de tatuagem, e seu tio e tia, que estão super presentes na história e são maravilhosos.
Por fim, tem um final TAPA NA CARA DO LEITOR, que faz você querer que o segundo simplesmente surja na sua estante, para que você possa ler. Mas terei que aguardar até ano que vem.

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2015/10/resenha-flor-da-pele-clipped-wings-1.html#more

Blog Cinco Garotas Exemplares 11/04/2016

Eu confesso: tem vezes que escolho o livro pela capa. É um método perigoso, mas, pra mim, irresistível. A flor da pele foi um livro escolhido pela cara e, pra minha alegria, também tem um belo coração

A autora, (muito bem) recomendada por E L James, trouxe uma história que mesmo não exatamente original, tem muita habilidade em envolver e cativar o seu leitor a tal ponto que você esquece os clichês que você vai encontrando a medida que avança na leitura.

Tem um tatuador lindo. Cheio de tatuagens e piercings.
Tem uma mocinha linda e tímida, mas com ares de rebeldia.
Ele não segue regras.

Ela faz mestrado.

Eles têm segredos.

Eles contam meias verdades. Para si mesmos e pros outros.

Eles não acreditam que podem ser felizes depois de tudo que (pensam que) fizeram e assim são responsáveis por tal sina. ( E acreditem, é difícil estabelecer qual deles teve a pior perda)

Você já leu isso, né? Será que vale a pena ler outro? Vale, amiga. Acredita.

Helena é de uma habilidade tremenda em trazer uma composição rica de personagens e isso pode ser visto tanto no casal principal quanto nos personagens secundários, que conferem a história uma profundidade real e dá ao leitor um sentimento de empatia por todos.

Hayden e Tenley são disfuncionais, complexos, perturbados, mas extremamente reais. E de alguma forma meigos. E assim, totalmente merecedores de um sossego na vida. E juntos, por mais curioso que isso possa parecer, trazem a possibilidade de uma vida mais feliz e plena para ambos. Pena que eles vivem se sabotando

Como já foi dito, outro ponto forte da trama são os personagens secundários (que de acordo com o Goodreads, possuem seus próprios livros \o/ ) que somam muito na história e ajudam o leitor a entender mais sobre o casal principal.

Então, pegue seu cupcake e embarque nessa viagem nem sempre fácil de Hayden e Tenley e torça junto comigo por um final feliz

Ah, recado pras ansiosas (como eu), não é livro único

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2015/06/30/resenha-a-flor-da-pele-helena-hunting/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6