Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Ana Paula 26/04/2024

Meu grupinho perfeito e esquisito ta de volta
Lovro 2, tudo se partia, nada se encaixava, tudo desconexo, livro 3, uma união que ressoava em uníssono sem precisar ser citada em voz alta por nenhum deles!

perfeito, a magia do primeiro livro voltou e ainda ficou melhor nesse volume, tudo se amarrou oerfeitamente, fez sentido e até as pontas soltas pro próximo livro ficaram bem entendidas e ajustadas!

meus garotos corvos, lírio azul, azul lírio, e o melhor que cada um pode ser pra si e ai sim conseguindo ser melhor pro outro!
3 pode ser um número cabalístico e forte, mas 4 constroem um destino!

perfeitooooo!

ps: estava com saudades de virar a noite lendo sobre magias, relações, amores, histórias, vivências e laços, aaaa como amo ler, sério, e são livros assim que reacendem esse amor em mim!!

Ivana 23/04/2024

Finalmente melhorou!
Eu sinceramente não achava que iria gostar do terceiro livro, sendo que achei os primeiros meio meh.

Mas esse livro me surpreendeu. Eu senti que acontecem mais coisas nos livros, não há tanta enrolação, os vilões são engraçados, o que traz um toque de diversão muito bem vindo.

E, acima de tudo, o desenvolvimento do Adam me conquistou muito. Ele é um personagem que me identifiquei (inclusive de uma forma não muito boa), mas ver ele superando algumas coisas e sabendo de lidar com algumas questões pessoais foi muitooo bom. (Sendo bem sincera, ele foi o principal motivo para continuar a leitura).

Gostei muito do final desse livro e estou bem curiosa para saber como tudo vai se desenrolar no último.

Luað 22/04/2024

Vai e vem
Parece que não tem evolução nenhuma. O objetivo principal da saga não evolui de forma nenhuma. É cansativo.

padsfavvs 21/04/2024

O que foi isso meu deus
Sério, que livro hein.
por mais que eu esteja triste que esteja acabando a saga, finalmente tô pertinho deles (pynch).

vou confessar que muitas coisas eu não entendi, mas mesmo assim foi f0da.

gostaria de dizer também que toda interação do adam e do ronan eu ficava boba, muito meus pais.

FlaMartins7 18/04/2024

Boa continuação, esse aconteceu bastante coisa, só achei revoltante não ter descrito o julgamento, estava esperando ferozmente por isso e fiquei frustada, mas fora isso é um livro MT bom, pela forma que terminou o último vai ser só passação de raiva, mas espero que o desfecho seja digno, ansiosa.

Thais 17/04/2024

A qualidade da escrita continua, a preocupação com o rumo que as coisas estão levando e a curiosidade de saber que fim vai levar também.
Há uma evolução no romance, mas nada demais. Dessa vez, o fim não me deixou tão maluca quanto nos outros, mas foi um plot legal mesmo assim e eu obviamente preciso ler o resto.

Anna.laboni 04/04/2024

"Passed down like folk songs"
"Seven" da Taylor continua se adequando perfeitamente à história.
No terceiro livro da Saga dos Corvos, "Lírio Azul, Azul Lírio", temos o desaparecimento de Maura Sargent, mãe da protagonista, e a luta de Blue e seus amigos tanto para encontrá-la quanto para encontrar Glendower. Temos um novo vilão, que também está atrás de Maura, e sua esposa, que provavelmente vai ter um papel interessante no próximo livro.
O plot foi bem maior que os outros e mais fluido também. Finalmente houve as primeiras mortes que não sejam dos vilões da história. Sério, não tem drama, mas um pouco é bom.
Não dei cinco porque não foi um livro que me prendeu totalmente... tirando o final. Mas, vale sim a pena.

Juliana 03/04/2024

O terceiro livro de uma série nunca me prende tanto, esse aqui teve seus pontos altos. Mas o desenvolvimento do Gansey na história é muito fraco, tudo se resume ao uma busca incansável que nem ele sabe o que significa e arrasta os outros consigo, eu realmente espero que isso melhore e ele tenha um progresso significativo.

Mirele 31/03/2024

Eu acho incrível o quanto eu acho esses livros esquisitos, mas continuo gostando bastante. Esse teve um mistério bem legal que prende bastante ao longo de toda a leitura. Como seeempre, ainda tem bastante coisa pra descobrir e acontecer e fico tristíssima por sabe que o próximo livro é meio ruim por questões pessoais da autora.

Luisa.ð§ 30/03/2024

Adormecidos e plot twists
Acompanhar a busca pelo adormecido nesse livro foi com certeza melhor que o livro anterior e ainda consegue retomar os mesmos sentimentos e aventuras do primeiro livro (mas ainda assim não supera o primeiro).

O desenvolvimento do Adam aqui foi PERFEITO, é uma evolução linda de mais!! Principalmente na relação dele com Gansey e Ronan. Muito Found Family
"Agora ele podia ver que não era caridade que Gansey estava
oferecendo. Era apenas verdade.
E algo mais: amizade do tipo inabalável. Uma amizade que você
podia contar para valer. Que poderia passar pelas maiores dificuldades
e voltar mais forte que antes."

E ainda trouxe os melhores plot twists, assim como no primeiro livro, o que deixou a leitura muito mais emocionante, e alimenta uma ansiedade para o próximo livro.

@teucristovam 27/03/2024

Andando sobre as linhas ley: de nada a lugar nenhum
Maldito seja o dia que eu comprei esse box
Que livro chato!
A construção de amizade entre os personagens é patética.
Esse livro é muito confuso e não vai a lugar nenhum.
Fora que não sei por quê, mas me sinto extremamente desconfortável com essa leitura.

Cristhal1 24/03/2024

Leitura extremamente DIFÍCIL
Sinceramente ? Tem que ser muito forte pra ler esse livro. Foi por MUITO pouco que eu nao desisto da saga, e enrolei por volta de 1 mes pra concluir.

Nessa montanha russa, você tem uma looonga subida ate pelo menos mais da metade do livro até chegar no topo. Senti que a autora encheu linguiça demais no começo, muita descrição e pouca ação. Depois da metade o livro começa de verdade, muitas revelações e altos acontecimentos.

Luisa.Procate 22/03/2024

????
Gostei do 3° livro, amei os telefonemas a meia noite e gostei muito do final, já quero iniciar o 4°.
PS: estou sem inspiração para fazer uma resenha melhor ?

cassalho 22/03/2024

Estou sem palavras para esse livro, explorou muito a relação dos persongens, tanto em conjunto como individualmente

o Ronan não é um babaca completo, ele só finge muito bem..e cada cap que passa principalmente depois do último do segundo livro tenho mais certeza que ele gosta do adam(e ele tá percebendo isso)

o Gansey e a Blue são tão >>>>>

e o desenvolvimento da história está tão lindo, estou com tanta expectativa no próximo livro ?

acredito que todos são reis corvos, e não aguento mais nenhum morte ?

ana.lua. 19/03/2024

"A palavra não significa solidão, tampouco sozinho nem só, embora solitário possa conter todas essas palavras em si mesma. Solitário significa um estado de estar à parte. De ser outro. Um tanto só."