Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Estersinha 27/10/2021

COMO ASSSSIM???????????
COMO QUE A AUTORA ME TERMINA UM LIVRO ASSIM?????????? Meu pai, se eu tivesse lido antes da continuação estar pronta eu teria um taquicardia!!!!! QUE LIVRO BOM! O melhor dos três até agora, finalmente as coisas começaram a acontecer! Eu ainda acho que deixaram muita coisa pró último livro tipo, o primeiro começa falando que o Gansey vai morrer (nn é spoiler, ta na sinopse) e até agora nada, tipo????????? Tudo absolutamente todas as pontas soltas dos três livros vão acontecer agora no último e eu to muito ansiosa espero que a autora de conta de fechar tudo e dar um bom final antes que eu infarte!!!!!!
No geral gostei muito desse tipo de leitura, adoro essa atmosfera misteriosa, não fazia ideia(ainda n faço KKK) do que vai acontecer, to muito chateada com algumas coisas, muito reflexivas com outras, no geral essa série ta sendo uma experiência bem legal, os dois primeiros livros deixaram um pouquinho a desejar pra mim mas esse compensou totalmente e já estou animada pró proximo!

ster 26/10/2021

Estou acordado.
GENTE PELO AMOR DEUS QUE SAGA É ESSAAAAAA

eu to chocada como mais uma vez eu favorito um livro dessa saga. Esse livro me pegou de um jeito que não sei nem como explicar. Para quem gosta de ver desenvolvimento de personagens, relações entre eles que fazem você explodir de amores (e eu falo mais da amizade ok) e um gostinho de mistério com magia, então leia essa saga por favor você não vai se arrepender!!!!!!

A PARTIR DAQUI TEM SPOILER \/

O mistério do livro em si continua mas queria destacar uma coisa que me estilhaçou por inteiro e não imaginei que eu fosse chorar (de felicidade) por causa disso: a amizade deles.
O desenvolvimento das relações entre eles, e eles neste exato livro percebendo o quão são apaixonados um pelo outro (amor de amigo mesmo) e eles dizendo o quão gratos sala por ter >eles< é de se fazer chorar, principalmente por causa do segundo livro.

Eu achei que o destaque seria a Blue, mas senti que o Adam era a estrela. Eu não sei se é por causa da evolução que mostra ou porque simplesmente a Blue aparece "um pouco". Mas meus amores, ver o Adam aceitar a ajuda de Gansey porque viu que o amigo fazia pq realmente gostava dele foi de explodir meu coração. Enfim, eu queria muito falar sobre mais coisas que me impactaram mas realmente não estou tendo estruturas para escrever mais. Eu simplesmente amei

Mari.Cathalina 25/10/2021

Confuso... Mas legal
Nesse livro eu tive algumas certezas, a primeira é que essa é uma série que possui MUITOS elementos! São livros para ser lidos de uma vez só, sem intercalar com outras leituras, caso contrário é bem provável que você possa esquecer nomes, personalidades ou até fatos relevantes. Resumindo: é confuso, mas é legal!

Luanaljp 23/10/2021

Foi o livro que eu menos gostei da saga porém não é ruim, o desenvolvimento dele só é mais lento do que os outros. Além disso, eu amo como a relação de alguns personagens está evoluindo entre si, como a da Blue com o Ronan. O Adam melhorou muito nesse livro, só não gostei que o Noah quase não apareceu. E meu Deus o epílogo--- ansiosa para terminar a saga.

Gess~ 23/10/2021

EU AMEI !!!
A Maggie entregou tudo nesse terceiro livro. Definitivamente o melhor da saga, até agora. Amei que ela finalmente resolveu algumas pontinhas soltas que ficou dos livros anteriores. Amei, principalmente, a evolução e desenvolvimento dos personagens. A Blue foi tão incrível e maravilhosa aqui, só mostrou pq ela é umas das minhas protagonistas favoritas. Adam também teve uma evolução gigante. A cena do Gansey e do Ronan chegando no tribunal pra depor a favor dele me deixou com o coração quentinho, pude ver ali o quanto eles se amam de verdade e que a amizade deles tá cada vez mais forte. E esse final???? Manoooo, sentindo que vem muita merda no próximo livro, não sei se tô preparada.
Indra.Leal 23/10/2021minha estante
chorei com Ronan e gansey chegando no tribunal

Gess~ 23/10/2021minha estante
Somos duas. Fiquei toda boba lendo a cena. A amizade deles é muito linda.

Karina 22/10/2021

Bacana... mas...
Estou gostando bastante da saga, mas a autora inclui muitos personagens na narrativa o que acaba deixando a história perdida...
Gansey mega apagado, mas Addam está muito bom nesse livro, Ronan continua progredindo e Blue finalmente se encontrando na trama...
O 4 livro promete, mas estou com medo da autora só ficar na promessa...

larie 21/10/2021

apesar da ressaca literária ter me feito passar 1 mês nesse livro, eu afirmar que esse é o melhor da saga. gostei muito de os ladrões de sonhos mas esse tomou o lugar do meu favorito. todos os personagens são mais trabalhados e as relações entre eles, o sentimento de familia e amor que os garotos corvos tem um pelo outro é muito presente aqui mais do que nos outros. as coisas também começam a andar na relação da blue e do gansey, e na possibilidade do adam e ronan, migalhas mas ok. além de que temos introdução de dois novos antagonistas que eu amei, achei a relação deles engraçada e gostava de ler os pov. o final como sempre tem um gancho e to muito animada pra ler o próximo, esse livro foi o que me deixou menos cansada e teve vários momentos fofos do grupo ?

skye 18/10/2021

passando mal
Pois eu comecei passando mal e terminei respirando por aparelhos. Aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo que não deu nem tempo pra chamar o livro de cansativo.

Entrei em depressão por causa de um certo acontecimento aí, viu. De novo, queria falar sobre a amizade dos meninos, o dia do tribunal é lindo e da pra perceber o quanto eles se importam um com o outro.

De olho no Adam e no Ronan. ?

Yasmin.Lima 16/10/2021

Lírio azul, azul lírio
Um livro interessante cheio de mistério, algumas respostas e muitas perguntas que espero que sejam respondidas no próximo livro, com um ritmo de leitura muito bom e uma trama muito bem escrita.

vecchio 15/10/2021

poético
Eu amo os traços de escrita da Maggie: é aquele tipo de autora que você pode identificar só pela escrita única, e a dela é assim, poética. Grifei tantas frases que gostei nesse livro que seria difícil contar.

Eu adoro o desenvolvimento de todos os personagens em todos os livros e como ela os faz parecidos com pessoas reais: são completamente flexíveis e ninguém é 100% bom, ou ruim.

Alguns personagens novos foram inseridos e ela conseguiu incluí-los na história e eu vi que desenvolveu os casais do grupo com muito carinho, mas vou sempre sentir muita falta de Noah Czerny, já que ele também não apareceu muito nesse livro.

Gustavo.Pires 14/10/2021

Melhor da saga
Esse é o melhor da série até agora, não é parado e tem bastante ação.
Não tem aquelas descrições chatas e desnecessárias do primeiro livro

Lore 14/10/2021

Que livro foi esse????? Simplesmente fantástico. É incrível como a história consegue ficar cada vez mais interessante, eu amo tanto os personagens ? esse último livro promete viu

ale 13/10/2021

Eu vi muitas resenhas desse livro falando que foi o melhor da saga, e acho que eu vou ter que concordar. O desenvolvimento dos personagens, as intrigas, a relação entre eles - tudo - é impecável.
Demorei um pouco mais que de costume pra terminar esse livro, mas foi por causa da escola que estava dando muita coisa.. o livro em si foi perfeito.

Amanda 09/10/2021

Eu não sei mais qual é o meu livro fav dessa série se é o 2 ou esse. Continua toda a trajetória dos meninos de forma incrível, coisas que eu nunca nem tinha imaginado. Amo blue+gansey amo adam+ronan e senti mta saudade e pena do noah.