Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

eu 16/03/2024

Não estou preparada pro último
O colin e a piper como ?vilões? tem um aspecto tão diferente do que a gente costuma ter como ?vilão?, porque principalmente a piper tem um ar mds NÃO SEI EXPLICAR, mas tipo eles são tão impessoais ao mesmo tempo que eles tão lá pra se vingar do homem cinzento, e depois a gente descobre que a piper é muito mais corajosa, mesmo que de uma forma ruim, do que o frouxo do greenmantle (n lembro se é assim que escreve). mas ela é tão genuinamente metida a maquiavélica, mas ao mesmo tempo apática, que chega a ser cômico.
nossa mas esse foi o primeiro livro triste da saga, não lembro de ter me sentido triste assim nem no primeiro nem no segundo. fora A coisa que não tem como não ficar abalado, a iminência da morte do gansey tá se tornando muito mais real, e a proximidade dele com a blue te deixa mas borocoxô com pena de tudo e não querendo que ele morra.
gente mas vocês tão sentindo essa tensão entre o adam e o ronan. UIUIUIUI se a autora não der nem um beijinho pra gente ser feliz, vou lá bater na porta da casa dela.
e essa doida que eles desenterraram oq foi issoLLKKKKKKKK
noah tadinho só sofre a gente mal teve notícia dele

Tuísh 13/03/2024

Se arrastou
Li o volume anterior muito rápido para o meu ritmo de leitura, tudo pq queria começar logo esse volume, mas no fim li outras coisas no meio e acabei misturando as leituras, e quando eu faço isso é porque não está fluindo muito. Criei muita expectativa, já que a grande maioria dos comentários diziam que este era o melhor livro da saga, por focar mais na blue, porém não concordo, achei que a autora poderia ter se aprofundado muito mais nas questões da blue mesmo, desenvolver muito mais do ?poder? dela, mas isto na acontece, acabei achando mais do mesmo dos outros dois livros. Agora estou com preguiça de começar o Rei Corvo ????

your worst nightmare :) 08/03/2024

Muito legal...........................................................................................

rhyschreave 08/03/2024

#1 fã do gansey
Na minha percepção esse foi um livro muito mais focado no desenvolvimento dos personagens no que no enredo em si, mesmo assim, tiveram muitos elementos interessantes inseridos na narrativa. Meu preferido continua sendo o primeiro livro mas eu gostei muito desse também, me apeguei bem mais aos personagens aqui, vou inclusive dar uma pausa pq se eu ler o último livro em sequencia vou ficar em um vazio existencial muito grande. Achei o final desse livro meio confuso e eu tenho algumas dúvidas, mas gostei mesmo assim. Enfim, é isso, amo meus garotos corvos.

ana.ba 06/03/2024

Apesar de não contar com tanta ação no terceiro livro da série, a autora permitiu um grande desenvolvimento dos personagens e das relações entre eles, assim como a jornada em busca do grande rei adormecido, que esta cada vez mais chegando no fim.

Jovana11 05/03/2024

Simplesmente SENSACIONAL. O melhor livro da saga até agora, uso maravilhoso do universo criado e dos personagens.

Sophi 23/02/2024

Incrível
Comecei no final das minhas férias, buscando um livro pra sair da ressaca e esse livro foi perfeito para isso.
Essa história, esse livro aaaa foi incrível, eu devoreikkk Muita coisa aconteceu que me deixou de queixo caído, sejam boas ou ruins, mais uma vez a Maggie me instigou a cada página a querer saber mais, sobre o rei corvo, Ronan, lugares inexplorados na linha ley, toda a história que vem antes deles, como cada personagem é tão apaixonante a cada página me senti mais perto deles procurando o greywaren e terminou o livro de uma forma bem inesperada, mal posso esperar para ler o próximo (não quero que acabe ?)

rkive 18/02/2024

Se o adam é por nós quem será contra nós
Basicamente é um livro que vai girando e girando em torno de acontecimentos passáveis e diálogos que não agregam em nada na história, e se aconteceram três coisas realmente importantes nesse livro foi muita coisa. o universo em si de "garotos corvos" é extremamente confuso porque toda a história é arrastada, nesse livro eu tava esperando que houvessem algumas respostas, mas de novo é só vários acontecimentos que não se entrelaçam igual aos últimos livros.

em 'lírio azul, azul lírio' deu pra perceber muito bem o desenvolvimento do adam, que nos livros anteriores só causava raiva a todos, agora ele passou a entender muito mais o sentimento de preocupação que os amigos tem por ele e apreciar isso. queria que a autora tivesse desenvolvido o relacionamento dele com o ronan, eles tiveram várias interações interessantes nesse livro, mas quase nada que aproximassem eles no sentido romântico.
o que aconteceu com a persephone nesse livro foi sem pé nem cabeça, não teve explicação para aquilo ter acontecido e provavelmente vai ficar por isso mesmo no próximo livro.
os demais personagens foram meio tanto faz para mim, especialmente o gansey com a blue, que ficaram naquela palhaçada o livro todo e eles praticamente não têm química.

enfim, o próximo livro é o último e estou com o total de zero expectativas.

reddiebugg 16/02/2024

?todos estavam apaixonados uns pelos outros?
O terceiro livro da saga dos corvos é meu preferido até agora. Achei um pouco cansativo no início, mas o desenrolar dos acontecimentos te deixa preso até o final. Continuo amando o desenvolvimento dos garotos corvos e da Blue, são personagens muito bem construídos que é visível o quanto amadurecem muito ao longo da narrativa. Nesse livro parece que os acontecimentos são mais amarrados e que a trama principal está se desdobrando. Parece que houve um clique e todos os acontecimentos parecem mais reais, finalmente algo está acontecendo e os personagens sentem isso também (o que é muito legal). Desde o início fui fã da escrita da autora, mas nesse livro acho que ela se sobressaiu, tinha capítulos que eu ficava tão absorta que me imaginava dentro dos pensamentos deles, pensando como eles.

Porém, para mim, um ponto que decaiu nesse livro foi o antagonista. Em todos os livros tem um ?vilão? diferente que também ganha capítulos em foco, no caso desse é o Greenmantle, que sinceramente achei bem fraquinho comparado com os outros, ainda mais por toda a expectativa que é colocada nele no livro anterior.

Mas enfim, estou adorando a saga e ansiosa para ler o último livro.

Larissa 15/02/2024

?Não despertem o terceiro adormecido.?
Impressionante como esse é o menor livro e até agora foi o menos teve paz, parece que dá errado a história toda, se teve cinco segundos de sossego foi muito. Enfim, a cada volume eu me apaixono mais pelos personagens, e nesse,particularmente, o Adan ta mil vezes mais incrível, eu to adorando!

(to com preguiça de escrever mais pq ja ta tarde, talvez eu volte depois pra completar isso aq)

Sofia.Melo 14/02/2024

É hora de acordar
Até agora eu não fiz nenhuma resenha sobre a Saga Corvos. Está na hora de relatar os meus surtos.

Antes de tudo quero enaltecer a escrita da Maggie, que mulher genial!. Ela consegue manter um ritmo de escrita tão fluída que você nem vê as páginas passando. Amo o fato dela colocar diversas dúvidas na história e como consegue desenrolar ao decorrer da trama!

O que falar desse grupo de jovens?! Amei que nesse livro eles estão mais maduros e consciente de seus atos. Os garotos corvos tem o meu total amor, confesso que desenvolvi um carinho especial pelo Ronan!

Vi várias pessoas comentando que o final foi muito rápido, contudo, pra mim foi na medida certa e de acordo com o desenvolvimento da trama.

Maggie Stiefvater, você está se tornando minha autora favorita ?