Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Jojo 11/02/2024

Pior livro da saga.
Só isso que eu tenho a dizer mesmo. Lírio Azul Azul Lírio é o pior livro da saga. Mas porque?, alguém (ninguém) pergunta. Porque é tão, tão, mais tão vazio. Cadê o conteúdo do livro? Cadê? Eu não consigo me lembrar de absolutamente nada desse livro. Nada importante. Na minha opinião, se você lesse só os últimos 5 capítulos + o epílogo já dava pra partir pro Rei Corvo. Não sei se a minha leitura foi influenciada porque eu tive que pausa-la para ficar de repouso (fiz uma cirurgia e eu tô acabado) e isso acabou cagando minha experiência, mas não vou me torturar e reler o livro pra saber.

Não tem muito oque dizer em relação a construção, só espero pra caramba que o último livro seja melhor, embora eu ache difícil algum livro ser melhor que o primeiro.

E alguém por favor tira a Blue maravilhosa do primeiro livro do cativeiro e mata essa Blue que colocaram no lugar, porque pensa em uma garota chata, antipática, mal amada, pobre de espírito, invejosa, síndrome de salvadora, síndrome de Regina George, insuportável. Cadê a Blue maravilhosa, inteligente, com o mínimo de educação do primeiro livro? Porque eu me recuso a acreditar que com todas as coisas que aconteceram em três livros ela não progrediu e sim teve um retardo mental.

Fabiana500 11/02/2024

A história ganha um novo rumo
Este livro consegue brigar com o primeiro para ver qual é o melhor da saga. Tudo que o segundo livro enrolou, este mostrou com clareza e deixou uma curiosidade para o último livro. Mas confesso que não estou pronta para ver o que pode acontecer com os cinco.

larissa 10/02/2024

Minha avaliação desse livro é ambígua. O enredo focado na busca pela linha ley não me cativou, mas a amizade dos personagens e a conexão entre eles foram envolventes. A amizade, mesmo diante das adversidades, foi o que realmente prendeu minha atenção, tornando a história memorável. A narrativa me fez refletir sobre a possibilidade de vivenciar amizades tão sólidas na vida real.

Giovana.Mabellini 08/02/2024

Vou dizer uma coisa: estou me apegando demais aos personagens E A SAGA ESTÁ TERMINANDO. eu vou demorar para desapegar desse livro, sério.

eu vejo mta gente dizendo que não gosta da escrita da maggie stiefvater, mas a escrita dela funciona perfeitamente para mim, eu pego o livro para ler e quando vi já se passaram 10 capítulos rapidamente.

E QUE UNIVERSO MARAVILHOSO, sério gnt, é tão legal ver como tudo está sendo tão desenvolvido (os casais tbm ?). Você consegue ver o desenvolvimento dos personagens, TIPO, VCS VIRAM O DESENVOLVIMENTO DO ADAM ACONTECENDO??? FOI MAGICO. No livro 2 ele estava me irritando, mas passou. Todos os personagens são incríveis e estou apegando muito a eles.

eu sinto que ainda falta algo, e acho que vou encontrar no livro 4, que estou mto ansiosa pra ler ?

Mariane416 06/02/2024

Acho q estou apaixonada
Ja disse e repito QUE UNIVERSO DELICIOSO, p mim os personagens são MTO bem trabalhados e explorados. Nesse livro eu chorei bastante e me apeguei demais ao grupinho mds amo eles mais q tudo.

persephone te amo qnd crescer qro ser igual vc, sdds

Nicole973 05/02/2024

Bomm
A continuação do desenvolvimento foi boa, a história continua bem legal.
Só tem algumas partes confusas que ficaram em aberto.
Mas é muito bom, quase chorei em certa parte, e quero logo saber oque acontece no próximo!!
fontbooks 05/02/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

let 04/02/2024

Acho que se mantém na mesma pegada q os outros, as vezes fica meio confuso e cansativo, mas sempre deixa a vontade de quero mais. fiquei bem nervosa com esse final pq realmente n sabia o que esperar.

Bia 03/02/2024

Lírio azul, azul lírio
Esse livro foi muito melhor que o segundo, mas não tão bom quanto o primeiro. Acho que por ser menor a leitura foi mais fluida e bem mais rápida.

Eu adorei porque até que fim Blue e Gansey já começaram a demostrar que vão ser ruim casal, coisa que eu amo muito. Se eu não soubesse que o Adam vai ser um casal com o Ronan, facilmente shipparia ele com a Per.

"Rainhas e reis
Reis e rainhas
Lírio azul, azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Lírio azul, azul lírio."

A única coisa que pra mim foi ruim, foi que eu fiquei confusa e me perdi um pouco durante a leitura. Provavelmente porque eu não sou acostumada a ler fantasia e não me concentro tanto em alguns detalhes que deveria ter entendido.

4,5/5

Gabi 03/02/2024

Lírio azul,azul Lírio
Estou amando essa série e como está sendo desenvolvida, para mim este livro foi o melhor até agora pois consegui entender mais coisas, sofri bastante com alguns acontecimentos mas me recuperando bem.
A autora em minha visão consegui passar a essência dos outros livros pra este perfeitamente segue o mesmo padrão, ansiosa para o último!

sophia1527 02/02/2024

Qui facit per allium facit per se.
Meu favorito depois do primeiro livro. diferente de ladrões de sonhos, esse livro é mais reconfortante já que as brigas entre os personagens cessam e o relacionamento deles é explorado de um jeito muito mais carinhoso. amizade, lealdade e AMOR. o laço romântico entre a blue e o gansey se aflorando, assim como o do adam e do ronan. tanta coisa aconteceu nesse livro, e finalmente tivemos o desenvolvimento da blue!! e henry cheng aparecendo!!!
sophia1527 02/02/2024minha estante
esqueci de mencionar mas o adam crescendo como pessoa também foi OUTRA COISA. meu menino

camspj 29/01/2024

Onde realmente começa o início do fim
Confesso que demorei mais do que esperava para ler este livro, mas posso garantir que não tem nada a ver com ele em si.
De maneira geral, eu amei esse livro! De longe, até agora, foi o que me fez sentir mais emoções diferentes enquanto eu lia.
Nesse livro é possível ver uma diferença quanto a relação dos personagens entre si, principalmente quanto aos casais que passam a ter cenas mais "românticas" entre si.
Estou muito feliz com o desenvolvimento da história e muito ansiosa para finalmente saber o fim dessa saga.
Maggie conseguiu fazer personagens maravilhosos, que te cativam ao longo de sua evolução.
Cada vez mais me apaixono pelo Ronan e não vejo a hora de ele ser verdadeiramente feliz.
Recomendo muito este livro e fico feliz por ter dado uma chance a saga.

fer 27/01/2024

Eu só não dei cinco estrelas porque eu fiquei boiando em muitas partes, talvez por culpa minha mas eu achei nem confuso as vezes. Mas mesmo assim o livro é muuuuuito bom. o desenvolvimento do Adam nesse livro é absolutamente perfeito, quando ele começa a amadurecer e deixar o orgulho de lado. Só queria ter visto mais do gansey porque ele é meu favorito.
Isso sem falar das migalhas de Bluesey e das migalhas das migalhas das migalhas de Pynch (a cena do supermercado >>>) Mesmo que tenha sido muito pouco romance o que teve foi muito bom.
Ladrões de Sonhos é o melhor da saga até agora, mas eu simplesmente amei Lírio Azul, Azul Lírio.
09/21

Sarah 26/01/2024

Chato e demorado, demorado e chato
Sinceramente a pegada é muita diferente dos dois primeiros, há momentos em que o leitor pode facilmente se perder no objetivo de tanta enrolação. A autora, narra, narra, narra, mas são coisas quase que totalmente desnecessárias. Algumas cenas parece que os personagens estão andando em círculos. Houve evolução nos personagens, porém é algo tão pequeno para mover uma trama que deveria se adensar e nos deixar curiosos e arrastar para uma leitura desenfreada.