Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Moni.Ribs 19/11/2023

Pra que um antagonista?
Eu gostei muito do desenvolvimento dos personagens, principalmente do Adam e Ronan. Mas pelo amor de Deus, o que foi Piper e Greenmantle? Gente, vc conhecendo o vilão no livro 2 imagina que ele vai ser uma ameaça no livro 3, e no final, parecem só aqueles vilões caricatos da Disney (como meu marido disse). Depois do segundo e terceiro livro, essa série poderia ser muito bem uma trilogia ou duologia. Não estou decepcionada, pois ainda tenho muito interesse no fechamento da história, entretanto espero que o último livro não tenha tanta encheção de linguiça como os dois últimos.

Camila1856 17/11/2023

Caiu um pouco o ritmo pra mim
Eu amei o primeiro livro, gostei do segundo e gostei do terceiro. Achei que o ritmo caiu um pouquinho e eu não estou tão apegada aos personagens como achei que estaria. Estou gostando, mas não sei se será mais uma das minhas sagas preferidas. Espero que eu ame o quarto e último livro.

._marinh0 03/11/2023

Que livro bom! Passei por um misto de emoções lendo, chorei tanto! A cada livro me torno mais apaixonada pelos personagens. A autora sabe como desenvolver personagens sem tirar o protagonismo de outros. E quando penso: "esse capítulo parece desnecessária", a escritora mostra o motivo dele ter sido escrito, brincando sempre com a mente do leitor e trazendo inúmeros plots

Agathicia 01/11/2023

- todos estavam apaixonados uns pelos outros
De repente claustrofóbica.
Facilmente um dos meus preferidos, teve muito mais conexão entre os personagens, todos tiveram seu protagonismo e apesar das perdas e horrores que aconteceram gosto de como "se resolveu".

Yrisviiana 01/11/2023

O mais mágico até o momento!!
O terceiro livro da saga,e de novo,me vi completamente envolvida pela escrita da Maggie.

Esse livro continuou do final do segundo e ele foi muito melhor do que ladrões de sonhos-queria ter gostado do segundo pelo fato do Ronan ser meu favorito- aqui lidamos com o desaparecimento da Maura,as voltas às aulas e a melhora significativa e ótima do Adam,já que ele estava insuportável no segundo livro.

Foi muito bom mais uma vez acompanhar a vida dos personagens,explorar mais suas personalidades e aqui,apareceu novos personagens também,como a Gwenllian (que estava "adormecida" há 300 anos,se não me engano),o Henry e o casal de malucos Piper e o antigo patrão do sr cinzento.

Amei acompanhar também o senhor cinzento,ele é muito daora,nem parece que no segundo livro eu eu sentia uma mescla de sentimentos por ele.

O final foi ótimo,o livro inteiro foi cheio de acontecimentos e fiquei bem triste com a morte de uma personagem que eu amava.

Só leiam!!

Juli 31/10/2023

É bom, mas poderia ter sido melhor
O livro, em si, é bom. Assim como os outros dois. Muita gente disse que ele é o mais parado dos três e é mesmo. Porém, não foi aquele parado que fez a leitura ser incômoda, porque realmente acho que a história te envolve de alguma forma. Só não foi nada legal também ver tudo se desenvolver da metade para o final.

E, por falar em final, o que foi aquilo? Só tenho a dizer uma coisa a respeito: do nada!!!??? E não no sentido ruim da coisa, do tipo fora de contexto, mas do tipo surpreendente mesmo.

Não sei como será o quarto livro, mas também não sei se quero descobrir. O final deu um gancho imenso para o próximo, mas soou muito como se toda aquela saga dos outros livros fosse se repetir, o que me fez pensar em, talvez, se tivessem cortado alguns pontos da parte "parada" ? não toda, claro, porque algumas delas foram para construção de enredo ? teria ficado melhor. Quem sabe até ter feito o 3° e 4° livros serem um só

Outra coisa, que estou até agora tentando entender, é a serventia do Malory nesse livro. Para mim, ele só foi um alívio cômico...

Talvez o quarto livro seja melhor ? ou não ? e feche algumas pontas soltas, mas não estou muito animada para descobrir. Os livros têm potencial, mas também não acho que seja uma história para qualquer pessoa ler. Principalmente quem não gosta desse quê histórico que aborda desde o primeiro livro. Pode ser chato em alguns momentos ou muito interessante. Vai de cada um. Para mim, ao menos, foi bem legal, só achei que se perderam muito nesse terceiro livro.

Quem sabe num futuro eu retome a leitura e a finalize.

Cristiane 31/10/2023

Mais perguntas, quase nenhuma resposta!
Terceiro livro da Saga dos Corvos, e mais uma vez fui envolvida pela escrita incrível da autora.
A narrativa segue com os acontecimentos do final do segundo livro, e uma pergunta que não quer calar: Onde foi parar a Maura??
Esse volume trouxe sim algumas respostas sobre perguntas que ficaram em aberto nos livros anteriores, mas trouxe consigo muito mais perguntas.
Os personagens estão incríveis aqui, tanto os já conhecidos quanto os novos. Cada um sabe envolver e cativar o leitor à sua maneira.
Até mesmo os vilões sabem prender o leitor, mesmo que seja na base do ódio.
Achei o Adam muito mais maduro aqui, e confesso que foi um alívio ver um cara bem menos reclamão. Já estava de saco cheio dele se fazendo de coitadinho o tempo todo.
Gostei bastante das interações de Blue com o Ronan que mesmo ainda sendo uma relação difícil, vi aqui algumas brechas deixadas pelos egos enormes deles.
Para mim, o que é mais fofo nesse livro, é a interação de Blue com o Gansey... É tudo tão simples, mas cada atitude diz tanto. São muitos significados que os envolvem, e isso acrescenta muito para a história.
Temos também alguém bastante intrigante que retorna, e uma partida inesperada, que mexe demais com a cabeça do leitor.
Sobre a arte da capa, continua um trabalho incrível!
O final simplesmente me deixou de queixo caído e mal posso esperar para ler o quarto livro.
Mais um 5 estrelas. Recomendo demais!

ud4m 31/10/2023

Mt melhor que ladroes de sonhos, mas nao é o melhor ate agr
Esse livro foi EXTREMAMENTE melhor que o anterior, tanto que comecei na sexta e terminei hj
Serio que livro facil e gostoso de ler, achei que encheu linguiça demais com o greenmantle e tal, mas acontece, de resto foi mt melhor Esse livro foi consistente e com um objetivo, diferente do outro, gostei mt mt mt (ate do desenvolvimento dos personagens, que foi muito mais breve que ladroes de sonhos e mt melhor anyway
E to começando a desodiar o adam tb

Chana.Deon 29/10/2023

Que grupo
O que me pegou nessa série é o grupinho deles acho tão legal a interação dos 5 juntos a história acho um pouco maluca, mas vale a pena.

campos 28/10/2023

"?Acho que é loucura você estar apaixonada por todos aqueles garotos corvos.

Orla não estava errada, é claro. Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros."

Não tem como eu falar desse livro sem esse trecho, a saga no geral fala muito sobre amizade e sobre família encontrada, mas eu diria que esse livro mostra de um jeito muito bonito como eles se amam, como eles amam uns aos outros e como eles fazem bem uns aos outros. Eu tô apaixonado por essa saga, não terminei ainda mas eu já posso falar que ela é a minha favorita, por diversos motivos, mas o principal é pela a amizade deles, eu amo ler sobre o quanto eles se amam.

Aninha 27/10/2023

Não é a primeira vez que fico incomodada com essa mania da autora "pular" partes da história. Querida, eu quero saber como foi a audiência do Adam com a porrª do pai dele! Como eu vou saber se o cara foi preso? E outra, como os meninos saíram da caverna? Você simplesmente mostrou eles no carro. Fiquei me mordendo de ódio.

Vic: 15/10/2023

Eitaaa curti!!
A história melhorou bastante, o livro teve vários altos e baixos (como todos os outros da saga), mas me surpreendeu positivamente!! Principal o final, teve mais ação e não ficou aquela coisa parada.

Mais uma vez Ronan, meu querido, foi o personagem que me motivou a seguir com a leitura!! Foi bacana ver a interação com os demais personagens também, vimos um pouco mais da interação Ronan-Adam e Blue-Gansey, fora a interação entre trios e do grupo todo também, tivemos algumas partes mais trabalhadas nesse volume.

Vale ressaltar também que o Sr. Cinzento segue sendo uma pessoa fenomenal, um homem de poucas palavras mas com um enorme coração!

Ansiosa para o próximo volume, tomara que seja bomm!!

Gabrielly.Bononi 10/10/2023

Apesar de não me lembrar muito bem do livro 2, gostei bastante desse terceiro, achei a história mais dinâmica, apesar de achar que se tivesse relido o segundo talvez as coisas fariam um pouco mais de sentido kkkkk. Enfim, gostei que nesse livro tem mais o desenvolvimento do Adam, Ronan e da questão dos dois relacionados a magia de Cabeswater, assim como individualmente também. A blue, achei mais chata do que nunca nesse livro e o Gansey ficou meio de lado pela primeira vez, o que não achei necessariamente ruim. Não entendi bulhufas sobre onde a mãe da Blue estava nem mesmo o porque, ficou beeem confuso o final do livro. O que acontece no epílogo já era né o esperado, mas achei bem ok a forma como aconteceu. No geral, não sei como, mas achei a escrita da autora mais dinâmica, os eventos mais relevantes e interessantes também. Estou ansiosa pelo próximo livro.

starsvhs 08/10/2023

Rainhas e reis Reis e rainhas Lírio azul, azul lírio
"Seres humanos eram tão circulares; viviam os mesmos ciclos lentos de alegria e miséria repetidamente, sem nunca aprender"

Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro, pq quando eu terminei eu fiquei rindo de nervoso por vários minutos.
Neste terceiro volume da saga dos corvos, temos novas tramas, novos problemas (pra variar) e novos personagens.
Ainda tinham algumas partes da história que eu lia e pensava "minha nossa o que é que está acontecendo aqui", mas assim como os outros dois livros esse também foi uma leitura divertida.
Algumas partes me deixaram em choque, outras me fizeram rir, e também me deixaram pensativa.
Todos os livros até agora tiveram um final bem UAU, e com esse não foi diferente ? #$%!& , simplesmente ferrou tudo.

Ainda não tô preparada pra me despedir dessa saga ? me apeguei muito aos personagens, com certeza algum dia vou reler (e talvez eu até entenda mais todas as loucuras que acontecem)

Ps: Ronan te amo