Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio azul, azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Lírio azul, azul lírio.?

Diferente do segundo livro, achei que o terceiro conectou muito mais pontos do que deixou pontas soltas. Entendo a importância do segundo de ter explicado um pouco melhor do passado do Ronan e do papel do Adam no grupo, mas o terceiro explora MUITO MAIS e de uma forma muito melhor!

A gente tem um pouquinho de todo mundo: das mulheres da 300 Fox Way, dos meninos e até mesmo do Noah!

A nota não foi 5? por conta de alguns detalhes que achei desnecessários, mas a saga ainda mantém o ritmo muito bom com um plot de tirar o fôlego ?

princesa15 06/10/2023

Só tenho a declarar que a autora podia ter feito um duologia, ficaria bem melhor a história, é muita encheção de linguiça

Maah 05/10/2023

O mais mágico até aqui
Esse terceiro livro da saga é bem gostoso e rápido de ler, tem muitos desenvolvimentos, tanto individuais quanto de relações entre os personagens.

Sobre as relações entre os personagens, juro que eu não tenho mais coração para aguentar a Blue e o Gansey sem poder ficarem juntos, toda migalha de interação entre eles me faz feliz.

O adam como eu imaginava evoluiu muito mais nesse livro, e se redimiu pelo pé no saco que ele foi antes.

Eu não sei nem o que dizer sobre a Persephone, estou até agora tentando entender porque.

A parte que eu mais amei desse terceiro livro, foi o desenvolvimento da magia e tudo que envolve ela, a Blue descobrindo mais sobre ela mesma, o Ronan evoluindo como Greywaren e o próprio adam se tornando finalmente um verdadeiro mago.

E o final se tornou óbvio, não imaginava que seria como foi, mas sabia que ia rolar de alguma forma, pra ter sentido o quarto livro. Kkkkk

Enfim vou para o último cheia de expectativas.

manusousaa 05/10/2023

Lírio Azul, Azul Lírio - Maggie Stiefvater
Diferente dos outros dois volumes, esse não me encanta tanto. Mas ainda sim, me agrada bastante a história e a maneira como ela acontece.

Aqui, os eventos passam a ficar levemente arrastados e repetitivos. Ainda sim, o carinho pelos personagens prevalece, o livro se torna apenas um pouco enfadonho.

Conhecer Blue Sargent mais de perto foi incrível. O modo como essa personagem foi explorada nesse volume me encantou. Amei entender, junto com ela, sobre seu verdadeiro eu, sua verdadeira essência. O mistério principal não se resolve aqui, mas é nítida a mudança dos personagens, e o modo como eles estão crescendo.

Ansiosa para reler o último volume.

skuser02844 03/10/2023

Ok, não esperava por esse final, eu não odiava Neeve mas agora não a entendo, essa saga toda desde de o primeiro livro é confuso e não pego realmente a linha de raciocínio e essa busca por glendower, tipo eu entendo mas não entendo mas eu gosto tanto da história que não consigo parar de ler ?.
Achei rápido esse livro, e algumas coisas não faziam muito sentido mas o relacionamento entre Ronan e Adam, gosto do desenvolvimento sinto uma vibe de bromance. Blue é Gansey são super lascados mas gosto da migalha de romance que eles passam queria que abordasse mais a amizade da Blue e do Ronan acho que seria interessante. A Blue vai descobrindo coisas sobre ela aos poucos e o desenvolvimento que Ronan é Adam estão tendo são ótimos, mas parece que Gansey ficou um pouco esquecido nessa história é não se desenvolveu muito. Mas mesmo assim gosto muito da história no geral e acredito que daria uma ótima adaptação.

Nay 30/09/2023

Leitura muito fluída, os personagens me cativam cada vez mais, porém a história em si ainda não muito (e já tô indo pro último livro ?)

by_maju 30/09/2023

Não tô emocionalmente preparada pra acabar garotos corvos.
Esse livro serviu pra realçar os problemas e os amores q eu tenho por essa saga. Ao mesmo tempo que eu acho o universo muito confuso várias vezes oq atrasa a minha leitura eu desenvolvi um carinho gigantesco por cada personagem, ao ponto que as dores deles doem em mim.
Eu acho que a saga dos corvos é um sentimento, eu penso neles e automaticamente fico com o coração quentinho. Acho muito incrível o quanto a Maggie conseguiu escrever personagens com personalidades tão marcantes e diferentes entre si.
Apesar da felicidade que é ler qualquer livro da saga, a minha leitura ainda é extremamente lenta, justamente pelo fato da história ser muito difícil de entender/acompanhar em diversos momentos.
No geral, eu amo muito muito muito muito esses livros mesmo com todos os defeitos deles, recomendo fortemente.

zayintheworld 19/09/2023

Lírio Azul, Azul Lírio
Sinceramente, eu acho que A Saga dos Corvos não chega a ser inovadora e revolucionária mas é tão confortável sabe? Não tem muitos altos e baixos e é uma leitura muito constante caso você goste de cara do primeiro livro, creio que é uma saga muito fiel a si mesma e em nenhum momento eu me decepcionei, mas também não me surpreendi, e isso não é um ponto negativo, certo? Mas falando individualmente de Lírio Azul, Azul Lírio eu creio que esse livro é o ponto alto da série toda, aqui eu realmente senti que os personagens estão em perigos mediante aos planos deles e comecei a ver a morte não só como uma possibilidade, mas sim como um agente muito importante para o desenrolar da história.
Neste terceiro livro a gente acompanha muito mais os pontos de vistas e pensamentos que assolam nossos personagens principais, que por mais que a gente conheça eles sempre parece que existe mais uma camada a ser explorada. Gansey está a cada livro mais interessante, Blue e Noah seguem excepcionais em tudo e acho que nem preciso falar sobre Ronan e Adam né? Eles são o momento! Simplesmente amei ver outros lados de suas personalidades, estou apaixonado por esses dois porque embora eles tenham tendência a babaquice, eles são muito fiéis aos seus ideais e eu acho esse um dos traços de personalidade mais marcantes em personagens ambíguos.
Agora sobre o grande plot desse livro, eu gostei bastante, mas como disse anteriormente, não é algo revolucionário. Mais do mesmo, mas é mais da parte boa da saga, do mistério, do misticismo, da história do mundo, é simplesmente constante do início ao fim, e eu gosto disso.

"Acorde."

Milodgia_ 17/09/2023

Pensa em um livro difícil de ler?
Foi esse!
Eu amo o os personagens, mas sinto que o universo é muito confuso e as vezes me perco no enredo. Acredito que possa ser culpa minha pela minha falta de interesse no mistério desde o início, mas as vezes tento criar uma conexão e sempre falho.

Até então o que me convence pra terminar a saga e a minha paixão pelos personagens e curiosidade sobre como ela irar terminar.

Ansiosa pro final

Julicaa 15/09/2023

Lirio Azul Azul Lirio Reis e Rainhas Rainhas e Reis
É muito gostoso acompanhar o desenvolvimento e as peças se encaixando conforme cada livro.

Confesso que não sei se trata da minha burrice ou realmente em alguns momentos tenha falhas em passar as informações e contextualizar, algumas coisas são jogadas como se em algum momento foram ditas, mas não é o caso. Brincamos com a consciência de sermos subjetivos e ótimos interpretes para entender o sentimento, sentido e linha de raciocínio que cada personagem tem. Mesmo parecendo complicado, não é difícil.

Esse livro foi pra enfatizar nossa Blue, mas senti que faltou mais foco e explicações do que ela é e pode fazer.. espero que no último mostre ainda mais sobre. Mesmo o foco sendo Blue.. o que chamou minha atenção foi a relação do Adam e de como ele se tornou pupilo da Phersephone (imperdoável ok?!), esse menino é gigante e eu to mt ansiosa para ele perceber isso! Como ele mesmo disse: ele lutou muito pro Gansey ver ele como igual, mas quem na real precisa ver isso é ele próprio.

Ronan e Noah, te amo.

Joao366 12/09/2023

Reis e Rainhas Rainhas e Reis Lírio azul Azul lírio
Se não estivesse tão ocupado nesses últimos dias, o livro poderia ter sido mais proveitoso, mas bora lá. O livro é realmente muito bom, algumas partes eu fiquei confuso mais com todo o drama, o livro ficou maravilhoso.

Clara 05/09/2023

Não tenho um livro dessa série que não seja 5 estrelas, é tudo tão perfeito, os personagens são maravilhosos e o enredo também só leiam

jstnyard 04/09/2023

???"(3!£??3?£?
GENTE???_?£??£?£ QUE LIVRO BOM MEU DEUS O FINAL EU FIQUEI TAO ?£?(3(3?2(3(2((£ EU AINDA NAO SEI EXPLICAR OQ EY TO SENTINDO MAS 🤬 #$%!& M3RDA JESUS A NEEVE E A PIPER E AI MWU DEUS EU TO FICANDO LOUCOOOOOOO LOUCOOOO MALUCO BIRUTA TO ENLOUQUECEBDOOOOOO EU PRECISO LER O RESTO