Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

tnzii 06/01/2022

que livro meus amigos, que livro.

esse livro foi meu primeiro thriller, com uma vibe diferente dos livros que normalmente leio e gostei bastante.

ao mesmo tempo em que a história fluía e rendia era meio parado. quando cheguei na pag 44 coloquei a meta de chegar na 144 em um dia, me custou mais cheguei e valeu super apena!! oque foi esses capítulos finais,meu Deus!! fiquei ansiosa e eufórica

dês do começo não fui muito com a cara do menino X, era neutro, e cara, não desconfiava de nada, sigo tentando entender.

quero muito saber mais do menino dos sonhos e passado dela!! ele apareceu bem pouco mais já gosto muito dele.

estou super intrigada e ansiosa pra começar o próximo livro e entender melhor a história por trás de tudo e o passado dela.

que capítulos finais foram esse. as informações que o livro passava em 15 cap soltaram todas em 05 capítulos. eu adorei esse final

não é um livro que fluiu rápido, demorei um tempo pra acabar ele, mas compensa a paciência.

eu preciso de respostas!!!!!
Victoria 08/01/2023minha estante
Amgg tem alguma cena 18+ nesse livro??

tnzii 08/01/2023minha estante
não, pode ler sem se preocupar. tem cena "hot", porém é bem rapidinho e sem detalhamento

Victoria 09/01/2023minha estante
Obg amor

Maria18003 16/01/2023

"Você nunca se decepciona quando não espera nada de alguém"
Então vamos falar sobre blackbird.

O livro conta a história de uma personagem que acorda no meio dos trilhos de um trem, sem nenhuma lembrança de quem ela é ou de como foi parar lá. Além de descobrir o que aconteceu com ela e sua verdadeira identidade, a garota também precisa fugir constantemente porque, agora que acordou, ela se descobriu vítima de uma caçada a céu aberto, onde ela é a presa a ser capturada.

É necessário dizer que a autora usa de elementos muito criativos para contar essa história, apelando inclusive para uma narração em segunda pessoa, para tentar tornar a trama ainda mais pessoal e frenética. Mas infelizmente, para mim, Anna falhou com tudo que prometeu com esse livro.

Nos primeiros capítulos, a busca pela própria identidade da personagem nos envolve e nos faz criar grandes expectativas quanto ao plot, mas no decorrer da história a autora se perde completamente do objetivo inicial, dando foco inclusive para um romance completamente desnecessário e que nos faz questionar várias vezes as prioridades da protagonista.
A garota não sabe de onde veio, quem é, porque está onde está, e está sendo caçada em todos os lugares, correndo sempre o risco de ser assassinada a qualquer momento; e mesmo assim ela escolhe se envolver romanticamente com a única pessoa que ofereceu ajuda para ela no início da trama.

Não fez sentido para mim tentar empurrar esse casal no meio de tudo o que estava acontecendo, e isso infelizmente conseguiu anular todo aquele sentimento de adrenalina que as primeiras páginas trazem.

O plot twist para mim foi chato, a autora quis surpreender completamente a todos mas só conseguiu deixar a história ainda mais sem nexo, e finalizou o livro sem muitas respostas na esperança de que nossa curiosidade nos levasse a ler o segundo volume. Mas se nem mesmo a protagonista colocou como prioridade desvendar os segredos por trás da situação dela, é improvável que o leitor o faça.

Carolina273 16/01/2023minha estante
UMA SENHORA RESENHA, obrigada

Brenda.Martins 20/01/2023minha estante
senhor isso que é resenha

Marina Fernandes 02/12/2022

Esperava mais
Uma garota acorda nos trilhos de um trem sem se lembrar de nada. Não sabe o que aconteceu, não sabe seu nome e muito menos da sua vida antes disso. Só sabe que está sendo caçada e a querem morta.
Tem tudo pra ser uma grande história de aventura e distopia (e eu AMO uma distopia), mas infelizmente não é isso que acontece. A narrativa é muito cansativa e por várias vezes não acontece absolutamente nada, é tudo muito confuso.
Fiquei esperando algo realmente interessante que conseguisse mudar a minha opinião e me fazer ter vontade de ler o próximo livro, mas isso também não acontece, e por pouco não desisti de terminar esse.
Enfim, não me cativou e não me deixou com vontade de saber o resto da história.
Victoria 08/01/2023minha estante
Amg esse livro da mt gatilho?

Marina Fernandes 15/01/2023minha estante
Tem algumas partes que são meio pesadas, mas nada muito explicito. Eu não acho que seja um gatilho, mas é a minha perspectiva, mas para outra pessoa pode ser.

anoca 26/12/2020

Estou totalmente dividida
Black bird conta a história de uma menina que acordou nos trilhos de trem no metrô de LA, mas existe um problema, ela acordou sem saber quem ela eh e com um corvo e uma série de letras e números tatuados.

Minha prima me deu esse livro e quando eu li a sinopse eu fiquei tipo MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO, mas quando eu percebi que ele era narrado em 2º pessoa eu fiquei desanimada, pq quem me conhece sabe que na primeira vez que eu li uma história que era narrada em 2º pessoa eu odiei com todas as minhas forças, pq eu não conseguia entender nada e lia sem saber o que eu estava lendo.

Com esse livro não foi diferente, a leitura dele foi melhor do que a da última vez que eu li algo com essa narração, mas também não foi muito legal.

Além disso eu senti que a história não me prendeu totalmente e demorava muito pra eu pegar no embalo das situações e me distraia muito facilmente.

Eu senti que a história não tem começo, meio, e fim, eu senti que ela teve começo e meio, mas não teve fim. Eu sei que existe o 2º livro, mas eu não estou interessada em ler pq não foi um tipo de história que me deixou com vontade de saber como termina.

Com certeza não eh um livro ruim, muito pelo contrário! Mas eu senti que não foi pra mim, mas talvez pra vc funcione pq eh uma história muito boa com um romance muito fofo no meio. Além disso os personagens são muito bem construídos e super legais.

Eu recomendaria para aquele tipo de pessoa que se amarra em um triller e ação rsrs

(Obs.: Narração em 2º pessoa eh o tipo de narração que o leitor eh um dos personagens, está na história.)
Duda 26/12/2020minha estante
adoro suas resenhas jesussss

anoca 26/12/2020minha estante
Jajajdiahsinsksnkajjsa

RUDY 11/12/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA
Ao começar a fazer a leitura, fiquei com a sensação de já ter entrado em contato com o plot do livro e a mente ficou a mil em busca do porquê... então, lembrei que assisti uma série na TV, muito boa por sinal, chama BLINDSPOT, não sei se já assistiram, mas recomendo. A diferença é que a série televisiva é para um público mais adulto e o livro é mais YA ou NY. Vou colocar a sinopse da série para que percebam a similaridade: “Blindspot centra-se em uma mulher tatuada e misteriosa que foi encontrada totalmente nua na Times Square em Nova York após perder a memória e sem saber a sua própria identidade. O FBI descobre que cada tatuagem contém uma pista para cada crime que está prestes a acontecer então eles precisam desvendar cada marca para proteger os Estados Unidos.”
Quero ainda fazer uma observação: o filme não foi baseado no filme e não sei se o livro foi inspirado no filme, porque foi lançado em 2014 nos EUA e o filme foi lançado em 2015, tudo muito próximo, mas enfim... ambos são bons demais.
Dito isso vamos ao enredo do LIVRO. Como já falei, não vou contar nada do enredo para não perder a graça, porém é um livro cheio de ação, situações estranhas, muito mistério e segredos que vamos acompanhando junto com a protagonista tudo que ela vai passando e vai dando aquela angústia, porque queremos entender e proteger ela, querer entender tudo, resolver tudo, bom demais.
E ela fica tendo uns flashes de alguns trechos que ela acredita ser sobre o passado dela que não lembra de forma nenhuma. Uma situação bem esquisita e ela é bem esperta, parece que foi preparada para situações difíceis, ela consegue perceber as coisas com uma facilidade de quem já trabalhou em alguma dessas agências tipo CIA, FBI... Sensacional.
Recomendo o livro para quem gosta de um bom mistério, carregado de muita ação e muito suspense.
Leiam que vale a pena.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/12/resenha-63-blackbird-fuga-anna-carey.html
Michelle 22/10/2021minha estante
muito interssante e parece mesmo

Angela Cunha 08/01/2022minha estante
Eu amo um gênero e admito que só tinha visto sobre esse livro há um tempão!!!Por isso, já vai pra listinha de muito desejados, até por ter tanta ação e suspense!!!
Beijo

Lu 19/03/2016

Black Bird é o primeiro livro que eu abandono em 2016. Minha lista, até então, eram de autores que eu já conhecia bem e adorava. Minha maior ousadia havia sido o primeiro livro da série dos Bridgertons, que não achei sensacional, mas gostei. Resolvi ser mais ousada e comprar o Black Bird, que prometia ser ágil, interessante e diferente e...

Hã... não deu lá muito certo.

Antes de começar a jogar pedras em mim. por favor, deixe que eu me explique: Eu não achei a história ruim. Um pouco fantasiosa, talvez. Mas com boas sequências de ação e tensão e boas surpresas. Eu queria muito, muito estar adorando a leitura, mas toda vez que eu fechava o livro, duas coisas me incomodavam: a narrativa e a protagonista.

Veja, eu não sou formada em Letras. Escrevo resenhas por hobby. Em minha opinião como leitora, a narrativa é a base espinhal de um livro. Ela é a voz que guia o leitor em sua jornada. Ela pode ser poética e bem humorada, como a de Carlos Ruíz Zafón (A Sombra do Vento), romântica e irônica, como a de Jane Austen, mágica e meticulosa, como a J.R.R. Tolkien. Aqui, eu senti uma certa dificuldade em me adaptar à narrativa em segunda pessoa. Volta e meia, aqueles "você faz isso, você faz aquilo" vinham me puxar pelo pé. Como eu disse no histórico, eu não sei até que ponto isso influenciou a minha antipatia com a protagonista. Por mais que eu entendesse sua situação desesperadora, ela me dá uma impressão de ser meio robô. Ela deixa que a pessoa faça isso, sorri mecanicamente, etc. Ela me lembra muito a Katniss, em certos momentos. Uma pessoa anestesiada, que usa as pessoas - em especial, o Peeta - para aplacar a dor que sente. Eu gostaria de ser mais compreensiva, mais insistente, mas... Perdi a vontade de continuar a leitura.

Oh, eu sei que os outros adoraram o livro, ele está super bem cotado e tem uma reviravolta sensacional no final, blá, blá, blá. Mas eu me conheço bem o bastante para saber que não vou terminá-lo. E não vou terminá-lo, mesmo. Então, sim, vou abandonar a leitura faltando umas cento e poucas páginas. Sim, estou escrevendo sobre livro abandonado e não, não vou dar outra chance pro livro da Anna Carey. Pra mim, narrativa é em terceira ou primeira pessoa. Não gosto de modernidades de narrativas em segunda pessoa.

Recomendo, com ressalvas.
Bella Nine 28/05/2016minha estante
A narrativa foi a primeira coisa que simplesmente me fez detestar o livro. Escrever em segunda pessoa tem toda uma técnica. E o fato de ter a palavra você um milhão de vezes no mesmo parágrafo, isso só mostra a falta de preparo ao escrever dessa maneira.
Existe uma regra que dizem que livros com mais ação deve ser escrito em terceira pessoa. Claro, existe casos - e casos bons - no qual o escritor escreve ação em primeira pessoa, sem que a narrativa torne-se cansativa. Mas escrever em segunda pessoa uma ação simplesmente quebrou totalmente a narrativa para mim. Tinha horas que eu não sabia se a autora estava falando da protagonista ou dos seus perseguidores.
E por falar na protagonista, sério mesmo que a menina foi confiar tão rápido em um garoto, mesmo depois de ler o bilhete para que não confiasse em ninguém? E mais, por muitas vezes achei a menina superficial e vazia, sem nada acrescentar. O romance foi muito forçado, simplesmente não funcionou.
Uma pena, a ideia era boa.

Lu 15/06/2016minha estante
Concordo, Bella Nine! Acho que um dos melhores exemplos de boas cenas de ação em primeira pessoa são os livros do Bernard Cornwell.

No caso desse, ficou no meio do caminho: boa ideia, mas execução ruim. Ficou confuso, mesmo.

Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - Blackbird
Acordar sobre os trilhos quando o metrô está chegando, não é um bom começo para ninguém.

Nossa personagem não sabe quem é. Não sabe o que fazia nos trilhos do metrô, nem porque estava machucada. Não sabe o que significa a tatuagem com números que carrega no pulso. Mas o mais intrigante provavelmente é, como ela sabe se proteger e se defender tão bem?

Revirando a mochila que levava consigo, encontrou algumas pistas que poderiam levá-la a descobrir o que estava acontecendo. Um bilhete dizendo para se manter afastada da polícia; um número de telefone; um canivete, dinheiro, ...

Mas sua vida parece se complicar a cada passo. Perseguida pela polícia e por pessoas estranhas que tentam matá-la e sem saber quem é, ela precisa fugir e passa a viver se disfarçando e se esgueirando pelos cantos, escondida e discreta.

Algumas lembranças, chegam inesperadamente e ela passa a anotar essas memórias e tudo o que acha importante em um bloco. Talvez assim, consiga compreender o que está acontecendo.

"Abre o bloco de notas em uma página em branco, alisa o papel e escreve:
Coisas que eu sei que são verdadeiras:
- Estou em Los Angeles
- Acordei nos trilhos do metrô na estação Vermontl Sunset
- Sou uma garota
- Tenho cabelos pretos e longos
- Tenho uma tatuagem de pássaro no pulso direito (FNV 02198)
- Sou boa de corrida"

Sunny, como ela mesma se apresenta, quando precisa inventar um nome, conhece um rapaz, Ben. Ele parece ser alguém de confiança, e ela, mesmo com medo de envolvê-lo em toda a bagunça que está vivendo, acaba aceitando sua ajuda em alguns momentos.

Nossa protagonista é corajosa, leal e extremamente escorregadia. Ela escapa de várias situações difíceis. Além disso, é inteligente e vai descobrindo muito sobre o mistério que cerca sua aparição repentina, ao longo das páginas. E pessoal...uauuuuuu. Tenso!!!

No cardápio: fugas alucinantes, sangue, morte, traição, perseguição e mistério.

O livro é um intenso thriller de ação, com um mistério interessante. O enredo é muito dinâmico e inteligente, sendo impossível parar a leitura até chegar ao final.

"Mas, quando olha para trás, a mulher está lá, na última esquina. Não diminue nem um pouco o ritmo. Você tenta manter a respiração estável com longas puxadas de ar, mas a presença dela te atordoa. Ela só vai levar alguns minutos para percorrer a distância entre vocês."

Ao longo das páginas, descobrimos muitas das respostas, mas o final é ótimo e nos deixa ansiosos pela continuação, que se chama Thiller - DeadFall.

Blackbird é narrado em segunda pessoa, o que nos faz sentir como se fossemos a protagonista.

Adorei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-blackbird-fuga-livro-1-da-serie.html
Bia 09/08/2015minha estante
Adorei a resenha!!Parabéns!
E você sabe informar quando será o lançamento do próximo livro?

nana 23/12/2020

achei o livro muito bom pra quem gosta mais dessa pegada de suspense, ele me deixou muito presa e curiosa pra saber o que iria acontecer no final, tanto que terminei ele em 2 dias. Ele é bastante detalhado, por mais que no final do livro ele deixe a história muito no ar, então indico pra quem for ler esse, compre logo o segundo livro, pq eu terminei e estou curiosa pra saber o que vai acontecer ?
Marcoss 19/02/2021minha estante
Olha, eu gostei bastante do segundo. Acredito que a autora soube mexer bem com minha opinião.

Gislaine Silva 29/09/2015

Será que melhora no próximo??
No começo estava gostando, mas o desenrolar da estória não me agradou tanto. Pareceu que a autora perdeu a inspiração e só encheu linguiça para que o livro não acabasse do nada. Quero ler o próximo para ver se minha opinião muda em relação a essa série.
Carol 11/01/2016minha estante
poxa desanimei de ler

Gabriella 03/10/2015

MELHOR LIVRO
Vi muuuita gente falando que a autora enrolou nesse livro só pra poder ter o segundo, mas sinceramente, eu nem me importei.
Achei a história muito envolvente, o tempo todo a gente fica curioso, querendo saber mais.
Sobre a linguagem do livro, eu achei interessante mas ao mesmo tempo irritante, esse foi o primeiro livro que li que é dessa forma. Se a intenção era fazer o leitor se sentir mais no lugar do personagem, era melhor ter simplesmente escrito em primeira pessoa.
O final deixou aquele gostinho de "quero mais", e quando eu acabei eu já queria pegar o próximo e começar.
Eu to muito ansiosa pra descobrir tudo.
Rebeca 24/12/2015minha estante
Concordo com você. Eu também acho que o livro poderia ter se resumido em um só, mas a história é tão legal que nem ligo kkk

carolinaaaa 09/12/2015

péssimo
Talvez tenha spoiler. Da vontade de avisar a "Sunny" que ela está numa caçada mortal e ela é a presa. Romance estragando tudo. Como ela arranja um namorado? Eles "dão uns amassos" tantas vezes que tenho vontade de arrancar os olhos da cara. Eles não tem química e é super nada a ver. A amiga dela seria uma protagonista melhor
Carol 11/01/2016minha estante
hahahahahahahahaha affy não acredito.

24/11/2023

Black bird
A história de como comprei esse livro é excepcional. Eu estava na bienal quando minha sacola de livros rasgou e tudo caiu no chão. Um cara de uma editora que estava lá teve pena de mim e me deu uma ECOBAG, foi muito gentil da parte dele. Então, senti pena dele e decidi comprar o box desse livro para ajudá-lo ?
Enfim, o livro não é muito conhecido no booktok, mas é uma leitura bem fluída. Fala sobre uma garota que acorda no meio dos trilhos de trem de Los Angeles. Ela não se lembra de nada, nem como chegou ali, nem seu próprio nome. Ao lado dela, há uma mochila com todos os itens de sobrevivência necessários e um trem se aproximando.
Por fim, o trem consegue parar antes que algo pior aconteça com ela e, por instinto, ela decide correr pro mais longe possível, e ao passar do livro ela descobre que tá sendo caçada por muitas pessoas da região. O mais interessante desse livro é que ele é narrado em segunda pessoa, o que proporciona uma ótima experiência de leitura. Vale a pena ler, apesar de eu achar o plot um pouco previsível. No geral, eu recomendaria a todos lerem. Agora é partir para o segundo livro ?
Eduarda.7 24/11/2023minha estante
Eu li essa duologia no comecinho do ano, foi minha primeira leitura de 2023 e eu adorei a história, é interessante mesmo que tenha esse tom jovem e um pouco previsível. Adorei qnd ela vira a caçada de volta pros caçadores.

Isa960 15/12/2022

AMEI!
Não é meu tipo de livro, mas adorei! O livro todo é cheio de ação.

No começo achei que fosse estranhar com a narração em segunda pessoa, usando o ?você?, mas nem percebi. Pelo contrário, só fiquei mais imersa.

É uma leitura rápida e fácil que te deixa sempre querendo saber o que aconteceu! Preciso ler o segundo!
Victoria 08/01/2023minha estante
Amg poderia me informar se esse livro tem alguma cena 18+ ?

Rayane @gamesandreads 21/04/2019

Resenha Blackbird - A Fuga
Imagine acordar nos trilhos do metrô. Você não sabe onde está e nem quem é, não lembra nem mesmo do seu nome ou se tem parentes ou uma casa. A única coisa que você sabe é: tem uma tatuagem no pulso, uma mochila, um bilhete dizendo para não procurar a polícia, sabe que você é uma menina e que querem te matar. No bilhete você também encontra um número no qual você deve ligar. Mas logo muitas perguntas surgem em sua mente e uma delas é: Você deve confiar no bilhete ou em seus instintos?

O livro te prende muito porque você é jogada na estória sem saber de nada e fica tão suspensa no ar quanto a protagonista. A cada capítulo você quer ler mais e mais só para tentar descobrir algo sobre ela, o que aconteceu no seu passado e o porquê de estarem a perseguindo. É impossível não se afeiçoar a ela e se perguntar "o porquê" de tudo o que acontece.

Amei a forma como ela desenrolava tudo para deixar o leitor cada vez mais preso ao final de cada capítulo. O livro termina de uma forma que você precisa muito da continuação e termina com muitas perguntas. Ainda estou curiosa para saber algumas coisas principalmente o nome da protagonista que ainda não foi revelado. Estou ansiosa para iniciar o próximo livro e desvendar esse mistério!
Dorinda 05/06/2019minha estante
cê pode me dizer qual o livro um e qual o dois? ?

stormazzi 28/03/2024

Terminei ele fora de casa então não via a hora de chegar e poder pegar o segundo logo. É um livro bacana, rápido e bom pra sair da ressaca literária(confesso que a narração me intriga)