Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

stormazzi 28/03/2024

Terminei ele fora de casa então não via a hora de chegar e poder pegar o segundo logo. É um livro bacana, rápido e bom pra sair da ressaca literária(confesso que a narração me intriga)

DianaXVR 27/03/2024

Pontas soltas...
Muitas lacunas, provavelmente por ter uma continuação. É um livro bom, mas só irei conseguir avaliar de forma justa ao ler o segundo.

Daniella151 06/03/2024

Maravilhoso
Nunca fui de ler livros, então a minha amiga me indicou esse pada pegar o costume e simplesmente estou apaixonada.
Confesso que as primeiras 40 páginas não me prenderam muito pelo fato de ser somente fuga, mas depois disso, a minha leitura fluiu MUITO bem.
É um livro cativante, que te segura, te deixa com vontade de ler mais pra saber o que acontece, é realmente maravilhoso.
Acabei com o coração na mão, porque o segundo só vai chegar na semana que vem, mas já estou mega ansiosa pra descobrir o resto.

Babizita 01/02/2024

Não é tão ruim
Lendo esse livro eu fiquei muito curiosa para descobrir. Um dos plots eu já tinha imaginado que ia acontecer e acho que sei o q vem pro final da história no próximo livro mas isso não tira a vontade de ler ele. Agora eu realmente não curti muito a escrita em segunda pessoa, foi meio estranho pra mim mas foi o primeiro que li assim, vamos ver se gosto mais de outros.

yasmin 25/01/2024

Blackbird - A Fuga (RELEITURA)
Uma ótima definição pra esse livro é que ele parece aqueles filmes de ação de 90 minutos, que tem algumas coisas que não da pra acreditar (as famosas mentiradas ahahah) mas o filme não deixa de ser maneiro, te entreterte a ponto de você assistir ele inteiro.
Eu adoro essa duologia e reler foi uma experiência muito legal por que eu não lembrava de tantos detalhes (que nem a protagonista né? ela acorda nos trilhos de um trem sem memória nenhuma) e eu continuo gostando da mesma forma que gostei quando li a primeira vez. A leitura é super rápida, tem bastante perguntas a cerca de o que aconteceu com a protagonista, além do estilo de narração ser em 2° pessoa: é como se VOCÊ fosse a protagonista, e eu AMO essa narração. Claro que não posso deixar de citar que você vai precisar relevar algumas coisas meio irreais que acontecem na história kkkkk mas nada que estrague a experiência de leitura. Tirando isso, a única outra coisa que eu não curto muito é o romance, é meio nada a ver com os fatos mas ao mesmo eu gosto da relação do Ben e da protagonista.
Bastante ação e perguntas sem respostas te esperam nesse livro, você vai viver na pele (com o estilo de narração, literalmente) a protagonista fugindo da morte e tentando descobrir o que esta acontecendo, o que é a tatuagem de números no braço dela? por que está sendo seguida? por que não se lembra nem do próprio nome? por que está sendo.... caçada?

mariahferraz 21/01/2024

A fuga
Você acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles, sem memória e com uma mochila contendo uma troca de roupas, mil dólares e um número de telefone com a instrução "Não ligue para a polícia". Você não sabe o seu nome, a única coisa que sabe é que possui uma tatuagem de um pássaro e um código formado por letras e números em seu pulso. Mesmo sem suas lembranças, você percebe que algo está errado e foge da estação. Após cair em uma armadilha, a polícia começa a procurá-la como uma criminosa. Você passa a ser perseguida, mas não pela polícia.

A narrativa é feita em segunda pessoa, é uma leitura rápida, fluida e instigante. O livro tem um início bem confuso, mas esse é o intuito, o leitor é a Sunny e ela não sabe de nada. A autora revela partes do que aconteceu aos poucos, algumas em sonhos de Sunny, sem ela saber se são lembranças reais ou sua imaginação.

Alice2809 09/01/2024

Um dos meus favoritos.
É um livro incrível, com muito mistério e uma escrita única.
O fato de ser em segunda pessoa é um diferencial enorme, e ajuda muito na imaginação, você se sente realmente dentro da narrativa.
O fato de "você" não ter memória de nada e descobrir as coisas aos poucos, o modo como nada é tão fácil e como tudo é confuso e se encaixa na proporção certa.
É um livro incrível.

Julia4889 24/12/2023

Black bird
Meu Deus que mistura de sentimentos. Um livro muito bom com um ptlod mto surpreendente, no meu ponto de vista . Me afinei muito com a leitura, a fluidez... não é o tipo de livro q da ressaca literária e sim aquele q vc sente compulsão para ler pq desejar saber o final. Muito bom nmrl

MinnyVrenim 18/12/2023

Eu AAAAAMO a escrita desse livro com todas as minhas forças possíveis, se eu tivesse lido sozinha teria acabado no mesmo dia, felizmente eu tinha uma amiga ao lado no qual liamos juntas quando estávamos na escola, vez ou outra uma levava o livro pra casa, revezando.

Eu amo a história e as reviravoltas, definitivamente irei ler de novo quando o tiver em mãos.

24/11/2023

Black bird
A história de como comprei esse livro é excepcional. Eu estava na bienal quando minha sacola de livros rasgou e tudo caiu no chão. Um cara de uma editora que estava lá teve pena de mim e me deu uma ECOBAG, foi muito gentil da parte dele. Então, senti pena dele e decidi comprar o box desse livro para ajudá-lo ?
Enfim, o livro não é muito conhecido no booktok, mas é uma leitura bem fluída. Fala sobre uma garota que acorda no meio dos trilhos de trem de Los Angeles. Ela não se lembra de nada, nem como chegou ali, nem seu próprio nome. Ao lado dela, há uma mochila com todos os itens de sobrevivência necessários e um trem se aproximando.
Por fim, o trem consegue parar antes que algo pior aconteça com ela e, por instinto, ela decide correr pro mais longe possível, e ao passar do livro ela descobre que tá sendo caçada por muitas pessoas da região. O mais interessante desse livro é que ele é narrado em segunda pessoa, o que proporciona uma ótima experiência de leitura. Vale a pena ler, apesar de eu achar o plot um pouco previsível. No geral, eu recomendaria a todos lerem. Agora é partir para o segundo livro ?
Eduarda.7 24/11/2023minha estante
Eu li essa duologia no comecinho do ano, foi minha primeira leitura de 2023 e eu adorei a história, é interessante mesmo que tenha esse tom jovem e um pouco previsível. Adorei qnd ela vira a caçada de volta pros caçadores.

Nogueira 18/11/2023

Vou começar dizendo que vi uma resenha de uma moça falando que o livro flui mas é meio lento ao mesmo tempo, e eu concordo plenamente. Já li livros bem maiores em menos tempo e acho que o motivo que me impediu de fazer o mesmo com esse é justamente essa falta de respostas, uma busca incessante por algo que chega nas últimas 40 páginas do livro. Acho que vale a pena ler, mas tenha paciência e vá com calma pra não perder nada!
Ps: eu descobri o plot de certa pessoa aí antes dele acontecer, mas não me impediu de aproveitar a revelação

Fran 19/10/2023

Uma leitura eletrizante e envolvente. Gostei bastante deste livro, achei que a autora conseguiu criar um bom enredo envolvendo mistério, cenas de ação e investigação e até romance.
Estou ansiosa para ler o segundo volume e descobrir o final dessa trama.