Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

Alessandra 02/04/2021

To até confusa
Eu primeiro preciso dizer que eu leio pouquíssimo suspense, então para mim, esse livro foi considerado suspense (não sei se pra quem ta acostumado a ler vai ser tão suspense assim).
Basicamente, a garota acorda num metro sem memória e com uma renca de gente querendo matar ela. Eu tratava meu cy em várias cenas, ficava num desespero que só, morria de medo de acontecer alguma treta e quando eu descobri o plot eu fiquei DE CARA. Eu confesso que só não fiquei mais chocada pq já tinha assistido um filme com essa temática, então não foi exatamente novo pra mim.
Uma critica que eu tenho é: A Autora quis deixar esse livro adolescente e no meio da tensão tinha umas cenas NADA A VER, tipo, a mulher achava um corpo, fugia de incêndios, era quase assassinada e 2 páginas depois alguém chamava ela pra ir passear no shopping e ela ia (MULHER??????).
Enfim, como eu disse, tem uma pegada meio YA e um romance ALEATÓRIO no meio do nada. Se você esta acostumada com aqueles suspenses nível Stephen King, Denis Lehane, etc... Talvez este aqui não te surpreenda, mas olha, quase mijei nas calças.

Kenna 23/03/2021

Confesso que ao iniciar não criei tantas expectativas. Mas me surpreendi.
A leitura é rápida e envolvente.
As cenas de ação são de tirar o fôlego.
E a forma da escrita da autora que nos(nós leitores) colocou na leitura em primeira pesaia foi fantástico ???
Super ansiosa pelo próximo livro. ?

Ray 31/01/2021

Bom...
Me interessei pelo livro desde o momento que li sua sinopse. Terminei e tô meio dividida sobre o que sentir... Terei que ler o próximo.
A premissa do livro é maravilhosa e a narração dos fatos enlouquece qualquer curioso. Gosto de livros que me surpreendam e não sei se me surpreendi tanto quando queria com esse. O próprio Vigia se tornou óbvio para mim e a situação na qual a protagonista (eu?) se encontrava também.
Amei o fato do livro ser narrado em 2° pessoa. Foi diferente e criativo ter essa perspectiva. É um bom thriller e terminei em uns dois dias a leitura.

dudinha82 27/01/2021

A forma como o livro é narrado é uma perspectiva nova para mim e eu achei bem interessante. Por ser narrado na 2° pessoa, eu pude viver os acontecimentos verdadeiramente! Os capítulos são pequenos e leitura fluiu de um jeito bem leve e rápido. A história em si é bastante intrigante e parece, em *alguns* aspectos, com a da série "Blindspot". O final me deixou bem nervosa, ansiosa e animada para continuar a leitura.

shelbynha 21/01/2021

Surtei
Terminei esse livro há pouco tempo e cara eu fiquei impressionada, porque eu não dava nada por ele e a cada página ele me prendia mais e me surpreendeu MUITO.
Por ele ser narrado em segunda pessoa você fica muito mais preso e apegado na história.
Não vejo a hora que ler o segundo livro, espero me surpreender mais.
Indico bastante meu pitico.

nandagilmore 20/01/2021

surpreendente
Fui reler esse livro porque ganhei a sequência.
Eu não lembrava nada.
No final das contas, gostei muito do livro.
Particularmente da escrita, já que é narrado em segunda pessoa, então parece que você está dentro da história.
O enredo é envolvente e bem pensado, mas eu acho que o livro poderia ter sido mais longo.
Estou muito ansiosa pra ler a sequência!

anoca 26/12/2020

Estou totalmente dividida
Black bird conta a história de uma menina que acordou nos trilhos de trem no metrô de LA, mas existe um problema, ela acordou sem saber quem ela eh e com um corvo e uma série de letras e números tatuados.

Minha prima me deu esse livro e quando eu li a sinopse eu fiquei tipo MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO, mas quando eu percebi que ele era narrado em 2º pessoa eu fiquei desanimada, pq quem me conhece sabe que na primeira vez que eu li uma história que era narrada em 2º pessoa eu odiei com todas as minhas forças, pq eu não conseguia entender nada e lia sem saber o que eu estava lendo.

Com esse livro não foi diferente, a leitura dele foi melhor do que a da última vez que eu li algo com essa narração, mas também não foi muito legal.

Além disso eu senti que a história não me prendeu totalmente e demorava muito pra eu pegar no embalo das situações e me distraia muito facilmente.

Eu senti que a história não tem começo, meio, e fim, eu senti que ela teve começo e meio, mas não teve fim. Eu sei que existe o 2º livro, mas eu não estou interessada em ler pq não foi um tipo de história que me deixou com vontade de saber como termina.

Com certeza não eh um livro ruim, muito pelo contrário! Mas eu senti que não foi pra mim, mas talvez pra vc funcione pq eh uma história muito boa com um romance muito fofo no meio. Além disso os personagens são muito bem construídos e super legais.

Eu recomendaria para aquele tipo de pessoa que se amarra em um triller e ação rsrs

(Obs.: Narração em 2º pessoa eh o tipo de narração que o leitor eh um dos personagens, está na história.)
Duda 26/12/2020minha estante
adoro suas resenhas jesussss

anoca 26/12/2020minha estante
Jajajdiahsinsksnkajjsa

nana 23/12/2020

achei o livro muito bom pra quem gosta mais dessa pegada de suspense, ele me deixou muito presa e curiosa pra saber o que iria acontecer no final, tanto que terminei ele em 2 dias. Ele é bastante detalhado, por mais que no final do livro ele deixe a história muito no ar, então indico pra quem for ler esse, compre logo o segundo livro, pq eu terminei e estou curiosa pra saber o que vai acontecer ?
Marcoss 19/02/2021minha estante
Olha, eu gostei bastante do segundo. Acredito que a autora soube mexer bem com minha opinião.

Rickelmy.Rodrigues 30/11/2020

Intenso e viciante
Comecei esse livro com as expectativas altas pelas resenha que li, logo então comecei a me decepcionar com a história, mas a questão era os eu me habituar à escrita da autora, confesso que quando me acostumei com a forma diferente que o livro é narrado o livro fluiu muito muito rápido.
Não conseguia largar de tanta curiosidade, no final tem uns plot twists de cair o queixo, sem dúvidas eu amei muito muito esse livro, a forma que é narrado faz muito sentido na qual se propõe, recomendo.
É daqueles thriles que vc só larga quando acabar, e ainda fica com gostinho de quero mais!!

Mell 11/11/2020

Demorei um pouco para me adaptar a leitura por ser em segunda pessoa, porém com o tempo a leitura começa a fluir de forma mais fácil.
É um livro curto, e te prende devido a tantos mistérios e perguntas sem resposta, espero que consiga explorar todas as pontas soltas no segundo livro.
A ideia desse livro é muito boa, e no geral gostei da história.

Pammyverso 17/10/2020

Essa leitura é para você que se coloca no lugar do personagem nos livros e adora um mistério!
O livro é bem intrigante do começo ao fim, e um dos primeiros indícios é que a trama é narrada em segunda pessoa e nos faz sentir como se nós fossemos a personagem principal.
Para mais informações sobre o livro, para saber mais sobre minha opinião e compartilhar a sua comigo acesse o link!⠀

site: https://www.instagram.com/p/CDKck4PCS1H/

Ellen Carneiro 17/10/2020

Adorei, a escrita é perfeita, a história te prende do início ao fim

Yasmin.Cipolli 11/10/2020

o livro é sem segunda pessoa, isso me fez sentir todos os sentimentos, principalmente o medo e o desespero! Estou encantada com o real sentimento de parecer que você esta vivendo todas essas coisas, estou louca para ler o segundo livro e descobrir todos os mistérios.

Raibookstan 29/09/2020

Não esperava que me prendesse tanto
Algumas pessoas acharam confuso a forma de escrita em segunda pessoa no livro, mas para mim só serviu para eu me sentir mais dentro ainda da história. Muito envolvente e fluído. É bem curtinho e melhor ainda: tem continuação.

Ariane 27/09/2020

Nunca tinha ouvido falar sobre esse duo, mas assim que a amiga da minha irmã sugeriu um troca de livros, eu fiquei curiosinha pra ler.
A história começa a te prender no 2º/3º capítulo (que são curtos, dando a impressão de que o livro acaba mais rápido), e você passa a torcer muito para que a protagonista ~Jane Doe~ consiga resolver o mistério acerca da própria vida.
Apesar de ser um livro livre para todas as idades, achei que tem bastante violência (nada muito escrito em detalhes) e te faz pensar se a situação do livro realmente pode acontecer na vida real - o que eu acho bem provável, do jeito que o mundo anda caminhando.