Blackbird

Blackbird Anna Carey




Resenhas - Blackbird: A Fuga


187 encontrados | exibindo 181 a 187
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 13


Rister 02/10/2015

Anna Carey
Romance? Suspense? Essa foi a primeira obra da maravilhosa Anna Carey com li e sinceramente nem sei como dizer sobre ele sem dá nem que seja um Spoiler,mais vou tentar,kkk. Bom o livro imprecisona pelo dinamismo e leveza que nos levar a ser o personagem principal. Nunca fora relatado com livro com tanta força de expressão e suavidade assim. Nada mais a dizer sem da Spoiler,então confira aí a leitura e aproveite...
comentários(0)comente



Gislaine Silva 29/09/2015

Será que melhora no próximo??
No começo estava gostando, mas o desenrolar da estória não me agradou tanto. Pareceu que a autora perdeu a inspiração e só encheu linguiça para que o livro não acabasse do nada. Quero ler o próximo para ver se minha opinião muda em relação a essa série.
Carol 11/01/2016minha estante
poxa desanimei de ler




fabio 26/09/2015

bom.
O livro fala sobre "Sunny", uma garota que acorda em uma estação de trem sem se lembrar de onde veio ou de quem é. A partir disso, a estória se desenrola e começamos a entender um pouco mais do passado da personagem e acompanhar seu relacionamento com Ben, um garoto que ela encontrou em um super-mercado vendendo drogas e que decidiu ajuda-la.

Achei o livro bem espontâneo, um pouco difícil de digerir. As coisas acontecem do nada, sem mais nem menos, e os personagens são um pouco falhos. Digo, a personagem principal me passou a impressão de ser um robô durante a primeira metade do livro. Isso melhora - um pouco - com a aproximação dela com o Ben, mas senti falta de sentimentos quando ela não estava com ele. Parecia uma maquina, pronta para agir, fugir, lutar e etc. E isso seria aceitável, caso a autora nos desse uma luz do passado ou do grande segredo do livro. Coisa que, pelo visto, foi deixada para os próximos volumes.

A escrita da autora nesse livro me deixou em cima do muro. Mesmo que seja um diferencial de outros livros do gênero, senti que ela balançava entre uma narrativa normal e uma que envolvesse o leitor. Teve horas em que eu esquecia que ela se referia a personagem como "Você", e ficava confuso com algumas partes. Com o tempo me acostumei, mas ainda acho que foi desnecessário escrever o livro desse jeito.

O desenrolar é um dos pontos positivos. Como eu não gostei dos primeiros capítulos, não esperava muita coisa. Mas me surpreendeu bastante. O ritmo do livro era de Intenso em um capitulo, com fugas e lutas - a calmo em outro capitulo, com a personagem curtindo um dia de sol com sua nova amiga. Mas ela soube equilibrar bastante isso, nunca deixando o leitor com tédio durante a leitura até o ultimo capítulo.

O final foi médio, gostei mas também odiei. Um dos detalhes que mais odeio em autores: deixar um final vago, mesmo que o livro seja parte de uma saga. Não quero ler um livro sabendo que o grande segredo só vai ser revelado no próximo volume. Enquanto teve o toque final de ação que eu estava esperando, o final foi bem vago. Não confirmou nada, nos deixou com as mesmas pistas apresentadas nos capítulos anteriores sobre os mistérios envoltos a personagem e seu passado. Um final bem previsível, devo dizer.

Estou pouco animado para ler o segundo volume, mas o acontecimento da última pagina me deixou com um fio de esperança. A escrita da autora não me agradou em nenhum dos dois livros que li dela (Eva e Black Bird), mas darei mais uma chance.

comentários(0)comente



Lari 23/09/2015

Você
Estou foi o primeiro livro que li com o estilho "você" mas acredite não me senti estar no livro.

A leitura foi muito rápida no fim fiquei com muitos perguntas sem resposta assim como a protagonista do livro . Eu gostei dela por não ser bobinha mesmo ter esquecido até o seu próprio nome.

Depois que terminei de ler fiquei me questionando se tem isso na vida real, bem espero que NÃO.

Estou muito curiosa pelo próximo livro para tirar todos as duvidas e começar a verdadeira caça [][][]
comentários(0)comente



Moonlight Books 25/08/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

De uma distopia para uma trama contemporânea. Há uma diferença significativa entre ambas as séries da autora, mas nem por isso a forma como Carey sabe nos prender facilmente se perdeu. Logo de cara fui capturada pelo dilema de Sunny e tanto quanto ela, eu queria saber sobre seu passado e como havia ido parar nos trilhos do metrô.

Eu achei o texto bem tranquilo de ler e a leitura fluiu facilmente, claro que o fator curiosidade nos impulsiona, mas os capítulos curtos terminados com aquele impasse não te deixam dormir antes de ler só mais uma página.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/08/resenha-blackbird-fuga.html
comentários(0)comente



Livros e Citações 09/08/2015

Em um mar de livros incrivelmente bons, Blackbird dificilmente se destaca.
Autora: Anna Carey
Editora: Vergara&Riba
Páginas: 230
Classificação: 3/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/resenha-vr-blackbird-a-fuga-anna-carey/

Blackbird – A Fuga conta a história de uma garota que acordou no meio dos trilhos do metrô de Los Angeles, sem nenhuma memória e somente com uma bolsa contendo roupas, dinheiro, um número e uma instrução: “Não chame a polícia”. Assim, ela não sabe quem é ou o motivo de estar lá, somente que aparentemente algo a está caçando e ela fará de tudo para sobreviver.

"Sentia as palavras nos lábios….estou sendo caçada"

Blackbird tem uma premissa interessante, uma garota que não faz a miníma ideia de quem é, acorda em um lugar estranho e existe pessoas querendo matá-la. Parece o trama de um filme de aventura e eu estava muito animada para começar a lê-lo, mas vocês sabem o que dizem sobre altas expectativas: raramente elas tendem a ser atendidas.

A narrativa foi a primeira coisa que me incomodou no livro, a autora utiliza o pronome você durante o livro inteiro e senti como estivesse lendo uma fanfiction e não no bom sentido. Eu tenho quase certeza que a autora queria fazer com que o leitor realmente se sentisse na pele da personagem, mas para mim isso só fez quebrar o ritmo da leitura várias vezes, porque eu não conseguia deixa de pensar que “Não, querida, eu não sou tão crédula assim”.

"Não me lembro de nada, o que sei :
* Estou em Los Angeles
*Acordei nos trilhos da estação de metrô Vermont/Sunset
*Sou uma garota
*Tenho cabelos pretos e longos
*Tenho um pássaro tatuado em seu pulso direito com o código FNV02198
*Estão tentando me matar"

Mas o enredo não deixa de ser instigante já que a personagem está sendo caçada e eles irão fazer de tudo para mata-lá, algo que já causa a tensão que tanto adoro. No entanto, o ritmo do livro é muito corrido e autora não consegue desenvolver as situações, sendo que foram poucos os momentos em que senti medo pela protagonista ou que fiquei ansiosa com alguma ação.

E sério, o livro é recheado de clichês, mas não no sentido “Nossa, foi genial utilizar ele nesse momento, dá até um orgulho de você utiliza-lo tão bem” e mais para “Nossa, nem esperava por isso – só que não”. O que realmente salvou foi a crítica da autora em relação ao estilo de vida de pessoas endinheiradas e o que são capazes de fazer somente por diversão.

Outro grande prazer foi a personagem principal. Nossa protagonista é corajosa, leal, divertida e bem inteligente, já que ela sempre arruma um jeito de sair de situações complicadas, além de sobreviver sem lembrar de quase nada. Os outros personagens não se destacaram muito, já que, como eu disse, a trama é corrida e eles acabam não sendo bem desenvolvidos.

No geral, a escrita da autora flui bem e a leitura acontece em um estalar de dedos. A premissa de sua história é intrigante, sem dúvidas, mas a forma como resolveu conduzir a trama dificultou o meu apego aos personagens ou até mesmo a me convencer sobre determinados aspectos, mas ainda acredito que ela possa vir a melhorar esses pontos no próximo livro e o final é bom o suficiente para deixar qualquer um ansioso pelo que está por vir. Ainda sim, devo dizer que em um mar de livros incrivelmente bons, com o mesmo tipo de trama, Blackbird dificilmente se destaca.

Resenha por: Débora

site: http://www.livrosecitacoes.com/
comentários(0)comente



Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - Blackbird
Acordar sobre os trilhos quando o metrô está chegando, não é um bom começo para ninguém.

Nossa personagem não sabe quem é. Não sabe o que fazia nos trilhos do metrô, nem porque estava machucada. Não sabe o que significa a tatuagem com números que carrega no pulso. Mas o mais intrigante provavelmente é, como ela sabe se proteger e se defender tão bem?

Revirando a mochila que levava consigo, encontrou algumas pistas que poderiam levá-la a descobrir o que estava acontecendo. Um bilhete dizendo para se manter afastada da polícia; um número de telefone; um canivete, dinheiro, ...

Mas sua vida parece se complicar a cada passo. Perseguida pela polícia e por pessoas estranhas que tentam matá-la e sem saber quem é, ela precisa fugir e passa a viver se disfarçando e se esgueirando pelos cantos, escondida e discreta.

Algumas lembranças, chegam inesperadamente e ela passa a anotar essas memórias e tudo o que acha importante em um bloco. Talvez assim, consiga compreender o que está acontecendo.

"Abre o bloco de notas em uma página em branco, alisa o papel e escreve:
Coisas que eu sei que são verdadeiras:
- Estou em Los Angeles
- Acordei nos trilhos do metrô na estação Vermontl Sunset
- Sou uma garota
- Tenho cabelos pretos e longos
- Tenho uma tatuagem de pássaro no pulso direito (FNV 02198)
- Sou boa de corrida"

Sunny, como ela mesma se apresenta, quando precisa inventar um nome, conhece um rapaz, Ben. Ele parece ser alguém de confiança, e ela, mesmo com medo de envolvê-lo em toda a bagunça que está vivendo, acaba aceitando sua ajuda em alguns momentos.

Nossa protagonista é corajosa, leal e extremamente escorregadia. Ela escapa de várias situações difíceis. Além disso, é inteligente e vai descobrindo muito sobre o mistério que cerca sua aparição repentina, ao longo das páginas. E pessoal...uauuuuuu. Tenso!!!

No cardápio: fugas alucinantes, sangue, morte, traição, perseguição e mistério.

O livro é um intenso thriller de ação, com um mistério interessante. O enredo é muito dinâmico e inteligente, sendo impossível parar a leitura até chegar ao final.

"Mas, quando olha para trás, a mulher está lá, na última esquina. Não diminue nem um pouco o ritmo. Você tenta manter a respiração estável com longas puxadas de ar, mas a presença dela te atordoa. Ela só vai levar alguns minutos para percorrer a distância entre vocês."

Ao longo das páginas, descobrimos muitas das respostas, mas o final é ótimo e nos deixa ansiosos pela continuação, que se chama Thiller - DeadFall.

Blackbird é narrado em segunda pessoa, o que nos faz sentir como se fossemos a protagonista.

Adorei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-blackbird-fuga-livro-1-da-serie.html
Bia 09/08/2015minha estante
Adorei a resenha!!Parabéns!
E você sabe informar quando será o lançamento do próximo livro?




187 encontrados | exibindo 181 a 187
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR