Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

Ellen Carneiro 17/10/2020

Adorei, a escrita é perfeita, a história te prende do início ao fim

Pammyverso 17/10/2020

Essa leitura é para você que se coloca no lugar do personagem nos livros e adora um mistério!
O livro é bem intrigante do começo ao fim, e um dos primeiros indícios é que a trama é narrada em segunda pessoa e nos faz sentir como se nós fossemos a personagem principal.
Para mais informações sobre o livro, para saber mais sobre minha opinião e compartilhar a sua comigo acesse o link!⠀

site: https://www.instagram.com/p/CDKck4PCS1H/

Julia4889 24/12/2023

Black bird
Meu Deus que mistura de sentimentos. Um livro muito bom com um ptlod mto surpreendente, no meu ponto de vista . Me afinei muito com a leitura, a fluidez... não é o tipo de livro q da ressaca literária e sim aquele q vc sente compulsão para ler pq desejar saber o final. Muito bom nmrl

Kenna 23/03/2021

Confesso que ao iniciar não criei tantas expectativas. Mas me surpreendi.
A leitura é rápida e envolvente.
As cenas de ação são de tirar o fôlego.
E a forma da escrita da autora que nos(nós leitores) colocou na leitura em primeira pesaia foi fantástico ???
Super ansiosa pelo próximo livro. ?

bellapants 01/05/2021

Me tirou de uma ressaca de 3 anos
A narrativa em 2° pessoa é de um nível incrível, em alguns momentos você pode estranhar, mas foi algo que eu nunca tinha lido e foi uma descoberta muito feliz. Por ser um livro curto e com suspense é uma leitura rápida e sempre tem um leve drama pela história toda acontecer com uma adolescente.
Recomendo muito principalmente pelo motivo do título. Talvez não seja o melhor livro do mundo mas ele conquista seu lugar no coração do leitor.

Suzart1 26/09/2021

Blindspot é você? ?
Quando vi a temática do livro achei bem interessante, ainda mais por ser um livro de suspense (gosto muito) na segunda pessoa. Achei que isso fosse atrapalhar a leitura, mas não atrapalhou tanto? O que achei que faltou mesmo foi o suspense! ? Algumas coisas eu já tinha entendido, até mesmo pelo contexto, e o maior mistério foi mesmo entender quem ela é.
Não consegui me apaixonar pela estória e apesar do livro ser curto, enrolei bastante para terminar. Gostaria de ler o segundo para saber o desfecho por curiosidade mesmo!

yasmin 25/01/2024

Blackbird - A Fuga (RELEITURA)
Uma ótima definição pra esse livro é que ele parece aqueles filmes de ação de 90 minutos, que tem algumas coisas que não da pra acreditar (as famosas mentiradas ahahah) mas o filme não deixa de ser maneiro, te entreterte a ponto de você assistir ele inteiro.
Eu adoro essa duologia e reler foi uma experiência muito legal por que eu não lembrava de tantos detalhes (que nem a protagonista né? ela acorda nos trilhos de um trem sem memória nenhuma) e eu continuo gostando da mesma forma que gostei quando li a primeira vez. A leitura é super rápida, tem bastante perguntas a cerca de o que aconteceu com a protagonista, além do estilo de narração ser em 2° pessoa: é como se VOCÊ fosse a protagonista, e eu AMO essa narração. Claro que não posso deixar de citar que você vai precisar relevar algumas coisas meio irreais que acontecem na história kkkkk mas nada que estrague a experiência de leitura. Tirando isso, a única outra coisa que eu não curto muito é o romance, é meio nada a ver com os fatos mas ao mesmo eu gosto da relação do Ben e da protagonista.
Bastante ação e perguntas sem respostas te esperam nesse livro, você vai viver na pele (com o estilo de narração, literalmente) a protagonista fugindo da morte e tentando descobrir o que esta acontecendo, o que é a tatuagem de números no braço dela? por que está sendo seguida? por que não se lembra nem do próprio nome? por que está sendo.... caçada?

Cristiane 31/01/2023

Um thriller narrado em segunda pessoa que te deixa ansiosa pela próxima etapa.

Bora ler o segundo!!

danimyls 07/06/2023

Uma premissa muito boa, mas a execução nem tanto
A narrativa chama atenção por todo o mistério que faz e tal, mas o que quebra pra mim é ser tudo em torno de adolescentes...a história tá evoluindo de um jeito que não teria como encaixar ali cenas clichê de festinha adolescente na casa de alguém cujos pais estão fora ajudando a irmã mais velha com a mudança pro campus da faculdade, mas sim, ela dá um jeito de fazer a história caminhar pra uma cena dessas... ?
Fora isso, o teor da narrativa não combina com o tema, depois que se entende do que se trata toda a trama, o tema é perturbador demais pro tom leve que a autora optou por contar a história. Deveria ser um thriller pesadíssimo, mas acabou ficando mais parecido com alguma série jovem da Netflix, não faz sentido.
Além do mais, exige muita suspensão de descrença pra poder comprar a proposta, e...a história não fecha no primeiro livro, lá vou eu pro Dead Fall porque agora eu quero saber onde isso vai dar...?

Bertolzo 04/05/2023

Ok, simples assim um livro ?ok?.
Achei bem interessante a ideia da história do livro, porém achei péssimo como a autora deixou a desejar.
Odiei o pouco desenvolvimento dos personagens e até na relação deles.
Odiei que ela não por o nome da pessoa q esta narrando o capítulo, ai temos que adivinhar quem é.
Achei bem fraquinho o livro.

arabells 04/08/2023

Tô enrolando esse livro desde 2017, ai botei na minha lista de desafios desse ano e bem... Ele tem uma proposta interessante, e tem muitas perseguições, mas fora isso ele é meio vazio. Todo o mistério é intrigante, mas não tanto a ponto de eu querer devorar o livro para tentar descobrir o que está acontecendo, parece que a história está toda na sua cara e ao mesmo tempo não. Nada é realmente uma surpresa. Para mim faltou muito desenvolvimento emocional. Tem coisas pesadas aqui e é tratado de maneira tão superficial que você meio que deixa pra lá.

A descrição de ambiente é coisa mais terrível que eu já li na minha vida. A mulher simplesmente não sabia descrever nada, ela não detalhava nada e tudo era extremamente confuso e acabava tornando as cenas de perseguição um porre. Não é culpa de ser narrado em segunda pessoa, já li livros com esse tipo de narrativa que foram muito bons, mas Blackbird definitivamente não é um desses.

chungkinggirl 15/07/2023

Daria um ótimo filme de ação
Tava com esse livro na estante pra ler faz tempo e finalmente tomei vergonha e li.

A sinopse é propositadamente vaga mas chama atenção e te deixa intrigado sobre o que a história vai trazer. A narração é feita em segunda, tipo "Você acordou e não lembra de nada". Acho que a ideia da autora era imergir o leitor no suspense e deixar a leitura mais eletrizante. Na minha opinião, essa escolha narrativa não fez muita diferença, na verdade achei o rumo da história bem parado em alguns momentos.

É só quase na metade do livro que as coisas ficam mais interessantes e é possível ter uma ideia do que está acontecendo com a personagem. Me lembrou Jogos Vorazes, só que nesse caso aqui seria uma caçada às avessas (leiam pra entenderem o que quero dizer). Achei o Ben um fofo, ainda que meio esquisitinho, rs. O final terminou num gancho bem legal pro segundo livro.

No geral, a história é bacana, ainda que a escrita seja um pouco tediosa, mas daria um ótimo filme de ação.

eumatth 02/07/2023

Quem é você
Leitura rápida, fácil, fluída. Te prende do início ao fim, sempre querendo ler mais e mais.
Os capítulos são curtos o que facilita muito, eu gostei da escrita também.
"Quem é você" - Fiquei assim o livro inteiro KKKKKKKK
O plot twist é surreal.
Recomendo muito esse livro, já to ansioso pra ler a continuação.

Maria18003 16/01/2023

"Você nunca se decepciona quando não espera nada de alguém"
Então vamos falar sobre blackbird.

O livro conta a história de uma personagem que acorda no meio dos trilhos de um trem, sem nenhuma lembrança de quem ela é ou de como foi parar lá. Além de descobrir o que aconteceu com ela e sua verdadeira identidade, a garota também precisa fugir constantemente porque, agora que acordou, ela se descobriu vítima de uma caçada a céu aberto, onde ela é a presa a ser capturada.

É necessário dizer que a autora usa de elementos muito criativos para contar essa história, apelando inclusive para uma narração em segunda pessoa, para tentar tornar a trama ainda mais pessoal e frenética. Mas infelizmente, para mim, Anna falhou com tudo que prometeu com esse livro.

Nos primeiros capítulos, a busca pela própria identidade da personagem nos envolve e nos faz criar grandes expectativas quanto ao plot, mas no decorrer da história a autora se perde completamente do objetivo inicial, dando foco inclusive para um romance completamente desnecessário e que nos faz questionar várias vezes as prioridades da protagonista.
A garota não sabe de onde veio, quem é, porque está onde está, e está sendo caçada em todos os lugares, correndo sempre o risco de ser assassinada a qualquer momento; e mesmo assim ela escolhe se envolver romanticamente com a única pessoa que ofereceu ajuda para ela no início da trama.

Não fez sentido para mim tentar empurrar esse casal no meio de tudo o que estava acontecendo, e isso infelizmente conseguiu anular todo aquele sentimento de adrenalina que as primeiras páginas trazem.

O plot twist para mim foi chato, a autora quis surpreender completamente a todos mas só conseguiu deixar a história ainda mais sem nexo, e finalizou o livro sem muitas respostas na esperança de que nossa curiosidade nos levasse a ler o segundo volume. Mas se nem mesmo a protagonista colocou como prioridade desvendar os segredos por trás da situação dela, é improvável que o leitor o faça.

Carolina273 16/01/2023minha estante
UMA SENHORA RESENHA, obrigada

Brenda.Martins 20/01/2023minha estante
senhor isso que é resenha