Helena De Troia

Helena De Troia Carlos Alberto de Carvalho

Resenhas -

bela 16/03/2022

bom?
cara eu achei bom, mas nada demais também. não li
porque eu quis então já fui com uma expectativa péssima, mas no final até que nao foi ruim. não sei se isso é uma história verdadeira mas se for essas pessoas são meio doidas porque meu deus! não gostei muito dos personagens e nem do final, mas fiquei um pouco ansiosa em alguns momentos então nao fui uma leitura péssima. tô dando mais do que eu gostaria de estrelas mas enfim
analu_ 16/03/2022minha estante
esse livro é de um professor q já me deu aula :)

bela 17/03/2022minha estante
que legal!! a escrita é muito boa

Marrye.Anye 21/03/2023minha estante
Gente, me ajuda, eu não sei como lê o livro .,. Eu pulei o tutorial :/

Fany18 17/03/2024minha estante
Eu n sei como eu vou ler isso n

Thiago662 14/11/2021

Páris era egoísta, nada mais do que isso! Livremente inspirado na mitologia grega, principalmente na Guerra de Tróia. Discute, principalmente, as fraquezas humanas: egoísmo, covardia, ganância, entre outros.

Debs 02/03/2022

Podia ser melhor
Li esse pra acompanhar as leituras escolares do meu filho, que está no oitavo ano do fundamental. Achei um pouco chato, principalmente se levarmos em conta que será lido por adolescentes... mas entendo a necessidade de terem contato com a mitologia. A vantagem é que o livro é curto e bem fácil de ler e manusear. Ilustrações lindas!

nanda 16/03/2022

nao sei??
eu li pra escola e aj eu tava achando q ia ser horrivel mas tipo eu gostei? nao e booom mas tb n e ruim! tipo a hisyoria e legalzinha e e de mitologia grega (eu amo mitologia grega)!!! mas eu gostei

Lore.Petraccone 17/03/2022

Cultura
Não gostei muito do livro; pois, algumas partes são triste; mas, é bom para aprender sobre cultura antiga e mitologia gregas.

jAlia 30/05/2022

não sei se todas as histórias sobre esse assunto são desta maneira, até porque essa é a primeira que eu leio assim, mas achei tudo muito forçado

Nick 27/07/2022

Li esse livro para a escola e me surpreendi. Ele é escrito pelo meu professor de literatura, achei a escrita meio complexa, mas o livro flui rápido por ter muitos diálogos. Gosto bastante de mitologia grega e gostei de aprender mais sobre a Guerra de Troia.

Dark_moon.ii 25/09/2022

Gostei muito de ler Helena de Tróia: O Destino de um Povo.

Neste livro o autor se permitiu ir além da história contada no clássico grego Ilíada. Lá vemos exatamente como toda essa atrocidade começou e o futuro de uma Tróia devastada, por causa do nascimento de Páris, filho de Hécuba e Príamo, reis de Tróia.

Mayrla.Kelly 17/11/2022

O que eu achei
Esse foi o segundo livro sobre Troia que eu li, achei a escrita mais fácil e boa para ler (a do outro era bem complicada), algumas coisas no outro eu fiquei sem entender que esse explicou, mas esse também deixou passar alguns pontos e o final dele não foi lá muito explicativo e bom?. Para quem quer conhecer Troia de uma maneira mais rápida, eu indico, mas se você quer Conhecer de uma forma mais elaborada, não recomendo e é isso, dei 3.5 ? porque não foi tão ruim, mas não era tão bom, fica no meio termo.

estela.lavinia 15/01/2023

Helena de Troia: O destino de um povo
Queria um livro mais curtinho para iniciar as leituras de 2023 e escolhi este porque a história da Guerra de Troia sempre me deixou curiosa.

O livro cumpre muito o que promete, ele resume de uma forma bem enxuta uma história que durou décadas e que envolve muitos nomes e mitos famosos, é com certeza uma porta de entrada para quem se interessa sobre o assunto e quer começar a pesquisar aos poucos.

Priscila 24/03/2023

Interessante!
Gostei bastante. Deu muita vontade de ler Ilíada e Odisseia.

Percebe-se que a base para tantas coisas que lemos ou assistimos.

Luh! 14/04/2023

Povo de Troia e Esparta= problemáticos /burros
Meu Deus...que livro ruim. Fui "obrigada" a ler e foi justamente oque eu imaginava...horrívelkkk.
A escrita não me agradou,e a organização também não gostei. Os personagens muito ruins...o París é egoísta, o Menelau é surtado e a Helena é bipolar e chata pra caramba...a melhorzinha é a filha da Helena coitada,tenho dó real dessa criança. Fora os outros personagens ALEATÓRIOS que aparecem e não voltam nunca mais.
O tema já não me agrada muito...e ainda põe esse final sem graça?? Que raiva!!
Uma qualidade que ele é pequeno e rápido de se ler...mas ao mesmo tempo a narrativa é ruim.
Não recomendo!?

gabii.nassif 14/04/2023

Nem a marvel tem tanto personagem
Como q um livro com menos de 100 págs consegue ter tanto personagem mds
É tanta gente q parece q uns entram num buraco negro e ficam por lá mesmo
São 3 págs de guerra e o resto é só treta familiar
Quando você acha q nada mais pode acontecer, brotam mais 10 personagens do chão pra falarem uma frase e nunca mais voltarem
No início você não entende nada, e no final parece q você tá no início.

Larissa 18/04/2023

Helena de Tróia
Um livro bom, conto antigo do qual já ouvira falar várias vezes ou lido em provas, é uma história interessante que se relaciona com as lendas de épocas.