A Boa Sorte

ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

Caaroline 24/10/2009

otimoooo *---*
Nesse livro descobri que nao precisamos de SORTE, precisamos sim da BOA SORTE , noós mesmo sabemos fazer a sorte , basta agente lutar,pensar positivos,saber,conhecer e gosta daquilo que tanto quer, a sorte nao cai do ceéu agente quee faz cai na nossa maão !

Giovana 30/10/2009

O TREVO DA SORTE
Nesse livro descobri que nao precisamos de SORTE, precisamos é da BOA SORTE. A tão sonhada... desejada.... que nos inquenta, e as vezes nos desanima...
Esse livro além de ser uma auto ajuda. Nos mostra que é preciso suar a camisa mesmoooooooooo

Dara 22/10/2010

Lição de vida
Esse é aquele tipo de livro que consegue te prender, é bem pequeno, mas consegue! É uma liçao de vida, já que ensina a criar CONDIÇÕES PARA A SORTE. A sorte não existe sem que você a crie ou a construa! É um ótimo livro, principalmente para aquelas pessoas que ficam esperando ''SENTADOS'' por uma oportunidade na vida. E um ótimo presente para os pais darem para seus filhos! RECOMENDO!

Éderson 10/12/2010

Edição: 1
Número de Páginas: 128
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Qual a origem da Boa Sorte? Talvez a resposta que mais vem às nossa mentes é: "tal origem é indefinível, daí ser chamada de sorte, daí ser ela separada em nossos conceitos do talento". Este livro pequeno, e porque não dizer singelo, narra o encontro de dois amigos que após 50 anos novamente se vêem frente à frente. A pesar da infância em comum, o destino que a vida de cada um tomou foi bastante diferente. Um foi bem sucedido, enquanto que o outro amargou derrotas que estampavam um pessimismo evidente em suas falas. Este livro quase em sua totalidade narra uma fábula, muito bem elaborada por sinal, que explica porque um daqueles homens soube criar oportunidades que a vida a princípio não lhe ofereceu.

Eu recomendo!!!

Veja resenhas sobre esse e outros livros no blog Tribos da Literatura: http://tribosdaliteratura.blogspot.com/

Fábio 18/01/2011

Só posso escrever que a história é muito boa e ensina a ver as coisas com outros olhos,uma visão diferente,esclarecedora fica melhor, recomendo para aqueles que estiverem perdidos pois não acredito em sorte melhor, quem quiser saber do que estou escrevendo pode ler o livro não irá se arrepender.

Daironne 18/09/2011

Ótima fábula, repleta de significado. Este livro esmiúça o pensamento acerca da sorte de Clason em "O Homem Mais Rico da Babilônia" numa linguagem simples, clara e fantástica.

Devia estar lá no final, na coletânea de frases, a seguinte frase do Clason: "a sorte é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os despreparados." Antes de Clason, Maquiavél, em "O Príncipe" manifesta pensamento semelhante ao entender que a falta de valor desperdiça a ocasião: "Para mencionar os que, por virtude própria e não por sorte, tornaram-se príncipes [...] vê-se que da sorte só receberam a ocasião. [...] Sem esta ocasião, o valor deles seria perdido. Sem tal valor, a ocasião teria sido em vão."

Leitura recomendada para jovens. Recomendo que leia-se complementarmente "O Homem Mais Rico da Babilônia" e em seguida "A Boa Sorte".

Tatiana 03/11/2012

Livro: A boa sorte
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com/2011/02/onde-esta-sua-sorte-no-horoscopo-no.html

mari 09/01/2013

Não é só mais um livro de auto-ajuda...
O Livro A Boa Sorte, (como todo livro de até 140 paginas, pode ser lido em um dia.) Tem um conteudo interessante de uma forma simples. O livro trata de 2 já idosos, que não se viam desde os 10 anos, Um, fracassado, falido, com uma vida que dizia-se de má sorte, o outro, com uma vida feliz de boas escolhas e acontecimentos. Esse então, decide contar-lhe uma fabula sobre o Cavaleiro da capa branca, o Cavaleiro da Capa negra, Da qual ambos, vão em busca do trevo de 4 folhas, que daria-lhes sorte ilimitada.

O fabula está la para mostrar que mais importante que "ter sorte" é correr atrás, é fazer com que voce esteja pronto quando a oportunidade aparecer, (ou melhor) Que voce crie suas oprtunidades.

Apesar de meio repetitivo em alguns casos (não sei se foi pra dar enfase nas "regras", ou se o escritor achou que nao perceberia-mos o PORQUE de cada coisa) a moral da história é excelente, e mesmo sendo passada de um modo que alguem de 13 anos vá entender, ao mesmo tempo voce se pergunta como pessoas passaram a vida toda sem perceber isso?

Achei um bom livro para começar o ano, e indicaria a muita gente que não se animou com a chegada de 2013!

Daniel 02/02/2013

uma historia confortável...
Li este livro em menos de 2 horas: Estava no quintal de minha casa, era um domingo e eu estava curtindo com minha família, uma amiga chegou e me emprestou este livro e disse para que eu lê-se pois era interressante a história. Bom eu li, e é muito bom mesmo... uma simples história que fala da sorte que queremos e da sorte que temos e não vemos. Temos que fazer por onde a não esperar que os astros façam tudo por nós!

Leo Augusto 21/07/2013

tenha bastante SORTE em 2013!!!
É um bom livro!
Com uma história de linguagem simples e direta, embora cativante. A fábula de livro traz a lição que a sorte não depende do acaso, e cabe a gente criar as condições necessárias para que a sorte aconteça na nossa vida. Então, mãos a obra! E tenha bastante SORTE em 2013!!!

Carla Martins 28/01/2015

Lições para a vida
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

A Boa Sorte é um livro que ganhei de presente de uma amiga da época de escola que fiquei anos sem ver, mas que recentemente o Facebook me trouxe de volta. S2

Ambas nascidas em Santos e, hoje, moradoras de São Paulo, marcamos um café para que ela conhecesse o meu filho e eu conhecesse a filha dela. Como se já não bastasse tudo isso para meu dia ser especial, ela ainda me presenteou com esse livro lindo, sabendo que eu sou a #loucadoslivros e que o natal seria a época perfeita para ler um livro como A Boa Sorte.

Eu me identifiquei com os dois perfis narrados no livro (o cavaleiro branco e o cavaleiro negro) - já que a gente é múltiplo (e tão complexo) apesar de sermos um - e lembrei de muita, mas muita gente que prefere olhar o que os outros conquistaram ao invés de correr atrás da bola. Invejam o sucesso alheio, mas esperam que o seu caia do céu. Apontam o dedo para o que acham errado, mas esquecem que pessoas perfeitas não existem.

As 10 lições da Boa Sorte são simples e diretas, mas são contadas através de uma fábula.
Dois amigos de infância que não se viam há 50 anos se reencontram "por acaso". Um deles foi muito bem sucedido, enquanto o outro só colheu fracassos. O segredo daquele que se tornou próspero sempre esteve em uma fábula que seu avô lhe contara quando era criança e que lhe serviu de guia ao longo dos anos. E, olhem que "sorte", ele resolveu dividir o segredo do seu sucesso com todos nós. :)

As metáforas do livro são bem amarradas e muito claras, sendo um livro legal para ser lido até por crianças de cerca de 7 anos (antes talvez elas não entedam tão bem e não assimilem a lição). Achei a história linda e me lembrou um pouco de O Pequeno Príncipe, talvez por usar a fantasia como pano de fundo e basear toda a história em metáforas.

Taty Assis 11/01/2016

Ter SORTE basta? Ou temos que viver em uma busca constante para conseguir a BOA SORTE?

Me deparei com esse livro por acaso e foi uma leitura tão agradável que tive que vir compartilhar com vocês um pouquinho do ensinamento deste livro.

O livro se inicia com o reencontro de dois amigos de infância que não se viam há anos. Enquanto um teve a sorte de receber uma fortuna, o outro que vinha de uma família simples, trabalhou duro para conseguir ter sua boa sorte e sucesso.

E quem vocês acham que conseguiu ter sucesso na vida? O amigo que teve SORTE ou o amigo que buscou e trabalhou pela BOA SORTE?
Acertou quem pensou que o amigo que buscou a Boa Sorte foi o que teve sucesso, e ao descobrir a realidade de seu amigo, ele acaba compartilhando um fábula que seu avô havia lhe contando e que foi o motivo de ele estar onde estava, de estar realizado.

E é então que nos deparamos com uma fábula incrível, que conta a história de Sid ,o Cavaleiro Branco, e de Nott, o Cavaleiro Negro.

Enquanto Nott aceitava as condições e as coisas que eram ditas e não fazia nada para revertê-las, Sid criava condições favoráveis e ajudava os outros; ele não estava preocupado em ter sucesso em sua busca, mas sim, em saber que ele fez tudo o que podia ter feito para tornar o que buscava, algo possível de acontecer.

E é no decorrer da fábula que somos presenteados com as 10 regras da Boa Sorte. E o mais interessante das regras, é que elas nos colocam para pensar e refletir a forma como estamos agindo a procura da nossa sorte/boa sorte.
"Se criar a Boa Sorte
é criar as condições favoráveis,
a Boa Sorte depende unicamente de você.
A partir de hoje, você também pode
criar a Boa Sorte!"

Em A Boa Sorte os autores nos mostram que SORTE é algo que vem fácil e se vai fácil, porque ela não depende de nós, mas que para termos a BOA SORTE teremos que trabalhar, criar condições e não apenas declinar de um desafio porque ele parece impossível de se realizar. A Boa Sorte depende unicamente de nós!

Mesmo não tendo o costume de ler livros do gênero, acabei gostando do que eu li e também tirando algumas lições.

Leitura mais que recomendada!

@andressamreis 19/01/2016

Mais um auto ajuda!
É um livro de auto ajuda! Boa fábula, que nos abre espaço para uma boa reflexão.