A Boa Sorte

Fernando Trías de Bes
ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

Sandra 31/07/2019

Excelente livro. Nos inspira a perceber que a boa sorte deve ser conquistada e não esperada. Se queremos ter a boa sorte precisamos fazer com que ela aconteça e não esperar sentados.

Edificando 07/03/2019

Resenha do Edificando - 1
Leitura leve e rápida, mas com um excelente conteúdo. Nos mostra a grande diferença entre a sorte e a boa sorte. A sorte que é aquela que vem ao a caso, que as chances são baixas e que, quase sempre, se esvai com muita facilidade. Já a boa sorte, é mostrado que é tudo aquilo que criamos, construímos, nos dedicamos. Uma sorte que permanece se sempre a alimentarmos e cuidarmos da mesma.

Ao longo do livro (e na conclusão) nos é mostrado 10 regras para obter a boa sorte. Pode talvez parecer difícil ou desafiador, mas após seguir cada uma delas, você tem a certeza que, dificilmente a boa sorte se esvai.

Bia 26/02/2019

Que livro incrível
Eu tentei ler Camila Cury e Augusto Cury e infelizmente não gostei de ambos, e quando já tinha desisto do auto ajuda pra sempre, esse livro me é emprestado por uma pessoa que eu não esperava.

E que livro incrível, passa a mensagem de forma direta e precisa, e com uma história que eu leria até por mais tempo misturando fantasia e lições de vida.

Nunca pensei que fosse falar isso de um livro desse gênero, mas é uma leitura leve e gostosa, além de ter uns personagens encantadores.

Super recomendo.

Kerolin 25/01/2019

Poucos livros são tão simples e objetivos em suas mensagens. Não há mensagem oculta, não há enigmas para se descobrir. O autor simplesmente passa a mensagem com pureza, simplicidade e amor. O livro fala de sorte, trabalho e estudo. O livro ensina que a vida nos devolve exatamente os frutos do que plantamos. Lembrem-se: a história da boa sorte nunca chega as suas mãos por acaso!

Rayara.Leticia 17/01/2019

Incrível
Sensacional! Linguagem simples. Dá pra ler e inspirar crianças a buscarem A Boa sorte

Vinícius 12/06/2018

Excelente!!!!!
Um livro 100% indicado para quem quer uma leitura rápida e produtiva,aborda de forma clara e simples sobre como podemos mudar nossas vidas e encarar nossos problemas, é obvio que o livro é bem vago tratando o assunto bem por cima por ser pequeno, porem trata o assunto de forma muito simples,de modo que qualquer um possa ler e absorver uma mensagem muito positiva.

Flávia 16/04/2018

Boa Sorte a todos!!!?
Esse livro nos mostra através de uma linda fábula, a explicação sobre a sorte ou a Boa Sorte. Tudo nesta vida são oportunidades que criamos para nos tornarmos bem sucedidos ou procrastinadores e infelizes! Nunca tinha lido algo tão claro e verdadeiro para qualquer pessoa enxergar o que tem feito da sua vida! Se você não está conseguindo achar uma saída para que sua vida tenha a Boa Sorte... mude a perspectiva... se distancie... mude... isso lhe trará uma visão diferenciada e provavelmente útil!!!! ? Livro maravilhoso!!!!! Recomendadíssimo!!!! ??? #aboasorte #aboasorte? #alexroviracelma #fernandotriasdebes #sextante #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #livros #ramonenoc #ramonenoccoach #inteligenciaemocional #sermelhorqueontem

Diego.Henrique 15/11/2019

boa sorte nao existe
82 pgs foda otimo, te prendi otimo livro

Jonas.Goncalves 23/01/2018

Acaso?
Tipo de livro de auto ajuda que não possui "lenga, lenga", aquelas frases motivacionais vazias, que num primeiro momento você acha que está muito motivado, mas depois nem se lembra da frase e sua motivação vai para o ralo.
Logicamente o livro tem suas "frases motivacionais", entretanto elas não são o mais importante. Para mim a mensagem que ficou é a ideia que os autores passaram. Há milhares de coisas que acontecem as quais não exercemos nenhum controle, muitas impactam positivamente nossa vida e outras negativamente, entretanto, se nós fizermos a nossa parte, não ficarmos confiando no acaso, numa "providência divina", é provável que consigamos aproveitar o máximo, as oportunidades alheias a nós, que estão disponíveis para todos, mas somente uns poucos se preparam para elas.

Antônio 30/12/2017

A história da Boa Sorte nunca chega às suas mãos por acaso
Sua simplicidade e objetividade tornam este livro uma obra-prima da coleção de autoajuda. Embora a fábula dos dois cavaleiros nos pareça demasiadamente simples, e até um pouco clichê com relação a determinadas características, ela cumpre seu papel de forma exemplar, sendo capaz de nos trazer uma moral preciosíssima: é preciso correr atrás de seus sonhos e tentar, independentemente do resultado. Tudo isso se resume a criar condições para a Boa Sorte. Ser sábio e saber aproveitar as oportunidades que são dadas a todos nós durante nossa existência. Um ponto que merece destaque é o fato de as chamadas regras da Boa Sorte serem enumeradas num estilo que nos lembra a escrita oriental, a exemplo de A Arte da Guerra. Além disso, o livro traz uma reflexão que pode agradar a muitos leitores: se este "manual" chegou às suas mãos foi porque houve condições favoráveis e especiais, criadas por você mesmo, que levaram a este fato. O acaso e a sorte existem, mas são passageiros. A Boa Sorte, ao contrário, permanece sempre junto de quem se esforça, por toda a vida. Um aprendizado que tentarei levar comigo sempre.

Leitura super recomendada.

Darla 17/11/2016

A sutil (mas importante) diferença entre a sorte e a boa sorte...
Um livro bem interessante e rápido de ler..
Tem uma história de fundo, que trata do encontro de dois amigos que há anos não se viam, para então entrar na verdadeira intenção do livro, que é demonstrar a diferença entre a sorte e a boa sorte.

Você consegue ler em um dia, vale a pena.

Plinio 29/08/2016

Vale a pena ler
Um livro de leitura rápida, autoajuda, para refletir sobre a "sorte". Algumas regrinhas básicas para criar condições para ter "a boa sorte". Vale a pena ler, acredito que todos possam tirar boas lições.

Resenhas Cristãs 12/03/2016

Ótimo livro
Uma leitura ótima para abrir os nossos olhos para a conquista de nossos sonhos. Um livro que deveria se lido por todos os que acham que conquistar sonhos é impossível e que não temos a capacidade de alcançar grandes objetivos. 3 estrelas, pois a história poderia ser um pouco maior, mas o trabalho da editora foi sensacional com o design do livro.