A Boa Sorte

Fernando Trías de Bes
ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

Taty Assis 11/01/2016

Ter SORTE basta? Ou temos que viver em uma busca constante para conseguir a BOA SORTE?

Me deparei com esse livro por acaso e foi uma leitura tão agradável que tive que vir compartilhar com vocês um pouquinho do ensinamento deste livro.

O livro se inicia com o reencontro de dois amigos de infância que não se viam há anos. Enquanto um teve a sorte de receber uma fortuna, o outro que vinha de uma família simples, trabalhou duro para conseguir ter sua boa sorte e sucesso.

E quem vocês acham que conseguiu ter sucesso na vida? O amigo que teve SORTE ou o amigo que buscou e trabalhou pela BOA SORTE?
Acertou quem pensou que o amigo que buscou a Boa Sorte foi o que teve sucesso, e ao descobrir a realidade de seu amigo, ele acaba compartilhando um fábula que seu avô havia lhe contando e que foi o motivo de ele estar onde estava, de estar realizado.

E é então que nos deparamos com uma fábula incrível, que conta a história de Sid ,o Cavaleiro Branco, e de Nott, o Cavaleiro Negro.

Enquanto Nott aceitava as condições e as coisas que eram ditas e não fazia nada para revertê-las, Sid criava condições favoráveis e ajudava os outros; ele não estava preocupado em ter sucesso em sua busca, mas sim, em saber que ele fez tudo o que podia ter feito para tornar o que buscava, algo possível de acontecer.

E é no decorrer da fábula que somos presenteados com as 10 regras da Boa Sorte. E o mais interessante das regras, é que elas nos colocam para pensar e refletir a forma como estamos agindo a procura da nossa sorte/boa sorte.
"Se criar a Boa Sorte
é criar as condições favoráveis,
a Boa Sorte depende unicamente de você.
A partir de hoje, você também pode
criar a Boa Sorte!"

Em A Boa Sorte os autores nos mostram que SORTE é algo que vem fácil e se vai fácil, porque ela não depende de nós, mas que para termos a BOA SORTE teremos que trabalhar, criar condições e não apenas declinar de um desafio porque ele parece impossível de se realizar. A Boa Sorte depende unicamente de nós!

Mesmo não tendo o costume de ler livros do gênero, acabei gostando do que eu li e também tirando algumas lições.

Leitura mais que recomendada!

@andressamreis 19/01/2016

Mais um auto ajuda!
É um livro de auto ajuda! Boa fábula, que nos abre espaço para uma boa reflexão.

Resenhas Cristãs 12/03/2016

Ótimo livro
Uma leitura ótima para abrir os nossos olhos para a conquista de nossos sonhos. Um livro que deveria se lido por todos os que acham que conquistar sonhos é impossível e que não temos a capacidade de alcançar grandes objetivos. 3 estrelas, pois a história poderia ser um pouco maior, mas o trabalho da editora foi sensacional com o design do livro.

Fábio 18/01/2011

Só posso escrever que a história é muito boa e ensina a ver as coisas com outros olhos,uma visão diferente,esclarecedora fica melhor, recomendo para aqueles que estiverem perdidos pois não acredito em sorte melhor, quem quiser saber do que estou escrevendo pode ler o livro não irá se arrepender.

Darla 17/11/2016

A sutil (mas importante) diferença entre a sorte e a boa sorte...
Um livro bem interessante e rápido de ler..
Tem uma história de fundo, que trata do encontro de dois amigos que há anos não se viam, para então entrar na verdadeira intenção do livro, que é demonstrar a diferença entre a sorte e a boa sorte.

Você consegue ler em um dia, vale a pena.

Antônio 30/12/2017

A história da Boa Sorte nunca chega às suas mãos por acaso
Sua simplicidade e objetividade tornam este livro uma obra-prima da coleção de autoajuda. Embora a fábula dos dois cavaleiros nos pareça demasiadamente simples, e até um pouco clichê com relação a determinadas características, ela cumpre seu papel de forma exemplar, sendo capaz de nos trazer uma moral preciosíssima: é preciso correr atrás de seus sonhos e tentar, independentemente do resultado. Tudo isso se resume a criar condições para a Boa Sorte. Ser sábio e saber aproveitar as oportunidades que são dadas a todos nós durante nossa existência. Um ponto que merece destaque é o fato de as chamadas regras da Boa Sorte serem enumeradas num estilo que nos lembra a escrita oriental, a exemplo de A Arte da Guerra. Além disso, o livro traz uma reflexão que pode agradar a muitos leitores: se este "manual" chegou às suas mãos foi porque houve condições favoráveis e especiais, criadas por você mesmo, que levaram a este fato. O acaso e a sorte existem, mas são passageiros. A Boa Sorte, ao contrário, permanece sempre junto de quem se esforça, por toda a vida. Um aprendizado que tentarei levar comigo sempre.

Leitura super recomendada.

Jonas.Goncalves 23/01/2018

Acaso?
Tipo de livro de auto ajuda que não possui "lenga, lenga", aquelas frases motivacionais vazias, que num primeiro momento você acha que está muito motivado, mas depois nem se lembra da frase e sua motivação vai para o ralo.
Logicamente o livro tem suas "frases motivacionais", entretanto elas não são o mais importante. Para mim a mensagem que ficou é a ideia que os autores passaram. Há milhares de coisas que acontecem as quais não exercemos nenhum controle, muitas impactam positivamente nossa vida e outras negativamente, entretanto, se nós fizermos a nossa parte, não ficarmos confiando no acaso, numa "providência divina", é provável que consigamos aproveitar o máximo, as oportunidades alheias a nós, que estão disponíveis para todos, mas somente uns poucos se preparam para elas.

Iria.Nardini 20/03/2018

Será uma alto ajuda?
Primeiro livro de "auto ajuda" que leio e confesso que gostei muito da parábola contada. Mas não é o tipo de livro que realmente me faz a cabeça. Ótimo para pessoas que precisam de um incentivo na vida!

Flávia 16/04/2018

Boa Sorte a todos!!!?
Esse livro nos mostra através de uma linda fábula, a explicação sobre a sorte ou a Boa Sorte. Tudo nesta vida são oportunidades que criamos para nos tornarmos bem sucedidos ou procrastinadores e infelizes! Nunca tinha lido algo tão claro e verdadeiro para qualquer pessoa enxergar o que tem feito da sua vida! Se você não está conseguindo achar uma saída para que sua vida tenha a Boa Sorte... mude a perspectiva... se distancie... mude... isso lhe trará uma visão diferenciada e provavelmente útil!!!! ? Livro maravilhoso!!!!! Recomendadíssimo!!!! ??? #aboasorte #aboasorte? #alexroviracelma #fernandotriasdebes #sextante #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #livros #ramonenoc #ramonenoccoach #inteligenciaemocional #sermelhorqueontem

Dara 22/10/2010

Lição de vida
Esse é aquele tipo de livro que consegue te prender, é bem pequeno, mas consegue! É uma liçao de vida, já que ensina a criar CONDIÇÕES PARA A SORTE. A sorte não existe sem que você a crie ou a construa! É um ótimo livro, principalmente para aquelas pessoas que ficam esperando ''SENTADOS'' por uma oportunidade na vida. E um ótimo presente para os pais darem para seus filhos! RECOMENDO!

llla.u.ra 13/05/2024

Meu deus, uma lâmpada que iluminou meu pensamento
Quero todos os dias poder criar a minha boa sorte, porque agora tenho a receita e o passo a passo, se eu não me dedicar a cultivar eu estaria sendo burra, e não foi por acaso que isso chegou ate mim, provavelmente ja criei algumas condições e assim vou persistir ?

Rayara.Leticia 17/01/2019

Incrível
Sensacional! Linguagem simples. Dá pra ler e inspirar crianças a buscarem A Boa sorte

Kerolin 25/01/2019

Poucos livros são tão simples e objetivos em suas mensagens. Não há mensagem oculta, não há enigmas para se descobrir. O autor simplesmente passa a mensagem com pureza, simplicidade e amor. O livro fala de sorte, trabalho e estudo. O livro ensina que a vida nos devolve exatamente os frutos do que plantamos. Lembrem-se: a história da boa sorte nunca chega as suas mãos por acaso!