A Boa Sorte

ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

Daniela 28/07/2022

Perfeito
É uma livro tão gostosinho de ler, amo a forma como a história foi contada. Posso ler 300 vezes que não vou enjoar!

brinaw 18/07/2022

bom e simples
é uma mensagem simples, você planta o que colhe, no contexto do livro é literalmente isso kkkk, achei uma maneira bonita de se contar isso e fazer com que as pessoas tentem ao menos cumprir os seus objetivos, apesar de não ser tão simples quanto o livro faz parecer, pelo menos é possível e acredito que o livro faz as pessoas terem vontade de tirar a bunda do sofá e fazerem algo!

Alana 17/07/2022

Cumpre o que prometeu
O livro foi muito bem construído, sucinto e objetivo, além de uma história lúdica que torna a leitura muito gostosa.

Não se enganem, apesar de ser um livro pequeno, a leitura dele é essencial. Com diversos ensinamentos e conclusões certeiras sobre sorte e o cultivo da sorte.

rfalessandra 17/07/2022

Uma história simples, mas carregada de lições.
É uma leitura rápida, que nos mostra através de uma fábula, a diferença entre sorte e a boa sorte, que a gente espera acontecer e a outra a gente faz acontecer, o texto é bem fácil e divertido.
É uma história perfeita aos empreendedores, para aplicarem os seus ensinamentos para a vida.
Já ouvi que ler é fazer download de décadas de conhecimento em poucos dias. Ler A Boa Sorte me fez sentir fazendo download de séculos de conhecimento, em literalmente, uma hora.
Enfim, me deu uma nova visão sobre as minhas atitudes e o que eu tenho feito diariamente para atingir os meus objetivos!
Eu recomendo o livro, e é sem dúvida uma ótima opção para presentear.

Davi 21/06/2022

Rápido e calmo
Em apenas um dia de leitura, um livro calmo e divertido, um conto de fadas com uma mensagem boa por trás, nostálgico mesmo nunca tendo lido antes

arthur.1 17/06/2022

esse livro é muito bom
esse livro te faz pensar, refletir. você imagina que a boa sorte está a seu favor, basta tomar uma decisão? provavelmente não.
a reflexão foi: somos nós que decidimos mudar o nosso destino, não o acaso ou o universo. você tem que querer mudar, não achar que algo que irá acontecer vai te transformar.
a escolha é sua.

Arthur554 31/05/2022

Simplesmente um dos melhores que já li!
Todo mundo, repito, TODO MUNDO deveria ler esse livro o quão antes! Esse livro ensina uma lição de vida importantíssima e muito necessária na vida. É uma leitura rápida, que você lê em 1 hora e pouco mas que tem uma mensagem que você leva pra vida inteira. Por favor, quem tiver chance de ler, leia, você não irá se arrepender. Amei esse livro, já é um dos meus favoritos de 2022.

Maria 18/05/2022

Gostei
Comecei este livro de uma maneira bem aleatória, só queria ler algo curto. Já tinha ouvido uma pessoa falar que gostou bastante dele, mas não tenha muitas expectativas sobre. E confesso que gostei bastante, a leitura é super fluida e a fábula é bem legal.

Ivan 15/05/2022

A sorte é a soma de oportunidade e preparação. Mas a oportunidade está sempre presente.
Álex Rovira Celma é economista, conferencista e autor de 14 livros, entre eles A Boa Sorte, A Boa Vida. e O Labirinto da Felicidade Um dos escritores espanhóis de maior prestígio nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Liderança. Fernando Trías de Bes é mestre em administração de empresas pela Universidade de Michigan e consultor de inovação em marketing e coautor, em parceria com Philip Kotler, de Marketing lateral.

Neste pequeno livro “A Boa Sorte”, escrito em forma de fábula, os autores Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes contam a história de dois amigos que se reencontram muitos anos após se separarem repentinamente. Um deles muito bem-sucedido, aproveitou todas as oportunidades que a vida lhe deu; enquanto o outro não foi muito bem-sucedido pois não soube aproveitar as oportunidades.

Nesse reencontro eles compartilham as histórias de suas vidas e com isso descobrem a diferença entre sorte e a boa sorte. Para ilustrar esta diferença, os autores utilizam uma fábula chamada de A Lenda do Trevo Mágico.
Ao longo dessa fábula envolvendo dois cavaleiros em busca do Trevo Mágico você terá a oportunidade de aprender sobre A Boa Sorte, o quanto ela é diferente da sorte e o quão poderosa ela é.

Todos temos sorte, embora muitos não se cansem de dizer que não a possuem; mas “A Boa Sorte” nem todos possuem, mas podem conquistá-la. A história traz uma importante lição, de que a boa sorte pode ser criada e pode ser ilimitada.

Comecei a ler de forma despretensiosa, mas, ao final, o livro trouxe insights valiosos em uma leitura rápida e agradável. Apesar de seu estilo simples e dos conceitos serem óbvios, o livro possui conselhos valiosos. Recomendo essa leitura fácil e rápida a todos, mas principalmente a quem quer sair da zona de conforto e está interessado em melhorar as suas estratégias pessoais para atingir seus objetivos.

Elaina 27/04/2022

Esperava mais
Acho que o final não me cativou como eu esperava. Em geral achei bacana, mas não causou em mim o que achei que causaria. Uma super mudança de perspectiva.

Caren.Bubolz 16/04/2022

Excelente Fábula
Quer saber a diferença da sorte e da Boa Sorte? Recomendo a leitura deste livro. Uma fábula envolvente e inspiradora. Nós criamos as condições para que ela aconteça na nossa vida.

RafaelM 14/04/2022

A História da Boa Sorte nunca chega às suas mãos por acaso..
Minha releitura anual de fevereiro, mas estava emprestada e só achou o caminho de volta pra casa hoje, rsrs..

Curtinho, mas um dos melhores livros que tive a sorte de encontrar nessa longa caminhada de vida literária..

O livro narra a história de Sid e Nott, dois cavaleiros que aceitam a missão dada por Merlin de ir até o Bosque Encantado e encontrar o trevo mágico de quatro folhas, concedendo a quem o possui, Sorte Ilimitada..
Leitura rápida (de uma sentada), mas que demora longas eras na memória e imaginação de quem, assim como Sid, vai até o fim da jornada, sem hesitar ou desistir dos percalços que possam aparecer no caminho.

Vale e muito a leitura.
JurúMontalvao 14/04/2022minha estante

y o o n e 11/04/2022

É...
Achei bem clichê, mas ok
Pra uma fábula está de bom tamanho
É bem didático, mas não incrível
Gostei das lições.

juu 10/04/2022

Refletindo nossas atitudes...
Ótimo livro, me fez repensar algumas atitudes que tinha. Passei a ver que tudo que acontece comigo depende apenas de mim mesma. E que não é porque não deu certo para uma pessoa, que será o mesmo destino para mim.

"Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!"