A garota na teia de aranha

A garota na teia de aranha Stieg Larsson
David Lagercrantz

Resenhas - A Garota na Teia da Aranha

Neto.Veneziani 27/07/2020

Volta de Lisbeth
Percebe-se a mudança do autor, mas não foge a narrativa da história, a nova trilogia vem amarrar algumas esperadas pontas soltas na história de Lisbeth.

Rosa Daré 26/07/2020

Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker ? uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Carol 16/07/2020

Demora para engrenar mas vale a pena por Lisbeth...
Como li a trilogia já faz tempo, não foi possível compará-lo. Gostei da trama apesar de ser um pouco lenta para nos prender. Ponto negativo é perceber que Lisbeth está perdendo espaço na narrativa; a inclusão de novos personagens às vezes nos deixa perdidos.
Lerei os volumes 5 e 6 só por causa dela...

Sibele Brito 08/07/2020

Lisbeth Salander minha heroína preferida!!!

Haruko.ishikawa 30/06/2020

É bom, mas conforme vc lê sente falta de alguns aspectos da escrita de Stieg, mas o livro e bem escrito e tem algumas caracterisca semelhantes que na minha opinião foi para facilitar a tarsiçao do leitor de uma leitura pra outro. Adorei pode ver um o pouco mais de cada personagens.

Karol 24/06/2020

Não é Stieg Larsson
Fica bem nítido a mudança de autor. O livro é legal, mas não chega nem perto dos três primeiros:(

Ana Bacana 24/06/2020

Se fosse possível dar zero estrelas...
Não da pra descrever o tamanho da frustração de ver um dos autores mais brilhantes de romance policial da modernidade, ser substituído por essa escrita amadora e superficial que apenas não condiz com os personagens que conhecemos e amamos. O principal fator para esse resultado é uma briga judicial que impediu que a companheira de Stieg Larsson, Eva Gabrielsson (que juntamente escrevia a série Millennium), os direitos autorais para seguir com a história após a sua morte, a causa é porque eles não eram casados no civil... Triste fim para personagens tão cativantes. Prefiro me ater a trilogia original, dizer que esse livro remete à uma fanfic de mal gosto é uma ofensa ao gênero de Fanfiction que tantas alegrias trazem aos fãs ao dar vida a histórias que amamos. Uma tristeza.

Karine Reibrich 15/06/2020

Eu entrei nisso com poucas expectativas, uma vez que não foi escrito pelo autor dos três livros anteriores. Eu acho que é uma tarefa tão grande entrar em uma série amada e tentar duplicar a voz do autor. Embora existam definitivamente algumas falhas, é um thriller decente e não uma tentativa horrível de fanfiction

Eu gostei de revisitar o mundo de Blomkvist e Salander, embora a primeira metade do livro realmente sofra ao se movimentar entre muitos personagens. No entanto, é fácil desenvolver um apego emocional a um dos novos personagens, uma criança autista, e é realmente difícil não se deixar envolver pela história.

Guilherme 12/05/2020

Mesmo com um pé atrás por ser escrito por outro autor, resolvi dar uma chance a essa nova trilogia da Lisbeth. Não foi ruim como imaginei, mas também não o suficiente pra me fazer continuar. A melhor personagem do livro ficou quase em segundo plano, mal aparece no livro.

Nem pretendo ler os outros dois livros dessa "nova trilogia".

Camila Mombelli 28/04/2020

Millenium 5????
Eu sou fã da trilogia, mas acho que ela deveria ter acabado no terceiro livro com a morte do Larisson. Não gostei de nenhum dos três livros do Lagercrantz, ele só faz uso dos mesmos personagens, mas as historias não tem nada a ver com o que é proposto pelo autor original.

Manoella 24/04/2020

Mediano...
Pra quem está acostumado com a narrativa do autor original da série de livros, essa leitura pode ser um pouco decepcionante.

Déh 21/04/2020

Recomendo esse livro, se você gostou da trilogia Millenium vai gostar dessa continuação. Lisbeth Salander mantém o seu padrão e não decepciona, vale a pena ler.. e aposto que vai ficar com vontade de ler o próximo.

Diná 02/04/2020

A Garota na Teia de Aranha
Faz um tempo que não leio mais com a mesma frequência de antes - em parte preguiça, em parte interesse por outras mídias (como videogames rs) e em parte falta de dinheiro pra investir em livros (prefiro livros físicos).
Esse mesmo estava há um tempo na fila... Já tinha lido algumas resenhas não muito favoráveis e me desanimei um pouco.
Mas confesso que esse livro me surpreendeu, para mim ele trouxe de volta a sensação que tive quando li Os Homens que Não Amavam as Mulheres. O livro demora um pouco de pegar o ritmo, confesso, mas depois que ele cativa você não dá para parar de ler.
A Lisbeth está um pouco mais caricata aqui, pois se frisa demais o quão punk e rebelde ela está (achei que sem necessidade, já que em outros livros da franquia ela já havia assumido um mais padrãozinho).
Essa história traz um pouco sobre a família Salander e encontramos algumas personagens dos outros livros da trilogia... Aqui houve o assassinato de um gênio da tecnologia que estava trabalhando em uma inteligência artificial, ele era um homem que sabia demais pois teve sua tecnologia roubada, soube disso e foi atrás de descobrir os culpados - o que não deu certo, claro.
Mikael, Erika e Lisbeth se envolvem nessa investigação de maneiras diferentes e por motivos diferentes: a Millenium quer conseguir sua nova uper matéria, que pode salvá-la da falência e a hacker tem outros motivos para investigar esse crime.
Achei o livro divertido, com alguns pontos mais "chatinhos" onde é importante dar aquela pausa pra prosseguir (mas sentia esses pontos nos outros livros também). Senti uma renovada na história, principalmente pelo fim da pegação (que já tinha me cansado) nos outros volumes.

grasi 30/03/2020

Muito bom!!! Recomendo bastante a leitura

Tati 04/03/2020

A história é boa e bem contada, e a possibilidade de relembrar os personagens já conhecidos, torna a experiência agradável. Mas a comparação com a trilogia original é inevitável.