O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Kemmy 27/09/2020

Livrinho curto e envolvente, apesar de ser um clássico a escrita é bem simples, então facilita a fluidez do livro, compensa gastar alguns minutos do dia para ler, é muito fofo.
Durante a leitura não consegui deixar de pensar em um filme que assistia na infância "Simão, o fantasma trapalhão", mas não descobri se estão relacionados... (se alguém souber comenta aqui por favor kkk)

Ak1ra810 06/10/2020

Mais uma obra-prima da literatura britânica de Oscar Wilde.
Ótimos contos de Oscar Wilde, gostei bastante, são eles: "O Fantasma de Canterville",
"O Foguete Notável", "O Filho da Estrela" e "O aniversário da Infanta" , há junção de críticas sociais e humor e a leitura é fluída.

Mandy 07/10/2020

Amei
Ameeeei a história! Queria ler a anos e com certeza superou minhas expectativas, que já eram altas! Só não dei 5 estrelas porque no livro tem outros contos, bem bobinhos.

alvarengamarina 08/10/2020

Uma visão diferente
Esse livro aborda uma visão diferente e o tanto cômica sobre a convivência com um fantasma em casa...

Nat 17/10/2020

Para refletir
Todos os contos são bem bobinhos, mas trazem uma reflexão importante. De qualquer forma, acho que vale a pena. É um livro bem fininho, dá para ler rapidinho.
Os contos nessa edição da editora Principis são: "O Fantasma de Canterville" (dividido em 7 capítulos), "O Príncipe Feliz", "O Rouxinol e a Rosa", "O Gigante Egoísta", "O Amigo Dedicado" e "O Rojão Extraordinário".

kessia18 23/10/2020

Muito bom!!!
Em alguns momentos, choramos de rir da história, mas aprendemos a dar valor a vida, o que e mais importante!
Recomendo!!!

Daniel.Paulo 02/11/2020

Vale a pena
Muito engracada, sinceramente amei essa estoria, ela brinca com varios clichês de estorias de fantasma e casas mal assombradas, fora que o que acontece na casa me lembra muito o filme"esqueceram de mim" recomendo.

Jeniffer 08/11/2020

Curtinho e envolvente. O humor ácido deu um toque muito engraçado.

Fernanda Sales 08/11/2020

Sou suspeita para falar desse conto, pois sou apaixonada por Oscar Wilde. Achei o conto leve e engraçado, li em poucas horas que alegraram minha madrugada.

Benício 12/11/2020

Livro muito cômico. Um fantasma vive sossegado até a chegada de uma família que não acredita em fantasmas - e, mesmo o vendo, não sentem medo.

_Fer 14/11/2020

Clássico
O livros traz 8 contos, cada um te prende do início ao fim, esse é um daqueles livros " para se ler em um dia", e o conto "central" do livro, cujo o nome da título ao livro, é sensacional.
Vale a leitura

Ana Paula 18/11/2020

Terror & Comédia
Livro delicioso, rapido de ler, e com um enredo nada previsivel. Wilde traz tb, como em todos os seus livros belas criticas sociais da época. Vale super a leitura, minha única critica e sobre a forma que Wilde termina esse conto, sinto q ficou em aberto alguma coisas.

Luísa Anjos 21/11/2020

sou muito suspeita para falar dessa coletânea de contos, principalmente por Oscar Wilde ser meu escritor favorito. não me decepcionei com nenhuma palavra e gostei muito da seleção de contos. "o fantasma de canterville" é uma obra repleta de humor ácido e não tem nada de terror nela. encontramos também críticas à sociedade, à burguesia e seu modo de vida, à visão e consideração que a elite tem das artes, da vida e da morte e a forma que Wilde transcreve suas opiniões me relembra sempre sua genialidade. os outros contos parecem mais voltados ao público infantil, e são histórias fantásticas que tratam de amizade, amor, lealdade, defeitos e virtudes em geral. não vou esconder que cheguei a chorar em alguns momentos e isso só me deixa com mais vontade de continuar lendo e lendo Oscar Wilde.