O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Carol 20/01/2020

A família Otis se muda dos Estados Unidos para a Inglaterra, no final do século XIX, e compra a propriedade de Casterville. Embora os diversos avisos de que o lugar fosse assombrado por um fantasma, Mr. Otis afirma que sua família não acredita em tais coisas como o sobrenatural, pois são americanos e, portanto, modernos. Logo que adentram a residência, fenômenos estranhos começam a acontecer, mas a praticidade da família busca a tudo resolver com suas engenhocas americanas. O fantasma tenta assustar os novos moradores das mais diversas maneiras, aparecendo de formas terríveis, mas não obtém sucesso, passando a ser ele próprio atormentado pelos gêmeos, os filhos mais novos do casal Otis. Humilhado e depressivo, o fantasma de Sir Simon de Canterville finalmente encontra um ombro amigo em Virgínia, a irmã do meio, que lhe escuta as angústias e a história trágica, levando ao desfecho inesperado.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/10/11/o-fantasma-de-canterville/

sarah 30/01/2020

O Fantasma de Canterville
Uma leitura leve e engraçada. Todas as situações que o fantasma passa são bastante inusitadas e sua melancolia por não conseguir assustar os novos moradores faz com que tenhamos um pouco de pena dele.

Yuri Moreira 12/02/2020

Parece mais um conto do que um livro.
A história é muito rasa mas o livro é bem curto, então não tem como ter aprofundamento, há uma virada na história muito rápida e o final não é lá essas coisas, enfim, pelo preço que paguei serviu como um bom passatempo.

Lara 13/02/2020

Um conto com algumas referências e críticas, porém infantil de certa forma. Não gostei tanto.

Dani 17/02/2020

Digno de Sessão da Tarde
O fantasma que perdeu a mão combinado com uma família prática demais para ser assustada formam essa leitura leve e divertida, mas permeada por ironia e o típico humor inglês. Foi meu primeiro contato com a obra do autor, e já despertou curiosidade. Acredito ser também uma ótima porta de entrada para os livros clássicos.

Bernard.Barreto 25/02/2020

The Wild Wilde
Péssimo trocadilho... Mas, o que posso garantir é que o livro é tão bom (ou quase) quanto o trocadilho é ruim hahaha.

O conto que dá nome ao livro é de uma inteligência ímpar, fazendo uma divertidíssima inversão constante de papéis entre o que se espera dos personagens (inversões parecem ser uma presença constante em sua obra).

Recheado de outros contos divertidos e de grandes lições, é um excelente livro para se ler pelo menos uma vez.

Raphael 01/03/2020

Engraçadíssimo!
Uma história muito engraçada de um fantasma que encontra uma família muito inusitada. Leitura rápida e direta.

Douglas 04/03/2020

Livro curto com uma história boa. Por ser rápido lê-lo recomendo a leitura.

Lucas1429 07/03/2020

Um fantasma diferente
Uma narrativa de leitura rápida e muito fluida. Com diversos momentos divertidos e uma crítica intrínseca aos modos patrióticos e aristocráticos da época de Wilde.

Foi meu primeiro contato com a obra do autor e deixa uma ótima primeira impressão. Não se pode esperar uma obra fantástica e marcante deste trabalho em específico, mas é uma leitura muito proveitosa, especialmente para descontrair e iniciar as leituras de um autor tão clássico.

Marta 17/03/2020

Oscar Wilde
Minha primeira leitura dele. Um conto divertido.

@gezaine_ 25/03/2020

Achei a leitura divertidíssima, mas o final foi bem mais ou menos.

Ju Valiengo - @literandoo 26/03/2020

Bom livro
Curto, de fácil leitura, o melhor conto é sem dúvidas o do fantasma, o resto tem um outro que não me agradou, mas válida a leitura.

Adriana.Amancio13 31/03/2020

Divertido
Leitura gostosa e rápida, as travessuras do fantasma te prendem na leitura do inicio ao fim.

murilosleite 04/04/2020

O fantasma ?assustador?
Pequena fábula, escrito em 1887, que conta de forma divertida a história de um fantasma que assombra seu lar, na Inglaterra, há mais de 300 anos.

Porém, os novos inquilinos, uma família norte-americana, com seu jeito egocêntrico de ser, irá menospreza-lo de tal maneira que quem se sentirá medo será ele (o fantasma). Contudo, toda essa trama o ajudará a libertar para sempre de seu sofrimento.

Todos esses detalhes narrativos são tratados com muito bom humor no estilo irônico de Oscar Wilde.

Magna 06/04/2020

Curtíssimo
Mais um livro curto que poderia facilmente ser transformado em uma história maior pois o enredo é ótimo. Li em uma hora, aproximadamente. Adorei o plot twist do final e amei a Virgínia. Meu primeiro contato com o Oscar Wilde não foi muito bom, abandonei O Retrato de Dorian Gray, mas depois de ter me delíciado com O Fantasma de Canterville darei uma nova chance ao Dorian