A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Niguite 18/10/2020

AEEEEE CHERYL!!!
Um livro muito bonito e com uma ótima história, possui um momento "AEEEEE CHERYL!", e a reviravolta no final é incrível.
Walkie 27/10/2020minha estante
AEEEEE CHERYL!

estante pequena 18/12/2020

A bela e a adormecida
É uma roupagem nova para esse conto de fadas que a maioria já conhece. E acontecem coisas inesperadas que deixam a história surpreendente e linda.
Falando em linda, essa edição gráfica tá maravilhosa e impecável. Vale muito a pena tê-la na estante

Kévia @letrasdakevia 21/12/2020

Gaiman me ganhando mais uma vez
Uma rainha que largou o vestido de renda e seda por armadura e espada. Gaiman não precisou de muito pra me ganhar com esse enredo.

Na história, a rainha está prestes a se casar quando descobre que um estranho 'véu de sono' começa a se espalhar pelas margens de seu reino. Preocupada, decide adiar o casamento e parte para se aventurar de armadura e espada na mão em companhia de 3 fiéis anões para descobrir o que está fazendo seu povo cair em um sono profundo.

Junte uma narrativa fácil e muito gostosa de Neil Gaiman com o traçado primoroso das ilustrações de Chris Riddell e o resultado é uma obra prima em forma de livro. Arrastando pro lado tem mais detalhes dessa edição lindíssima. Aqui e ali, durante a leitura, você vai entendendo as referências dos contos de fada (eu mesma peguei referência de 3 ou 4) e vai traçando possíveis finais, mas eu não esperava por aquele plot twist kk

Foi uma leitura muito rápida, o famigerado "li numa sentada" kkk recomendo demais pra quem não espera um "final de conto de fadas".

site: https://instagram.com/mrsofthebooks

Raquel S. Ramos 29/04/2022

Uma bela surpresa
Como boa viciada em recontos de fadas, quis ler A Bela e a Adormecida desde seu lançamento. Sabia que contaria com a escrita brilhante de Neil Gaiman e é impossível não se encantar com as ilustrações de Chris Riddell. Um conto de fadas "sem" príncipe, em que a própria princesa é guerreira e destemida, já é uma delícia de ser lido, mas o plot twist desse conto era tudo o que eu não sabia que precisava, mas foi suficiente para o conto estar entre minhas leituras favoritas.

letticia 17/09/2021

Eu nunca gostei da bela adormecida pq eu acho a história tão chata mas aqui foi bem mais legal. Talvez pq acabou antes q eu ficasse cansada mas sei lá.

O plot foi muito legal eu pensei a ia ser a msm coisa da história original mas não foi e as ilustrações são bem bonitinhas.

Italo Anatércio 21/09/2021

A bela e a Adormecida
Amei essa releitura de dois clássicos. Achei que algumas coisas poderiam ter sido melhores, mas ao todo, foi uma história boa de ler (ainda mais porque li antes de dormir) o final foi um amontoado de cenas curtas e aceleradas demais, mas não estragou muito a experiência.

Júlia Beatriz 13/09/2022

Muito legal, amei a releitura, o plot do final é muito bom. Foi super rapidinho de ler. Quero ler outros livros do Niel Gaiman.

Ray 14/11/2021

a fic da frozi lgbt
vim descobrir esse dias que esse livro inspirou a nossa querida (contém ironia) ministra da mulher Damares, a escrever a incrível fic da elsa lgbt povo animado pegando a bela adormecida.

Como é um livro do Neil Gaiman eu fiquei com espectativa porque a escrita dele é muito boa, sinceramente não me decepcionei, amei as ilustrações e o plot do final é incrível.

Kethelen.Rodrigues 08/12/2021

Tava quase
Tinha tudo para ser perfeito, só não gostei do final, achei muito vago, afinal de contas o que ela quis dali em diante??

hevellinok 17/01/2022

A Bela e a Adormecida
Gostei muito do livro, descobri que o autor (autora) também escreveu Coraline é um filme que eu amo, o livro é um "conto de fadas diferenciado" e gostei muito dessa versão, poderia ter a continuação né kkkkk

Audoeme.Veras 28/01/2022

Uma leitura rápida
Neil Gaiman trouxe um ar sombrio na medida certa.
A história é bem curtinha, não traz grandes novidades nesta releitura, mas as ilustrações valem a pena.

Valente 28/01/2022

Eu adorei a história muito interessante e também misteriosa uma história muito incrível aprovo e recomendo que muitas pessoas leiam ?