A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

hevellinok 17/01/2022

A Bela e a Adormecida
Gostei muito do livro, descobri que o autor (autora) também escreveu Coraline é um filme que eu amo, o livro é um "conto de fadas diferenciado" e gostei muito dessa versão, poderia ter a continuação né kkkkk

izadora 23/01/2023

livro muito bom, curtinho pra quem quer sair da ressaca como eu. é uma mistura de histórias que todo mundo conhece e o plot twist desse livro é incrível, eu esperava só uma coisa básica mas o livro me entregou muito mais do que isso. só não curti muito o uso de palavras complicadas pq atrapalham a interpretação de quem tá acostumado com livros mais atuais, mas de qualquer forma é o charme do livro. amei amei

Audoeme.Veras 28/01/2022

Uma leitura rápida
Neil Gaiman trouxe um ar sombrio na medida certa.
A história é bem curtinha, não traz grandes novidades nesta releitura, mas as ilustrações valem a pena.

Valente 28/01/2022

Eu adorei a história muito interessante e também misteriosa uma história muito incrível aprovo e recomendo que muitas pessoas leiam ?

Helô 11/02/2022

Lindo/10
Eu amei de mais o livro, tava querendo a um tempão e ganhei de presente de aniversário do meu pai.
O livro e lindo de mais, e super rápido de ler, da pra fazer em um dia! Muito bom.
Senti que faltou um pouco de dificuldade, e que a rainha conseguiu de um jeito muito fácil alcançar o objetivo. Ainda sim vale a pena ser lido e eu super recomendo.
A protagonista é forte e quebra, em vários momentos os esteriotipos dos contos clássicos. É o tipo de contos de fada que quero ler pras minhas priminhas um dia :)
Ps: você não faz ideia do quão lindas são as ilustrações do livro! Ele é todo ilustrado e é surreal, se não for pela história, vale apena pra decorar a estante

Evelly.Carolina 31/05/2022

a bela e a adormecida
Começando pelo básico, essa capa é belíssima, entregaram tudo em todas as ilustrações durante o livro e foi muito rapidinho de ler. Foi divertido acompanhar essa rápida aventura, além do final que surpreendeu bastante.

anabeavila 27/03/2022

Existem sempre escolhas ??
Antes de falar sobre a história, que realmente é fascinante, acho importante falar sobre a beleza do livro. Há detalhes dourados nas ilustrações e eu fiquei encantada durante a leitura. É um dos livros mais bonitos que eu já vi, tem uma arte encantadora.

Quando comecei a leitura fiquei esperando um romance, um típico conto de fadas, mas o que acontece é totalmente diferente. De um jeito muito bom, eu fui surpreendida. É uma história diferente, que fala, mesmo em poucas palavras, que nem tudo é o que parece e que é possível ter um final feliz sozinha. É sobre coragem, independência e escolhas.

Uma releitura incrível, que desafia os padrões da sociedade e levanta questionamentos importantes. Há traços de realidade em toda fantasia.

"Cada golpe de martelo soava como a batida de um coração."

Raquel S. Ramos 29/04/2022

Uma bela surpresa
Como boa viciada em recontos de fadas, quis ler A Bela e a Adormecida desde seu lançamento. Sabia que contaria com a escrita brilhante de Neil Gaiman e é impossível não se encantar com as ilustrações de Chris Riddell. Um conto de fadas "sem" príncipe, em que a própria princesa é guerreira e destemida, já é uma delícia de ser lido, mas o plot twist desse conto era tudo o que eu não sabia que precisava, mas foi suficiente para o conto estar entre minhas leituras favoritas.

Clara 12/05/2022

O livro do plot Twist mais incrível rsrs
O Neil Gaiman entregando a história que a gente gosta.
Assim como Coraline essa obra não decepciona.

Liliane186 25/05/2022

Não sabia que precisava disso até ler
Concordo com quem disse que precisamos de todos os contos de fada rescritos pelo Neil
Achei empolgante é perfeito desse tamanho

Biahhy 14/10/2016

Primeira leitura de Neil Gaiman
Um livro com um final que dá tapa na tua cara, quando você pensa que ser uma coisa e completamente outra, uma digamos que ''recontagem'' da bela adormecida, só que com personagens diferentes e a trama no geral também diferentes, aonde temos ai um adormecida meia das trevas, três anões, a bruxa e uma rainha (Branca de neve) para desenrolar a historia e deixar ela maravilhosamente bela!

Kath 08/04/2018

Nada de Príncipes!
Não posso falar muita coisa porque é um conto muito curtinho e posso acabar dando spoilers e ninguém quer isso não é? Então, embora aqui e ali eu possa soltar algo que considere um spoiler, vou sinalizar com a letra clara, okay? Bem, então, a história vai contar sobre uma rainha prestes a se casar e fazendo ponderações a respeito do seu futuro, coisas do tipo: será que é isso que eu quero? Que futuro lastimável me aguarda. Que vida sem emoções, etc. Então, como seu casamento está próximo, três anões estão cruzando o reino, que é dividido por uma muralha enorme e intransponível do reino vizinho, para comprar o mais belo tecido do mundo para presenteá-la pelo acontecimento, mas, chegando ao reino vizinho (através de uma longa passagem subterrânea), eles acabam descobrindo que há uma espécie de maldição se disseminando pelo lugar e colocando todas as pessoas para dormir.
Intrigada com o fato, a rainha adia o casamento e ordena que lhe tragam sua espada, sua armadura e selem seu cavalo, partindo junto com seus amigos anões em uma jornada na busca da garota adormecida que, possivelmente causa tudo aquilo. Quando entram no reino vizinho coisas estranhas começam a acontecer na cidade, as pessoas que estavam em sono profundo se mostram como que conscientes das presenças deles. Com determinação e inteligência, a rainha consegue resistir ao sono amaldiçoado e ultrapassar a barreira de espinhos, mas as revelações que lhe aguardam atrás dos muros do misterioso castelo são inusitadas.
Ficamos sabendo que a rainha no começo do livro é, também, uma velha conhecida nossa, mas não vou dizer quem é. Porém, a real surpresa é o que acontece depois que a adormecida acorda e, gente, que reviravolta: PASMEM! Sério. Eu realmente não esperava por aquilo, mesmo com minhas parcas desconfianças.
No geral o conto é muito bom, tem a escrita fantástica e detalhista característica do Gailman, as ilustrações são lindas, apesar do traço bem ocidental, não tive como não me lembrar dos meus amados mangás.

@leitoralbino 23/10/2018

Gaiman e um novo clássico dos contos de fadas
Embora o Gaiman fale que os nomes estão em falta nesta história, meio que já conhecemos alguns deles.

No início de "A bela e a adormecida", três anões estão estão indo em busca do tecido mais bonito do reino para poder presentear a sua Rainha que brevemente irá se casar e que precisa de um vestido.

Em meio a sua saga, os anões param numa taberna e ficam sabendo que algo está se espalhando pelo reino, e que logo o dominará por completo. Em um lugar distante, de difícl acesso, onde príncipes e aventureiros já se perderam, há um castelo onde, aparentemente, uma princesa dorme desde que os tempos em que a memória alcança e que, ao longo dos anos, essa maldição foi se espalhando e tomando conta de outros locais.

Ao descobrirem isso, os três irão que econtro a sua Rainha - que a próposito é muito branca e possui cabelos muito negros - e contam-lhe a notícia que, na véspera de seu casamento, decide adiá-lo e ir com os companheiros na missão de solucionar o problema que aparentemente aó pode ser resolvido com um tal do beijo de amor verdadeiro - como todo bom conto de fadas.

Então, a Rainha fala ao seu príncipe que a espere - que eles ainda iram se casar mas que demorará mais um pouco -. Ela pega a sua espada, sua cota de malha, sua armadura e parte junto com os seus amigos anões nesta aventura.

O reconto conta com um núcleo feminino extraordinário, mostrando o quanto as mulheres são fortes e independentes. A narrativa é fluida e as ilustrações do Chris Riddell proporcionam uma irmersão imediata na história. Gaiman mescla reinos e nos proporciona um novo clássico dos contos de fadas.

site: https://www.instagram.com/p/BpSwS6Ig7EJ/?taken-by=leitoralbino

Isis 26/02/2019

Perfeito
Uma parceira dessas não poderia ficar melhor, Chris Riddlle dando lindamente vida e traços cuidadosos ao enrredo intrigante e fantástico de Neil Gaiman... Aqui temos uma releitura de um dos clássicos , a bela adormecida, mas cuidado, nada é o que parece .