Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

joana 08/10/2015

Desiludida, mas ansiosa por mais
Esse livro tinha tudo para ser melhor que versão feminina, mas a autora errou. Queria ver mais Grey e não repetição de todos os momentos. Faltou ver passado como submisso e ligação com Mrs Robbinson. Mas quero mais. Esse é o segredo da autora, pode não ser perfeito, mas a gente quer sempre mais.
Bárbara Masu 08/10/2015minha estante
Eu tb queria, mas a saudade era tanta que gostei mesmo assim... vamos ver os próximos, já que ele passa um bom período no acidente com o Charlie Tango...

Denise 23/09/2015

Menos do mesmo!
Esperava mais de Grey.Achei que seria um volume para compilar todo o ponto de vista do CEO, mas ele repete o cinquenta tons de cinza.
Gostei mais da visão de Ana, para mim faltou falar mais da trajetória de Grey durante a vida.Muitos flash, pouco enredo.
Claro que depois do inferno de Gabriel, Grey parece menos interessante, pareceu cópia/cola do 50 tons.

Pam 11/10/2015

E assim chego ao fim de mais um livro....
Esse é para as fans de 50tons... Eu sou uma... Então posso dizer q amei... Me surpreendido com algumas atitudes de Grey, no início da história pois pra mim aparentou q ele agiu por impulso em apresentar a Anastácia a sua mãe, pq depois ele se sentiu obrigado a apresentar a Anastácia ao seu meio pq seu irmão começou um relacionamento com a Kate, amiga de Ana.
Mas depois desabrouchou o seu amor por Anastácia. E a história já conhecemos.
Existe mais detalhes em relação ao que o Grey fazia qd não estava com a Anã, como por exemplo na situação com a ex sub Leila (outra neurótica por Grey).
Bom pena mesmo é q esse livro conta somente a primeira parte da trilogia 50tons e o início do segundo livro até onde ele convida a Ana para leva lá a exposição do seu amigo José.
Aí não sei vocês, mas eu gostaria muito de ter a continuação de "Pelos olhos de Christian".
Por que a história contado por Anastácia, eu já li umas 3 vezes....kkkk

site: Www.Pamysouzaebook.blogspot.com

niegecr 06/11/2015

Uma nova história sobre os mesmos fatos.
Contada na visão de Christian, E. L. James narra os mesmos fatos, transformando-os em uma nova história.
De uma maneira que nos prende novamente até o final, GREY nos apresenta o lado inseguro e totalmente humano do bilionário que conquistou milhares de fãs pelo mundo, deixando todos nós com uma grande expectativa para os próximos livros.

sentilivros 07/11/2015

resenha de Grey
O livro Grey é a história de Cinquenta tons de Cinza contada por ele.
Grey é um milionário excêntrico que acaba por ficar obcecado por uma estudante de letras que foi entrevistá-lo no lugar da amiga. Geralmente ele ficaria irritado pela descoordenação dela, mas essa mulher o deixa fascinado.
O livro é um pouco melhor que o narrado pela Anastasia, mas eu esperava algo como Midnight Sun, ou melhor, Crepúsculo pela voz do Edward, que o mostrou mais maduro e o conhecemos melhor.
Aqui a única coisa que notei é como esses personagens são fracos, imaturos e inseguros.
Outra coisa é que Grey parece gostar de Ana apenas porque ela foi a única que o enfrentou. Quer coisa mais clichê?
Uma das coisas legais foi descobrir de verdade sua relação com seus pais, irmãos, o Dr. Flynn, seus funcionários e as subs.
Sei que eu vou ler todos os livros novamente através dos olhos de Grey pois gosto de sofrer...kkkk, mas li uma resenha sobre cinquenta tons no blog Leituras de Laura que me fez enxergar algumas coisas que realmente são verdade.
Eu gosto do tema BDSM nos livros, já li vários com triângulos e tudo, sei também que o livro é destinado "as mamães", mas se você vai abordar um tema não o deprecie, mas sim explique que cada um faz suas escolhas. Se isso é verdade na vida de forma geral, imagine dentro de 4 paredes.
Não sei se é porque antes de ler Grey reli Cinquenta Tons, mas vou te falar, é enervante ler as cenas que estão juntos todas novamente. Não muda nada.
A melhor parte é o final... E, mesmo depois de ter falado tão "mal", você pode ter certeza, como já citei acima, que estou curiosa para saber mais sobre a história pelo Grey...kkkk
Meu apartamento é silencioso. Eu não havia percebido isso. A ausência de Anastasia acentuou o silêncio" pg 499

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/10/grey-cinquenta-tons-de-cinza-pelos.html

maripagni 06/06/2024

quando li esta coleção no auge da minha adolescência, a considerava uma obra de arte. porém, ao reler agora, percebo que não passa de uma bomba nuclear. li a versão de ana e lembro muito pouco da história, e ao reler este livro, descobri alguns detalhes sobre os personagens. no entanto, o foco principal continua sendo o sexo.

é surreal pensar que "crepúsculo" teve que abrir caminho para "cinquenta tons de cinza". é notável perceber algumas semelhanças entre edward e christian, afinal, são praticamente a mesma pessoa. christian é simplesmente insano, com todo tipo de trauma, e ao invés de buscar ajuda de maneira saudável, usa o sexo como uma fuga para seu lado "obscuro". ele é maníaco por controle, obsessivo, perseguidor e um completo psicopata. o que mais me surpreende é que, mesmo fazendo terapia, nada parece funcionar.

este livro me incomodou em vários aspectos, especialmente pela forma como christian ofende ana (mesmo que por pensamento), chamando-a de ridícula, monstro e principalmente de esquisita. a maneira como ele a manipula para implorar por castigos é uma das maiores atrocidades que já li. quando terminam (se é que podemos dizer que algo que nunca começou terminou), ele sente falta apenas do sexo, sem fazer o mínimo por ela.

outro ponto que me irritou foi como christian passa pano para elena, mesmo depois de tudo o que ela fez. ele a coloca em um pedestal e se recusa a ouvir qualquer coisa negativa sobre ela, agindo como uma criança mimada.

quanto à personagem principal, anastasia é tão sonsa quanto bella de "crepúsculo". é o típico clichê de personagem ingênua, virgem, descobrindo o mundo pelos olhos de um ceo. a única diferença é que ana, em alguns momentos, toma coragem e coloca limites, mas logo voltamos à estaca zero.

existem algumas cenas que são melhores no filme, mas ainda assim continuam insanas. este livro foi um sucesso em seu lançamento, mas ao reler, percebo que é uma das maiores vergonhas alheias já escritas.

? quote fav: ?deitado na cama, torço para ter um sono sem sonhos... mas, se eu for sonhar, quero que seja com ela."

Giselle 08/10/2015

Um livro sem surpresas
Devo dizer antes de tudo que a primeira vez que li 'Cinquenta Tons' fiquei me perguntando porque a Ana não saiu correndo depois que viu o Play Room, e dei um brado de felicidade quando ela saiu porta a fora. Lendo o próximo livro continuei com a mesma opinião (acho que penso mais como a Kate), mas simplesmente não consegui parar, e no ultimo me vi envolvida pelo Christian e como ele melhorou por ela e juntamente com Ana me rendi aos encantos do Sr. Grey. MUDEI TOTALMENTE MINHA PERCEPÇÃO

Vamos por ordem cronológica.
Se E.L.James quis passar que a vida do Christian era um saco antes da Ana , conseguiu totalmente porque as partes do livro em que ela não estava são totalmente monótona e sem novidades a não ser pelos sonhos que revelava com detalhes o inicio de vida traumático para uma criança tão pequena.
Logo de cara somos recebidos por um pesadelo onde o pequeno Christian está brincando e tentando chamar a atenção da sua mãe, sem sucesso. Quando Ana entra em cena vemos uma personagem muito bem humorada e sexy, muito diferente da pessoa boba que ela se julga, Ana se mostra esperta e apesar do nervosismo de está perto de um muso se sai muito bem. A partir dai começa a perseguição dele digna de um serial-killer em busca do assassinato perfeito, o que desconstruiu de vez da minha mente aquela imagem da Ana insegura e lerda , ela é apenas inexperiente o resto está tudo dentro da cabeça dela.
Diferente do primeiro livro, acho que já por saber o que esperar, não vi um Christian mandão e tão Dominador como na visão de dela, na verdade tive a sensação de que aquilo era normal, (vi literalmente como ele) e não espera nada menos que uma submissa, e aquilo não parecia uma absurdo o que me surpreendeu muito.
Uma parte que vale muito ressaltar que pra um dominador Christian cedeu muito, ao ponto de aparecer um pouco que ela que estava fazendo as regras e exigências (coisa que não percebi na visão dela) .
É possivel vislumbrar o comportamento de Christian ao conhecer os irmão o que foi engraçado em relação a Lelliot , quero dizer, Elliot e muito fofo em relação a Mia.
As cenas quentes não se tem muita surpresa, tudo mais carnal e com luxuria do que nos pensamentos de Ana, mas já era esperado
Fora isso o livro não tem muitas surpresas nem mesmo durante os telefonemas mais tensos e a entra de Leila na casa dele , esperava mais dessa parte,
Em resumo um livro sem surpresas mas onde podemos esclarecer ou até mudar o ponto de vista.

site: http://geekculturebrasil.blogspot.com.br/

Éry 12/11/2015

oi
ola sou nova aqui ...como faço para ler os livros ?

MI 13/11/2015

Grey
Nenhum um pouco arrependida de me lançar na mente do Grey. O livro mostra ricamente quem é o Christian. Eu já havia conseguido captar um vislumbre dele na trilogia cinquenta tons, mas ao ler esta versão ficou tudo claro. O livro aborda as dores mais profundas de um ser humano, seus medos e defesas mascarados por trás de um estilo de vida. E nesse momento eu quero fazer uma pausa pra fazer um desabafo: " chupa, sociedade hipócrita! " que prefere sensacionalizar o tema do livro pra não olhar pra si mesmo. Sim. Porque tirando a parte dele ser mega milionário , bem podia ser eu ou você. Ufa! Me sinto muito melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É uma leitura pra todos mas para entendimento de poucos! Humildemente é o que acho.

Pri 13/11/2015

O outro lado...
Sempre tive a curiosidade de saber o outro lado da história, os sentimentos e pensamentos do Grey.
Descobrimos um Grey inseguro e perdido em sentimentos, que nem ele sabia que existiam. Com algumas lembranças triste da infância com sua mãe prostituta que nos deixa com o coração apertado.

Um "mais do mesmo" que surpreendeu minhas expectativas.

Malucas Por Romances 15/11/2015

Grey, livro mais que aguardado por todos os fãs da trilogia Cinquenta Tons. Neste livro temos a versão do mais lindo, dominador, CEO, Christian Grey para o primeiro livro da trilogia. Consegui comprar o livro em uma super promoção na Americanas. Quando chegou o livro foi aquele pequeno ataque de nervos de pegar o livro, cheirar, fotografar e colocar nas redes sociais pra fazer inveja as amigas rsrs. Quando abri a primeira página me bateu a dúvida: Será que vou gostar? Tive medo de decepcionar, mas Grey querida. nunca decepciona.
"Meu coração foi atacado e ficou irreconhecível há muito tempo."

Com medo da leitura e do livro acabar muito rápido, fui lendo devagar e degustando a leitura. Tive medo de não gostar da versão do Grey que tanto amo, medo de me decepcionar pelo marido literário. Sim meu marido, porque ele foi o primeiro mocinho literário que amei e por causa de Cinquenta Tons não consegui mais parar de ler. Muitas leitoras se tornaram assíduas por causa desse livro e só tenho a agradecer a autora por criá-lo. Só Deus saberia o que seria de mim agora sem meus livros rsrs.

"Por ter passado grande parte da minha vida profissional administrando as expectativas dos outros, eu deveria ser melhor em administrar as minhas."

O livro Grey foi além das minhas expectativas. Lendo, pude entrar na cabeça dele e saber cada pensamento dele, do obsceno até a parte mais romântica. Sim senhoras e senhores, Grey nesse livro está um amorzinho que só, e só ele não percebe que ama Ana. Para quem já era apaixonada por esse personagem com certeza vai se apaixonar mais ainda. Impossível não se envolver nos dilemas e dúvidas de Grey. Nesse livro entendemos mais o lado dele dominador e a infância dele sofrida. A cada capítulo que contava a parte da infância dele, me sentia com o coração bem pequenininho.

"Gosto do contato dela, de tocar nela. Ela é um bálsamo para meu espírito tumultuado."

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/10/resenha-grey-cinquenta-tons-de-cinza.html

Fernanda Barroso 16/11/2015

Resenha: Grey
Quando vi que E. L. James iria lançar a versão de Cinquenta Tons pelos olhos do Christian meu pensamento foi "para que? A história é a mesma". Depois que lançou o filme, que vi, que reli e analisei, eu fiquei pensando que era um livro clichê comum, com algumas coisas abusivas e que a personagem principal era muito sem sal. Decidi então por não ler esta nova versão da mesma história. Porém, a vida não segue como a gente planeja, não é mesmo? Em meu aniversário, no mês de lançamento do livro, há exato um mês atrás, ganhei o livro de presente. Como não iria ler um presente?

E agora vem a revelação. Eu gostei. Realmente gostei. Mais do que a versão da personagem feminina. Christian é alguém que vale a pena conhecer e não pelos olhos da amada. Ele é realmente fascinante e o fato de todos já sabermos os segredos dele, os lados mais obscuros e onde a história vai dar apenas faz com que ele se torne mais interessante. O que faz com que queiramos ler é justamente para saber o que ele pensa e sente e cada parte do livro.

Claro, muitas coisas novas estão presentes, como as partes em que ele não está com a Ana, o que o fez ir atrás dela no trabalho logo após a entrevista, porque ele não se afastou quando disse que o faria, porque ele foi atrás dela na Geórgia, porque ele foi embora da Geórgia e, mais esperado, como ele ficou quando Ana o deixa.

O que mais gostei foi o fato de que podemos ver como Christian se vê, podemos conhecer algumas coisas que já esperávamos ver, como o passado dele, os traumas dele. Apesar de ele contar à Ana, durante esse livro seus sonhos, pesadelos, pensamentos, são todos bem claros e específicos. É intrigante ver como a mente funciona. Não estou dizendo que a mente de um homem funciona assim, minha maior crítica é a certeza de que um homem não pensa assim, o que apenas prova que o livro foi escrito por uma mulher. Digo isso porque da mesma forma que um homem não entende uma mulher, o inverso também acontece.

Uma outra crítica é o uso exagerado dos "palavrões", entendo que muito provavelmente seja normal para algumas pessoas, até mesmo e principalmente em pensamentos, mas tem momentos que não fazem sentido, parece ser o uso apenas para trazer o clima que James sempre quis dar, porém exagerado. Fica claro neste livro que o sentimento sempre esteve presente, mesmo que por falta de conhecimento do nosso protagonista.

E então, chegamos na minha parte preferida. Christian é mostrado como alguém que sempre imaginamos ser, alguém que se desprezava e ao mesmo tempo desconhecedor de sentimentos. É realmente muito interessante ver como ele aprende a lidar com seus sentimentos. Como ele aprende a reconhecer o que sente por Ana e como ele decide as coisas e reage a ela.

Para mim, esta versão é mais intrigante e cativante do que a primeira versão, a narrada por Anastasia. Há algo mais intenso no protagonista e não é o fato de ele ser alguém com um passado difícil e alguns traumas, é o fato de ele ser alguém que precisa se descobrir de verdade, além dos traumas e que podemos acompanhar isso ao desenrolar da história. Ela se tornou mais interessante aos olhos dele.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2015/10/resenha-grey.html

Nathi 19/11/2015

Muito legal pra quem gosta da história.