Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Pam 11/10/2015

E assim chego ao fim de mais um livro....
Esse é para as fans de 50tons... Eu sou uma... Então posso dizer q amei... Me surpreendido com algumas atitudes de Grey, no início da história pois pra mim aparentou q ele agiu por impulso em apresentar a Anastácia a sua mãe, pq depois ele se sentiu obrigado a apresentar a Anastácia ao seu meio pq seu irmão começou um relacionamento com a Kate, amiga de Ana.
Mas depois desabrouchou o seu amor por Anastácia. E a história já conhecemos.
Existe mais detalhes em relação ao que o Grey fazia qd não estava com a Anã, como por exemplo na situação com a ex sub Leila (outra neurótica por Grey).
Bom pena mesmo é q esse livro conta somente a primeira parte da trilogia 50tons e o início do segundo livro até onde ele convida a Ana para leva lá a exposição do seu amigo José.
Aí não sei vocês, mas eu gostaria muito de ter a continuação de "Pelos olhos de Christian".
Por que a história contado por Anastácia, eu já li umas 3 vezes....kkkk

site: Www.Pamysouzaebook.blogspot.com

Nathi 19/11/2015

Muito legal pra quem gosta da história.

Fernanda Barroso 16/11/2015

Resenha: Grey
Quando vi que E. L. James iria lançar a versão de Cinquenta Tons pelos olhos do Christian meu pensamento foi "para que? A história é a mesma". Depois que lançou o filme, que vi, que reli e analisei, eu fiquei pensando que era um livro clichê comum, com algumas coisas abusivas e que a personagem principal era muito sem sal. Decidi então por não ler esta nova versão da mesma história. Porém, a vida não segue como a gente planeja, não é mesmo? Em meu aniversário, no mês de lançamento do livro, há exato um mês atrás, ganhei o livro de presente. Como não iria ler um presente?

E agora vem a revelação. Eu gostei. Realmente gostei. Mais do que a versão da personagem feminina. Christian é alguém que vale a pena conhecer e não pelos olhos da amada. Ele é realmente fascinante e o fato de todos já sabermos os segredos dele, os lados mais obscuros e onde a história vai dar apenas faz com que ele se torne mais interessante. O que faz com que queiramos ler é justamente para saber o que ele pensa e sente e cada parte do livro.

Claro, muitas coisas novas estão presentes, como as partes em que ele não está com a Ana, o que o fez ir atrás dela no trabalho logo após a entrevista, porque ele não se afastou quando disse que o faria, porque ele foi atrás dela na Geórgia, porque ele foi embora da Geórgia e, mais esperado, como ele ficou quando Ana o deixa.

O que mais gostei foi o fato de que podemos ver como Christian se vê, podemos conhecer algumas coisas que já esperávamos ver, como o passado dele, os traumas dele. Apesar de ele contar à Ana, durante esse livro seus sonhos, pesadelos, pensamentos, são todos bem claros e específicos. É intrigante ver como a mente funciona. Não estou dizendo que a mente de um homem funciona assim, minha maior crítica é a certeza de que um homem não pensa assim, o que apenas prova que o livro foi escrito por uma mulher. Digo isso porque da mesma forma que um homem não entende uma mulher, o inverso também acontece.

Uma outra crítica é o uso exagerado dos "palavrões", entendo que muito provavelmente seja normal para algumas pessoas, até mesmo e principalmente em pensamentos, mas tem momentos que não fazem sentido, parece ser o uso apenas para trazer o clima que James sempre quis dar, porém exagerado. Fica claro neste livro que o sentimento sempre esteve presente, mesmo que por falta de conhecimento do nosso protagonista.

E então, chegamos na minha parte preferida. Christian é mostrado como alguém que sempre imaginamos ser, alguém que se desprezava e ao mesmo tempo desconhecedor de sentimentos. É realmente muito interessante ver como ele aprende a lidar com seus sentimentos. Como ele aprende a reconhecer o que sente por Ana e como ele decide as coisas e reage a ela.

Para mim, esta versão é mais intrigante e cativante do que a primeira versão, a narrada por Anastasia. Há algo mais intenso no protagonista e não é o fato de ele ser alguém com um passado difícil e alguns traumas, é o fato de ele ser alguém que precisa se descobrir de verdade, além dos traumas e que podemos acompanhar isso ao desenrolar da história. Ela se tornou mais interessante aos olhos dele.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2015/10/resenha-grey.html

Malucas Por Romances 15/11/2015

Grey, livro mais que aguardado por todos os fãs da trilogia Cinquenta Tons. Neste livro temos a versão do mais lindo, dominador, CEO, Christian Grey para o primeiro livro da trilogia. Consegui comprar o livro em uma super promoção na Americanas. Quando chegou o livro foi aquele pequeno ataque de nervos de pegar o livro, cheirar, fotografar e colocar nas redes sociais pra fazer inveja as amigas rsrs. Quando abri a primeira página me bateu a dúvida: Será que vou gostar? Tive medo de decepcionar, mas Grey querida. nunca decepciona.
"Meu coração foi atacado e ficou irreconhecível há muito tempo."

Com medo da leitura e do livro acabar muito rápido, fui lendo devagar e degustando a leitura. Tive medo de não gostar da versão do Grey que tanto amo, medo de me decepcionar pelo marido literário. Sim meu marido, porque ele foi o primeiro mocinho literário que amei e por causa de Cinquenta Tons não consegui mais parar de ler. Muitas leitoras se tornaram assíduas por causa desse livro e só tenho a agradecer a autora por criá-lo. Só Deus saberia o que seria de mim agora sem meus livros rsrs.

"Por ter passado grande parte da minha vida profissional administrando as expectativas dos outros, eu deveria ser melhor em administrar as minhas."

O livro Grey foi além das minhas expectativas. Lendo, pude entrar na cabeça dele e saber cada pensamento dele, do obsceno até a parte mais romântica. Sim senhoras e senhores, Grey nesse livro está um amorzinho que só, e só ele não percebe que ama Ana. Para quem já era apaixonada por esse personagem com certeza vai se apaixonar mais ainda. Impossível não se envolver nos dilemas e dúvidas de Grey. Nesse livro entendemos mais o lado dele dominador e a infância dele sofrida. A cada capítulo que contava a parte da infância dele, me sentia com o coração bem pequenininho.

"Gosto do contato dela, de tocar nela. Ela é um bálsamo para meu espírito tumultuado."

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/10/resenha-grey-cinquenta-tons-de-cinza.html

Pri 13/11/2015

O outro lado...
Sempre tive a curiosidade de saber o outro lado da história, os sentimentos e pensamentos do Grey.
Descobrimos um Grey inseguro e perdido em sentimentos, que nem ele sabia que existiam. Com algumas lembranças triste da infância com sua mãe prostituta que nos deixa com o coração apertado.

Um "mais do mesmo" que surpreendeu minhas expectativas.

MI 13/11/2015

Grey
Nenhum um pouco arrependida de me lançar na mente do Grey. O livro mostra ricamente quem é o Christian. Eu já havia conseguido captar um vislumbre dele na trilogia cinquenta tons, mas ao ler esta versão ficou tudo claro. O livro aborda as dores mais profundas de um ser humano, seus medos e defesas mascarados por trás de um estilo de vida. E nesse momento eu quero fazer uma pausa pra fazer um desabafo: " chupa, sociedade hipócrita! " que prefere sensacionalizar o tema do livro pra não olhar pra si mesmo. Sim. Porque tirando a parte dele ser mega milionário , bem podia ser eu ou você. Ufa! Me sinto muito melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É uma leitura pra todos mas para entendimento de poucos! Humildemente é o que acho.

Éry 12/11/2015

oi
ola sou nova aqui ...como faço para ler os livros ?

Daiani.Cris 10/11/2015

Grey - Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian
Que triste... Acabou!

Ler as últimas palavras deste livro foi, sem dúvidas, muuuuito triste, pelo fato de sabermos que ele (ainda) não tem continuação.
O que eu realmente senti ao ler este livro foi tristeza; ele demonstra o “amor” que foi ocultado na versão contada por Anastasia (não que seja de propósito – afinal, como ela poderia saber o que ele sentia?!); e da mesma forma ele demonstra a dor de Christian, algo que nas primeiras versões vamos descobrindo ao longo de cada uma das entrelinhas dos três volumes contados pela Sra. Steele.

Por incrível que pareça eu me vi lendo um livro menos “caliente” que a primeira versão, porém, com muitas revelações; sendo assim agradeço por E. L. James não me prender em seu conto erótico pelas partes íntimas do casal, mas sim pelo seu diálogo e romantismo (afinal, sou uma romântica mais do que confessa – talvez bem parecida com Sra. Steele!)

É claro que li muuuuuuitos pontos de vista maldosos e deprimentes em relação à proposta do livro, como por exemplo: “The Guardian: O primeiro livro foi um retrato bastante divertido e leve da fantasia sexual de uma mulher. No entanto, é quase impossível ler 'Grey' e não presumir que o narrador vai acabar na cadeia.”

Mas o que eles queriam? A história já foi contada, e agora ela é recontada pelos olhos do Grey, simples assim! (Não é tão difícil entender isso, até eu que sou loira entendi).

Fiquei sim querendo mais, quase chorei porque terminou e eu não queria que terminasse, até por que, quando você lê, você já vai lembrando o que acontece nos próximos livros e sabe que você não vai poder ler essas aventuras aos olhos dele, coisa que você queria muito saber como ele enxerga as próximas cenas... :’(

Outro ponto que gostaria de salientar, é a forma como a escritora descreve o ponto de vista masculino, nem parece que é uma mulher na pele de um homem. Mais uma vez E. L. James me surpreende!

Do mais, gostaria de deixar minha nota 05 estrelas, um pedido de que o próximo livro e o próximo filme não demorem uma eternidade para serem lançados, e uma frase que gostei muito:

“Só quando a última folha cair, a última árvore for cortada e o último peixe for pescado, perceberemos que dinheiro não se come.”

Rizia Castro 09/11/2015

10 considerações sobre Grey, de E. L James
1 – Grey nos apresenta o olhar, sentimentos e impressões de Christian Grey no livro Cinquenta Tons de Cinza. Uma versão masculina da história de mudou o conceito de literatura erótica no mundo.
2 – Christian Grey não teve um começo de vida fácil. Sua mãe era uma drogada, que não tinha condições de cria-lo, não dava carinho e atenção. Ele passou fome, apanhou de um homem que também batia em sua mãe e a viu morrer. Aos quatro anos de idade, ele foi adotado por Grace e Carrick e juntamente com Elliot e posteriormente Mia, consegue conhecer o significado de família.
3 – Apesar do lar amoroso, Christian não consegue falar nem socializar com seus novos pais. Sua irmã Mia e as aulas de Piano o ajudam a se abrir. Contudo, já na adolescência, ele preferiu se isolar completamente, pois a agressividade era latente e sempre se metia em confusão. Até que ele conhece uma mulher chamada Elena, amiga de sua mãe e ela apresenta o mundo de dominação e submissão. Christian passa a ser seu submisso e assim consegue aos poucos obter o controle sob tudo ao seu redor.
4 – Eu diria que Grey é mais explicativo. Apesar da narrativa não ter novidades quanto a sequencia dos fatos, somos brindados com diálogos entre Christian e Elena, sua postura dentro da empresa, relacionamento com a família, a ansiedade em encontrar uma nova submissa, o motivo dele ter voltado da Geórgia as pressas, que no caso é por conta de Leila, entre outras coisas que só são possível graças a esse ponto de vista.
5 – Os pontos altos da narrativa são as consultas com o psiquiatra Dr. Flynn, onde percebemos os medos que assombram Grey como rejeição, perda do controle, abandono. E claro, vemos como pouco a pouco ele vai se apaixonando e se entregando a Ana, mesmo sem querer admitir. A cena final, quando Ana o abandona é incrível, pois nos surpreendemos com a intensidade.
6 – Quanto às cenas de sexo, diria que a novidade, além da descrição das sensações sentidas por ele durante os atos e toda a sua experiência, é a constante afirmação de que Ana é quem tem o poder, o controle naquela situação, pois usando alguma palavra de segurança, o dominador precisa parar.
7 – Quem já é apaixonada por Grey, vai ficar ainda mais, pois o fato dele não compreender que pode e é amado é algo forte no livro. Entendemos um pouco da sua aversão ao toque e alguns fantasmas que o atormentam.
8 – Acredito que Grey serviu para comprovar o que os defensores dessa trilogia falam: Existe um motivo para as ações praticadas por Christian e é perceptível que trata-se se uma história de amor, com flores e chocolates, mas também com problemas como qualquer outro casal. Neste caso o que choca é o padrão sexual, mas no fundo conseguimos entender.
9 – Dizem por aí que E.L.James vai escrever Cinquenta Tons Mais Escuros também sob a visão de Grey. Confesso que gostaria de ver a cena do Christian submisso. O que será que passou em sua mente naquele momento?
10 - Aos que conhecem e já leram a primeira versão, não encontramos nenhuma novidade quanto aos. Afinal, o objetivo da autora era apenas recontar a história sob o ponto de vista de Grey. Mesmo assim, para quem ama a trilogia acredito que vale muito a pena ler e conhecer novos detalhes dessa história única e polêmica.

site: http://www.livroterapias.com/2015/11/10-consideracoes-sobre-grey-de-el-james.html

Tatieli 03/10/2015

Grey
O que dizer.... foi tão bonitinho, gostei, vi Grey desabrochar... só não gostei de sua perversidade!! da sua maldade, mas me descobria ainda apaixonada por ele.... vou reler a saga pra relembrar..... por que não existe Greys na vida real????

sentilivros 07/11/2015

resenha de Grey
O livro Grey é a história de Cinquenta tons de Cinza contada por ele.
Grey é um milionário excêntrico que acaba por ficar obcecado por uma estudante de letras que foi entrevistá-lo no lugar da amiga. Geralmente ele ficaria irritado pela descoordenação dela, mas essa mulher o deixa fascinado.
O livro é um pouco melhor que o narrado pela Anastasia, mas eu esperava algo como Midnight Sun, ou melhor, Crepúsculo pela voz do Edward, que o mostrou mais maduro e o conhecemos melhor.
Aqui a única coisa que notei é como esses personagens são fracos, imaturos e inseguros.
Outra coisa é que Grey parece gostar de Ana apenas porque ela foi a única que o enfrentou. Quer coisa mais clichê?
Uma das coisas legais foi descobrir de verdade sua relação com seus pais, irmãos, o Dr. Flynn, seus funcionários e as subs.
Sei que eu vou ler todos os livros novamente através dos olhos de Grey pois gosto de sofrer...kkkk, mas li uma resenha sobre cinquenta tons no blog Leituras de Laura que me fez enxergar algumas coisas que realmente são verdade.
Eu gosto do tema BDSM nos livros, já li vários com triângulos e tudo, sei também que o livro é destinado "as mamães", mas se você vai abordar um tema não o deprecie, mas sim explique que cada um faz suas escolhas. Se isso é verdade na vida de forma geral, imagine dentro de 4 paredes.
Não sei se é porque antes de ler Grey reli Cinquenta Tons, mas vou te falar, é enervante ler as cenas que estão juntos todas novamente. Não muda nada.
A melhor parte é o final... E, mesmo depois de ter falado tão "mal", você pode ter certeza, como já citei acima, que estou curiosa para saber mais sobre a história pelo Grey...kkkk
Meu apartamento é silencioso. Eu não havia percebido isso. A ausência de Anastasia acentuou o silêncio" pg 499

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/10/grey-cinquenta-tons-de-cinza-pelos.html

niegecr 06/11/2015

Uma nova história sobre os mesmos fatos.
Contada na visão de Christian, E. L. James narra os mesmos fatos, transformando-os em uma nova história.
De uma maneira que nos prende novamente até o final, GREY nos apresenta o lado inseguro e totalmente humano do bilionário que conquistou milhares de fãs pelo mundo, deixando todos nós com uma grande expectativa para os próximos livros.

Thaís 03/11/2015

O outro lado da moeda
Uma das coisas que mais gostei, se não a que mais gostei, na trilogia 50 tons é o jogo psicológico que o Christian Grey fazia muito bem. E durante todo tempo que li a trilogia fiquei super curiosa para saber o que se passava na mente dele, amei quando a E.L. James nos presenteou com um pouco do que se passava na cabeça do Sr. Grey no final do último livro da trilogia. Assim que terminei de lê-lo tive a certeza que ela faria uma nova trilogia contando a versão dele. E por fim, minha certeza se cumpriu, e neste ano a escritora nos presenteou. E ela cumpriu o que se propôs que é mergulhar na mente e no mundo do senhor Grey. Enfim, adoreeeeeiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!

Andréa 03/11/2015

Achei que este livro deveria ser o primeiro da série Cinquenta Tons, pois ele diz que é o Christiam de verdade, o porque ele é da forma que é.
A impressão que as pessoas tem ao ler Cinquenta Tons é que ele é duro,dominador, masoquista, e tantas outras coisas, no livro Grey você fica sabendo o que aconteceu mais profundamente na vida dele para ele ter todos estes problemas.

Bella 07/10/2015

Enfim o segredo foi revelado!!
Bom, encontrei no livro todas as respostas para minhas perguntas durante a leitura de Cinquenta Tons de Cinza e a autora foi bem fiel ao personagem, ao meu ver, quem teve o interesse de no começo da série procurar saber como a escritora criou os personagens terá visto que, segundo ela, a personalidade de Christian era de um adolescente inseguro, que só sabia exercer o controle sobre as coisas e qualquer coisa fora disso o deixava nervoso e "descontrolado". Foi exatamente assim que ela o mostrou em Grey e foi formidável, pois fiquei encantada o quanto o personagem faz justiça à descrição!!
Sem falar da sensação maravilhosa de reler essa trama com outra perspectiva! Apesar de o meu favorito ser o ultimo livro esse é o começo de tudo, então claro que tenho um carinho especial! E vamos esperar para E. L James continuar nos alegrando com o resto da séria através da visão do Christian!!!