O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

mara sop 23/04/2019

A alma de Darcy em suas próprias palavras!
Embora a maioria das fãs não consigam enxergar isso nitidamente, Mr. Darcy é um homem cheio de falhas. Ele é orgulhoso, pretensioso, prepotente, arrogante... Enfim, é tudo aquilo que alguém cheio de privilégios (e muito, mas muito dinheiro) poderia ser.

Mas ele também é, apesar de muito intenso, tímido, fechado e introspectivo. Então extravasa seus sentimentos em seu diário, o único lugar aonde ele pode pôr seus pensamentos sem medo de ser julgado.

Quando ele chega à Hertfordshire, ele detesta tudo. A vizinhança pobre de espírito e de variedade, os programas limitados, as mães das mocinhas casadoiras que só conseguem ver cifras ao olhar para ele. Ele sente falta de uma "sociedade mais civilizada". Mas é totalmente pego de surpresa com o espírito livre e irônico de Elizabeth Bennet, uma moça que, à princípio, ele não vê nada demais, mas que aos poucos vai o conquistando sem que ele perceba. Ele faz de tudo pra não se deixar apaixonar por ela. Mesmo fascinado, é frio com ela, tenta se afastar, mas ela não sai de seus pensamentos, e quando eles se reencontram em Kent, ele tem certeza que a coisa que ela mais espera no mundo é por um pedido de casamento seu (afinal, que mulher o rejeitaria?).

Então Darcy faz o pior pedido de casamento de todos os tempos, e ela, que já não ia muito com a cara dele, o rejeita. Isso faz com que Darcy caia na real. Enfim ele vê que não é tão magnânimo quanto imagina, e que nem todas as garotas do mundo fariam de tudo para ser sua esposa. Isso faz com que ele repense suas atitudes, seus preconceitos e seu orgulho. Ele tenta esquecê-la em vão. Mas o destino lhes dá uma segunda chance quando ele chega mais cedo em casa e dá de cara com Lizzy visitando Pemberley, seu lar. Agora ele precisa mostrar à ela que ele não é tudo aquilo que ela havia imaginado, que ele pode ser sim um cavalheiro e tratar à ela e à sua família com educação e respeito, e quem sabe, conseguir roubar seu coração.

*Acho irrelevante marcar a resenha como spoiler (apesar de ter um ou outro sim) pois todo mundo que se interessa por esse livro já conhece a história. Ou já leu o livro ou viu o filme ou a minissérie, e sabe exatamente o rumo que as coisas tomam. O interessante desse livro é analisar as emoções de Darcy diante de tudo que acontece na obra de Jane Austen, mostrando o lado dele e seus conflitos internos, e não apenas o de Elizabeth. Eis um livro que super vale à pena para fãs de Orgulho e Preconceito!

Reh 13/10/2022

Esse foi o Epílogo que pedi a Deus!
Como eu posso descrever a minha satisfação em ler esse livro e principalmente ler os últimos capítulos? Eu não darei spoiler de forma alguma, mas eu não posso deixar passar em branco como meu coração ficou quentinho com o que aconteceu depois do grande casamento em "Orgulho e Preconceito".
Imagino que todos saibam do final do clássico de Jane Austen, então eu lia esse livro pela visão do Mr. Darcy já sabendo do final e confesso que quase na metade do livro eu estava entediada porque o final e os acontecimentos até o final eram muito previsíveis. Ele usava de seu ponto de vista e em vários momentos eu também passei a ver acontecimentos do clássico com outros olhos. Foi muito bom para quebrar o meu próprio orgulho e preconceito kkkkk enfim, até pouco tempo só tínhamos a visão de Elizabeth Bennet sobre os fatos...
Eu gostei tantos dos últimos capítulos após o casamento duplo que fiquei feliz em ler eles. Sempre que puder vou reler apenas esses capítulos pois pretendo decorar e imaginar de forma mais clara a cada dia! Por isso foi o epílogo que pedi a Deus pois a história original acaba muito cedo, para mim que vive no século XXI
Como eu recomendo esse livro! Principalmente aos fãs de Jane Austen e clássicos romanticos do século XVIII

alinetiemi 07/04/2022

Mr. Darcy é tudo
Esse livro é tudo. Entrega uma continuação à altura de Jane Austen sim. Acompanhar a visão sobre um dos maiores clássicos da literatura mundial foi incrível.
Sabemos que Orgulho e Preconceito é maravilhoso pela sua protagonista, e nessa versão entendemos o quanto o mocinho é perfeito.

Super indico para os fãs de Jane Austen.

Gabi 22/05/2020

Quem ama Jane Austen e Orgulho e Preconceito que nunca quis saber o ponto de vista do Darcy de tudo que aconteceu? Mesmo não tendo sido escrito por Austen o livro é muito fiel a história original e uma leitura da qual não dá pra se arrepender se a pessoa já quis ver esse lado da história.

AAnacruz 26/05/2020

Virou leitura fundamental
Orgulho e Preconceito é meu livro favorito de toda vida e como todas não sou apaixonada por Mr. Darcy, não poderia ser a exceção.
A autora conseguiu capturar bem a personalidade do Mr. Darcy, não vejo muita diferença dele pro Darcy da Jane. Ver o lado dele da história sentir sua dor, seu amor pela irmã, lealdade aos amigos e a forma que seu amor pela Elizabeth foi surgindo foi maravilhoso. Pra mim ele completa Orgulho e Preconceito, assim como a série de 1995 e o filme de 2005. Cada um com um ponto de vista novo que só fez bem pra história.

Julia Fons 15/03/2023

Eu sabia que deveria ter um livro sobre a perspectiva do Darcy, e eu não estava errada. É sério, esse livro é perfeito, ele me fez ter dois tipos de sentimentos pelo Darcy, primeiro eu detestei ele, super queria dar uns sacodes nele e fazer ele cair na real, fiquei com bastante raiva de algumas pessoas próximas a Darcy, e de como ele sendo tão exigente consegui se dar com pessoas tão mente fechada e supérfluas, mas aí, a evolução que esse homem maravilhoso teve, me fez amar ele. Muita perfeição Elizabeth e ele junto ??.
O fato do livro ser escrito por alguém que não seja Jane Austen, fez diferença?, claro que fez, mas mesmo assim a autora Amanda Grange, conseguiu me cativar totalmente, essa obra completa Orgulho e Preconceito, saber o que passa na cabeça do Mr. Darcy é muito bom, eu super recomendo a leitura.

Isabelly749 08/08/2023

Um pouco mais do Mr.Darcy
Para minha primeira leitura do #agostodeepoca procurei um livro que já tinha vontade de ler e que não fugisse tanto da minha zona de conforto. "O diário de Mr. Darcy" escrito por Amanda Grange é uma releitura do livro "Orgulho e preconceito" de Jane Austen só que pela visão do Mr. Darcy.

Essa leitura me trouxe muito sentimentos que eu tinha sobre o casal (que é um dos meus preferidos), e foi muito bom ver como Darcy se sentiu depois daquele seu pedido de casamento desastroso ser recusado, observar com o passar do livro como ele descobria seus sentimentos e começava a entender seus defeitos, toda sua relação com sua irmã Georgina e principalmente a forma como ele percebeu que estava apaixonado por Elisabeth e sempre ficava imaginando um futuro juntos.

Insta: @ysa_literal

giovanna 11/10/2022

fanfic pura
O estilo de escrita não tem nada a ver com a Jane Austen, mas acho que isso nem é o objetivo (já que a narração parte do ponto de vista de outro personagem, faz sentido que sejamos capazes de notar as diferenças). O estilo é bem de fanfic, o que não é ruim por si só.
Amei poder passar mais tempo com o universo criado em Orgulho e Preconceito, meu coração fica bem feliz!
No geral, é legal, mas nada super impressionante.

duda 01/10/2020

Adorei
Fiquei com muito medo de não gostar desse livro mas estava super enganada! Adorei a forma com que o lado do Darcy é abordado e o final mostrando ele e Lizzy vivendo juntos, recomendo!

Carol 10/11/2020

Corri para ler esse livro no mesmo dia que terminei Orgulho e Preconceito.
Achei bem interessante rever toda história com o ponto de vista do Mr. Darcy.

lusandra 06/08/2023

Esse livro é escrito em forma de diário. É a versão do Mr. Darcy acerca dos acontecimentos narrados em Orgulho e Preconceito.
Sou suspeita ao dizer que a obra é boa, pois Orgulho e Preconceito é um dos meus mais queridos livros, mas sinceramente, é prazeroso na mesma quantia que é engraçado ler os personagens brigando e chingando com classe! Dei muitas risadas e achei um livro muito gostoso de se ler.

Becca93 27/12/2020

A visão de Darcy
Gostei muito do livro na visão do Darcy diante das situações que Elizabeth e ele se encontravam, Darcy é um personagem bem fechado, e polido, e é engraçado ele se perder por estar tão apaixonado, e mudar diante desse amor. A parte que fica óbvio dessa mudança é quando ele se declara à ela: ?Tenho sofrido em vão?. As palavras saíam antes que eu pudesse impedi-las. ?Não dará certo?, eu continuei. ?Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente admiro e amo você?.
Estava exposto, então. O segredo que eu havia guardado por tanto tempo havia conseguido voz, e havia forçado o seu caminho em busca da luz do dia."
Amei demais o livro e indico para quem gosta do Clássico Orgulho e Preconceito.

Leticia Simoncelos 24/08/2023

De volta a Orgulho e Preconceito
A história aqui contada já é nossa velha conhecida, mas nesta versão temos uma visão diferente dos acontecimentos passados em Longbourn.

Obviamente em alguns pontos da escrita fica claro que não se trata de uma obra de Austen, pela inclusão de certos comportamentos ausentes em suas histórias e outros detalhes. Mas o livro no geral é muito agradável, e mesmo sendo um tipo de versão, neste caso um ponto de vista diferente é impossível não enxergar as próprias situações da obra original com uma visão nova, ainda melhor no meu ponto de vista.
Ri e vibrei em vários momentos.

Até breve, Mr. Darcy.

brunaentrelivros 07/09/2023

Surpresa positiva
Quando fiquei sabendo desse livro precisei ler na mesma hora, pois Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito da vida! Tal qual o Darcy ser meu mocinho favorito.
Amei que a autora manteve a essência do personagem sem querer modernizar totalmente a releitura. Parecia estar lendo uma obra da própria Jane, isso me deixou muito animada.
Fácil e gostosinho de ler, é um fan service maravilhoso!

Fernanda 10/09/2023

Adorei
Descobri esse livro porque vi no feed do skoob e pensei ?tenho que ler?. Eu já ia reler O&P (pela milésimas vez, mas agora em inglês, quando achei essa preciosidade! Amei ver o lado da história pelo Mr. Darcy, cachorrinho da Lizzie ?