O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Natasha 21/07/2023

É sempre bom revisitar a tua história favorita, ainda mais de uma perspectiva nova, gostei bastante do livro apesar de que achei algumas ações fora da pesonalidade dos personagens originais mas é nada é perfeito e a leitura vale a pena.

jhreads 02/05/2024

Orgulho e Preconceito porém?Darcy Pov ?
O Diário de Mr Darcy segue os mesmos acontecimentos do clássico e incomparável Orgulho e Preconceito, o diferencial é que são os acontecimentos interpretados pela visão orgulhosa do protagonista masculino. Uma boa leitura para as fãs da Jane Austen.

Dainara.Coelho 21/01/2023

Perfeito, intenso, cativante.
Leitura que me surpreendeu de uma magnitude inexplicável. Recentemente li "Orgulho e Preconceito" e logo soube sobre essa versão da história contada pela versão de Darcy, mas escrita por outra escritora. Iniciei a leitura como Elisabeth, com certo preconceito. rsrsr. Não era a mesma autora e me perguntava se ela seria capaz de representar o romance que eu tinha amado tanto. E nas primeiras páginas pensava se Jane A. teria pensado que seria assim que tinha acontecido. Penso hoje que talvez ela nem tenha se apegado a isso. rsrsr Deixei meu preconceito de lado e me entreguei a leitura e fui arrebatada. Eu já tinha o sr. Darcy como meu personagem preferido na obra de Jane A., e essa versão de Amanda Grange só me fez amá-lo ainda mais. Cativante, doce, engraçado e intenso. Ela trouxe todas as características da obra original, com mais intensidade e com atenção em alguns personagens e situações que não foram mensionadas na obra de Jane. Na primeira nos traz Eliza, como uma mulher que não deixou seus valores por causa de um homem. Uma mulher que soube reconhecer seus erros e amar sem medo. Nesse, temos um homem orgulhoso e egocêntrico sendo mudado pela mulher que ama. A dedicação e o amor contado pela versão dele, te faz amá-lo mais e até entender porque ele era tão chato. Nada que uma mulher não possa dar um jeito em um homem orgulhoso. Aprendamos com Eliza que devemos nos manter firmes em nosaa verdade e abrir a mente em relação a verdade e se necessário, assumir nosso erro. E Darcy nos ensina que nunca é tarde para aprender e mudar. Mudar por si e pela pessoa que se ama.
Camarujo 21/01/2023minha estante
Arrasou na resenha, mana.

Dainara.Coelho 21/01/2023minha estante
Obrigadaaa. S2

Virgínia 20/09/2021

Resistência quebrada
Depois de muito resistir pra ler esse livro, acabei cedendo?

Jane Austen é a minha escritora favorita e ver alguém dando vida aos personagens que só pertecem a ela, não parecia certo, mas no final, foi uma leitura agradável.

Em alguns momentos, acho que ela se perdeu na essência dos personagens, mas do meio para o final, consegui reconhecer mais cada um deles e valeu a pena a leitura.

Artemis24 23/04/2021

PERFEITO
é simplesmente MUITO Bom, eu amei! confesso que senti falta da escrita da Jane Austen, e não sou fã de diálogos com aspas, mas nada disso atrapalhou a leitura, eu amei muitooo.
a visão do sr darcy, saber mais do que ele sentiu, o que ele pensou, as suas decisões e mais uns capítulos extras depois de casados sério eu AMEEI.
comecei não era nem 8 da noite e estou terminando agora quase 4 da manha, não percebi o tempo passar a leitura leve ajudou muito.
quem leu orgulho e preconceito e gostou, PRECISA ler esse pov do sr darcy!!

Vellaris 08/03/2021

[...] "Tenho sofrido em vão". As palavras saíam antes que eu pudesse impedi-las. "Não dará certo", eu continuei. "Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente admiro e amo você".

Foi uma experiência tão gostosa ler uma recontagem de orgulho e preconceito pelos olhos de Mr. Darcy, pude finalmente matar minha curiosidade sobre como Darcy pensava sobre as situações que aconteciam e o desenvolvimento de seu amor por Lizzy. E o final veio como um bônus, simplesmente amei!!

Aninha.Perez 11/04/2021

O orgulho cega as pessoas
Nesse livro, somos apresentados a Mr Darcy e a sua visão acerca dos acontecimentos da obra de Jane Austen " Orgulho e Preconceito".

Ao longo do livro, mergulhamos nos sentimentos de Mr Darcy e ao mesmo tempo nos faz refletir como o orgulho, a arrogância e o preconceito podem atrapalhar a relação. Quantas vezes  estivemos na pele de Mr Darcy, julgando o indivíduo não pertencente a mesma classe social?

Além disso, o livro explora mais a relação entre Mr Darcy e a sua irmã Georgina. Descobrimos o que de fato aconteceu com a jovem, como Mr Darcy teve que agir e apesar disso, a relação entre eles é muito bacana e com confiança.

Somos apresentados também a personagens que faz o leitor passar raiva e se questionar como as pessoas podem ser tão vazias,invejosas e egoístas: Lydia,Caroline,Louise e Lady Catherine, sendo esta a personificação de que mesmo nascendo em berço de ouro, não quer dizer que é um ser evoluído.

Uma leitura agradável, fácil e recomendo o livro  após ler " Orgulho e Preconceito"

Chelsea.Archer 30/03/2021

O diário que eu queria ler
O Diário de Mr. Darcy é um livro super gostoso de ler.

A perspectiva de visão de Fitzwilliam Darcy da história de Orgulho e Preconceito é muito esclarecedora e a escrita da autora muito cativante.

Darcy coloca em palavras seus sentimentos e pensamentos a respeito de Lizzie, Netherfield, e sua vida como um todo. Expõe o lado humano do personagem que é tão sério e sisudo.

Como sou muito fã do livro de Jane Austen, fiquei encantada com a forma respeitosa que esse livro tratou o original.

Raissa.oliveira01 29/03/2023

Orgulho e preconceito sob a visão do Darcy <3
Tava meia preocupada em ler esse livro por não ser uma obra da Jane austen, mas foi uma leitura sensacional!.

Se eu já era apaixonada pelo Darcy em orgulho e preconceito então aqui nesse livro meu coração parou!!! É sensacional ver os acontecimentos do livro sob a perspectiva dele. ?

Duda Oliveira 04/05/2023

A história original já é uma das minhas preferidas, essa releitura na visão do Darcy pra mim foi tão incrível quanto ela...
A sensibilidade permanece a mesma enquanto vemos a mudança de sentimentos e de pensamentos de Darcy. A autora ainda aumentou um pouco da história, contando um pouco sobre a vida em Pemberley.

É leve e me diverti muito durante a leitura

lele 20/04/2022

meu amado - e odiado- mr darcy...
Não posso negar o quanto eu o detestei no começo dessa história mas devo concordar que todo aquele sentimento sumiu desde que eu o conheci um pouquinho mais!
a leitura foi tão rápida e leve que consegui me apaixonar novamente por todo o drama.

jane austen você tem meu coração.
lizzie eu te amo :(

Rafaelle 05/10/2017

Decepção
Eu tive um caso de amor e ódio com esse livro.
Estava ansiosa para ler uma versão narrada pelo ponto de visto do Mr. Darcy porém esse livro tem MUITOS defeitos difíceis de relevar.
Em primeiro lugar, a ideia do diário não faz muito sentido. Não consigo imaginar Mr. Darcy escrevendo em um diário. Porém foi um recurso necessário, então é um detalhe perdoável.
Mas esse é o menor dos defeitos. A escrita da Amanda Grange em vários momentos chega a ser medíocre. E em vários pontos ela cita frases da obra original, ao lado das partes escrita por ela cria um contraste muito grande, o que acaba acentuando os defeitos dela.
Vejamos: Austen era detalhista porém deixava os sentimentos sempre aparecerem de forma subjetiva. Já Amanda torna tudo muito explícito e simplista. Os pensamentos de Mr. Darcy narrados por ela fazem ele parecer um adolescente. Ela cai no clichê do mocinho ficar loucamente apaixonado pela única mulher que o rejeita. O que tira a profundidade do personagem e faz parecer um dos romances de época repetitivos escritos nos últimos tempos. Fora que Mr. Darcy fica parecendo um jovem de 20 anos, mimado e egoísta quase todo o livro.
Ainda devo citar a linguagem extremamente contemporânea. O uso de expressões atuais nos diálogo ficou muito esquisito. Eu tive a sensação de estar lendo uma fanfic e não um livro de fato.

Não vou tirar todo o mérito da autora também. A ideia dela foi ótima, porém mal executada. Em alguns momentos ela conseguiu me fazer refletir mais sobre a personalidade do personagem. Discordo da perspectiva dela, porém mesmo assim consegui compreender melhor Mr. Darcy e o porquê de suas atitudes. Nunca tinha parado para pensar na posição dele perante à sociedade e o quanto o casamento com Elizabeth era algo destoante do seu nível social. Por conta dessa reflexão e da parte final do livro, nos dando uma visão de Darcy e Elizabeth casados, que ainda dei três estrelas na minha avaliação.
nunasaka 26/10/2017minha estante
Oi você já leu o outro lado de orgulho e preconceito? É o ponto de vista do Mr. Darcy também, obviamente não sr compara a uma obra escrita pela Austen mais é um bom livro.

Rafaelle 16/11/2017minha estante
Oii! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, vou atrás dele com certeza! Obrigada pela dica!

Rebeca 14/07/2018minha estante
Apenas comecei o livro e o achei muito fraco; exatamente o que você expressou. Obrigada por uma resenha com opinião diferente por aqui.
A fanfic "O outro lado do Orgulho & Preconceito" é mil vezes melhor.
Uma outra recomendação é a trilogia da autora Pamela Aidan. Li só o 1º capítulo e dá pra perceber que está a anos-luz do livro da Amanda Grange. Pena que só encontramos em inglês ou espanhol (e mesmo assim eu pretendo ler).

Gabi 22/05/2020

Quem ama Jane Austen e Orgulho e Preconceito que nunca quis saber o ponto de vista do Darcy de tudo que aconteceu? Mesmo não tendo sido escrito por Austen o livro é muito fiel a história original e uma leitura da qual não dá pra se arrepender se a pessoa já quis ver esse lado da história.

AAnacruz 26/05/2020

Virou leitura fundamental
Orgulho e Preconceito é meu livro favorito de toda vida e como todas não sou apaixonada por Mr. Darcy, não poderia ser a exceção.
A autora conseguiu capturar bem a personalidade do Mr. Darcy, não vejo muita diferença dele pro Darcy da Jane. Ver o lado dele da história sentir sua dor, seu amor pela irmã, lealdade aos amigos e a forma que seu amor pela Elizabeth foi surgindo foi maravilhoso. Pra mim ele completa Orgulho e Preconceito, assim como a série de 1995 e o filme de 2005. Cada um com um ponto de vista novo que só fez bem pra história.

alinetiemi 07/04/2022

Mr. Darcy é tudo
Esse livro é tudo. Entrega uma continuação à altura de Jane Austen sim. Acompanhar a visão sobre um dos maiores clássicos da literatura mundial foi incrível.
Sabemos que Orgulho e Preconceito é maravilhoso pela sua protagonista, e nessa versão entendemos o quanto o mocinho é perfeito.

Super indico para os fãs de Jane Austen.