O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Artemis24 23/04/2021

PERFEITO
é simplesmente MUITO Bom, eu amei! confesso que senti falta da escrita da Jane Austen, e não sou fã de diálogos com aspas, mas nada disso atrapalhou a leitura, eu amei muitooo.
a visão do sr darcy, saber mais do que ele sentiu, o que ele pensou, as suas decisões e mais uns capítulos extras depois de casados sério eu AMEEI.
comecei não era nem 8 da noite e estou terminando agora quase 4 da manha, não percebi o tempo passar a leitura leve ajudou muito.
quem leu orgulho e preconceito e gostou, PRECISA ler esse pov do sr darcy!!

Diocely 21/07/2021

Mr. Darcy sempre foi uma paixão, é a terceira vez que leio seu diário e como pode um homem tão arrogante ser totalmente transformado pelo amor. Não que uma mulher deve ser aquela que concerta alguém, mas, neste caso a rejeição o fez pensar e repensar seu comportamento o transformando.

Anale4 20/09/2024

Termine O&P a alguns dias e logo comecei a ler O Diário de Mr. Darcy. É uma fanfiction que fica entre boa e muito boa, mas não chega a ser ótima. Não concordo com a personalidade empreendida a Darcy em alguns momentos, mas a historia não deixa de ser um divertida e otima pra matar a saudade do casal e entender a visão de Darcy sobre oq aconteceu

Enfim, seria algo que eu recomendaria a não levar como 100% canônico (até pq não é, mas voce entende oq eu quero dizer), mas a história é ótima para dar os nós que faltaram a história original e saber o que acontece em momentos que acompanhado a visão de lizzy não puderam ser vistas.

duda medeiros 03/08/2020

eu ainda não encontrei ninguém que seja tão ávido por releituras da obra orgulho e preconceito como eu, já li todas que achei, dentre elas, a de Amanda foi, sem dúvida, a melhor. Em termos de escrita, decoro, e lealdade á escrita de Jane, ao mesmo tempo, com uma originalidade por partir do diário do personagem Austeano. Foi uma experiência muito boa ler sob a visão de Darcy, entender seus sentimentos, que mesmo que não sejam explícitos na obra original, sempre deixam vestígios que,ao serem revelados, torna-se delicioso de ler.

Angel 08/08/2020

A escrita é ótima , o livro é até gostosinho de ler , mas o darcy desse livro está um pouco sem a personalidade forte que vemos no livro de Jane. É o darcy escrito da mente de uma fã e casa uma tem seu na mente. Mas vale a pena a leitura.

Bárbara Barros 18/08/2020

Incrível e arrebatador!!
🍁 Para quem ainda não conhece, O diário de Mr. Darcy é como uma releitura de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, só que na visão do segundo protagonista, o Fitzwilliam Darcy.

🍁 O que mais me encantou nesse livro foi o fato de Darcy ser descrito mais profundamente, ele nos é apresentado de uma forma um pouco diferente da original e assim passamos a conhecer mais quem ele é e o porquê de muitas atitudes e pensamentos mesquinhos.

🍁 Amanda consegue seguir a mesma linha de escrita e raciocínio de Jane, fazendo com que a história se torne muito gostosa de ler assim como a original. Os personagens secundários como Georgiana, os Bingley's e os tios de Elizabeth que tem um papel extremamente importante na trama, são bastante ressaltados.

🍁 A linha cronológica do livro é muito gostosa também e nos faz ter uma noção de quanto tempo se passou toda a história dos dois. A obra vai nos levar a conhecer Darcy desde o dia em que Bingley decide ir para Netherfield até os dias mais felizes de sua vida ao lado de Elizabeth em Pemberley. Vale muito a pena lê-lo para sanar a curiosidade e dar um desfecho a muitas situações que ficaram inacabadas ou talvez, superficiais na história original. Mesmo que o diário nos apresente o outro lado da moeda, a essência de Orgulho e Preconceito permanece intacta nesta obra.

site: https://www.instagram.com/livrelevelido/
Leonhard 18/08/2020minha estante
Que delícia! Nunca soube desse livro. Fiquei bastante instigado com a sua resenha e interessado após ler a introdução do livro.

Bárbara Barros 25/08/2020minha estante
Obrigada!! Leia mesmo! Ele é muito bom e pra quem ama Orgulho e Preconceito ouso dizer que e um ponto de vista essencial para a historia!

Nanny 09/09/2022

Mr. Darcy
Quem diria que eu ia demorar quase 3 meses pra ler um livro de 200 e pouca páginas, pois é.

Quis ler o livro só por complemento de leitura mesmo, de tão apaixonada que sou por Orgulho e Preconceito. Apesar de não ser oficial nem nada assim, achei que a autora seguiu a personalidade dos personagens originais e foi bem coerente.

Shaila0 16/07/2023

Amei ?
Orgulho e preconceito é meu livro/filme favorito e ler tudo o que aconteceu pela visão do Darcy foi muito legal, como ele foi percebendo onde errou e o quanto ele amava a Lizzie.
Eu amo eles, toda a história ??????

Sofá pra Um 29/09/2022

Amo a versão original e gostei muito de ler ela imaginada por outro ponto de vista. O livro é leve e rápido de ler.

Camilla121 14/09/2020

Esplêndido
Com certeza na lista de favoritos, não podia ser diferente de Orgulho e preconceito de Jane Austen, ler a história sob o ponto de de Mr. Darcy, ahhhhh.... fez eu me apaixonar ainda mais sobre esse lindo romance, o poder de se amar e ainda de evoluir é algo extraordinário, o quão bem relatado os dois livros são, a construção dos personagens, fenomenal, como sou grata por poder ler trabalhos tão bons, sobre a mesma história, contados por autoras diferentes, mas q possuem ligação tão única, é simplesmente maravilhoso. Gosto tanto dos livros quanto do filme, estão no meu top five, kkkkk, gente sou fã mesmo. Enfim leiam, se apaixonem e fiquem com o coração quentinho.

Christina 17/09/2020

O outro lado é mais cativante
Essa autora sem dúvida conseguiu captar todas as nuances que a Jane teria colocado em sua obra.
Eu preferi muito mais esse livro do que a obra original.

Virgínia 20/09/2021

Resistência quebrada
Depois de muito resistir pra ler esse livro, acabei cedendo?

Jane Austen é a minha escritora favorita e ver alguém dando vida aos personagens que só pertecem a ela, não parecia certo, mas no final, foi uma leitura agradável.

Em alguns momentos, acho que ela se perdeu na essência dos personagens, mas do meio para o final, consegui reconhecer mais cada um deles e valeu a pena a leitura.

NickSnow31 27/09/2020

De voltar a Orgulho e Preconceito
Após reler Orgulho e Preconceito e me deparar com este livro, minha curiosidade foi despertada para viajar novamente até esse enredo que amo tanto.

É interessante ver o lado do Mr. Darcy e é um bom livro para aguçar a curiosidade. Não fiquei tão mexida por ele como em Orgulho e Preconceito, achei que faltou alguma coisa para me cativar mais na escrita.

Como disse, é bom poder se aventurar nesse enredo novamente, mas não achei o livro excepcional.

Paula.Gabryela 23/11/2020

O meu primeiro amor literário!
Mr. Darcy, como e bom ver o ponto de vista dos fatos pelo olhar dele. De presunçoso para um deleite.
Amo ver a desconstrução de um homem cheio de orgulho e preconceito, para um homem gentil e amável. Tudo isso por causa de um coração partido.
Sem dúvida ele e um dos melhores personagens de Jane Austin. E essa adaptação trouxe mais profundidade a esse personagem. E me fez amar ainda mais o Darcy. Que sorte de Lizzie, felizmente casou ele.