A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

ktoyas 24/06/2024

A menina feita de espinhos
Eu já li esse livro faz alguns anos, e achei ele em uma gaveta e decidir ler umas marcações (acabei chorando muito) eu sou completamente apaixonada nele, minha mãe lia pra mim toda tarde e fez eu me apegar muito aos personagens e na história.
Esse livro é necessário, todo mundo deveria ler ele pelo menos uma vez na vida. Ele me fez chorar muito, ao ponto de soluçar o final é triste mais muito necessário, ler essa obra prima é uma experiência única. O meu livro favorito da vida!

camylle4 24/06/2024

Incrível
A menina feita de espinhos, um dos livros mais lindos e incríveis que já li. Esse livro conseguiu me fazer chorar, rir, ficar super feliz, nervosa, além de me fazer sentir outras sensações maravilhosas! Foi um misto enorme de emoções ler ele(e olha que eu não estava dando nada por esse livro).

O livro começa contando a história de Kat, uma garotinha que nasceu com uma anomalia que fazia seu corpo ser cheio de espinhos com um veneno matador, além de contar sua história, também é retratada a história de seu pai, que passou por muitas dificuldades ao perder sua amada, mãe de Kat, por conta da anomalia de sua própria filha, mas o pai de Kat nunca deixou que isso afetasse sua relação com a filha e sempre a apoiou e cuidou da mesma como se fosse seu bem mais precioso.

Com o desenvolver da história, Kat passa por momentos alguns momentos péssimos e outros muito felizes e energizantes, que farão a garota amadurecer e ver a vida de outra forma, mesmo com tantos problemas.

O livro tem metáforas incríveis, é muito gostoso de ler, indico muito e não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado!

Cleberson 23/06/2024

O amor resiste a espinhos e veneno
Encontrei esse livro na livraria da minha cidade, nas locação. Não dava nada por ele e nem conhecia a escritora, porém saio dele com uma lembrança inesquecível da história.

A nossa personagem nasce com uma doença rara que a deixa com espinhos e nos espinhos venenos, o que torna letal ao toque a qualquer ser vivo de fora.

Porém as rosas tem espinhos e por algo do destino acabam sendo o porto seguro e a conexão da vida da nossa personagem.

É uma leitura super fluida e cheia de referências ao mundo real e nosso cotidiano, é um excelente livro e ótimo para indicar a quem quer iniciar na leitura.
Maick 23/06/2024minha estante
"Jogando xadrez com os anjos " eu dei crise de choro

Paula.Soares 23/06/2024minha estante
Já ia indicar jogando xadrez com os anjos kkkkk

Paula.Soares 23/06/2024minha estante
Corações em fase terminal é ótimo tbm

Deeh 21/06/2024

Gostei bastante desse livro. É uma leitura muito boa, pois, nos faz refletir bastante sobre as efemeridades da vida, suas dualidades, seus momentos e, principalmente, sobre o preconceito e as consequências dele na vida das pessoas que possuem algo que a sociedade rejeita.

Cristiane190 14/06/2024

Faz um tempo q li
Gostei muito dessa história.
primeiro pq gosto de histórias que despertam empatia ,que faz a gente se colocar no lugar do personagem, e também pq a escrita é boa.

imnotgenny 05/06/2024

Simplesmente livro que me trouxe ao universo literário! <3
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro. foi o meu primeiro sentimento como alguém leitor hahaha. me identifiquei com o bullying, chorei com os acontecimentos, compartilhei as emoções com uma amiga na época aaaaaah bons tempos!

enfim, recomendo MUITO! infelizmente não sei fazer uma resenha bacana pra te incentivar mas só leia ???

Valentina.TenArio 30/05/2024

É um livro ótimo para refletir sobre tudo , amizades,vida , pessoas que te fazem mal, enfim é um livro um pouco triste e não fiquei tão feliz com o final chorei um pouco mas é muito bom também

Gabby.Jorge 22/05/2024

Que livro lindo!
Que final foi esse?! Emocionante demais.
Uma leitura leve, porém com questões profundas. Amor, preconceito, aceitação, desafios.

Rafaelly71 01/05/2024

A menina feita de espinhos
Não gostei muito (+/-).Mas o livro é ótimo para mim não foi tão atraente eu esperava mais do livro mas me surpreendeu

recomendo

colosssal 24/04/2024

Esse final me pegou.
É uma premissa bem diferente, onde a garota tem espinhos assim como as rosas e ela tem de viver em sociedade (spoiler: a sociedade n aceita ela), e encontra as pessoas as quem pode confiar, e entrega em cheio o coração.

Marcella279 15/04/2024

Livro da vida
Essa é uma das histórias que mais me emocionou na vida, impossível não se identificar com a personagem principal (a Kat). Quem já sofreu injustiças, preconceito, ou mesmo quem às vezes se sente um pouco perdido, vai refletir muito em cada página. O final foi muito emocionante, chorei horrores...

"Há beleza em todos os cantos e em todas as pessoas. Há beleza em quem elogia, mas também em quem ofende. Em quem ajuda e em quem maltrata. Num sorriso e numa lágrima. Em olhares mansos e também nos raivosos. No primeiro choro de um bebê recém-nascido e no último pulsar do coração de um ser. No início e no fim e em cada curva do caminho a vida é bela. Até mesmo na escuridão mais sombria."

Micelandia Lima 28/03/2024

Chorar não é sinônimo de fraqueza... A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto fomos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não o guardam e não o sustentam e, portanto, não têm por que chorar. Você é muito forte e suas lágrimas provam isso...?

Sempreeudi 16/03/2024

Pensa em uma leitura para chorar, essa é.
Uma metáfora sobre ferir com palavras, mas e olhando por outro ângulo, alguém com uma deficiência desde o nascimento, sofrendo, em todos os aspectos possíveis.

Bê :) 14/03/2024

Que livro lindo!
Quantos ensinamentos, quantas mensagens ! Nunca havia lido um livro dessa autora, nem a conhecia, mas me encantei por sua história e sua escrita.

A vida da Kat, a menina feita de espinhos, é um ensinamento para todos.

Um livro que nos faz chorar, nos ensina e nos dá esperança.