A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro




Resenhas - A menina feita de espinhos


306 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Nathy 29/04/2022

Ser diferente é ser especial!
No começo não estava gostando muito mas o livro vai ficando bem interessante conforme a leitura flui. Ele te faz refletir sobre a vida e o que realmente importa e vale a Pena. Nos ensina a valorizar as pequenas coisas e nos faz entender que tá tudo bem ser diferente. Preparem-se pra chorar. :)
comentários(0)comente



Karlinha 26/04/2022

No início e no fim e em cada curva do caminho a vida é bela.
Até mesmo na escuridão mais sombria.
Um livro que todos deveria ler,trás uma carga emocional muito grande,e muita reflexão sobre as dualidade da vida,e dos sentimentos escondido que dói, não só em si,mas q faz com que vc machuque quem está ao seu redor.
comentários(0)comente



Lanah 18/04/2022

Incrível e emocionante
Kat nasceu com uma anomalia rara que faz com que todo seu corpo seja coberto por espinhos venenosos impedindo-a de todar e de ser tocada ...nesse livro fantastico acompanhamos a evolução da personagem e acabamos evoluído junto o livro fala muito de amor,de preconceito e de como a vida é única e emocionante...foi simplesmente único pra mim ler esse livro eu tinha ele á muitos anos e nunca tinha parado pra ler ele é muito poético e é aquele livro que depois que vc lê além de ficar emocionado vc fica grato por sua vida e por poder ler esse livro
comentários(0)comente



Cirlei oliveira 18/04/2022

Espinhos x superação
Kat e uma menina que carrega o seu sofrimento desde o ventre de sua mãe. Mas foi com 16 anos que ela, quando saiu pela cidade em comemoração de seu aniversário que conheceu a maldade das pessoa, sendo apedrejada por muitos. Devido a este fato, por dois anos deixou de sair de casa.

Quando decidiu sair, conheceu Greg, um jovem adorável e a partir daquele momento mudou a vida de Kat para sempre. Mas foi no momento mais difícil de sua vida, que ela se aceitou como ela era.

Esse este foi indicado há muitos anos por uma enfermeira do PSF quando fui marcar consulta. O livro me chamou atenção quando o vi na mesa, ao perguntar sobre o livro, ela disse que era muito bom, desde então coloquei em minha lista. Finalmente finalizei.

#ameninafeitadeespinhos #superação #fabianeribeiroautora #ebook #superação #livrodigital #livros
comentários(0)comente



Camille 31/03/2022

Gostei
Gostei do livro, a história é legal, nos passa várias mensagens, como a própria autora disse ele está cheio de metáforas. "As cicatrizes estão por todas as partes, em cada ser que respira."
A personagem da Kat gostei muito, nos mostra que mesmo com os espinhos podemos ser felizes, mesmo com espinhos podemos ser lindas, assim como as rosas.
O livro é curto, a leitura para mim foi fluída, em alguns momentos ele foi repetitivo em certas coisas. A relação dela com o pai é muito boa, foi bem descrita, ele é muito compreensivo, gostei demais.
A personagem Gregg é um ótimo personagem, acho que deveria ter tido mais descrições do relacionamento deles, mas gostei do que foi mostrado, o primeiro encontro deles é tudo de bom ksksksksks.
O livro nos mostra para amar o diferente, para ver a beleza até mesmo nos espinhos. Que a tristeza faz parte e não tem nada de errado nisso, nós não vamos ser felizes toda hora, o dia todo, a cada minuto, e com a tristeza nós podemos encontrar a alegria. Chorar faz parte e isso não é sinal de fraqueza, pelo contrario pois nos mostra que somos fortes. Ficar triste, chorar, demonstrar isso só mostra o quanto somos humanos e pessoas fortes por demonstrar o quanto carregamos. Mudanças ocorrem o tempo todo e nós temos que estar preparados para darmos adeus quando precisar.
Recomendo o livro sim!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda2381 20/03/2022

muito emocionante
Simplesmente í-n-c-r-i-v-e-l, não tenho palavras suficientes para descrever o quanto amei esse livro. A história apesar de triste é muito linda, através da ótima narrativa conseguimos sentir bem o que a protagonista passava e pensava também.
comentários(0)comente



Aline.Marinho 11/03/2022

Com semelhanças do clássico o pequeno príncipe, mas pela visão de uma adolescente. Mostra o que é essencial e invisível aos olhos, mas pode ser visto com o coração.
comentários(0)comente



nana 26/02/2022

O meu livro favorito!
com certeza esse é um dos melhores livros da fabiane, eu me apaixonei por esse livro e não importa quantos eu lerei, ele definitivamente sempre vai ter um espaço no meu coração só pra ele
Sam 26/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito ??




Beto 11/02/2022

Livro da vida
Acabei de finalizar a leitura...o que dizer desse livro... incrível? Fantástico? Não consigo definir só aqui em palavras.

Foi muito marcante, intenso, leve também, e acima de tudo enriquecedor.

O aprendizado que me trouxe, a forma de ver o diferente, a forma como devemos observar que mesmo nas piores situações e pessoas podemos sim ver e perceber alguma beleza.

A sensibilidade, coragem e resiliência de Kat. O cuidado, renuncia e amor incondicional de seu pai, Rubens. A devoção, companheirismo e a leveza do amor de Gregg...todo os personagens me cativaram e me encantaram.

O final foi lindo e se encaixou perfeitamente em toda história e em minhas expectativas, não poderia se fazer de forma mais pura e linda. Transcendeu.
Silvia410 12/02/2022minha estante
Uau, adorei sua resenha!




@ka_and_books 01/02/2022

E se você não pudesse tocar em ninguém?
Kat é uma garota que nunca teve uma vida normal. Ela nasceu com uma doença raríssima que a fez ter espinhos venenosos por todo o corpo. Sua mãe morreu no parto, porque os espinhos da menina a rasgaram e envenenaram. Seu pai sempre fez de tudo para que ela pudesse ter o máximo de conforto possível, já que sua doença não tinha cura.

Kat não pode abraçar ninguém, porque machucaria a outra pessoa. Ela sente falta de carinho e proximidade, mas isso é uma coisa que ela nunca poderá ter. A forma que seu pai achou para que a garota não se sentisse tão sozinha foi comprar inúmeros bichinhos de pelúcia, para que eles pudessem lhe fazer companhia.

Kat ama desenhar e pintar, assim como sua mãe fazia. Ela também ama ler, e um de seus livros preferidos é "O pequeno príncipe". Apesar de todas as dificuldades, Kat sempre foi feliz e admirava cada detalhe que o mundo oferecia... O verdadeiro problema eram as pessoas.

Quando alguém via Kat, se assustava e achava que ela era um bicho que tinha sofrido mutação, uma verdadeira aberração da natureza. E isso a machucava demais, pois seu único sonho era poder ter uma pele lisa... assim como todo mundo, e poder ter amigos com quem brincar. O único amigo de Kat, além de seu cavalo, era um garotinho chamado Micca, que aparecia de vez em quando para brincar com ela. Kat não sabia de onde ele era, nem quem eram seus pais, só sabia que amava a companhia do garoto, e de como ele a via como uma pessoa comum. Mas um dia Micca simplesmente desaparece.

Alguns anos depois Kat conhece Gregg. Ele é um rapaz simpático, solto e aventureiro. É alguém que não se importa só com as aparências, e que a acha bonita do jeito que ela é. Depois de alguns encontros e muita conversa ele a pede em namoro, e a garota fica espantada achando que é algum tipo de brincadeira sem graça, já que ele nunca poderá tocá-la. Mas aí está a surpresa, ele é feliz com ela, e a companhia da garota é tudo de que precisa.

Esse é um livro nacional apaixonante! Ele nos ensina a amar, a enxergar além, e a dar valor nos pequenos gestos como o toque e o abraço. Eu já o li 2 vezes, e chorei nas duas vezes. Sem dar spoilers, posso dizer apenas que partiu meu coração. Eu indico com certeza!
comentários(0)comente



ondemencontro 24/01/2022

Para a única rosa a caminhar sobre a terra
O que você faria se nascesse com uma condição rara, cuja pele possui aspecto de espinhos, além de não poder tocar nas pessoas que amam para não machucá-las?

É essa a vida que a jovem Kat leva todos os dias desde o seu nascimento. Ela é uma personagem corajosa, forte, madura desde a infância, bondosa, e além disso, é amada.

Aprendi diversas coisas com esse livro e achei incrível a forma que a autora deposita sentimentos nele, trazendo mais beleza e poesia a cada capítulo. É bastante sensível, dramático e cheio de metáforas que, no decorrer da leitura pode ser repetitivo, mas isso não estragou nenhum pouco o misto de emoções que eu senti ao ler cada página.

Os diversos tipos de amores foram tudo para essa história. É de admirar o tanto que Kat sofreu, mas ao mesmo tempo recebeu apoio e conforto vindo do pai, do seu amigo e do namorado (embora o romance tenha iniciado de forma muito rápida). Todos foram essenciais para ajudá-la a superar o preconceito que a sociedade teve devido a sua aparência e principalmente para que ela visse que nunca esteve sozinha.
comentários(0)comente



Kelly.Santos 14/01/2022

Maravilhoso !
?Ame o diferente?
Esse livro é tão incrível, sério. Muitas frases e aprendizados, um mais maravilhoso que o outro. ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 08/01/2022

Interessante, dramático e intenso
Esse livro é sobre o jeito que a gente olha a vida, as circunstâncias, e para nós mesmos. É forte e profundo, até demais as vezes. Mas eu gostei. Porém não é do tipo que me prende a atenção.
Tania 08/01/2022minha estante
Eu gostei do tema do livro mas achei a leitura cansativa ...


Lua 12/01/2022minha estante
É cansativa mesmo. Eu pulei vários parágrafos kkkk




306 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR