A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Mym 04/01/2022

Livro impecável, totalmente emocionante, chorei o livro todo mkkkkkk, está nos meus favs com certeza, livro nacional incrível

Juju 03/01/2022

A menina feita de espinhos
Esse livro é simplesmente perfeito, é uma leitura rápida e muito leve, gostosa de ler, é um livro com uma história fascinante, reflexiva e comovente. E com um final perfeitamente encaixado na história.

Naty 03/01/2022

Resenha A Menina Feita de Espinhos 🌹
"...apenas nós somos capazes de realmente compreender a pior parte de cada uma das grandes e pequenas dores que enfrentamos."
O livro conta a história de uma menina, chamada Kat, que nasceu com uma deformidade, que a faz ter espinhos pelo corpo, isso a impede de ser tocada e de poder tocar alguém. Considerada uma aberração, vive escondida com seu pai, já que sua mãe faleceu no dia em que ela nasceu. O que ela mais queria era ser normal e viver uma vida comum.
Este foi um dos primeiros livros brasileiros que me interessei e me descobrir o mundo literário. Não é atua que ele é o meu livro favorito da vida.
É simplesmente um livro emocionante e sentimental que mostra uma realidade totalmente diferente, e importante pois celebra justamente as diferenças.
O livro e a Kat me tomaram de uma forma tão forte que não conseguia parar a leitura e a cada capitulo, eu me apaixonava cada vez mais por toda a narrativa.
O jeito que a Fabiane Ribeiro, autora do livro, leva a história é encantador. Ela me mostrou um jeito diferente de olhar a sociedade e adorar cada trecho emocionante da história.
O livro A menina feita de espinhos me ensinou a ver beleza em tudo, até mesmo nas minhas imperfeições, a observar cada detalhe ao seu redor, que chorar não é apenas derrubar lágrimas e o mais importante: como toda rosa, saber conviver com seus próprios espinhos.

Ket 02/01/2022

Um livro que te faz refletir e muito.
Hoje eu vim apresentar a vocês um livro nacional que mexeu muito comigo e me fez repensar muitas coisas em minha vida.

Kat é uma menina que nasceu com um distúrbio epidérmico muito raro. Ela tem vários espinhos espalhados pelo corpo e deles sai um muco venenoso, por esse motivo ela não pode tocar em ninguém, nem mesmo em seu pai, o que implica em não ter amigos.

Nessa narrativa, Kat conta todos os acontecimentos da sua vida, desde o nascimento, sobre as dores, os olhares, os preconceitos, os sentimentos, os seus pensamentos e sua percepção de si mesma.

Essa história é sobre felicidade, tristeza, bondade, perdão, aceitação e mudança. Em que, mesmo com todos os olhares e palavras, você não culpa os outros e principalmente não se culpa, você entrega flores e sorrisos, mesmo diante de todos os espinhos, os visíveis e invisíveis.

Carlinha 28/12/2021

Não é o tipo de livro que eu estou acostumada então não foi uma leitura agradável para mim!!!! Mas tem quem goste, então não deixe a minha opinião influenciar!!!

Thalita Eduarda 22/12/2021

"A única rosa a caminhar sobre a terra e capaz de realmente se apaixonar."
A escrita é boa e a história flui muito bem, mas a princípio não consegui me conectar com a história, eu lia, mas não me sentia ligada aos personagens, talvez isso tenha se dado pelo modo que a história é contada. Tipo à história é interessante, à leitura é fácil, mas tinha lido até uns uns 26% e à leitura não tinha me conquistado, tanto que ate dei uma pausa na leitura.
Eu lia, mas não sentia aquela vontade, apesar de estar curiosa com o desfecho e sim a história dela é triste, não tinha chegado a me comover ainda.
Resolvi continuar a leitura um tempo depois e a terminei no mesmo dia. É uma história cheia de ensinamentos, com uma força motivadora e sensível ao mesmo tempo, a escrita é poética e autora conseguiu criar bonitas imagens com as palavras.
Porém, teve alguns pontos negativos. Teve momentos que foram um pouco repetitivos e as vezes a história acontecia rápido demais, como foi o caso do Gregg, achei que falto um pouco mais de essência no relacionamento de ambos, não sei, achei tudo um pouco apressado.
Mas apesar de tudo e do começo difícil pra mim, a história se seguiu bem. Sobre o final, apesar de saber que aquilo poderia acabar acontecendo eu não estava preparada, foi um final lindo.

"Cada sonho lindo que temos na vida colore os dias como giz de cera e torna a existência uma benção."

Emilly 14/12/2021

Há beleza em tudo
Esse é definitivamente meu livro favorito da vida. Já o li 6 vezes e a cada vez que leio, tenho uma visão diferente sobre tudo que acontece. A Kat é uma personagem cativante que, assim como todo mundo, mostra que é uma pessoa cheia de defeitos e qualidade. Com o tempo, ela se torna cada vez mais maduras e deixa mensagens irreparáveis. É um livro lindo, que mostra como cada coisinha, triste ou feliz, reflete na sua evolução e no seu crescimento psicológico.

mari242 24/10/2021

a menina feita de espinhos
um dos melhores livros que ja li na minha vida o livro e super bem construído uma leitura que te prende muito!!
msm que nao seja um livro tao conhecido ele é simplesmente pft a autora escreve mt bem ele é meu favorito e é nacional e pra ser um livro tao bom eu me surpreendi fiquei do começo ao fim ele é um pouco grande mas terminei em um dia

Aventuras Literárias 30/08/2021

Quem gosta de drama irá amar
O livro aborda temáticas importantes, porém achei bem carregado de drama, não me atrai esse tipo de leitura. Porém a autora sobre trabalhar bem a narrativa, gostei bastante das metáforas, o final é bem trágico e com uma lição linda.

Thay 25/08/2021

Sobre A menina feita de espinhos...
Esse não é um tipo de livro que normalmente gosto de ler, li por que tenho na minha prateleira e ele me surpreendeu muito!
Super leve e fácil de ler, muito emocionante, tô chorando horrores.
Em alguns momentos achei bem repetitivo os pensamentos de Kat, mas a história em si é muito linda.
Vale muito a pena sim, mexeu demais comigo.

"As rosas são bonitas. Mas seus espinhos também."?

Iarlla 25/08/2021

Sensível
"A Menina Feita de Espinhos" é um livro desenvolvido pela escritora brasileira Fabiane Ribeiro. Lançado em 2015 por intermédio da editora Universo dos Livros, a história possui 343 páginas, sendo dividida em nove atos, oitenta capítulos, prólogo e epílogo.

O livro conta a história de Kat, uma garota que nasceu com um distúrbio epidérmico muito raro, fazendo então que a sua pele tivesse a aparência de possuir espinhos, como os de uma rosa. Mas a vivência da personagem vai muito além disso, pois com ela não é visto somente como é conviver com algo que suga a autoestima, traz a saudade de um simples toque ou a faz descobrir como o preconceito dói tanto quanto o espetar dos espinhos... E sim a beleza dos detalhes.

As rosas levam felicidade para Kat, o amor incalculável que o pai oferece toca-a com carinho e supre muitas vezes a falta do compartilhamento de calor - o toque. Ademais, as árvores, o sol, o vento, o campo, tudo isso enche Kat de contentamento. Há amor em cada gesto.

A personagem se vê como um monstro, feia e defeituosa, porém, é possível constar que a feiura está naqueles que alimentam o preconceito e a maldade, descontando-os em Kat, que nunca fez mal a ninguém.

A escrita de Fabiane é rica em metáforas e sensibilidade, fazendo com que o leitor sinta com a personagem; sofra, chore e vibre com cada conquista e alegria de Kat. Além disso, a autora desenvolve alguns plot twist interessantes, o que prende a atenção de quem lê.

Também tem romance na trama, um dos acontecimentos mais lindos, no qual é visto que o amor é singelo, altruísta e imperfeito.

"A Menina Feita de Espinhos" é um livro que todos deveriam ler, então perceber que a Kat será uma das flores mais lindas que irá compor o seu jardim de leituras.

Perfil literário: @lercandescer

gab 21/07/2021

Chorei tanto que desidratei
Quando li esse livro não estava numa fase muito boa comigo mesma, ele me veio como indicação da mae de uma amiga que me emprestou para ler. Não sei explicar como ele foi importante para mim naquele momento, a história dele é linda e fala sobre amar acima das aparências, de como sempre vai existir alguém que te queira exatamente como você é. Chorei o livro inteiro.

Nanda 21/07/2021

Assim né...
Peguei esse livro para ler através da recomendação de uma amiga, mas assim... Não curti, o livro todo é muito dramático, até a própria felicidade se torna um motivo para o drama.
Achei o romance fraco e apressado, o par da Kat apareceu como um príncipe encantado, achei ele sem essência nenhuma.
A história é fofa, e trás alguns ensinamentos, mas todos esses pontos negativos, fez com que a história não se tornasse prazerosa para mim.