A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Magnus 16/07/2021

Queria ter gostado
Não consegui continuar, é muito bobo e exagerado! Tipo, sério, tava sendo construído uma boa analogia para preconceito num geral e principalmente contra pessoas com deficiência, mas chegou num momento que ela é APEDREJADA EM PÚBLICO (???) cara, no mundo real isso simplesmente não acontece, é exagerado, não é palpável. Sem contar que TODO mundo olha pra ela com nojo, e não é só olhares estranhos, é tudo 100% agressivo pqp em que mundo TODOS seriam assim?? é muito 8 ou 80. Atualmente há livros que abordam melhor esse tipo de assunto (o que eu dou um desconto, já que o livro é de 2015 e esse tipo de conteúdo não era muito falado).

Além de que ela com 10 anos (não tenho certeza se era 10, mas sei que era criança ainda) falando coisas meio filosóficas, mas que soavam saídas do Tumblr sendo que por falta de sociabilização não teria como ela formular aqueles pensamentos por mais vazios eles tenham sido (????). Metáforas e mais metáforas e ainda assim tudo muito raso.

Apesar de tudo é uma leitura bem fluída e você acaba lendo rápido e querendo saber até onde aquilo vai. Fico triste pq vi sobre esse livro em 2016 e acho que o meu eu de 12 anos teria amado a história, uma pena que eu cresci.

Grazi 13/06/2021

Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos
Nesse livro vamos acompanhar a história da Kat, a menina feita de espinhos. É um livro sobre acima de tudo bondade, sobre como as pessoas podem nos mudar e nos transformar, sobre como precisamos passar por cada processo da vida pra realmente estar feliz por viver e perceber que a felicidade é uma corda bamba.
Se você gosta de "Mil beijos de garoto", Leia esse livro!
Eu particularmente achei o começo um pouco parado mas entendo e percebo o quanto ele era essencial para conhecermos e nos familiarizar tanto com a história quanto com a Kat em si, quem ela é, quem ela já foi e quem ela ainda vai ser. Então se você, leitora viciada em romance acabar perdendo o animo com o começo do livro não desista. Você vai conseguir o tão esperado romance que você quer, só ter paciência.
Essa história é sobre muitas coisas incluindo preconceito e como ele pode mudar a vida de alguém, sobre desistir e resistir e o abismo entre essas duas coisas.
É um livro maravilhoso com uma história surpreendente.
Ps: não leiam se estiverem de tpm, ou sensíveis.
mihells 13/06/2021minha estante
você me convenceu completamente em mil beijos de garoto??

Helida 08/06/2021

E eu te amei minha menina feita de espinhos - minhas lágrimas são todas suas Kat.

Impressionante como eu estava com uma perspectiva completamente distorcida da realidade, esse livro mudou algo em meu interior, me fez pensar em muitas questões que ao longo do tempo nem percebemos. Simplesmente amei de coração ??????

@divina_leitura 03/06/2021

Emocionada ?
Se essa história mexeu comigo? Nem preciso falar, não é mesmo?
Kat nasceu cheia de espinhos, devido a um distúrbio epidérmico raro e não podia tocar em ninguém, imagina só? Não poder tocar em nem um ser humano, nem um animal, nada, até onde ela sentava precisava de um acolchoado.
Devido a aparência, Kat espantava as pessoas, quando criança ela até se divertia em correr atrás das outras crianças, mas depois ela descobriu que elas corriam mas com medo dela?.
Em um momento já adolescente ela foi até apedrejada ?(nossa eu fiquei chocada nessa parte), e em toda a sua vida Kat só teve um amiguinho, e a companhia do pai.
Kat teve uma vida triste mas ela colecionou muitos momentos felizes ao lado das rosas e de quem realmente a amava??.
Fiquei emocionada com a trajetória de Kat, quanto preconceito ela sofreu desde o nascimento, quanta dor, e isso a autora transmite de forma tão sensível e leve em cada linha dessa história, é uma história triste? É sim, mas toca o coração, é comovente ?.

Elyene 01/06/2021

Todos temos espinhos, mesmo que não sejam visíveis
Uma linda história que deveria ser mais lida e discutida. É um livro infantojuvenil ou para pessoas com ideias ainda imaturas em relação aos principais temas, como preconceito, amor próprio e luto. Traz reflexões lindas e até, de certa forma, didáticas (e aí vem a crítica negativa: alguns diálogos são tão bonitos e focados em entregar a mensagem que prejudicam um tanto do realismo e te despertam da sensação de imersão). Carrega a máxima de que há beleza em tudo, mesmo nos momentos mais tristes, especialmente quando entendemos que eles fazem parte da nossa vida, parte de quem somos. Consigo pensar em diversos contextos em que a leitura dessa obra seria benéfica, inclusive como iniciador de conversa com o público mais jovem. Aos mais experientes, talvez sejam conceitos aparentemente óbvios e repetitivos, mas acredito que é sempre bom reforçar ou ter um ponto de partida para abordar essas temáticas com quem amamos.

Ketlen 31/05/2021

Esse livro definitivamente merecia mais reconhecimento, ele é o meu livro favorito, o livro que mais me ensinou com certeza foi esse, ele fala sobre lidar com o diferente, sobre preconceitos, superação, bullying e um monte coisas, é um livro emocionante do começo ao fim, já li umas 4 vezes de tão bom que é.

Lilith 23/05/2021

Amor e Bondade
A Menina Feita de Espinhos, é uma garota cujo tem uma rara deformidade. Esse livro é tão único e especial, que... Meu deus! Acho uma leitura essencial, todos deveriam lê-lo um dia!

Fer 07/05/2021

Não gosto de dar nota baixa pra livro, me sinto meio mal, mas tive que colocar a realidade nesse porque vi que muita gente amou e eu realmente não curti. Vou explicar o porquê:
A história é cheia de metáforas, o que é bem legal, mas são metáforas óbvias e muitas vezes a autora volta naquele mesmo ponto e reexplica, como se o leitor não tivesse entendido a mensagem na primeira vez (sendo que a metáfora era óbvia), o que fez com que o livro se tornasse repetitivo e, ao meu ver, um pouco forçado. Parece também que há um esforço extremo em "escrever bonito", colocando mensagens de reflexão, e isso acaba se tornando muito chato porque você começa a ler uma reflexão bonita, pensa "ah, legal, verdade", e ela continua falando daquilo por várias linhas até que você se cansa. Eu costumo destacar frases que gosto para escrever em um caderninho, mas não destaquei nenhuma desse livro porque todas acabavam sendo nesse estilo forçado, e muitas vezes superficiais e clichês.
Outra coisa que não gostei, mas aí é muito do meu estilo de leitura, acho, é que a autora faz parágrafos muito curtos. Escreve uma linha, dá enter, outra linha, dá enter. Acaba sendo bom porque a leitura flui rápido, mas eu não gosto muito de escritas assim. Talvez seja porque ela quisesse colocar frases impactantes, mas para mim não rolou.
Sinto que o livro poderia ter 100 páginas, se nao ficasse na enrolaçao e forçação.
O lado bom que achei é que gostei bastante do final, foi bem bonito (ainda que com enrolação de novo).

Ana Lee 30/04/2021

Peguei pra ler com quase nenhuma expectativa, mas me surpreendeu.
Uma história triste mas com muitos ensinamentos sobre bondade, sobre ser quem você é e amar isso.
É um livro triste, mas gostoso de ler.

Evy 24/04/2021

Não fez muito meu tipo rsrs.
Achei o começo bem ok!
O meio repetitivo (na verdade eu sinto que seguiu assim até mais da metade).
E o final foi o melhor, gostei como a história fecha, e como a personagem transmite uma certa paz que faz jus ao restante da história.
No geral eu gostei do final e das metáforas. Mas o fato de não fazer meu tipo é que eu acho que da a impressão que é um livro feito pra emocionar o leitor a cada capítulo e cada pensamento da personagem e foi o que me fez ficar mais entediada, toda ?melação? e melancolia.
Fer 07/05/2021minha estante
Senti a mesma coisa!!

Malu 23/04/2021

Esse livro mexeu muito comigo, é uma leitura super leve e eu indico pra todo mundo. Fala muito sobre aceitação (em relação a aparência), se sentir bem consigo mesmo e a evolução da personagem principal é lindo de ver.

Catarse 20/04/2021

Um livro surpreendente que vai te fazer pensar...
Esse livro vai te fazer pensar sobre a vida, pensar sobre o quanto julgamos e o quanto fazemos a aparência valer...
O livro nos mostra Kat, a personagem principal, que nasceu com uma deformidade em sua pele, fazendo com que tenha espinhos venenosos por toda a sua pele (ou seja, ela nunca poderá ser tocada por outro ser vivo). Conforme o livro vai se desenrolando, vamos vendo mais sobre a Kat e o tanto que ela sofre.
MmEsse foi um livro que me fez chorae muito (e olha que é releitura) e todas as vezes que leio eu mudo mais.
É sério só leiam, é maravillhoso ?? (E a melhor parte é que é nacional).

gabe 20/04/2021

Esse com certeza, foi a melhor leitura que fiz, esse livro eu li já tem uns anos. A história é emocionante, eu lembro que chorei do começo ao fim.
A forma como é escrito a história nos faz sentir todos as emoções da personagem.
Carol 20/04/2021minha estante
Eu amo esse livro tbm... Fiquei desidratada de tanto chorar quando li kkk