A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Vivis97 07/08/2022

Recomendação
Li por indicação, não tava muito acreditando que me prenderia, mas logo me vi refletindo nas metáforas e gostando... porém certos pontos senti que a autora se perdeu e ficou uma leitura repetitiva e até cansativa.

Criistiane 06/08/2022

Tô usando a conta da minha mãe aqui kk
Bom,eu achei a história triste mas muito linda,que faz a gente refletir sobre muitas coisas,a leitura fluiu bem,E é isso.nao tenho o que falar de ruim desse livro.só algumas coisas q fiquei meio confusa ,mas gosteiiiiiii

vivianny 02/08/2022

? ?????? ????? ?? ????????
bom não irei mentir que julguei o livro pela a capa,porém me enganei,esse livro foi um dos melhores que já li!! está favoritado,me surpreendeu muito,e a autora é nacional! não sei nem descrever esse livro de tão bom,me prendeu muitooo!

Manu 01/08/2022

É maravilhoso
Pra falar a verdade faz algum tempo que li esse livro porém a história dele é tão perfeita, a maneira como é contada, lembro de derramar rios de lágrimas a cada capítulo mas que me motivava a ler mais e mais até ter um desfecho, e posso dizer que foi um dos livros mais incríveis que já li e que queria que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer ??

Andressa564 23/07/2022

Ame seus espinhos
A cada linha desse livro uma frase te emociona

A única diferença da Kat para as outras pessoas era que seus espinhos eram transparentes para todo mundo ver e das outras pessoas os espinhos são internos, que todos nós temos espinhos. O difícil é conviver com cada um deles e ter orgulho dele e de nossas cicatrizes

Giovana 11/07/2022

Sinopse:
" Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros.
Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos.
Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo.
Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças."

Kat é uma garota que nasceu com um tipo de doença rara, que dá ao seus corpos espinhos como de rosas e os mesmo são venenosos. A mesma não pode ter contanto com qualquer ser vivo por causas dos espinhos. Com ajuda de seu pai ela vai enfrentando os problemas aos poucos.

Isabelly 26/06/2022

Gostei, é uma leitura super leve, tem um romance pro final que olha... Triste e bom ao mesmo tempo, o livro é ótimo porque, por mais que realmente conte a história de uma garota com espinhos, a escritora ainda sim conseguiu usar isso para passar uma mensagem importante para diversos tipos de pessoas. (Só você lendo pra entender.)

Elaine 23/06/2022

Primeiro contato com a autora
No geral é um bom livro, trás reflexões bem interessantes e necessárias.

Gostaria que o final fosse diferente?
Sim, gostaria. Mas entendi a proposta da autora.

Indicaria a leitura.

Kersia 30/05/2022

A Menina Feita de Espinhos é um livro incrível que me fez derramar muitas lágrimas ao longo dele, me fez reconhecer a bondade e também aprender muito com a própria autora que trouxe seus ensinamentos em uma narrativa bem rápida e muito boa e sua escrita excelente.

Maria.Batagin 27/05/2022

MARAVILHOSO
Que livro que acaba com o leitor. Entrou para os top 10 da vida.
Um livro que mostra que um verdadeiro amor precisa apenas de cumplicidade, companheirismo, conversa e olhar.
Perfeito !!!

Samara 23/05/2022

??
É uma leitura bem fluida, consegue abordar aquilo que é proposto no título, primeira vez lendo um livro dessa autora, achei bacana.
Resenhando Com Luke ® 27/05/2022minha estante
Pra quem disse que não conseguia ler em casa hein Rsrs.

Samara 27/05/2022minha estante
Foi um milagre eu ter conseguido kk

Resenhando Com Luke ® 29/05/2022minha estante
Que bom!

Moni 02/05/2022

Minha Opinião Sobre: A Menina Feita De Espinhos.
Ganhei esse livro de uma antiga professora a anos atrás, foi minha primeira leitura e meu primeiro livro com tantas páginas.

Eu amo toda a história, chorei horrores e rir tanto quanto. Comprei um novo sem querer, e decidi passar o velho para frente, muitas coisas na minha vida eu só tive força de enfrentar graças ao ensinamento da história dessa garota, acho que outras pessoas também merecem a chance de ver a vida com outros olhos.

Obrigada Tia Cida, seu simples livro salvou minha vida!?