A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Janie 20/10/2023

EXTREMAMENTE NECESSÁRIA ESSA LEITURA!
Estou chorando tanto!!!
Que livro incrível, lindo e tocante. Uma bela história para um dia chuvoso. Simples e perfeito. Um livro pequeno, mais que toca fundo no coração. Virou favorito ??

Larissa.Suelem 07/10/2023

SIM CHOREI E MUITO
É um livro rápido de ler. Kat, a personagem principal, conta sua história e descreve os percalços de ser uma menina coberta por espinhos. É uma leitura sensível e ao mesmo tempo leve.
Dei 3.5 estrelas porque eu acho algumas falas repetitivas e tem algumas coisas que acho que poderiam ter mais descrições, aprofundados em alguns capítulos, pois a mudança de um tema para o outro de forma rápida não permite profundidade de alguns acontecimentos.
A proposta do livro é muito boa, do meio pro final ficou mais interessante porque amarrou algumas coisas no livro.
SIM, CHOREI.

AnaBea1 22/09/2023

Foi o primeiro livro que eu li e eu amei. Tenho um carinho imenso por esse livro. Ele é profundo, imersivo, leve, uma montanha russa para se ler. Recomendo

Andréa Almendros 03/09/2023

Aprendizado
Uau!!!
Que delícia de leitura.
Na história, a menina retrata sobre a dificuldade e desafios de conviver com seus espinhos externos.
Mas quantos de nós também não carregamos estes espinhos e toda a dificuldade que vem junto com eles.
É uma bela reflexão sobre como nos vemos, sentimos e encaramos nossa vida.
Vale a pena cada minuto.

Matheus Andrade 26/08/2023

Livro da, Fabia Ribeiro. Basea-se em uma garota que nasce sem mãe, morta depois do seu nascimento por problemas na gestação. A garota cresce sem o amor da mesma, mas, com um afeto grandioso do seu pai que a ajudá-la com todo tipo de atenção e, que a dá-la todo momento um amor que uma criança deverá ter na sua infância. Sua infância, será como de qualquer outra criança, brincando, correndo e cheia de energia. Porém, não igual a elas no, sentido da aparência. Kat, o nome da garotinha, já com 11 anos, na sua pré adolescência, perceberá que é diferente dos outros por conta da sua pele coberta de espinhos. Ela identificará que sua pele é demasiadamente diferente das outras pessoas e, que isso resultará em um afastamento dos mesmos, por conta de pré-conceito e vergonha.

Enfim. Além disso, o romance está cheio de força, beleza, solidão, felicidade, tristeza e amor e, com uma pitadinha de superação.

O romance será bem legalzinho, indicado por dedo pela minha mãe, eu li. Incrível que, a autora falará que o nome da personagem principal não seria Kat, mas será por indicação da sua mãe e, lembrei que a minha mãe me indicou este livro para mim lê. Coincidência ? Acho que sim, penso que não, vai saber, rsrsrs. [...].

Laura1512 29/07/2023

Bom?
Sim sim e sim. Amei esse livro, apesar de triste trás uma mensagem pra vida toda. Amor às diferenças.
Um livro perfeito pra quem que chorar.

Star-estrelinhaâ 27/07/2023

(...)mas acho que tudo se resume à seguinte frase: você vai fazer falta no mundo. De verdade. Uma falta que vai ser sentida por cada célula do meu corpo, que jamais te tocou, e em cada dia que eu viver sem você.
Ivi 27/07/2023minha estante
nossa, tão difícil achar alguém que já leu/está lendo esse livro

Pumps 11/08/2023minha estante
Um dos melhores livros que eu já li!

Esley 24/07/2023

Perfeito! ?
É impressionante como q Fabiane Ribeiro sempre consegue passar mensagens lindas e reflexivas em seus livros, simples apaixonada por cada livro dessa escritora maravilhosa ?.

Amei, me emocionei, sorri e chorei, chorei muito, senti a dor da Kat em cada momento, cada espinho... Simplesmente perfeito! ?

Mick 18/07/2023

Uma metáfora sobre a beleza da vida, apesar dos espinhos...
Livro lindo e emocionante, ao mesmo tempo simples e profundo... Uma metáfora sobre a beleza da vida, apesar dos espinhos... Repleto de quotes maravilhosas! Vale muito a pena ler!

skuser02844 15/07/2023

Aceitação
O que dizer sobre essa obra, sofremos do início ao fim com a Kat , com todas as suas dificuldades, vibramos com suas conquistas.
Este livro começa meio devagar mas depois você entende qual a pegada da autora, um livro lindo onde podemos ver que devemos nos aceitar primeiro antes de querer que as pessoas nos aceitem, gostei muito da obra e chorei horrores com o final.
Poderia desenvolver mais o relacionamento da Kat com a sociedade e com outros personagens , mas nada que interfira na leitura.
Recomendo para as pessoas que estão com dificuldade de aceitar citações na vida.

IsabellyLeão 05/07/2023

Chorei:(
Esse livro me surpreendeu bastante. Algumas cenas foram muito emocionantes e tristes, mas amei cada parte dele.

Anabookn 01/07/2023

Um misto de emoções
A história dessa menina é muito diferente e emocionante. Eu nunca me imaginaria vivendo nessa situação. O jeito que ela se aceita no final, como ela fica em paz é algo incrível. Eu amei o jeito com que esse livro lembra "O pequeno príncipe", como ele mostra exatamente a mensagem que o livro dá.Muitas pessoas irão se identificar, pois o jeito que é mostrado os espinhos, lembra muito espinhos na nossa volta que não é visível. Teve um momento do livro que eu me perguntei: será que os espinhos realmente são uma doença ou apenas uma maneira de ver a vida?

Gabriela 21/06/2023

A Menina feita de Espinhos
Amei o livro, ele é incrível e se tornou meu livro favorito!!
Ele é tão profundo, me identifiquei indiretamente com a protagonista. Não tenho palavras pra descrever a maravilha que é esse livro

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
? Sinceramente eu nem sei por onde começar este #reseniao... Este é uns dos meus livros favoritos!
Amei amei amei.... Chorei tanto com ele.
???????

Bom kkkkkkkk
Ele fala sobre bullying, ter empatia, sobre não ter que seguir o padrão que o mundo impôs e sim ser feliz da sua forma, amor próprio, sobre saber perdoar e pedir perdão, reconhecer que errou, sobre o amor.
Nossa eu assim, me apeguei a este livro; Quando eu li, era jovem néh - adolescente - e fui atingida tao emocionalmente. Lembro-me de estar em um momento tao complicado e difícil em minha vida; acabei me identificando com a personagem principal.

Bora para o reseniao:
Kat é uma adolescente, toda romântica e que mora com seu pai escondida da cidade, longe de qualquer comunicação, de qualquer contato social.
Sua mãe morreu no parto e Kat se culpa por isso, pois, nasceu com uma anormalidade; É feita de espinhos e nem mesmo a ciência sabia explicar como, apenas que se alguém encostar nela pode morrer, porque esses espinhos são venenosos.
Tudo o que ela queria é poder conhecer as pessoas; conversar com alguém diferente.
O único lugar que ela visitava escondida do pai era um jardim cheio de flores, ela amava aquele jardim, se sentia livre por um momento.
Kat insistiu para o pai deixa-la sair para as ruas, falando que tomaria todo cuidado para não encostar em ninguém. Que precisava tentar se socializar.
Por ser do jeito que é, a garota vai enfrentar preconceitos diariamente, olhares de repulsa, palavras duras e atos cruéis.
 Kat e o pai se mudam para longe da cidade, vão para um chalé onde a mãe dela amava ficar. Ela começa a viver dias alegres e tranquilos lá, longe da agressividade da cidade.
Um dia acontece algo tão ruim, é quando percebe que as pessoas podem não ser tão boas assim, é um dia que vai deixar ela arrasada, se sentindo um monstro; Vai se isolar e se afastar.
Depois de um tempo, acredito que uns dois anos acho, Kat vai conhecer um menino que vai mostrar para ela o que é o amor, com quem vai aprender muitas coisas.
Alem dele aparecerá outras pessoas essenciais, uma boas e outra nem tanto.
Apenas Leiam ?

Thaina177 14/06/2023

As mensagens que esse livro passa....
Eu tenho esse livro há um tempinho já, porém nunca quis ler ele por achar que seria um livro chato. Sinceramente eu não tava dando esperança nenhuma para esse livro. Mas eu estava totalmente enganada! As metáforas esqueci por trás são perfeitas e dá cada tapa na cara ?
É um livro muito fácil de ler, que tem capítulos curtos, o que faz com que a gente queira ler "só mais um capítulo". Sinto que esse livro me trouxe vários ensinamentos, ele nos mostra como ser diferente é bom e como amar muda tudo!