Bambi

Bambi Felix Salten

Resenhas - Bambi

Renata 07/02/2021

Um pouco decepcionante, principalmente o final!
Foi muito difícil engrenar essa leitura! Mas primeira 100 páginas foram um sofrimento, não consegui me conectar de maneira nenhuma. Passada essas 100 paginas, virou outro livro, muita ação, apesar de na minha opinião ser repetitivo, mas o final...

Achei bem triste na verdade, tbm é bem diferente da animação.

Resumindo, fico com a animação.

Tangerina do Yoon 19/04/2022

Livro favoritado!!!
Ah como eu gostei dessa leitura, eu comecei com o único propósito de ter algo pra ler a noite pra minha filha antes dela dormir, não tinha tanta expectativa de que seria uma boa história...sobre a animação nem me recordo muito quando assisti na infância mas aí... aí veio a minha surpresa, a cada noite q ia lendo pra ela eu me via gostando e ansiando saber o que estava por vir.
Gostei imensamente, finalizo essa leitura hoje com muita felicidade no coração pois essa história é algo muito cativante e envolvente e também nos deixa a pensar em todos aqueles seres vivendo suas vidas horas tranquila e outras horas tentando sobreviver. Se parece tbm com nossas vidas se pararmos pra pensar, termino essa leitura emocionada e satisfeita coko leitora por essa obra tão maravilhosa!!!

Aline 02/05/2021

Esquece o filminho da Disney
É um livro meio paradão... Conta a história de Bambi desde o seu nascimento até a vida adulta sobrevivendo na floresta e aprendendo que o maior predador é o bixo homem.

Greice21 23/12/2022

Bambi
Nascido em meio a uma clareira, Bambi, o jovem cervo, desde seu nascimento é contemplado por todos os habitantes da floresta. Junto de sua mãe, da os seus primeiros passos e saltos, assim como é ensinado sobre os perigos a que estará exposto além da campina. No decorrer de seus dias , Bambi passa boa parte com sua mãe, conhece Faline e Gobo. Inesperadamente, Ele, aparece na Floresta, e diante da fuga, Bambi é separado da mãe. Agora, passará os dias solitário, aprendendo com seus erros a melhor forma de sobreviver. Ele contará com uma figura até então taciturna e eremita. Este lhe acolherá e lhe preparara para os mistérios da vida.

Uma história de infância, no entanto com mais detalhes, e fugindo um pouco da " cobertura doce" do conto infantil. Uma história que carrega consigo os paradigmas da vida, dor, amor, justiça, laços, ente outros tudo com uma pintadinha de fantasia.

Julia.Jennrich 10/02/2024

Sobre ter empatia
Eu nunca consegui assistir ao filme da Disney, mas consegui ler essa obra de arte.

Felix Salten escreveu um livro sobre a vida de um corço, apenas, mas é tocante a forma como ele fez isso.
Nesse livro acompanhamos desde o nascimento até a velhice de Bambi, como ele era um filhote inocente que adorava descobrir coisas novas, como ele se apaixonou, cresceu e teve que tomar decisões que, às vezes, ele não queria tomar, mas sentia que era o "certo" a se fazer.
Por vezes eu fiquei com raiva de um corço (sim, e ainda de um ficcional) por suas atitudes, mas logo eu percebi que não fazia sentido, são animais, certas atitudes fazem parte das suas naturezas, da "vida na floresta" deles.

Muitas frases ligadas aos seres humanos me doeram na alma... O desespero, o horror dos animais que estavam apenas vivendo suas vidas que poderiam acabar em segundo por puro egoísmo de uma espécie desdenhosa!
A forma como os cachorros, gatos, pássaros, entre outros animais de ESTIMAÇÃO (ou selvagens que podem vir a se tornarem de estimação, como vimos com o Gobo) são simplesmente hipnotizados pelos humanos é assustadora! Realmente me fez ficar mal como mãe de pet.

O capítulo final não chega a ser um plot, ou uma reviravolta, mas é marcante. É marcante o fato do Bambi se tornar aquilo que ele mais admirava, mas a forma que isso aconteceu não foi bonita, mas foi real. ??

Ana 24/07/2020

É uma história bem triste, me pareceu linda de uma forma melancólica. Enquanto a adaptação da Disney geralmente emociona os expectadores pelo apelo visual de animais fofinhos em situações de sofrimento, o livro toca mais embaixo; lá nas dores da alma. Como foi dito no prefácio do tradutor, a trajetória do Bambi é a nossa trajetória como seres humanos.
Amei a experiência de conhecer essa história na íntegra, aprender que o livro foi considerado a primeira obra ambientalista e também conhecer mais sobre o autor. Grata a Wish por essa públicação ?

godoy9 16/05/2021

não me decepcionei em nada! eu sou muito fã da Disney e Bambi sempre me emocionou muito. foi muito interessante ver melhor como ele se sentia diante dos acontecimentos na floresta e com certeza o Bambi se tornou um dos meus personagens favoritos

Leo^^ 28/06/2020

Uma fábula cativante e realista, sobre os detalhes que rodeiam a vida na floresta, e como se segue o ciclo natural da vida, onde tudo e todos estão entrelaçados, e subordinados a alguém maior...

Natasha 14/10/2021

Lindo
O livro me surpreendeu por ser bem diferente do que esperava depois de assistir a animação da Disney.
A história acompanha a vida de Bambi desde o seu nascimento, mostra seu amadurecimento até a maturidade, traz várias reflexões ao mostrar a vida e pensamentos das corsas. A história é bonita, feliz e triste, como a vida, tem várias situações tristes que precisam ser aceitas e superadas, até a personagem chegar ao conhecimento fundamental que parece ter sido o objetivo desde o início.
Gostei muito e recomendo a leitura.

Jhosi 22/01/2024

Um clássico?
Se não da literatura, para alguns, do cinema.

Se você assistiu as animações da Disney, ou mesmo se leu a história de Bambi pela ótica Disney, caro amigo (a), sinto lhe dizer que você não conhece a história de Bambi.

Eu mesma achava que conhecia.
Mas enquanto avançada na leitura, percebi o quanto a Disney romantizou e infantilizou esta história incrível sobre a vida na floresta.

É realista, em muitos momentos cruel e duro. Mas é também mágico e lindo porque é a natureza seguindo seu curso e acontecendo, bem ali, o tempo todo.

Alguns ciclos se interrompem e outros são cíclicos. Permanentes. E há muita beleza e muita reflexão a se extrair disso.

Eu adorei! A narrativa é muito fluida, muito cativante e leve. Os capítulos são curtos, mas sempre terminam de uma forma muito precisa - como se fossem pequenos contos com começo meio e fim.

Houve um capítulo em especial que me cativou demais: que chegada do inverno sob a perspectiva das folhas nas árvores! Ah, aquilo ali foi tão lindo que me pareceu até poético!

Uma fábula que, de infantil não tem nada. Muito pelo contrário, é recreada de reflexões para a vida adulta.

E o que dizer dessa edição? Sem palavras. É absurdamente perfeita! Cada detalhe minucioso contribui para um experiência de leitura inesquecível.

Um livro que, com certeza, revisitarei ?

maiasag 28/10/2023

' Bambi ' foi uma leitura um tanto arrastada para ser sincera, mas apesar desse detalhe, eu adorei o que li. a natureza sempre tem algo a nos revelar

Jazz 02/06/2021

A vida na floresta não é como a Disney mostra...
Puxa, que livro bom!
De começo fiquei nostálgica por conta do filme e foi muito bom conhecer os personagens em suas características originais. Mas, depois....
O livro do começo ao fim é ótimo e vamos vendo o desenvolvimento do Bambi assim como seu conhecimento sobre a vida cresce e cada vez mais ele entende que é melhor ficar sozinho... O que ao meu ver foi triste.
Tem cenas fortes durante o livro, então, ao escolher lê-lo tenha isso em mente: você não está vendo um filme da Disney!
Eu adorei poder conhecer o Bambi de verdade e poder presenciar esse outro lado da vida.

Maísa 07/08/2018

Fábula Encantadora
Bambi, de Félix Salten, é encantador, revelando como podemos ser estranhos, assustadores e esquisitos a partir da perspectiva do outro. Bambi convida o leitor a olhar por olhos desconhecidos e a perceber que a vida é composta de verdades plúrimas que precisam ser respeitadas, mas não pára esperando que sejam assimiladas. Ao acompanhar o crescimento de Bambi, o leitor cresce junto, nutrido é superando seus mesmos medos e anseios na busca da sobrevivência. Uma obra que precisa ser lida.

vanessamf 02/09/2020

Realidade crua contada com singeleza
Bambi é uma viagem espiritual, tendo como cenário a floresta e seus ciclos de vida e morte. O homem é o grande antagonista e é muito interessante acompanhar as reflexões dos animais a seu respeito. Acaba sendo uma metáfora sobre opressão, religião e superstição.

Ana Carol 29/10/2020

Dois motivos pra ler esse livro
Os livros da Wish são, via de regra, sempre lindos, feitos com esmero e passam por todo o cuidado com ótimos profissionais da cadeia do livro. Nenhuma novidade até aí. Aliás, parabéns a todo mundo envolvido!
Mesmo assim, essa edição de Bambi em especial vale muito a pena ser lida, por quem quer que seja, com qualquer idade.
Poderia dar vários motivos, mas vou enumerar apenas dois: primeiro porque é um clássico atemporal que merece que sua versão original seja lida. Não tem aquele negócio que o livro é sempre melhor que o filme? Pois é.
O segundo motivo eu não vou contar. "Ué, Carol, mas por que você não vai contar? Que resenha doida é essa?", você deve estar se perguntando. O segundo motivo eu não conto porque não são palavras minhas: você tem que ler o Prefácio do Tradutor, Petê Rissatti, pois ele escreve tão bem que não tem nem como eu fazer igual.
A minha única dica é: leia o Prefácio antes e depois de ler o livro todo. De nada e boa leitura!