Eclipse Total

Resenhas - Eclipse Total

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lorenasimili 18/03/2024

King continua me surpreendendo
Lançado em 1990 com o título " Eclipse Total" e esgotado por muitos anos no Brasil, agora temos "Dolores Claiborne" entre nós pela coleção "Biblioteca Stephen King", com uma nova tradução e com conteúdo extra.

Após a leitura desse livro eu não consigo entender o motivo pelo qual ele demorou TANTO para ser retraduzido e reimpresso, se esse livro não é uma obra de arte escrita pelas mãos de Stephen King, eu não sei mais o que é.

Sendo uma pessoa que já leu mais de 20 livros do autor, dificilmente pego livros dele em que eu não saiba a linha de raciocínio ou que me surpreenda com a narrativa, mas "Dolores" Jogou por terra tudo isso. ESSE LIVRO FOI DEVORADO EM MENOS DE 2 DIAS.

Stephen King conta essa história sobre a perspectiva de Dolores, o livro inteiro é um texto corrido (sem divisão de capítulos ou quebras) em que Dolores dá o seu depoimento aos policiais após a morte de Vera Donovan, sua patroa de looooonga data.

Uma coisa interessante sobre esse livro foi o poder que Stephen King teve de dar voz a Dolores, para todos que já leram alguns livros dele é possível reconhecer a voz do autor em várias obras, mas em "Dolores Claiborne" Stephen King me fez acreditar que quem estava me contando a história era Dolores e não ele.

Com uma narrativa ácida, e em alguns momentos engraçada Dolores conta sobre sua história, onde tudo começou e como todas as decisões feitas em sua vida à levaram aquele momento.

Dolores é uma personagem INCRÍVEL, é impossível não sentir uma simpatia enorme por ela, impossível não se comover com sua história e é simplesmente mais impossível ainda você largar o livro antes de saber de todos os detalhes.

A parte mais curiosa é saber que esse livro não tem o "ELEMENTO SURPRESA" na página 2 você já sabe todos os acontecimentos do livro, mas COMO esses acontecimentos se desembolaram? É ai que está a beleza, a impressão que me deu é que estamos escutando uma grande fofoca e que precisamos saber como tudo aconteceu para entender o motivo do final que visualizamos no início.

EASTER EGG PARA AMANTES DE KING: Em "Dolores Claiborne" temos uma conexão com o livro "Jogo perigoso". Previamente Stephen King escreveu as duas histórias para serem uma só, elas seriam publicadas em 2 volumes intitulado “In the Path of the Eclipse” (No Caminho do Eclipse em tradução literal), porém, mais para frente, Stephen King decidiu por dividir as histórias em dois livros, mas com o eclipse de 1963 em comum, além de abordar temas semelhantes.
lorenasimili 18/03/2024minha estante
Correção: *Lançado nos ANOS de 1990*...

Bárbara 18/03/2024minha estante
Ameiiii!!! Quero muito ler

Maurício 18/03/2024minha estante
Já tinha visto seus vídeos sobre o livro, agora só fiquei ainda mais ansioso para lê-lo

Helen Sippel 19/03/2024minha estante
não acreditooo que é o mesmo eclipse de jogo perigoso, é um dos meus livros preferidos dele

Mariatereza15 19/03/2024minha estante
Amei !!!!quero ler?

Andrea 10/04/2024

Confesso que iniciei esse livro com medo, pois já estava ciente que não teria capítulos, e esse negócio de ler numa tacada só me pega de jeito. Mas quando comecei a ler, a sensação que tive foi que eu arrastei uma cadeira, sentei do lado da Dolores e acompanhei a dura história dessa mulher guerreira. Stephen King tem uma habilidade sobre-humana de escrever pontos de vista fora da alçada dele. E já vimos isso em Rose Madder. Ele "vestiu" a pele de uma mulher traumatizada que passou por violência doméstica, com filhos para criar que precisou passar por muita coisa para sobreviver. Não é uma história espetacular, com reviravolta e mistérios, mas tem aquele teor da boa e velha "fofoca" que a gente quer saber até o fim. Maravilhoso. Genial. Apenas King ??
Dani 10/04/2024minha estante
Fiquei interessada? ?

Andrea 10/04/2024minha estante
Muito bom, recomendo demais!!

Dani 10/04/2024minha estante
Já coloquei na minha lista! Com certeza vai ser meu próximo King! ?

ArthurmalariA 18/05/2023

Cadê edição nova SUMA?!
2/2023

Eclipse Total é o trigésimo segundo livro de Stephen King, lançado em novembro de 1992 e conta a história de uma governanta, a Dolores (o nome original do livro é Dolores Claiborne), acusada de matar sua patroa, depondo a respeito de sua vida e esclarecendo ao delegado as questões levantadas.
Bem, mais um caso de uma personagem extremamente interessante e forte apresentada por Stephen King. Dolores é aquela mulher que você consegue entender todas as motivações que a levaram a fazer tudo que fez durante a vida toda, sua narrativa é instigante e interessante, engoli esse livro pagina por pagina quando li, e apesar de nao ter visto ainda sua adaptação, saber que a Kathy Bates interpreta a Dolores dá um rosto ao personagem, o que tornou a leitura ainda mais envolvente. Esse livro tem uma pequena relação com Jogo Perigoso, mas não chega a ser uma relação importante. Também trás abusos em sua narrativa e também vale a leitura por sua personagem forte e sua superação. A SUMA DE LETRAS TÁ DEMORANDO MUITO PRA RELANÇAR ESSE LIVRO NO BRASIL, JÁ QUE SUA TIRAGEM ESTÁ ESGOTADA FAZ UMA COTA!! LANÇA PRA NÓS SUMA!!! 10/10
Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Eles já anunciaram kkkk mas só chega ano que vem. E eu acho essa capa melhor que a nova, aliás

Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Ah, vai sair na coleção da Biblioteca Stephen king, e com o nome original "Dolores Claiborne"

ArthurmalariA 06/06/2023minha estante
Eu vi isso cara? tava na expectativa? terei que reler? kkkk

12/04/2024

Fora da curva
23º livro do King que leio e, quando acho que já conheci todas as suas nuances, leio Dolores Claiborne. Que livro SENSACIONAL!
Desde o primeiro momento parece que estamos verdadeiramente ouvindo o relato de Dolores à polícia. É uma história trágica de uma mulher que não teve escolha além de ser forte.
Dolores não tem medo; expõe seus crimes e pecados com sinceridade e bom humor. Não permite, entretanto, que a acusem do que não fez. Ela é incrível. Definitivamente uma das personagens mais incríveis que já li do autor.
É uma leitura que causa emoções diversas: risos, reflexões, lágrimas? e é impossível não querer acabar logo.
Simplesmente fantástico. Entrou no rol de favoritos de King ?
Fabio 20/04/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos do King, Lu!!!???

21/04/2024minha estante
Entrou no meu rol também, amigo! Gostoso demais de ler! ?

Fabio 21/04/2024minha estante
E o mais incrível, é o estilo de escrita diferenciado!!!!

Wania Cris 11/04/2023

Estória boa, narrativa ruim...
Não sabia da conexão desse livro com Jogo Perigoso e quando vi a possibilidade já quis logo ler esse imediatamente após terminar Jogo.

A primeira coisa que me bateu foi o desânimo com a narrativa em primeira pessoa. Dolores dá muita volta pra contar uma estória (coisa de virginiano, né King?) e isso me deu uma bela esfriada. A forma como ela conta a estória também é confusa, com idas e voltas e personagens soltas. Outra coisa que me pegou foi o exaurimento da estória, identificável pela esticação dos assuntos tanto ali pelo acontecimento central quando no final do livro. King passou do ponto várias vezes, poderia ter economizado boas páginas.

Mas, superando essas dificuldades, é uma boa estória. Dessa vez eu não tinha assistido o filme antes, então quase tudo era novidade e gostei de descobrir como era de fato. Percebi que King tentou colocar sobrenaturais ali, mas a cola não pegou bem. Ele também não explicou a janela entre Eclipse e Jogo daí eu tive que tirar da minha cabeça e ficou muito que bem.

Gostaria muito que essa obra fosse traduzida pela Regiane Winarsky. Acredito que daria uma boa dinamicidade e seria bem bom isso...
Carol Nery 11/04/2023minha estante
É muito legal o lance do eclipse. E saber dessa ligação diferente as histórias dá um ânimo a mais. É que não sou muito fã de Jogo Perigoso. ??

Wania Cris 12/04/2023minha estante
Ai, Emília... Eu amei Jogo Perigoso e li morrendo de medo porque já tinha visto e amado o filme uma pá de vezes (oi, Carla, sua linda!), mas gostei mais ainda do livro que é bem mais explicadinho. Gostei de Eclipse, mas podia ser mais ágil e menos esticado.

Carol Nery 13/04/2023minha estante
Nossa, eu adoro o filme. A Carla e o Flanagan trabalham bem juntos. Acho que só perde pra digníssima esposa dele. Que muié!!! Talvez não perca. Mas empatem! hahahahaa
Já li Jogo Perigoso 2x. Não odeio. Só não acho lá muito animador.

isaque 03/09/2020

Eclipse total - Stephen King
*Não é uma resenha, apenas feedback pessoal*
Amei! Muito bem escrito, você sente as mesmas emoções da personagem descritas por Stephen. Gostei bastante.
Frase destaque: "enganar-me uma vez, tolice sua; enganar-me outra vez, tolice minha"
Diálogo destaque: "Segurando a mão dela, pensei em como é o mundo ? como às vezes homens perversos sofrem acidentes e mulheres bondosas se tornam más."
isaque 03/09/2020minha estante
Obs: no diálogo destaque a "?" É um travessão. Acho que não reconhece.

Alison 12/09/2020minha estante
O melhor de tudo é que tem relação direta com Jogo Perigoso, você já leu? Eu acabei de ler e agora fui atrás de informações sobre Eclipse Total. Amo como o King conecta suas histórias.

isaque 15/09/2020minha estante
Não ?, mas vou me informar. Obrigado!!

Romulo.Fergutz 18/08/2023

Samara, temos visita!
Alguém sabe quando será o próximo eclipse total? Este livro pode nos dar algumas ideias interessantes...
Wesley281 18/08/2023minha estante
rapaz kkkk

Kevinzinho 10/02/2024minha estante
"Samara, temos visita!'
Essa foi boa lkkkkkkkkkk

Lais544 31/10/2020

Stephen King, como em Rose Madder, cria uma história centrada na violência doméstica na qual a mulher cansada de apanhar em silêncio resolve fazer algo e deixar a inércia. Eclipse total é um livro curto, indicado para todos que querem se emocionar com uma história de uma mulher que viveu um inferno e o superou, apesar de tudo.
Gil 31/10/2020minha estante
Já li. Muito bom.????????

Edson 03/11/2020minha estante
Que livro espetacular! Interessante como o papel da Dolores Claiborne, também caiu na Kate Bates! Amei esse livro, apesar de lembrar pouco dele pois li faz muito tempo! Gosto muito quando o King aborda situações reais como a violência doméstica contra as mulheres. No livro Rose Madder, ele também aborda esse tema de uma forma magistral. Pena que os novos fãs do King ficam apenas centrados em IT A COISA, e poucos buscam realmente conhecer a obra desse cara que tem muito mais a dizer, do que apenas assustar as pessoas. Belo livro, parabéns pela leitura e também pela resenha!

Júliah 17/12/2010

Magnifico
Um livro sensacional, eu amei demais, uma mulher contando a história da sua vida, e em nenhum momento outro personagem fala, só ela, sem interrupções de capítulo 1, 2 etc, um livro corrido maravilhoso, uma história muito boa, que te prende do começo ao fim, devorei esse livro assim como o Jogo perigoso que acontece no mesmo eclipse, quem leu vai lembrar... gente.. realmente muito muito bom... SK é o cara!
Carol 30/09/2011minha estante
"Às vezes tudo o que resta a mulher é ser uma filha da puta" Dolores Claiborne

Sem mais,amooo.

Bruna 07/01/2011

Na história "familiar" de amor e ódio, Stephen King escreve pelo ponto de vista da protagonista Dolores Claiborne. O ápice do livro é a revelação do que aconteceu durante o eclipse total que pôde ser visto em Maine. A história tinha tudo pra ser boa, mesmo.

O problema é que King divaga MUITO nesse livro. E isso cansa. Desnecessário, tira o desejo de continuar lendo. Ele realmente entrou na personagem da mulher tagarela que é Dolores...

Enfim, não gostei.

jota 17/04/2016

No fundo do poço...
Dolores Claiborne, a narradora de Eclipse Total, diz palavrões cabeludos o tempo todo feito nosso asqueroso ex-presidente molusco. Mas ao menos ela é engraçada muitas vezes. Ou irônica, para poder suportar a vida desgraçada que leva, torná-la um pouco mais leve aos nossos olhos.

Dolores conta aqui um tanto de sua história, de sua vida, para a polícia de uma ilhota no Maine, suspeita que é da morte de uma rica idosa moradora da comunidade. Além do policial que toma seu depoimento, há uma jornalista gravando tudo. Como tem poucos diálogos e intensa narração, parece que o livro tem muito mais do que suas 286 páginas.

E a coisa esquenta mesmo depois de uma centena delas lida. Até então a narrativa, ainda que interessante em vários trechos, andava ficando meio repetitiva com a falação ininterrupta da mulher. Só ela fala o tempo todo; quando há diálogos eles são a reprodução das conversas que ela teve ou tem com outros personagens.

Nunca havia lido Stephen King antes, mas apreciava algumas versões cinematográficas de suas obras. Eclipse Total foi lançado em 1993 e vertido para o cinema em 1995 (a história se passa entre os anos 1950 e 1990). É daqueles livros dele em que não há terror nem suspense ou algum grande mistério - senão talvez não tivesse lido -, apenas duas mortes e algumas surpresas espalhadas ao longo da história que, claro, fazem nosso interesse aumentar mais.

Penso que Eclipse Total é assim uma obra fora da curva na carreira de King (que conheço mais do cinema mesmo), tanto quanto Misery, que também virou filme de sucesso, com a mesma atriz de Eclipse Total, a talentosa Kathy Bates. Vi Misery (no Brasil, Louca Obsessão), que é muito bom de fato, com um final de arrepiar. O livro também está bem avaliado aqui no Skoob.

Bem, depois da centena de páginas lidas o interesse pela história de Dolores Claiborne cresce e lá pela página 200 e até o final quase não dá para largar o livro. King não facilita muito a leitura: apesar de conter parágrafos essa história não é dividida em capítulos, pois tudo se passa, melhor, tudo nos é contado num único dia, o do depoimento de Dolores à polícia.

Acho que valeu a pena o tempo que dispensei a este livro (enquanto lia outro, de Irvin D. Yalom) embora não me sinta motivado a ler outra obra de Stephen King tão cedo. Minha nota: 3,9.

Lido entre 10 e 17/04/2016.

Viviane 01/06/2016

Adorei.
Me prendeu do início ao fim. Mergulhei na vida da Dolores de cabeça. Mais um livro do King que não me decepcionou.

Luciano Luíz 04/06/2019

Esse é um daqueles romances de STEPHEN KING de narrativa em primeira pessoa e que não há qualquer intervalo. Ou seja, é tudo corrido. ECLIPSE TOTAL conta a história de Dolores Claiborne, uma mulher que sofre o diabo com o marido. Um marido beberrão, que trabalha pouco, que ri dos filhos, tem tesão pela filha e passa a mão em suas partes íntimas, etc. e tal. Então Dolores o mata. Ué, mas isso não é estragar a surpresa da história? Não, pois logo no início ela fala que o matou, e então vai contando toda a sua vida, de como trabalhava para sustentar os filhos como empregada doméstica e o maridão surrupiava seu dinheiro, a judiava e blá, blá, blá e mais blá, blá blá... Apesar de ter um enredo simples, é bem envolvente. Dolores é acusada de assassinar sua patroa a quem trabalha a mais de 30 anos, porém, ela então revela que há 30 anos matou o esposo... A história tem um desenrolar muito bom. Esse livro tem ligação direta com JOGO PERIGOSO, portanto, ler os dois juntos faz a experiência ficar completa. Em Portugal os livros têm os títulos originais, enquanto aqui no Brasil ficou ECLIPSE TOTAL, os portugueses o receberam como DOLORES CLAIBORNE. E JOGO PERIGOSO no original é GERALD'S GAME e em Portugal ficou O JOGO DE GERALD. No entanto, no Brasil ECLIPSE TOTAL teve uma única edição em 1995 e isso o faz ser um livro raro. Mas com certeza um dia será reeditado.
Vale lembrar que esse é um dos melhores romances do autor. Também teve uma boa adaptação cinematográfica.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Alessandro.Aguilera 23/11/2019

Excelente
SINOPSE: Os moradores de Little Tall esperaram trinta anos para saber o que tinha acontecido no estranho e escuro dia em que morreu o marido de Dolores Claiborne - o dia do eclipse total. A polícia agora quer descobrir o que aconteceu ontem, quando a rica e inválida patroa de Dolores morre subitamente. Sem outra escolha senão falar, Dolores faz sua confissão revelando o sofrimento contido que pode levar o coração de uma mulher ao ódio. Quando é acusada de assassinato, a tragédia está apenas começando. E o que vem em seguida somente poderia ser concebido por Stephen King. O autor revela os mais sinistros segredos e os mais abomináveis pecados dos homens e mulheres de uma cidadezinha encravada no Maine, guiando o leitor em uma viagem aos subterrâneos da vida puritana desse lugar.

OPINIÃO: É um livro maravilhoso contado inteiramente em 1ª pessoa, Dolores, que é uma personagem excepcional. Você conhece todos os medos, anseios que essas personagem viveu. Livro comovente e envolvente do começo ao fim. Existe uma ligação da Dolores Claiborne com a personagem Jessie Burlingame do livro Jogo Perigoso.

Aline 30/03/2020

Stephen King me lembrando pq é meu autor favorito. Em cada frase é possível sentir a angústia, medo e até mesmo coragem de Dolores. Espetacular!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6