Eclipse Total

Resenhas - Eclipse Total

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cris 25/04/2024

Dolores Claiborne
Este é o segundo livro do King que leio, sou medrosa e confesso que li esperando encontrar um pouco de terror, mas o que encontrei foi uma das melhores personagens de todos os tempos.

Dolores com simplicidade conta sua história para a polícia e vai nos hipnotizando conforme vai revelando uma vida sofrida, uma família disfuncional e uma amizade improvável, deixando claro a força e a garra que tem.

Pode ser que o tipo de narrativa não agrade a todo mundo, já que não tem divisão de capítulos; a história é toda contada por Dolores durante seu interrogatório, estranhei no começo, mas depois de dez por cento do livro, só o desfecho importava.

Isso é o que posso falar para vocês, mas garanto que Dolores Claiborne vai te encantar com sua boca suja, suas tiradas engraçadas, com seu caminhar na corda bamba entre o certo e o errado, o amor e o ódio, a vingança e a redenção.

Para quem quer um Thriller de perfeito,

Eu Recomendo

João Pedro Pexe 24/04/2024

Livro triste e melancólico, porém?
Me surpreendeu absurdamente! Não esperava nada desse livro, li apenas por ser do gênio! Mas assim que comecei, o gênio e a maneira com que Dolores conversava, me cativaram na hora! E me trouxe uma sincera e profunda tristeza, que vida sofrida, meu Deus!

Parabéns ao mestre King em conseguir transmitir tantos sentimentos pra gente em um livro!

Sarita Helena 24/04/2024

Gostei da leitura e não esperava o plot no final, mas demorei para me ligar a história. Senti dificuldade com a estruturação do livro, sem divisão de capítulo e a forma como marque os diálogos.
Acho que certo muito expectativa antes da leitura, o que atrapalhou pra mim.

Lady.Metatron 24/04/2024

Dolores Claiborne é um livro sobre uma mulher forte que, cansada de sofrer tanta violência doméstica do marido e de uma tentativa de abuso sexual da própria filha pelo mesmo, resolveu se vingar. Como eu queria que mais Dolores pudessem existir no mundo... mas confesso que fiquei com medo do final do livro, pois todos sabem que o King tem certos livros em que o final é um complexo lixo, mas me surpreendi positivamente com o final. Mais uma excelente obra do Mestre do Horror.

Juju 22/04/2024

Simplesmente Stephen King!
Dolores Claiborne - antigamente Dolores St. George, enquanto ainda era casada - é uma viúva idosa na casa dos sessenta anos, mãe de três filhos e que passou a vida servindo como empregada doméstica para a ricaça Vera Donovan em sua mansão chique na pequena ilha de Little Tall, Maine. Porém, quando a Sra. Donovan falece subitamente, estando ela doente e inválida, as suspeitas de seu acidente recaem todas sobre sua fiel serviçal. Convocada para prestar o seu depoimento aos policiais, Dolores finalmente revela a verdade que permaneceu oculta e enterrada às setes chaves há mais de 30 anos, a verdade sobre o que realmente aconteceu naquele dia do eclipse total. Uma narrativa comovente e de partir o coração sobre as lutas e a coragem de uma mulher e mãe que faria qualquer coisa por amor aos seus.

Publicado pela primeira vez em 1990 sob o título de "Eclipse Total", este livro estava esgotado há um bom tempo no Brasil e finalmente retorna às prateleiras em uma edição de luxo que integra a coleção "Biblioteca Stephen King" organizada pela editora Suma. Eu diria que para quem nunca leu nada do autor, essa obra é o puro suco de Stephen King. O principal motivo que fez com que eu me apaixonasse perdidamente pela escrita do reizinho e passasse a considerá-lo um dos meus autores favoritos, é justamente a sua capacidade inerente de contar histórias com poucos recursos. A gente não tem aqui grandes cenários, sequer vários personagens (mas o que a gente tem são honestamente muito bons). O que a gente tem é uma puta história que vai ser contada através da figura tragicamente cômica e boca suja de Dolores Claiborne de forma simples, coesa e levemente objetiva em menos de 300 páginas. Sem divisão de capítulos, numa cuspida só, justamente para fazer com que você entre no clima de um depoimento policial de fato como ele deve ser na vida real. Sem interrupções, apenas palavras fluindo e emoções emergindo à superfície em um turbilhão de sentimentos únicos e incrivelmente potentes que te tocam lá no fundo da alma e do coração. É isso, não tem mais muito o que dizer. Simplesmente brilhante, simplesmente Stephen King. Um dos seus melhores livros, com toda a certeza e essa edição de colecionador está linda.

Keila.Oliveira 21/04/2024

O livro é denso e chocante , Dolores acredito que seja a personagem do King mais corajosa e forte , a história é toda em volta do depoimento de Dolores que na época que estava contando sua história estava com mais de sessenta anos.

Confesso que a forma como o livro foi escrito me incomodou um pouco no começo acabou deixando a leitura mais devagar, pois ele não é dividido em capítulos, ele é contínuo e segue assim até o final, quando precisava parar e retomar em outro dia demorava um pouco pra engatar de onde tinha parado. Mas isso não atrapalhou a leitura no todo.

A história gira em torno da família de Dolores, ela é casada com Joe e tem três filhos, a vida deles é bastante conturbada principalmente quando ela descobre coisas entre os filhos e o pai, A Dolores passou por tudo de ruim que podemos imaginar mas foi forte e resiliente em todos eles, fiquei impressionada com a forma que ela conseguia sair das situações.

É um livro que te deixa apreensivo e faz refletir sobre muitas coisas!

Pati 21/04/2024

Dolores Claiborne
Anteriormente publicado como ?Eclipse total? e esgotado no Brasil há décadas, Dolores Claiborne é agora parte da Biblioteca King.

Um dos melhores suspenses do autor, Dolores Claiborne narra sua própria vida em um depoimento policial direto e sem pausas ou interferências (não temos acesso às perguntas dos doutores da lei), após a morte da patroa Vera Donovan.

Dolores vai nos envolvendo com a narrativa de abusos domésticos vividos ao lado de Joe St. George, seu marido e pai de seus três filhos. A morte acidental de Joe e as consequências que Dolores carrega na relação com os filhos são temas que se mesclam na relação que mantém com Vera Donovan.

Vera é dona de uma mansão na ilha de Little Tall , no Maine, Seu relacionamento com Dolores supera a relação entre patroa e empregada, apesar do gênio e crueldade característicos de Vera. Uma relação de confidencialidade, de segredos ditos e não ditos, de amizade e de conflitos.

Stephen King consegue mostrar as nuances entre culpa e responsabilidade, amor e ódio, e principalmente, o que é vingança e o que é redenção. Dolores é culpada ou inocente? O eclipse total esconde segredos, e talvez o peso desses segredos fique para sempre.

Dani Sousa - @eulieulerei 21/04/2024

Livro difícil...
Nunca demorei tanto na vida para ler 240 páginas... Parece que viraram 1200 páginas... Que livro arrastado... Não que a história seja ruim...talvez não tenha me fisgado, talvez o momento da leitura, sei lá só sei que pensei em desistir muitas vezes e largar pra lá mais algo me fazia voltar pra ele todos os dias... Talvez tenha sido Joe??

Juliana.Dias 21/04/2024

Ah a maternidade...
Abordada de uma forma que só o King consegue! Uma mulher tocada pelo eclipse e como ela consegue emergir da escuridão. (Antigamente o livro foi publicado com o título de Eclipse Total).

Mateus 18/04/2024

Livro do King que mais me tocou até agr... a escrita maravilhosa e a história da dolores me cativaram

Resenhas Horizon 18/04/2024

Sempre me impressiono com o talento que o stephen tem em transformar elementos inúteis em narrativas perturbadoras (bolinhas de poeira)

esse livro abordou muuuitas coisas que eu amei e foi uma ótima experiência, te amo muito dolores claiborne

Tonimaco 16/04/2024

Muito bom, achei q n ia gostar pela forma q o livro é narrado e no começo fiquei confusa até entender mas me prendeu de um jeito q eu fiquei PQP termina logo krai quero saber o final. Mas uma coisa q ficou em aberto é a menina aleatória no meio do eclipse.

Luz 16/04/2024

Dolooooooooooooooores!!!
Não venha ninguém, indagar-me se gostei mais da Dolores ou se eu gostei mais da Sally Diamond, porque é muito complicado!
Âmbas narrativas deram um nó dentro do meu cérebro e socaram minhas tripas até chegar na coluna e doeu muito.
Espero veemente que a Claiborne possa chegar no cinema assim como o tal Cemitério Maldito, O Iluminado, Christine e vai por aí e desde já antevejo a Jamie Lee Curtis para uma Dolores com uns 65 anos e só ainda não sei quem poderia sê-la com uns 30, quem sabe Charlize Teron?
Faz tempo que eu não lia algo tão bom, algo tão impactante, algo tão profundo e que nos deixasse com minhocas nos neurônios, é detestável. é abominável, um pai que tem caraminholas no coco e persegue os filhos, é algo abominável também deixar alguém estertorar até morrer e cooperar até para que morra mais rápido.
Não sei e não consigo dizer mais nada a não ser que fiquei assim trôpega e o título lá em cima pode nesse livro aqui mostrar bem a minha dúvida, quanto à Diamond também é algo que me corrói até o presente momento e vou demorar muito pra esquecer.

Larissa 15/04/2024

Livro bem forte e pesado
O relançamento do livro Eclipse Total, agora com novo nome e na coleção Biblioteca Stephen King, veio para agradar aos fãs do mestre, já que esse livro estava esgotado à algum tempo.

E foi meu primeiro contato com essa história, e achei incrível.

Apesar da história ser corrida, ou seja, não há divisão de capítulo, e esse livro é extremamente detalhista, a leitura acabou não sendo tão fluída. Assim, acabei levando mais tempo para ler, por conta desses detalhes, mas não por a trama não ser boa, pelo contrário, eu fiquei muito curiosa para saber todo o desenrolar da vida de Dolores.

Como o próprio título atual do livro diz, aqui iremos acompanhar a história de vida de Dolores Claiborn, em um relação sincero e poderoso de uma mulher que sofreu muito, para tentar dar o melhor para seus filhos.

A vida dessa personagem não é nada fácil. E no momento do início do livro podemos ver que ela está dando um depoimento sobre um assassinato na qual está sendo acusada.

Todas as pessoas de Little Tall têm motivos suficientes para achar que Dolores foi quem cometeu tal crime. Mas nem tudo é o que realmente aparece.

Gostei muito dessa proposta de livro do King, e tem muitos elementos característicos do autor nessas páginas. Assim, como após ter lido mais da vida do próprio escritório, acabei percebendo que ele levou muito em consideração a sua mãe, para poder se inspirar.

É uma história muito poderosa, e que me fez refletir em diversos momentos, conforme a personagem ia tomando decisões importantíssimas na sua vida, para tentar "salvar" seus filhos e dar uma criação melhor para eles.

Além disso, é um suspense psicológico muito bem estruturado, com começo, meio e fim.

Alguns leitores poderão achar que é apenas mais uma história comum. Mas eu não achei. Acho que nunca é demais lermos histórias tão fortes como essa, onde vamos nos deparar com abus0s, ped0filia, alc0olismo, violên1a domésti@, entre outros. Ou seja, se atente que terão vários gatilhos nessas poucas páginas.

Eu recomendo muito a leitura desse livro.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6