Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Amanda3913 25/02/2024

Paulie, sai dessa!
Do começo ao fim foi pura agonia e em diversas vezes me senti extremamente desconfortável pelas situações que acontecem no decorrer da história, não senti medo, o sentimento que se instalou foi o de aflição, King conseguiu criar uma áurea tão perturbadora que teve momentos que me retorci de aflição.

A escrita é excelente, todo o cenário criado, a tensão a aflição, o desespero, conseguimos sentir na pele o que o personagem passa.

Sempre penso que o livros do Sthepen King não lemos rapidamente porque precisamos apreciar a escrita, que é excepcional.

Alexia 25/02/2024

Amei a escrita e foi meu primeiro livro do stephen King. A História só meu prendeu do meio para o final mas de modo geral gostei bastante e me causou muita aflição em alguns momentos

Rafa Mendes 25/02/2024

Não tem sobrenatural
Esse é um livro de mistério e horror, mas não tem nada de sobrenatural, ele conta a história do escritor Paul Sheldon que sofre um acidente de carro e é resgatado pela sua fã número um, que ao invés de leva-lo ao hospital, decide que vai cuidar dele em sua própria casa, a verdade é que Annie Wilkes não é uma pessoa confiável e acaba fazendo de Paul seu prisioneiro e escritor particular, sem aceitar o fim que o autor deu para sua personagem favorita, ela o obriga a escrever um novo livro com um novo final só para ela, enquanto Paul sofre as consequências da mente maluca de Annie, ele procura maneiras de se livrar dela, mas parece impossível porque ela é implacável.
É um livro relativamente grande, mas não é difícil de ler, os capítulos são curtos e te deixam curiosos para saber qual o próximo passo da imprevisível Annie, que para mim é mais interessante que a vítima dessa história, não senti simpatia pelo Paul, mas fiquei fascinada com a mente perturbada da Annie.
Apesar de tudo, eu esperava me empolgar mais com a história, não é um livro que eu leria de novo, a adaptação para filme é legal, apesar do livro ser mais desesperador kkkkkkkk.

Alanny.Santos 24/02/2024

Misery
Meu segundo contato com a escrita do Stephen King, foi através de misery. O livro acompanha a história de um famoso escritor que é capturado por sua fã obsessiva.

King mergulha nas mentes dos personagens, explorando os efeitos psicológicos do sequestro tanto no escritor Paul quanto na fã Annie. Ele consegue extrair várias emoções de nós leitores, desde tensão, horror, empatia, angústia, criando uma experiência emocionalmente e imensamente intensa para quem lê. É Simplesmente e incrivelmente bem escrito e muito bom.

kayllanee 23/02/2024

Misery, literalmente
Esse livro me fez sentir ódio, repulsa e agonia. Ódio por Annie e suas loucuras, repulsa pelo que ela fez ao Paul (e outros), e agonia pela trajetória de Paul durante a trama. Mas tudo fluiu muito bem! Claro, algumas partes são confusas, o que é a intenção já que estamos lendo os pensamentos de um homem numa situação enlouquecedora, acho que enlouquecedor é até eufemismo. Então, a confusão fez sentido e é compreensível. Só duas coisas não me agradaram tanto: a história de Misery. Achei sem graça demais e quando chegavam os trechos de "O retorno de Misery" dava uma preguiça de ler. E a falta de aprofundamento na Annie, mesmo mostrando a história dela, não sei, senti falta de um trauma pra dar sentido a tudo aquilo, talvez? Ou simplesmente o King quis mostrar que não é preciso um trauma e ela já nasceu louca. Vai saber. Livro muito bom, recomendo.

AlessandroJuiu 21/02/2024

!! Sensacional !!
Esse livro é tensão pura. O modo como King descreve as cenas é agoniante. Você sente a dor do personagem e encara, facilmente, a situação como se fosse pessoal.

Thaisinha 21/02/2024

Fazia anos que eu queria ler esse livro e finalmente consegui! (ganhei num bingo do meu amigo kkk)
já tinha visto o filme uns anos atrás, então sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim foi legal de ler, e como quase sempre, o livro é melhor, e nesse caso mais assustador tbm. adorei

Debora 21/02/2024

Que livro assustador!

Tem uma premissa que é muito específica e difícil de acontecer, mas não li pela sorte de Paul.

O livro desde o começo é interessante, deixa o leitor com sede de acontecimentos; a medida que se avança, surge a dúvida se Annie realmente poderia ser mais fora da casinha, e ela supera todas as expectativas.

Torci por Paul, tive esperança e percebi que nesse gênero isso não basta.

Um livro muito bom.

lilly 19/02/2024

Quando se vive no parque de diversões, a festa nunca termina.
De todos os livros do Stephen que li até agora, esse foi o de longe que mais me deixou agoniada e ansiosa para terminar.

O livro vai abordar muito sobre a sobrevivência frente à um cárcere privado. Para mim, o King soube expor de maneira excepcional como a sanidade vai se perdendo e a instabilidade mental vai se instalando na vítima frente ao medo, angústia e a agressão física e verbal.

O Paul com certeza é um personagem que eu não teria simpatizado em outras circunstâncias, mas aqui foi diferente, com a vida em cheque, torci muito para ele escapar.

Já a Annie me surpreendeu, algumas das crueldades que ela cometeu me fez passar mal (literalmente). Em determinados momentos não me surpreendia com suas atitudes e a dificuldade em assumir a culpa de seus atos. Mas não só isso, fiquei intrigado com o quão perspicaz ela era em escapar impune dos seus crimes.

Um ponto que me não me agradou nesse livro foram as analogias que o King fez. Estas analogias estão presentes em todas suas histórias, sempre terá uma ou mais que vão acompanhar o personagem principal até o final do livro. Só que desta vez eu não entendi essas referências e a constante menção delas me cansou.

E por fim, o que realmente não deu para mim foi uma frase específica que o Paul tem no final na parte do clímax. Não consigo passar pano, nem para o meu autor favorito. Foi outro momento que me fez passar mal.

“No escuro, a racionalidade parecia burra, e a lógica, um sonho.”

“A crueldade, afinal, era inteligível. Mas era impossível argumentar com a insanidade.”

Gabriella 18/02/2024

Miserycórdia
Já tinha lido outras obras do Stephen King antes mas, com certeza, essa foi a que mais me assombrou. Eu ficava aflita todas as vezes que as coisas não davam certo pro Paul, sentia um frio na barriga a cada momento de tensão, sentia agonia genuína a cada maldade que a Annie fazia com o Paul e, principalmente, sentia medo da fã número um.
O livro é extremamente bem escrito, dividido em quatro partes que terminam em momentos decisivos, tornando a leitura envolvente e indispensável. A forma como Stephen convida o leitor a se apegar ao livro dentro do livro é genial! Sem dúvidas, um livro que me alegra por tê-lo físico em minha estante.

FabricioSC 18/02/2024

SK não é só mestre do terror
Com toda certeza o melhor livro de terror não-sobrenatural que já li. Logo nas primeiras páginas a gente já percebe um alto nível de loucura e maldade da pessoa-personagem, mas a gente se surpreende mais ainda com isso de acordo com o avanço da história. A escrita é excelente e bastante fluida, sem ficar preso em detalhes excessivos, deixando a história ser bem dinâmica sem perder o aprofundamento nos personagens. No fim das contas, após ler, percebemos que o Stephen King não é só Mestre do Terror. É Doutor do Terror.

Cameater 18/02/2024

Angústia.
Primeira leitura do Stephen King e a pressão já chegou a cair.
Agonizante e passa bem a sensação de angústia, desespero e desprezo a cada segundo dentro daquele quarto de hospedes.
Não fui muito com o estilo em si do livro, mas em si a escrita é realmente boa, desenvolvida e bem escrita.

Kyony 18/02/2024

Angústia sem fim
Agora eu entendo por que um dos primeiros nomes do livro foi Angústia, porque é exatamente esse sentimento que você vai sentir em boa parte do livro.
Anne Wilkes é uma personagem completamente insana e vai levar até as ultimas consequências pra ter o que ela deseja. Paul Sheldon é submetido a todo tipo de tortura durante o livro afim de ceder as loucuras da mulher e escrever um novo livro de Misery especialmente pra ela.
Prepare o coração pra ver a agonia que esse homem vai passar a cada página, enquanto tanto ele como nós, os leitores não conseguimos sequer vislumbrar uma maneira dele sair dali vivo.

Isabella1741 18/02/2024

O livro mais agonizante que já li. Senti a tensão do começo ao fim, quis vomitar lendo algumas partes de tão detalhista que o Stephen King foi.

larissa santiago 17/02/2024

Stephen Rei
Gente, não sei nem o que dizer sobre esse livro. Foi o primeiro do Stephen King que eu li, e certamente vai ser o primeiro de vários. Amei a escrita desse autor, essa pegada de horror e suspense, que mexe com a cabeça da gente! Literal um terror psicológico.
E eu amei.
Logo no começo eu já tava com cagasso. Capítulos curtos. Uma criação de mundo que MEUDEUS.
Você consegue sentir exatamente o que o Paul sente, e você vai sentindo junto com ele tudo aquilo, e vai emocionando, chorando, enlouquecendo, ficando com raiva, fechando o livro com um baque pra respirar e raciocinar (fiz isso várias vezes, principalmente na reta final do livro). E você também fica com medo dos personagens, se perguntando "será que existe alguém assim na vida real, ao ponto de alguém conseguir escrevê-la em páginas de um livro?".
Acho que não tem UM aspecto negativo nese livro. Posso estar me precipitando, mas não tive experiência ruim. Na verdade, achei a história MUITO BOA e tô louca pra ver o filme.
Mas temos que concordar, Misery não é para os fracos de estômago. Sério, o que se passou na cabeça do Stephen pra escrever ESSE TERROR PSICOLÓGICO. Se você é sensível com estômago, não recomendo a leitura. O livro começa a ficar MUITO PESADO na reta final, muita cena pesada com sangue e etc etc, aquilo que o suspense adora. Nesses capítulos eu só fechava o livro, respirava tentando não pensar em como aquilo tudo era pesado, nojento e quanto me dava vontade de vomitar. Mas enfim, Stephen King né (esse cara é gigante).
Adorei de verdade. A reta final foi me deixando cada vez mais apreensiva. Na verdade, eu fiquei apreensiva do começo ao fim. Excelenteeee! Stephen King sabe o que faz! Um rei mesmo!
(E agora estou com cagasso de fazer qualquer coisa, valeu aí).