Misery (eBook)

Misery (eBook) Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

babynu 29/04/2024

Que livrão.Meu primeiro livro do stephen king e amei. Me arrepiei durante a leitura toda,que muie louca jesus,psicopata e podemos considerar serial killer né?
E aquele bolo ? O falecido pé?
Amei o final,eu tava desejando aquela morte tanto quanto ele, e fiquei feliz por ele msm com os traumas conseguir bem no finalzinho uma inspiração e começar um novo livro,finalmente se livrando de misery.

Iax 28/04/2024

Se tem um autor que eu gostaria de entender como a mente funciona e os processos de escrita, este autor é Stephen King. Comecei ler após uma ressaca literária e estava achando o livro ok, arrastado, mas continuei porque a escrita do King, por si só, prende a atenção. Da metade do livro pra frente era eita atrás de vixe, algumas cenas me aterrorizaram e o final foi ótimo.

FLEMIMN 28/04/2024

Este livro é realmente cativante. No entanto, foi o único que me deixou profundamente angustiada pela situação de Paul. Fiquei imaginando desesperadamente como ele conseguiria sair daquela situação terrível. A aflição que senti enquanto lia era tão intensa que me senti completamente presa junto com Paul. Essa é a sensação que o livro transmite, e isso o torna simplesmente perfeita!

Beatriz 28/04/2024

Doida doida doida
O livro "Misery: Louca Obsessão" fala sobre um escritor muito famoso- Paul Sheldon e sua fã número um Annie Wilkes, que simplesmente enloquece por algo que o Paul faz.

Esse livro des do começo prende muito o leitor, ele é cheio de detalhes e partes com muita emoção. As maluquices da Annie faz o livro se tornar muito bom

Confesso que no meio dele, tava bem parado sem muita emoção, mas chegando pro final, as coisas tomam proporção malucas e faz você querer devorar o livro.

É um livro muito bom e eu recomendo pra todos que gostam de um suspense meio tenebroso :)

vinizambianco 28/04/2024

Eu já havia assistido “Louca Obsessão” há muito tempo atrás, um dos primeiros filmes que eu vi baseado na obra do King, e lembro que abriu meu mundo para as histórias de terror, porque ao contrário de outras histórias dele, essa não tem palhaços assassinos, monstros, vampiros e nem redomas invisíveis, apenas o animal mais horrível e repugnante do planeta: o humano. A construção da história é feita de maneira fenomenal, desde os primeiros parágrafos o clima é tenso e viciante, as páginas vão passando e a curiosidade para ver como vai terminar aquele embate entre dois completos oposto. A escrita do Stephen King é minuciosa e em alguns momentos me incomodou pelo fato dele dar as informações antes de esclarece-las, mas isso muda depois que se acostuma. Misery é um dos livros mais bem escritos que já li, ele tem um terror muito mais vivo e delicioso de se experimentar, as paisagens descritas, os diálogos falados e as ações falam mais alto do que qualquer outra coisa. Finalizo dizendo que essa é uma daquelas obras feitas apenas uma vez, creio que seja um dos melhores trabalhos do escritor. E Stephen… “SOU SUA FÃ NÚMERO 1”

isam5 26/04/2024

Foi um pouco agoniante? foi! mas com tudo isso foi maravilhoso!!! papai stephen sempre arrasa demais

Matheus656 26/04/2024

Misery... que não é a personagem principal
Bom, esse livro com certeza é um dos melhores do Stephen King, e sem dúvidas tem a melhor vilã, pelo menos dos livros que eu já li dele até hoje.
A história é muito boa e empolgante quase o tempo todo, na minha opinião, só ficando um pouco sem graça na parte final. Os personagens são incríveis, tanto a Annie quanto o personagem principal. Aliás, acho que nunca torci tanto pra um personagem terminar um livro bem, como torci pelo Paul.
Como sempre, o autor consegue surpreender, fazendo uma história bem dinâmica, mesmo só com dois personagens na maior parte do tempo, e eu também achei bem interessante a parte da metalinguagem, já que o protagonista é escritor e, no livro, a gente acompanha algumas partes do livro que ele está escrevendo durante a história. Ah, e eu não posso deixar de mencionar a referência a O iluminado?
Enfim, um livro bem no padrão do autor, com cenas bem pesadas de morte e também bastante tortura psicológica. Acho que o livro foi bastante beneficiado pelo tamanho menor, apesar de que aqui o autor ainda coloca algumas cenas de sonhos dos personagens, que eu acho o ponto fraco dele em todas as histórias. Mas, no geral, super recomendo pra quem curte terror e acho que surpreende por ser um dos poucos livros do autor com a ausência de algo sobrenatural, o que só aponta como no final, o maior mal vem do ser humano.?

Wanessa Rastoldo 26/04/2024

Eletrizante e completamente surreal. eu devorei esse livro e mergulhei na trama de forma absurda. a escrita do king te faz ficar preso na história de uma forma que só ele consegue.

a leitura não dá medo mas, é feita pra te chocar e ficar horrorizada. não tem como parar de ler até finalizar, você fica completamente vidrado. é uma ótima pedida pra quem quer iniciar livros mais pesados. genial.

Mari 25/04/2024

Tô um pouco eufórica com o final, mas bora lá
Não foi um 5 estrelas pra mim unicamente por causa das minhas próprias expectativas. Eu queria mais sangue, tortura, quando ele entrega apenas um suspense psicológico. Vc fica nervoso por não conseguir prever as reações da Annie, e é isso que move o livro. Além disso, as partes do livro do paul eram muito chatas, eu não podia estar mais nem aí pro que ele tava escrevendo. De resto, se vc quer um suspense bom, com um final bombástico (não no sentido de plot twist, só de ritmo frenético) e bem construído, misery é o livro
Não é a toa que o king é do tamanho que ele é

Cams03 25/04/2024

Angustiante
Segundo livro que li do Stephen king e eu amei.
O livro é angustiantes do início ao fim, fiquei de cabelo em pé o livro todo. As cenas que demonstram a confusão mental do personagem são muito boas e eu gostei de como foi escrita. A descrição dos acontecimentos mórbidos e violentos foram de tirar o fôlego. O Paul é um personagem básico mas interessante, mas a Annie é uma personagem impactante, várias vezes eu me peguei pensando muito sobre ela e o quanto essa mulher é completamente maluca.
Livro incrível porém bem violento.

fernandocarreiro 25/04/2024

O segundo King
Pra quem começou por Joyland, esse livro foi um belo cartão de visita do verdadeiro SK. Entenda, esse é apenas o segundo livro desse grande escritor.
O típico livro que quando você lê a primeira página não para por nada. Aterrorizante, angustiante, alucinante .. e paro por aqui pois me faltam palavras para descrever essa história.
Já entrou para minha lista de livros favoritos e olha que agora que comecei o universo do grande King.

Samara 25/04/2024

Meu livro favorito do King até agora
Esse foi o livro mais sufocante que já li em toda minha vida (e olha que eu já li Uma vida pequena!!!). Quem viu o filme e não leu o livro, apenas leia!! A adaptação não consegue passar nem metade da tortura física e psicológica que o Paul sofre, além de não conseguir recriar a personalidade detestável da Annie. Senti medo, fúria, tensão, tudo o que o Paul sentiu durante sua estadia nada agradável na casa de sua fã número um. King realmente foi um king nesse aqui!

Aline Anjos 25/04/2024

Surpreende e angustiante.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história prende muito a atenção do início ao fim.

Alrosa 25/04/2024

De um modo geral, adorei a leitura, já tinha visto o filme, mas nem lembrava de tanto tempo. O que mais curti foi a reflexão metafórica sobre ser escritor, o que não curti tanto foi o machismo e a gordofobia, entendo que o livro tem quase 40 anos, mas ainda assim, não pude deixar de me sentir incomodado. Entretanto, sabendo das premissas e dos porquês do livro, achei a resposta incrível e satisfatória.

Carolina1220 25/04/2024

???
Realmente valeu muito a pena dar uma chance pros livros do Stephen King!

Peguei Misery por ser um dos menores livros do autor, mas me mantive meio apreensiva porque muita gente gosta dos livros dele e eu tinha certo medo de me decepcionar kkkkk Mas felizmente não me decepcionei!!!! Que livro incrível, sério! Muito bom!

Ele certamente é um livro que possui muitas partes lentas, é uma história construída aos poucos mas que desperta uma curiosidade não só pela trama principal da Annie e do Paul mas também em relação ao novo livro sobre Misery. Facilmente no início ele pode ser considerado até chatinho, mas o autor vai te puxando pra narrativa e mesmo naqueles momentos de lentidão existe uma curiosidade sobre o que vai acontecer, sempre fica aquela pergunta: até que ponto isso pode chegar?

Paul certamente seria um personagem odiável em outras circunstâncias, mas como no próprio livro diz, as circunstâncias não são outras então tudo de horrível que o Paul passa nas mãos da terrível Annie faz você torcer por ele, mesmo que numa vida comum ele seja um cara potencialmente insuportável. Você aprende a valorizar o sofrimento do personagem e até gostar da veia absurdamente sarcástica e autodepressiativa dele a ponto de até chegar a rir (as vezes de nervoso) do que sua mente assustada e levemente (muito, as vezes) enlouquecida pode proporcionar.

Já Annie é um dos personagens mais curiosos que eu já li. É inegável o quanto ela é odiosa mas existem muitas nuances dela que cativam a curiosidade e tornam a história tão instigante. A gente pergunta até que ponto ela pode chegar, que coisas horríveis essa mulher tão absurdamente instável, cruel e inocentemente aterrorizante pode fazer com seu autor favorito? Pior, o que ela pode fazer com QUALQUER pessoa durante o livro? A cada coisinha que a gente descobre sobre ela (e são muitas) o medo e a agonia crescem. ela se torna cada vez mais horrível, cada vez mais assustadora, cada vez mais enojável, irritante, insalubre, nojenta, cruel, repugnante... E tudo isso trás uma essência pra personagem que encaixa tão assustadoramente bem no enredo que eu mesma conseguia enchergar vividamente as cenas (aterrorizante).

Você imagina que algumas coisas são previsíveis e elas podem até ser, até o autor te pegar de surpresa jogando uma bomba no seu colo. A partir de um certo momento você entende que uma coisa aconteceu, mas será que aconteceu mesmo? Ele te tira e te puxa de volta pra certas situação, principalmente nessa reta final, que ele te engana com uma facilidade de quem brinca com criança. É bizarro quando chega um momento que você cria paranoias junto com o Paul, é loucura como ele brinca com a sua mente até você ser alguém tão desconfiado sobre o próximo parágrafo quanto Paul tem sido com qualquer coisa, ele força sua mente a ser (tão vívida!) como a do nosso querido personagem principal.

Existem tantas coisas absurdas a se falar, mas é difícil falar sobre esse livro sem entregar alguma parte da história, então deixo pra quem quiser descobrir lendo, porque muito do que passa pela minha cabeça eu não quero entregar.

Leiam! Só leiam, por favor!