Misery (eBook)

Stephen King

Resenhas - Angústia

Gabriel.Rezende 13/05/2024

Claustrofóbico, Angustiante, Insano.
Sinceramente fantástico como Stephen King só precisa de um quarto e 2 personagens bem desenvolvidos para criar uma história perfeita, não sou bom em escrever resenhas, mas te garanto que investir tempo nesse livro é muito recompensador e gratificante com o final da leitura. Aproveite .

KelenDZ 13/05/2024

Gosto demais dos livros do King, mas este foi um que não me conquistou como os demais que já li.
A história é muito boa, o final também, mas as divagações de Paul no decorrer do livro eram um tanto cansativas

MaatSantos 12/05/2024

Tudo que King tem para nos oferecer!
Paul Sheldon é um escritor famoso que sofre um acidente e é salvo por uma mulher chamada Annie, que por sinal é uma grande fã dele. É nesta oportunidade que ela o mantém em sua casa, pois é enfermeira e se vê na missão de o ajudar a se recuperar.
Achei incrível essa história que apesar de simples em sua demanda (Um prisioneiro que deve satisfazer uma louca criando um novo livro só para ela) contém camadas por cima que compõem tudo muito bem.
Temos a história principal, do jovem escritor que se vê paraplégico, tendo que escrever para sua fã, porque ela é a única que lhe dará remédios, lhe alimentará, e lhe manterá vivo, ao mesmo tempo que pensa na forma de escapar. Em contraponto, quem é Annie? O que ela fez? O que ela fará com o nosso protagonista? E como agradá-la sem sofrer mais torturas?
Torturas essas que são tanto psicológicas quanto físicas, e que moldam Paul aos poucos, até que em certo ponto percebemos como ele está, na visão de outros personagens, pois até então, tudo era mostrado no ponto de vista do mesmo e por isso ele parecia normal (na medida do possível).
E por fim há uma outra camada que é a do livro que Paul começa a escrever. Vemos capítulos a capítulos da sua história, aprendemos como a narrativa deve ocorrer e como o final deve seguir para o que Annie deseja, e não o próprio criador desse universo.
Recomendo demais para qualquer pessoa que goste de um bom suspense, na realidade para qualquer leitor de livros seria uma boa pedida, simplesmente um dos melhores do King.

Jamille64 12/05/2024

?Deixeuver?
Essa leitura foi na base do ?só deixeuver mais um capítulo pra ver o que acontece? ? (quem leu/lerá, vai entender)

Fato é que comecei a ler com receios por se tratar de um terror. E é um terror mesmo. Assustador! Nojento, as vezes. Perturbador e louco.

Mas estamos falando de um senhor autor, meus amigos.
Então sim, que obra!

Eu indico, com uma pequena ressalva: se for medroso, não leia antes de dormir.

Rafaelabr 10/05/2024

Esse é o meu primeiro livro do Stephen King e gostei bastante. No entanto, acredito que criei muita expectativa com a sinopse, pensei que seria mais aterrorizante do que realmente foi. Eu também fiquei muito ansiosa enquanto lia pq as coisas demoraram um pouco pra acontecer kkkkk. De qualquer forma adorei o livro e até me surpreendi no final.

nick 10/05/2024

Quase abandonei de raiva no começo, mas deu tudo certo
a Annie é uma personagem pra se odiar mesmo, então parabéns, querido king, arrasou mto!!gostaria muito de saber o motivo do divórcio dela, canonicamente, mas tenho algumas teorias sobre
achei um livro bem gore, uma adaptação seria incrível!! e depois de uns 40% fluiu bastante

Kamila174 10/05/2024

Resenha de "Misery" ?

? Título: Misery
???? Autor: Stephen King
? Classificação: 4,5

? Resenha:

A história segue Paul Sheldon, um escritor famoso, cujo destino é alterado para sempre após um terrível acidente de carro durante uma nevasca. Resgatado pela aparentemente gentil enfermeira aposentada Annie Wilkes, Paul logo descobre que está à mercê de uma obsessão doentia. Annie, autoproclamada fã número um de suas obras, revela-se uma mulher perigosamente instável, determinada a manter Paul sob seu controle.

À medida que a trama se desenrola, somos levados a uma jornada angustiante através dos horrores que Paul enfrenta nas mãos de sua captora. Stephen King tece uma teia de suspense e terror que mantém os leitores à beira de seus assentos, enquanto Paul luta para sobreviver e escapar do pesadelo de Annie.

"Misery: Louca Obsessão" é uma obra-prima do suspense psicológico, repleta de reviravoltas inesperadas e momentos de pura tensão. Prepare-se para uma leitura arrebatadora que irá mexer com seus sentidos e desafiar sua percepção do que é verdadeiramente a loucura.

Suhaila.Marconatto 09/05/2024

Segundo livro que leio do King, confesso que ainda não sou fã dele. Mas o livro me pretendeu da metade pro final e me surpreendeu

Clarcatye 09/05/2024

Preocupante, mas bom.
ELA TRAZENDO O BOLO COM UM DEDO NO TOPO ? STEPHEN, BIZARRO
Que dó do policial, espancado na base cruz (literalmente)

maltchik/ 11/05/2024minha estante
"O retorno de Misery" quase peguei no sono ?

space_cowboy11 08/05/2024

Vou sonhar com essa mocreia
Jesus amado, que agonia, que pavor, que coisa horrorosa, que coisa torturante. Dito isso, ótimo livro, gostei do começo ao fim, super consistente. Um 4 estrelas fácil fácil.

Gabriel1994 07/05/2024

Maluquisse
Eu acho que foi o livro que mais foi difícil de ler pra mim, não porque é ruim mas sim pq cumpre perfeitamente com a proposta dele, te deixar louco paranóico com medo de tudo e meu deus realmente parabéns pro Stephen king o cara conseguiu me dar um jumpscare em um livro.

Su :) 07/05/2024

Pessoalmente, Misery foi uma grata surpresa; claro que a sinopse causa uma enorme curiosidade, mas ainda assim King me surpreendeu com o desenvolvimento do livro e, acima de tudo, da personagem Annie. a forma que ela é descrita, com um temperamento impulsivo, mas ao mesmo tempo com um zelo que beira o maternal, é bizarra e cativante, sem mencionar os mistérios que a cercam, que pouco a pouco vão sendo desvendados no momento perfeito. confesso que mesmo, sabendo o quão insana a personagem é, ainda fiquei chocada com as descobertas de Paul. a única ressalva que tenho é em relação ao desfecho da trama, a sensação que tive foi que ocorreu de forma muito corrida, sendo que era o momento mais aguardado devido a tensão que o livro constrói maravilhosamente bem. por último, é sempre interessante ler King e imaginar o quanto dos personagens autores criados por ele se baseiam nas suas próprias experiências.