Misery (eBook)

Stephen King

Resenhas - Angústia

Paula 25/05/2024

King sempre king
Acho que vou considerar este o melhor livro que li do king até agora ( apesar que não foram muitos) muito empolgante do início ao fim

Schwarzengel 25/05/2024

Fantástico
Um livro que apesar da sua atmosfera reclusa, é tenso, você nunca sabe o que acontecerá, King te surpreende o tempo todo com situações agonizantes. Inclusive, há uma ótima crítica ao mercado editorial.

Emy 25/05/2024

Impressionante
Muito bem escrito, mas eu não esperava menos do king, o livro conta a história tão detalhadamente que conseguimos nos sentir junto com o Paul passando por aqueles momentos terríveis com Anne. Eu consegui sentir repulsa, nojo, aflição e agonia, um misto de emoções que fez eu amar a leitura. Simplesmente perfeito, uma história que prende do início ao fim. Recomendo muito!

Victor01 25/05/2024

Eletrizante....
Livro me deixou tenso do início ao fim. King desenvolveu bem a história de uma forma que fica difícil parar de ler. A gente fica sempre querendo saber o que bem a seguir. E que mulher louca......

Clarinha 25/05/2024

A escrita e o trauma
É impressionante como Stephen King se supera em cada obra, como ele consegue trabalhar temas tão nossos, tão cotidianos de uma forma tão... marcante. Acho que ele cumpre bem o papel de literatura ao provocar no leitor esse arrebatamento, essa inquietação, como ele chama o leitor quase como dissesse: SABE ESSA PARTE AQUI DA VIDA QUE VOCÊ DEIXA PASSAR DESPERCEBIDO? OLHE AQUI!!!

A trama gira em torno de Paul Sheldon, um escritor famoso que sofre um grave acidente de carro. Sheldon desperta, então, e descobre que foi salvo por uma grande fã louca por seus livros, o que ele não imagina é que ela é mais louca do que aparenta. O escritor é então mantido como prisioneiro de Annie, sua salvadora e torturadora, a qual fará de sua vida um inferno.

Apesar do enredo ser um terror psicológico, o tema principal do livro é a escrita, o poder que a imaginação tem de nos projetar para outras situações. É interessante pensar que esse romance de king adota um tema metalinguística, um livro sobre um livro, um livro que fale sobre linguagem.O romance aborda também o trauma de forma fantástica, bem como a manipulação psicológica. Várias vezes precisei pausar o livro por medo e angústia da situação narrada, e mesmo assim me via forçada a voltar por curiosidade do que aconteceria em seguida.

O livro é cansativo em alguns trechos, principalmente de reprodução do romance que está sendo escrito por Paul, mas fora isso, é extremamente instigante, tenso e muito bem escrito!

Snowflack 24/05/2024

Irrevogavelmente excepcional
O livro tem muitas nuances mais principalmente o sofrimento de Paul e a loucura de Annie. No fim, me levou a alguns questionamentos: qual o ponto em que uma mente se corrompe totalmente? Até onde é viável nosso amor por nossas válvulas de escape? Quanto de dor e sofrimento - físico e picicologico - uma pessoa é capaz de aguentar até ela mesma entrar em colapso?

É um livro muito bem escrito, com uma historia que noa deixa com constante sentimento de "deixouver", sempre sedentos por um pouco mais.

MiquAias.Kelvyn 24/05/2024

Obra de arte.
Mistery apresenta uma narrativa eletrizante e assustadora sobre Paul Sheldon, um escritor de romances que se acidenta e acaba nas mãos da altamente psicótica Annie Wilkes.

Ao decorrer do livro me senti aflito junto com Paul e abismado com as ações cada vez mais absurdas de Annie. Se tenho uma dica para dar, apenas sente-se e leia apreciando cada página.

Lucas 24/05/2024

Primeiro do Stephen
Bom, esse foi o primeiro livro do Stephen King que li e não vou negar que é um livro muito bem escrito porém ele foi muito arrastado e lento em algumas partes o que me fez estressar um pouco com o livro.
Contudo, quando comecei a avançar mais no livro comecei a ficar preso e querer muito saber o que iria acontecer,teve partes que fiquei com medo e com nojo dos atos da Anne
Finalizo aqui dizendo que é um livro muito bem escrito e pensado e que vale a pena dar uma chance.

Pullido 23/05/2024

Este livro me deixou tenso do começo até o final, principalmente nas páginas finais, que me deixaram sem palavras...

GabeZss 23/05/2024

Misery
Primeiro livro que eu leio do Stephen king e que livro! Não dava pra parar até ler tudo,precisava saber o que ia acontecer e se ele ia se safar dessa. Só algumas partes que eu senti que tinha detalhes demais e que também nem precisavam tá na história. Annie é uma psicopata kkk e foi maravilhoso e aterrorizante,cada coisa que ela fazia ficava de boca aberta e surpreso. Enfim livro maravilhoso!!

Leonardo1121 22/05/2024

Sobre Misery
Angustiante. Essa é a palavra que descreve essa obra maravilhoso do King.
Um livro angustiante no melhor sentindo possível para essa palavra.

Maria 21/05/2024

Pertubador
Meu primeiro livro do King e, meu Deus, que livro insano e perturbador! Não houve um momento em que eu não sentisse agonia, tensão, medo, palpitação, ansiedade e todos esses sentimentos aflitivos. Esse cara tem o poder de descrever uma cena de forma que você sinta tudo o que o personagem também sente. Eu sentia a dor e chegava a me contorcer quando ele descrevia suas dores. Enfim, essa leitura foi sensacional, mas já adianto que este livro não é para qualquer um.

Emi2513 21/05/2024

Ignorar
Olá, estou fazendo esse texto apenas para encher a resenha e os livros aparecerem no desafio. Livro não muito bom, não muito ruim.