Misery (eBook)

Stephen King

Resenhas - Angústia

ekdoky 24/03/2024

Sua fã número um.
Que loucura de livro. Que doideira de história.

Achei simplesmente sensacional a escrita e todo o enredo. Por vezes fiquei extremamente agoniada, horrorizada e desconfortável imaginando as cenas tão bem descritas. A pegada da consciência do Paul conversando com ele totalmente drogado e inebriado era genial, além de que, nas partes da história da Misery, cheguei achar bem interessante (duas histórias em um livro só).

lamLiz 24/03/2024

Misery
Paul Sheldon é um escritor famoso, que é gravemente ferido em um acidente de carro, e acaba sendo resgatado por uma enfermeira, Annie Wilkes. Porém, Sheldon acha algumas coisas erradas e descobre que sua salvadora é uma fã obsessiva, e sua gentileza se transforma em uma prisão.

O livro é um suspense psicológico muito angustiante. Durante a leitura fiquei me perguntando o quanto a mente de Paul poderia enganá-lo em diversos aspectos, e imaginar coisas terríveis e tão vividas. E o quanto Annie era problemática, e o quanto seu humor oscilava.

Esse livro para mim foi o melhor do Stephen que já li, eu realmente fiquei impactada com o enredo, e o final, foi simplesmente impressionante e ao mesmo tempo inquietante e arrebatador.

Paula.Biava 24/03/2024

Misery é uma leitura envolvente, que te deixa conectada com a história do início ao fim! Livro deixa o leitor com as emoções a flor da pele, acompanhando o escritor Paul Sheldon, que é sequestrado por sua fã número um. Tensão, desespero, aflição? sao alguns dos sentimentos aflorados pela leitura!
Super recomendo!

Walisson 23/03/2024

Gostei?
Confesso que o livro me prendeu aos poucos, as 100 primeiras páginas eu tava achando a história muito confusa, mas o desenrolar da trama engata e te prende até o final. É uma leitura pesada, que te faz sentir o pânico do protagonista Paul Sheldon vivendo em cárcere por sua fã Annie Wilkes. O modo como Annie o tortura, sua obsessão, como a história escrita por Paul se alinha com a sua realidade, e as características de Annie e de seu passado que são revelados aos pouco faz você torcer por um final que alivie seus
medos durante a leitura.
Até agora, esse se tornou um dos meus livros preferidos do autor. Recomendo!

Dandara 23/03/2024

Misery - Louca obsessão
Terceiro livro Stephen em menos de 3 meses, acho que não posso mais dizer que não curto muito o gênero terror na leitura. A forma da escrita do autor é extremamente envolvente e bem construída, ainda mais nesse livro, cujo um dos protagonista é, justamente, um escritor. Durante toda a trama você se agonia junto com Paul, por vezes junto a Misery e vive um misto de sentimentos por Annie.

Jo Stein 22/03/2024

Após um grave e terrível acidente, Paul Sheldon acaba sendo resgatado por Annie Wilkes, uma enfermeira e, coincidentemente, sua fã número 1. O que Paul não poderia esperar é que esse seria o início de seu pior pesadelo.
Paul está debilitado e com ambas as pernas quebradas, ou seja, totalmente dependente de Annie, a qual usa seus conhecimentos enquanto enfermeira para cuidar de Paul. Após certa melhora, sua fã número 1 questiona o final de sua série favorita, deixando claro sua inconformidade com o que ele escreveu, e exigindo que ele escreva um novo livro e "conserte" tal desfecho.

O que faz de "Misery" tão especial é, antes de tudo, a capacidade de King de construir uma uma atmosfera do mais absoluto terror psicológico sem apelar para o sobrenatural, e com isso ele nos mantém com o ar preso na garganta e em permanente estado de choque.

A obsessão (levada às últimas consequências) é o elemento central. E é justamente por se tratar de algo real, caracteristico e intrinseco a todo ser humano, o que torna o enredo tão convincente e assustador.

E ainda somos apresentados a Annie Wilkes: uma das personagens mais extraordinárias, psicóticas e sádicas da ficção moderna.
Ela, melhor do que ninguém, comprova que lucidez e loucura estão separadas por uma linha tênue.

Certamente entrou pra lista de favoritos do mestre!

peregrinaverso 22/03/2024

?Agora minha história foi contada.?
Quantas emoções e sentimentos lendo esse livro. Fiquei completamente abismada com o quão fundo King foi nesse aqui.

Antes de tudo, o que mais me pegou nessa história foi a inspiração dela. Li ?Sobre a escrita? do King ano passado e lembro de passagens dele contando no vício em cocaína e que Misery inteira é uma analogia a esse período. Então, lendo Misery finalmente, senti que estava muito próxima do sofrimento dos dois autores, Stephen King e Paul Sheldon, sentindo seu desespero duplamente.

A narrativa é intensa e brutal e mesmo sendo um livro curto, as páginas se entendem em um sofrimento horrível, que causa as mais diversas sensações. Aqui, King sempre cria paralelos e cita diversas vezes, até mesmo usa diretamente um trecho de O Colecionador do John Fowles, e achei isso muito apropriado. Senti exatamente as mesmas coisas quando li O Colecionador, foi como revisitar aquela história. E tal qual esse livro, Misery me encantou na mesma proporção que me deixou agoniada.

Gostei muito de como King trouxe conscritos psiquiátricos, como, mesmo Annie sendo apresentada como psicologicamente instável logo de cara, aos poucos ele foi colocando peso e ampliando seu quadro clínico e mais e mais Annie me surpreendeu em sua psicopatia. Quando achei que ela não poderia ir mais longe em sua crueldade, fui contrariada e uma nova faceta da maldade surgia nas páginas.

O clímax é frenético e angustiante, ao mesmo tempo que mantém o tom do livro na medida, as proporções sobem muito e você se vê completamente tenso, querendo gritar, querendo que acabe logo tanto quanto Paul.

São sensações vívidas e intensas em casa nova página, um livro cheio de nunces, que traz vários pontos sobre criatividade, processo de escrita e, principalmente, da crueldade humana em sua forma mais crua. Favoritado, com certeza!

Ruffus14BRA 21/03/2024

Misery
Que título traduz melhor nosso sentimento? Angústia, de capa a capa, com um final de tirar fôlego. É o segundo livro de KING que leio, e estou gostando de maratonar. Carrie?mês que vem a gente se fala

Gabriel.Galvao 21/03/2024

Leitura maçante mas interessante
O livro do começo ao fim bem difícil de ler, como foi ambientado em um cômodo só fica difícil ter muita imaginação do que acontece então fica muito monótono.
No final quando tem o grande plot twist que começa a mudar um pouco a trama e desenrolar de verdade.
não sei oq dizer sobre o primeiro livro do KING, mas quero ler outros com certeza.

Loise.Goebel 21/03/2024

Comprei sem saber nada do livro, expectativas zero e no final eu ADOREI. Você fica angustiado, você fica com raiva, depois com pena... Te causa um mix de sentimentos muito loucos, mas em sua grande parte é agonia e ódio mesmo hahaha muito bom! Recomendo para quem gosta de suspense com uma pitadinha de horror.

Lily.Viana 20/03/2024

[RESENHA: MISERY LOUCA OBSESSÃO]
"Ficar ali com ela era como estar com o Anjo da Morte"

Paul Sheldon, um autor famoso que ficou conhecido pela sua serie de livros chamada Misery. Ao dirigir por uma estrada no meio de uma nevasca, ele acaba sofrendo um acidente, mas logo é resgatado por Annie Wilkes. Ao acorda ver que não estar em uma cama de hospital, mas sim no quarto e na casa de Annie.

Annie Wilkes é uma enfermeira já aposentada, que passa os seus dias em uma casa longe da população. Ao socorrer o Paul, descobre que é o autor do seu livro favorito Misery e nisso resolve cuida-lo. Entretanto, ela não é o que aparenta ser, Annie é totalmente desequilibrada e psicótica, ao finalizar o último livro de Misery, ela fica totalmente irritada com Paul, pois matou a sua personagem favorita.

Annie totalmente com raiva, passa manter o Paul trancando em seu quarto obrigando a reescrever o último livro e trazer a Misery de volta a vida. Caso contrario sofrerá consequências extremas com muitas dores e torturas.

Misery é aquele livro que transmiti a pura maldade humana em seu estado mais insano. Vamos começar pelo fato que esse foi o livro mais difícil pra mim, pois o inicio de sua leitura é muito arrastada, teve momentos em que tinha lido 10 paginas e tinha a sensação que não tinha lido nada. A leitura realmente fluiu quando cheguei lá pela metade do livro que é quando as coisas realmente começam a acontecer e a evoluir.

A escrita do King é muito boa. Gostei bastante da dinâmica de ter um livro sendo escrito dentro do livro. Os personagens são bem escritos. O livro traz aquela tensão ao leitor, a ansiedade de saber o que irá acontecer e de como o Paul iria sair daquela situação.

É um livro que irei indicar, mas se já tiver familiarizada com a escrita do autor porque se for começar por ele, não acho que seria uma boa ideia.

site: https://www.instagram.com/p/C4tZTHfP09Z/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

lalari.f 20/03/2024

Demorei quase um ano pra terminar o livro pq tava lendo o da biblioteca e demorei pra conseguir pegar de novo, mas valeu MUITO a pena, é o primeiro livro q eu leio dele e gostei mt sem dúvidas uma das minhas leituras favoritas e a melhor do ano até agora

Pedro Aires 20/03/2024

Um dos livros mais famosos do King e merecido. É angustiante a situação do Paul Sheldon e a Annie Wilkes é uma das melhores vilãs que já vi. Ela é uma personagem odiável e ao mesmo tempo extremamente interessante, os trechos sobre seu passado são incríveis.