O Mercador de Veneza (eBook)

O Mercador de Veneza (eBook) William Shakespeare

Resenhas - O Mercador de Veneza

Juliana.LaCosta 20/10/2023

Conhecendo Shakespeare
Estou querendo conhecer a obra de Shakespeare e resolvi fazer isso ouvindo audiolivros de suas obras. Gostei.

Victoria 19/10/2023

Nada de mais
"O Mercador de Veneza" é uma obra pequena, de fácil leitura e previsível.

Os personagens são superficiais e estereotipados. O desfecho da história é a parte mais emocionante, ou seja, os últimos capítulos somente, o resto é bem monótono e meio sem graça.

Recomendo como uma leitura de um final de semana.

Paulo.Diniz 18/10/2023

O livro me fez lembrar algumas cenas da história de "O Auto da Compadecida", fato que mostra nitidamente a inspiração de Ariano Suassuna nessa obra de Shakespeare.

cizibooks 17/10/2023

Releitura agradável
Reli este livro e foi tão agradável quanto da primeira vez.
Adoro essa história e recomendo a todos.

livros.dalua 15/10/2023

Como sempre, genial
Em O Mercador de Veneza, Shakespeare escreve, como sempre, de maneira genial não somente sobre a Europa de sua época, mas sobre a humanidade, transcendendo o tempo em que viveu.

Lendo a partir de uma ótica jurídica - pois pretendo utilizar a obra para embasar meu tcc em direito -, a obra é regada de aspectos legais, principalmente na área civil. Trata de obrigação contratual, responsabilidade civil, e leva a diversos questionamentos sobre a justiça, tendo inclusive um julgamento em tribunal.

Shakespeare possui uma obra vasta e rica, que em muito transcende sua época e suas poucas páginas.

Gabriela2456 03/10/2023

Leitura fantástica!
Quanta vivacidade, criatividade em um texto pequeno!
Tudo perfeito com Shakespeare. Existe uma diferença para nossos tempos, um pingo de racismo, que é corrigido e um pouco, ou tanto de preconceito. Bem devemos levar em conta a época, local, costumes, etc.
Muito divertido.

Paula1735 24/09/2023

?Antônio - Eu levo o mundo como o mundo é, Graciano: um palco, onde cada homem tem o seu papel e o meu é triste?

?Pórcia - Por minha fé, Nerissa, o meu corpo diminuto está cansado deste imenso mundo.?

?um clássico romance melancólico ao estilo Shakespeare!

Elie0 24/09/2023

Ninguém é perfeito.
Primeira obra do Shakespeare que leio. Gostei da tradução,mas acho que pode haver melhores. Houve momentos que alguns termos não se adequaram ao contexto,mas nada que impeça a leitura.

Os personagens são cheios de falhas e a verdade é que não se pode tomar partido por personagem algum.

Bassanio é interesseiro e não faz nada da própria vida. Antônio, é um mercador preconceituoso (com relação ao shyrlock)
Shyrlock é impulsionado pela vingança sobre todos os abusos que sofreu. Porcia foi dissimulada. Enfim, todos personagens têm falhas e ninguém está correto.

A obra discorre sobre; ciclo de ódio, preconceito, ego, interesse! Vale a pena leitura.

Gabriel2218 22/09/2023

Boa leitura
Nota: 4,3

Uma leitura prazerosa e rápida, que fica melhor ainda em audiobook, trata-se da história de um mercador cristão de Veneza que cria uma dívida com um ajiota judeu para ajudar o seu amigo a "conquistar" uma jovem que perdeu o pai recentemente e foi prometida ao primeiro pretendendo que conseguisse decifrar um enigma e fazer a escolha correta...
É uma peça de teatro, em que o foco transita entre os personagens abordando pouco a pouco os principais quesitos de casa um...
É uma leitura interessante para entender como ocorriam as relações na época, como a economia, o comércio, a política, as relações socioculturais de trabalho e de religião, o matrimônio por promessa, e a mulher como "posse". E com a leitura é possível entender como muitas coisas mudaram e como outras ainda podem ser vistas nos dias atuais apesar da evolução da civilização...

rrodolfo.lima 19/09/2023

Um livro curto em atos e cenas, com uma linguagem um pouco rebuscada e com referências a muitas histórias mitológicas, mas depois que pega o ritmo de leitura e entende quem são os personagens, tem uma boa história

lucasssfds 16/09/2023

Genial!
Minha primeira (de muitas, eu espero!) leitura do Shakespeare, e eu não poderia estar mais satisfeito. Um livro interessante e divertido. Eu não tinha ideia de como o shakespeare podia ser engraçado. Me vi dando risada em vários momentos. Há vários trechos lindos, e os personagens são bem interessantes.

Ellen 07/09/2023

"[...] uma metade minha é sua, e a outra metade é sua... quero dizer, minha. Mas, se é minha, é sua é, portanto, sou inteira sua [...]" Pórcia