Histórias para ler sem pressa

Histórias para ler sem pressa Mamede Mustafa Jarouche

Resenhas - Histórias para ler sem pressa

Joao.Neto 13/04/2020

Curiosidade e Conhecimento
Dentro da proposta do autor, achei bem interessante conhecer tradições do mundo árabe através dos contos. Inclusive alguns contos com extrema atualidade, o que me assustou um pouco em como evoluímos pouco em algumas questões da Humanidade.
Recomendo a título de curiosidade e conhecimento sobre a forma de pensar uma sociedade, sendo que a mesma é muitas vezes vista por um viés orientalista.

Wallace 01/08/2019

Não sei se foi eu que li errado ou as estórias eram difíceis de serem entendidas.
Digamos que o livro é bom, pretendo ler novamente, mas de primeira, tive bastante dificuldade em entender algumas estórias. Algumas delas eram até engraçadas.

Darkpookie 16/09/2018

Histórias para ler sem pressa
Um apanhado de anedotas e historietas que falam de assuntos recorrentes na humanidade, como avareza e desonestidade, mas que também traz um humor leve. É possível retirar algumas lições de algumas das histórias contadas pelos árabes com os detalhes de sua própria sociedade, bem diferente da nossa.

Vinicius 21/08/2018

Interessante
O livro é uma coletânea de anedotas árabes clássicas. Algumas trazem senso de humor, outras revelam, com alguma crítica, a falha natureza humana.

Todas acabam sendo curtas. Levei o título a sério e demorei meses para terminar, sem pressa alguma.

Interessante que nesse contato com uma cultura tão diferente ora o livro gera estranhamento, ora identificação. Mudam-se valores, costumes e religiões, mas ainda somos os mesmos humanos.

doc leão 13/05/2017

Não adiciona
Para uma coletânea de histórias Árabes, deixou a desejar. Muitas das histórias são insípidas. De 0 a 10 dei 2,5

Luana_Corazza 09/09/2015

Humanos são humanos, independente do lugar onde vivem.
O livro chama-se "histórias para ler sem pressa" mas o devorei em menos de um dia! É um livro maravilhoso, cada conto nos ensina algo diferente, todos têm uma moral e uma lição que conseguimos tirar ao fim da leitura, alguns "contos" tem apenas 5 linhas e nos passam mensagens muito importantes.
Me fez repensar muitas coisas sobre a natureza humana, e o principal: me fez perceber que independente do lugar de onde uma pessoa vem, independente da idade, humanos são humanos e possuem defeitos (e qualidades) muito parecidos, acima de tudo.
Muito bom, ótimas filosofias e a edição é maravilhosa, o ilustrador fez um trabalho lindo! Recomendadíssimo ;D

Bianca 01/12/2014

Diferentes culturas
É fácil se familiarizar com alguns contos do livro, do qual mostra que, independentemente da cultura, religião ou nação, os seres humanos são praticamente todos iguais: uns ambiciosos, outros generosos, mas todos com algo para contar. Algumas das histórias não são tão fáceis de compreender; outras, são de leitura simples e rápida.
Bom livro, apesar de não ser tão atrativo (pela capa ou pelas primeiras histórias), todos deveriam ler, pois é de uma cultura não tão acessível e falada como as outras.

Letícia 16/01/2012

Sem pressa...
Para ler não se pode ter pressa, mas há livros que simplesmente devoramos, cada página de forma impetuosa e constante. Esses 30 contos árabes, são aqueles que você lê como se tivessem sido escritos hoje, para os dias atuais como fábulas.
Esses contos nos fazem pensar nas questões humanas e no nosso dia a dia.
Recomendo a leitura, que de forma desconstraída e leve nos ensina.