O  existencialismo é um humanismo

O existencialismo é um humanismo Jean-Paul Sartre
Vergílio Ferreira




Resenhas - O Existencialismo é um Humanismo


139 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Dara 31/12/2020

Livro de base
Se trata de um escrito elucidativo muito importante para se compreender a obra sartreana.
Depois escrevo mais.
comentários(0)comente



Carol.fstein 11/12/2020

É...
Serviu para conhecer mais sobre o existencialismo, só. Não gostei da escrita, achei prolixa em vários trechos, achei o Sartre de uma falta de polidez muito grande (não que ele precise ser gentil ou sla, mas isso me incomodou). E ao tratar de pessoas que pensam diferente dele, ele se coloca em um patamar elevado, onde somente ele está certo, foi uma arrogância muito grande, isso fez com que a cada página eu revirasse os olhos kkkkk. Tive que ler em doses homeopáticas.

Conclusão pessoal: o existencialismo vai contra tudo que prego e acredito, e a maneira do Sartre colocar as coisas não ajudou. Serviu para eu conhecer mais dessa vertente e poder debater sobre ela com mais propriedade, afinal de contas é importante conhecermos aquilo que não concordamos.
comentários(0)comente



Gabms 21/10/2020

Legal
Nesse livro temos a transcrição de um discurso de Sartre apresentando motivos do existencialismo ser um humanismo, fazendo algumas pontuações e respondendo criticas.
comentários(0)comente



Izzy 28/08/2020

Mudança sobre o olhar que lançamos ao mundo
Se você, assim como eu nessa fase da vida, procura uma leitura que modifique a forma como você observa e lida com o mundo a sua volta, esse texto de Sartre é sensacional. Formando uma forma de defesa contra os ataques que vinha recebendo sobre sua obra ?O Ser e o Nada?, Sartre percorre o caminho do esclarecimento sobre o que quisera apontar, o que acreditava ter sido mau interpretado e, por isso, era necessário uma explicação. E a explicação dada é didática e reflexiva. Leitura sensacional que demorei cerca de uns 5 anos para me render e realmente ler, e não podia ter sido em melhor momento.
comentários(0)comente



Jessica 20/08/2020

Existencialismo
O existencialismo é um humanismo é baseado em uma palestra na qual Sartre apresentou o pensamento da filosofia existencialista, debatendo críticas e suposições acerca da corrente filosófica.

Tendo como premissa: "O homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmo". O existencialismo nos deixa como protagonistas e responsável por nós mesmo.

Acrescentando que as nossas escolhas implicam nos outros, sendo assim, quando escolho também estou escolhendo pelo outro.

É um livro curto, um pouco difícil de entender mas vale a pena ler, pode não se compreender tudo mas a base do Existencialismo é esclarecida.
comentários(0)comente



Ingrid.Pardinho 13/03/2021

Um livro bem rápido de ser lido pela linguagem ser simples e o autor fornecer vários exemplos.
comentários(0)comente



anacfpeixoto 21/07/2020

Bem elucidativo
Sartre conseguiu de forma bem didática defender o existencialismo contra as críticas marxistas nessa conferência. Consegui entender de forma bem clara os conceitos existencialistas. Valeu a pena ler esse livro.
comentários(0)comente



Adla Kellen 09/07/2020

Este livro é a palestra que Sartre deu em Paris pra falar sobre o existencialismo. Devemos nos responsabilizar pelos nossos atos. Somos resultados das nossas experiências.
comentários(0)comente



Dynk 06/07/2020

Livro "O Existencialismo é um Humanismo" | Jean-Paul Sartre
- lembrando que eu estou escrevendo essa Resenha no dia 06/07/2020 -

Mesmo eu tendo acabado esse livro no começo deste ano e também sendo um livro muito rápido de se ler, eu simplismente adorei a leitura, já que (na minha opnião) retrata muito bem a visão do próprio Jean-Paul Sartre sobre a corrente filosófica de pensamento do "Existencialismo", do "Humanismo" e suas relações que as interligam diretamente/indiretamente, sempre se utilizando de uma línguagem escrita única, gostosa de se ler e de ouvir em seus pensamentos; nunca também, deixando de lado tais explicações sobre conceitos e termos complexos e "abstratos" das temáticas ali levantadas e empregadas posteriormente, mediante a exemplos de prática compreensão.
Acredito ainda que, assim como eu, esta antiga obra literaria de Sartre, vale muito a pena ser explorada e desbravada por vigentes estudantes universitários/as/es dos Cursos de Graduação em Psicologia e para proficionais já formados também - mas especificamente para estes/as/us que, se interessão ou usam da abordagem teórico-técnica Humanista/Fenomenológica-Existêncial dentro de suas Psicologias proficionais, como base para promover as prestações dos serviços à saúde mental do ser humano [que chamamos de "cliente", no caso dessa corrente da profição e ciência psicológia].

Bjss lindezas/os/es. Dynk
comentários(0)comente



Vini o + cria 18/06/2020

(isso não é uma resenha) Sartre puto
O livro é entendível até a metade, depois que abrem-se as perguntas aos jornalistas não se entende porrra nenhuma, torna-se Marxismo x Existencialismo. Porém, Sartre é foda e consegue nos fazer continuar lendo até o fim.
comentários(0)comente



Will 08/06/2020

O homem nada mais é além do que ele se faz
Foi feito com o propósito principal de defender a teoria do existencialismo das principais críticas da época. E enquanto faz isso, esclarece alguns conceitos. Pra mim, o que ficou de principal foi que "O homem se faz". O indivíduo se constrói na medida em que vai vivendo. A crença no determinismo é só uma desculpa para fugir das próprias resposabilidades. Nessa concepção, a liberdade e as o peso das escolhas são bem importantes. Livrinho curtinho, mas bem interessante.
comentários(0)comente



iagofelipeh 03/05/2020

Defesa do existencialismo
Palestra em formato de livro que traz a luz diversas questões elucidativas do controverso segmento existencialista de Sartre.

Eu, como leigo, vi, basicamente, um cara sendo atacado/contestado por todos os lados, na medida que tentava defender-se dos argumentos e das ofensas feitas a ele e a suas ideias.

Sartre tinha um pensamento muito sólido, muitas questões são relevantes e me parece uma leitura válida, sobretudo pra quem tem um aporte maior nos escritos anteriores do pensador.
comentários(0)comente



Ronny 23/04/2020

Compreensão do existencialismo
Talvez este seja o principal texto de Sartre para compreender seu existencialismo ateu e que deu forma à Psicologia Existencial Humanista. Leitura fácil, rápida e gostosa. Contempla os principais conceitos Sartreanos.
comentários(0)comente



Lais.Soares 15/04/2020

Um ótimo livro para refletir sobre nosso existir no mundo. Tenho escolhido o que acredito ser melhor e certo ou tenho me ausentado? Tenho me explorado? Tenho investido em quem quero ter sido quando eu morrer? Muitos pensamentos saltam à mente. Perfeito!
comentários(0)comente



139 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR