O castelo de vidro

O castelo de vidro Jeannette Walls

Resenhas - O Castelo de Vidro

kassya 17/06/2009

Chocada... apaixonada
As primeiras linhas me deixaram chocada. Quando lemos um livro, nos deixamos envolver pelos personagens da estoria. nos transferimos para aquela realidade. nesse caso uma realidade triste e cruel. ser uma vencendora, uma mulher de coração, depois de tantas batalhas. é merito de poucos nessa existencia. uma vida apaixonante. ex. de superação.

Silvana (@delivroemlivro) 24/11/2012

Então acesse o Blog do Grupo Coleção de Frases & Trechos Inesquecíveis: Seleção dos Leitores: http://colecaofrasestrechoselecaodosleitores.blogspot.com.br/2012/10/o-castelo-de-vidro-jeannette-walls.html

Gostou? Então também siga e curta:
*Twitter: @4blogsdelivros
*Facebook: http://www.facebook.com/ColecaodeFrasesTrechosSelecaodosLeitores

Tks!

Danni 24/05/2010

Emocionante*.*
Uma historia real...

a negligência dos pais sonhadores, me deixou muito irritada...
mas a historia e o ver das coisas de Jannette mexe com a gente, sua coragem, e persistencia...

...com final feliz!

^^

Dersch 07/04/2010

Uma história triste, cruel e revoltante, contada com generosidade, imparcialidade e até bom humor. O que poderia ser um livro pesado, transtornado e perturbador, é, na verdade, um livro belo e inspirador. A autora deixa os julgamentos para os leitores, narrando de forma simples, abnegada, verdadeira e isenta a sua impressionante história de vida. Brilhante.

Lilica 11/04/2010

O Castelo de Vidro
Esse livro me comoveu muito, me fez ver que uma mesma situação cada pessoa recebe de uma forma diferente, o que faz a diferença no futuro. É uma história linda, interessante, que me fez participar de cada momento, me emocionar com cada acontecimento.

Barbs 25/02/2011

Nunca me emocionei tanto lendo um livro. Ainda mais sendo realidade. É amor do começo ao fim!

Rosania 09/06/2010

Admirável!
Este livro me fez refletir sobre o fato de que tudo em nossas vidas são escolhas. Em qualquer situação, sempre teremos a oportunidade de tomar as rédeas de nossas vidas, por mais impossível que isso possa parecer. Também podemos, em qualquer experiência de vida, extrair dela as coisas positivas e que nos tornam realmente humanos. Amei.

Ka. 26/01/2010

Perfeito!
Comecei a ler numa manhã de sexta feira e terminei no sábado à tarde.
Perfeito! Não tem como não se emocionar com os absurdos da família Walls. É emocionante, cativante, lindo demais! Amei!

*Rô Bernas 05/05/2010minha estante
Eu também amei o livro e li rapidinho....impossível largar, né? rsss

Lally 10/06/2010

Comovente
Não costumo ler biografias por achar que as pessoas enaltecem demais os próprios méritos e problemas, como se qualquer outra pessoa não passasse por situação semelhante. Mas a Jeannette Walls comprovou que é possível superar os desafios e dissabores da vida com um toque de imaginação e sensibilidade.
Suas memórias são relatadas como se lesse um conto à noite para quem lê e, a medida em que suas esperanças caem e renovam, que seus sonhos se modificam, nós nos sentimos sem fôlego e tragados pela sensibilidade de suas descrições e pela verdade crua que se molda por detrás de sua poesia.
É, de longe, um dos melhores livros que já li.

tatipop 07/01/2010

Emocionante!
Adorei esse livro, porque a história é incrível, e, principalmente, porque é real! Pais absolutamente lunáticos pontuaram a vida da autora por episódios bizarros, e, beirando diversas tragédias, os filhos foram criados à prórpia sorte, sem ter como depender da responsabilidade dos pais. Simplesmente porque não havia responsabilidade alguma.
Poderia ser um drama choroso, mas não é. Ela conta sua própria história com um certo distanciamento, o que não impede o leitor de ler, boquiaberto, e se admirar com as possibilidades e reviravoltas cada vez mais tragicômicas.
Recomendo muito!

Mariana Abramo @metaficcaoeditorial 13/06/2011

O Castelo de Vidro
Devo confessar que eu abandonei a leitura umas 3 vezes antes de realmente começar a ler esse livro. Talvez porque eu mesma me visse em algumas situações parecidas com minha família, talvez porque eu enxergasse alguma semelhança entre meus parentes e os parentes da escritora. Mas depois que eu realmente respirei fundo e comecei a ler, comecei a ficar tão entretida no livro que o devorei em 4 dias. Eu ficava até 3h da manhã lendo-o, sem conseguir ir dormir, porque pra mim aquela história era tão absurda, e os relacionamentos tão estranhos, que eu não conseguia desgrudar o olho, pensando em como realmente aquelas crianças conseguiam viver em condições tão precárias, e como podem existir pais tão negligentes com seus próprios filhos. Foi uma lição de vida pra mim, embora às vezes ele use palavras pra baixo calão.

Mah 17/01/2010

Sem dúvida uma história emocionante. Depois de muita luta e persistência, Jeannette consegue o sucesso na vida.
Uma lição de vida para todos nós, com certeza.

Dani 15/02/2010

"...toda pessoa interessante tem um passado"
A negligência dos pais sonhadores, egoístas e "doentes" que fogem da responsabilidade de criar seus filhos, na infância eles ainda não percebem essa evidencia devido a liberdade que gozam e a vida de aventura que desfrutam, além do carinho que recebem. Quem não gostaria de ter um pai que brinca junto com as crianças da vizinhança?

Mas com o passar dos anos as dificuldades e os problemas se tornam maiores, e sobreviver nessa família se torna um desafio. Mas nem por isso a autora deixa de amar a sua família, principalmente o seu pai, com quem tem um relacionamento singular.

Esse livro reforçou o pensamento que eu tenho, de que o fato de nos tornarmos pais, não nos livra de termos momentos em que desejamos ser somente nós mesmos. A partir do momento em que passei a pensar assim consegui entender melhor os meus pais, que é lógico que não foram iguais aos pais de Jeannette, mas também foram sonhadores e também não chegaram a construir o nosso "Castelo de Vidro" e eu e meus irmãos temos também muitas histórias parecidas para contar.

E como a Jeannette eu também me reaproximei do meu pai e o dei uma última alegria meses antes dele morrer. E hoje em dia nossas reuniões de família são no limite entre a turbulência e a ordem.

*Rô Bernas 05/05/2010minha estante
Amei sua resenha e o seu testemunho...lindo e tocante!!!! Bjão

Marina 28/12/2009

MUITO, MUITO bom ;)

Rodrigo 14/11/2009

Impressionante
O Livro é simplesmente cativante, depois de algumas páginas você quer deixar de sentir aquelas sensações narradas pela escritora, mas ao mesmo tempo, você fica preso esperando um final feliz ou ao menos uma solução para cada um dos episódios inacretitáveis vividos pela protagonista. Recomendo!