O que Realmente Importa?

O que Realmente Importa? Anderson Cavalcante

Resenhas - O que Realmente Importa?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 20/03/2013

O que realmente importa?
Quando ganhei esse livro fiquei bastante feliz, porque parecia interessante, mas ao decorrer do tempo, lendo, parece que pra mim perdeu a graça. Particularmente eu não gosto de livros "auto-ajuda", foi o primeiro que li, porque eu realmente não sinto vontade de ler. Tem algumas lições que são exemplares pra você repensar em tudo sobre a sua vida. Esse livro é muito bom pra quem ta pra baixo consigo e com a vida, ele faz com que você dê mais valor a sua vida e as coisas mais simples. Depois de ler esse livro, você com certeza vai vê o mundo com outra visão, pode-se dizer que até mais preparado pra vida, mas isso vai de cada um.

Teresinha 19/07/2020

Aproveite as coisas boas da vida
Ao terminar essa leitura me questionei se realmente estou praticando o que realmente importa!
Ele te leva a seguir um caminho em busca do que realmente vale a pena na nossa vida.
Pq a vida é curta e precisamos viver intensamente cada detalhe confiando em si mesmo e tendo fé!

Ana Carolina 02/06/2022

"Só se vê bem com o coração.."
O título já diz muito sobre o livro, cujo foco é trazer à percepção do leitor o que verdadeiramente é importante na vida. Ele traz uma reflexão sobre amor, valores, ética, dinheiro e trabalho. Nos faz repensar como usamos nosso tempo, como tratamos as pessoas ao nosso redor e a nós mesmos. A leitura é leve, boa pra quem não tem hábito de ler muito.

Larissa 23/03/2024

O livro retrata sobre escolhas e o que cada uma delas reflete em nossa vida, estamos tomando decisões por nós fazerem bem ou somente para agradar ao outro, cabe refletir.

Dalves 19/04/2020

Muito interessante!
Me surpreendeu pois não é mais um livro clichê, tem um roteiro bem prático.

Vale bem a pena, tem umas verdades bem diretas também.

Ioneide 23/04/2022

Livro bom de se ler.
Sempre é bom repensarmos nossa vida, rever nossas prioridades, analisar e refazer nossas metas. Isso é o que esse livro nos propõe. Boa leitura e melhor ainda se colocarmos os ensinamentos em prática.

Braguinha 17/10/2021

Pergunte-se antes de comprar: vale 20 reais ou um hambúrguer é melhor?
Bom livro de autoajuda. Dá toques valiosos. Não transforma uma vida, mas conselho bom é sempre bem-vindo.

Carol 31/12/2021

Sobre o que importa na vida!
Boas mensagens e opiniões sensatas sobre o que importa na vida. Leitura simples em linguagem leve, vale como começo no gênero de autoajuda e desenvolvimento pessoal.

Carla.Parreira 07/02/2024

O que Realmente Importa (Anderson Cavalcante). Melhores trechos: "...Talvez com exceção apenas das grandes tragédias, você é, sim, cem por cento responsável por tudo o que acontece em sua vida, porque tudo é resultado das suas decisões. Então defina seus objetivos, comprometa-se com eles e escolha seguir consciente rumo à realização de sua missão... sempre precisamos nos dedicar por inteiro a tudo o que fazemos, como se estivéssemos comprometidos com algo maior... Para a física quântica, tudo no Universo já existe antes de acontecer. Pode não existir concretamente, materialmente, mas existe como possibilidade. O que transforma uma possibilidade em algo concreto é, em primeiro lugar, a decisão. Quando decido que vou por uma rua e não por outra, estou criando as condições para encontrar ou não determinada pessoa, tropeçar ou não em uma pedra, me envolver ou não em um acidente, e assim por diante. As decisões, naturalmente, são influenciadas pelos valores, pelas crenças de cada um, mas, principalmente, pela energia e pelo padrão de vibração com o qual a pessoa está sintonizada. Se ela estiver em boa sintonia, provavelmente estará mais protegida contra as chamadas fatalidades... A sequência percepção, pensamento, emoção e ação pode acontecer ao mesmo tempo, em uma fração de segundo... As pessoas abrem mão de um monte de coisas valiosas na vida, adiando o encontro com a felicidade. Quando conseguem o que desejam, depois de um tremendo sacrifício, de muitas noites maldormidas, descobrem que tudo isso é só isso... A felicidade está nas coisas pequenas e simples. A sensação de plenitude que tanto faz falta a nossa alma está nas pequenas coisas... O dinheiro muitas vezes é apenas um mecanismo que as pessoas encontram para mascarar suas fragilidades e seu distanciamento da própria essência... Quando cozinhamos, é diferença no uso dos temperos que dá sabor aos alimentos; na vida, são as diferenças entre as pessoas que dão verdadeiro sabor às relações. Alguns momentos são mais doces, outros mais ácidos, é verdade, mas já pensou se todos os temperos fossem iguais? Que sem graça seria! Precisamos compreender que existem coisas que o homem nunca será capaz de saber. Coisas que estão acima de nossa capacidade de entendimento, mistérios que não podemos descobrir pela razão. Alguns desses mistérios podemos sentir. Outros, imaginar. Mas há também aqueles dos quais não fazemos a menor ideia... Em vez de reclamar de algo que não vai bem, agradeça pelo que vai bem. Não fique reclamando da vida! Reclamar é viver a vida olhando pelo retrovisor. Você perde tempo e energia analisando o que já passou, o que ficou para trás. Olhe para a frente. Veja a vida por outro ângulo. Cultive o entusiasmo. Não deixe que os pequenos ou grandes tombos do caminho o transformem em uma pessoa ressentida..."

Karlinha 08/04/2014

o que realmente importa
particularmente eu não gostei do livro, li porque minha mãe disse que era ótimo. bom, vai do gosto de estilo de livro de cada uma. o livro não tem uma história a ser contada. ele fala sobre objetivos, construção desses objetivos e metas, como realizar essas metas. que todos nós temos objetivos e mesmo que seja dificil temos que ir atrás, temos que ser decididos e objetivos, e traçar todas as etapas para se chegar a sua meta. que temos que ultrapassar nosso limite, como por exemplo quando estamos na academia na esteira e sempre fazemos 30 minutos, que um dia você perceber que pode fazer mais que isso faça, e não pare por preguiça ou porque você ja vinha em um tempo de 30 e que só ia mudar pra 40 na outra semana. o livro se resume a isso, fala muitas citações de gregos antigos e outras pessoas consideradas importantes.

Morgana 17/06/2018

Você não tem todo o tempo do mundo" é uma frase que começa a fazer sentido quando alguém que amamos é levado tão de repente, e somos capturados a compreender a efemeridade da vida e a refletir sobre o tempo.

Duvido que qualquer pessoa, em alguma fase da vida, já não tenha se perguntado qual a sua missão na Terra e se estão realmente cumprindo seu papel com excelência, ou apenas estão se deixando levar na vida pelo peso do destino.

"O que realmente importa? " é um livro bastante inquietador e superior a quaisquer outros livros de autoajuda que já tive a oportunidade de conhecer durante meu tempo de leitura!

Um manual e também um puxão de orelha que nos faz pensar e compreender toda a nossa trajetória de vida, bem como as escolhas desvirtuadas da nossa verdadeira missão nos leva para longe da felicidade.

A proposta inicial e bastante velha deriva do "Conhece a ti mesmo", tão antiga quanto Sócrates, mas tão pouco posta em prática, mesmo em plena atualidade. O conhecer a si mesmo, é uma tarefa difícil e bastante desafiadora a qualquer ser errante deste planeta, mas importantíssima para consecução de uma vida plena e feliz.

A obra é dividida em seis capítulos: Missão, Visão, Valores, Objetivos e metas, Ações e Diferenciais competitivos, que nos levam a refletir e compreender como encontrar o ponto chave para a concepção da própria existência e essência, porque se você não falar ou perceber, seu corpo vai sentir, e assim vamos morrendo a cada dia de doença pelas palavras não ditas!

É impossível conhecer a verdade sem a prática da meditação e exame de consciência, por isso é de fundamental importância ter coragem para vencer os desafios da vida e sabedoria para escutar a voz do coração e deixar seu eu falar, procurando com clareza sua missão, rumo ao destino que está predestinado.

Uma tarefa que deve ser perseguida todos os dias e sem qualquer desculpa!

JuTorres 28/01/2013

Quando ganhei de Natal o livro confesso que não dei muito crédito, fiquei pensando porque veio pra mim esse livro, na minha mente estava que seria mais um livro de autoajuda repetitivo… Bom, estava errada e tenho a felicidade de poder admitir isso a todos agora.

"Cada minuto de vida é um minuto a menos e não um minuto a mais. Mal nascemos e já começamos a morrer."

A primeira frase do livro me ganhou, e foi assim até o ultimo ponto final...

Para ler o final da resenha:

Juliano.Oliveira 04/06/2017

Reflexão
O livro de leitura fácil e fluída. Descreve situações que te proporcionam reflexão sobre conduta de vida, além de propor uma metodologia para mudanças. O livro têm certa influência cristã, o que pode incomodar alguns leitores que procuram algo mais técnico.De forma geral o livro é muito bom, cumpre o que promete, propor uma reflexão de vida e ferramentas para mudanças necessárias.

Nádia 02/05/2017

#quote O que realmente importa
Normalmente não compro livros de auto ajuda. Eles são poucos na minha estante. Costumo achá-los clichê. Mas leio quando surge a oportunidade. Este livro é muito bom. O autor disponibiliza no site (www.andersoncavalcante.com.br) 3 arquivos para download , muito legais. A linha da vida, A lista das coisas boas da vida e O plano de ação. Eu já conferi e recomendo.
" Lembre-se: as pessoas não ficam velhas porque os anos passam, mas porque deixam de sonhar."
Acho que nós leitores seremos eternamente jovens!

site: https://www.instagram.com/p/neILVlGv7w/?taken-by=pomarliterario

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6