O que Realmente Importa?

O que Realmente Importa? Anderson Cavalcante

Resenhas - O que Realmente Importa?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karlinha 08/04/2014

o que realmente importa
particularmente eu não gostei do livro, li porque minha mãe disse que era ótimo. bom, vai do gosto de estilo de livro de cada uma. o livro não tem uma história a ser contada. ele fala sobre objetivos, construção desses objetivos e metas, como realizar essas metas. que todos nós temos objetivos e mesmo que seja dificil temos que ir atrás, temos que ser decididos e objetivos, e traçar todas as etapas para se chegar a sua meta. que temos que ultrapassar nosso limite, como por exemplo quando estamos na academia na esteira e sempre fazemos 30 minutos, que um dia você perceber que pode fazer mais que isso faça, e não pare por preguiça ou porque você ja vinha em um tempo de 30 e que só ia mudar pra 40 na outra semana. o livro se resume a isso, fala muitas citações de gregos antigos e outras pessoas consideradas importantes.

Hester1 03/10/2014

Nao gosto de livros de auto-ajuda, mas esse saiu um pouquinho da mesmice de que podemos fazer tudo. Ele poe que precisamos querer fazer, e que todas as nossas atitudes seguirao conosco vida afora. Que somos responsáveis por todas atitudes, que devemos pensar antes de tomá-las.

Kevyn 19/11/2020

Uma ressaca.
No começo deste livro cai em uma ressaca literária, que durou aproximadamente 2 meses, mas quando foi revertida a leitura fluiu. Esse livro é leve, e serve bem para pessoas que estão perdidas de seu propósito, diria ate que é bom para pessoas com falta de organização. Enfim, fpi uma boa leitura, mesmo não estando dentro do meu estilo de livro favorito.

Zeca 01/10/2016

Valores
Retomada dos valores éticos esquecidos ... Saga de vivacidade, espiritualidade e vontade de viver. conduz de uma maneira simples de fácil leitura e entendimento.

Carol 09/09/2015

Boa Leitura
Um auto-ajuda motivador, leve e interessante. Particularmente, não gosto de livros auto-ajuda, mas esse me foi bem recomendado, e de fato valeu a pena! Pode ser lido num fim de tarde, e esclarecer dúvidas corriqueiras do que realmente importa na vida. O amor, respeito, a compreensão são critérios indispensáveis para o bem estar na maior parte de nossos dias. Com tais características, tudo simplifica, porque a vida é simples, e o que precisamos de vez em quando é reciclar nossas ideias e dar continuidade à 'luta diária'...
Gostei muito do livro, pois nos faz refletir sobre o que é realmente essencial na busca da realização pessoal, sem deixar de abrir mão dos valores nas nossas escolhas e viver a vida de forma plena e suave.

Atelier Wesley Felício 21/09/2015

#PraLer O que realmente importa - Anderson Cavalcante
Confesso que tinha certo preconceito com livros de auto ajuda, mas mudei minha visão a respeito após ler este livro..
Segue o link pra acompanhar minha resenha..

site: http://wwww.atelierwesleyfelicio.com.br/2015/09/pra-ler-o-que-realmente-importa.html

Ednewton 27/10/2015

Fantástico
o livro é excelente de entendimento fácil. É prazeroso ler nos faz se sentir muito bem...

Isadora Oliveira 22/05/2020

Leitura leve mas um pouco cansativa
Anderson tem um jeito leve e delicado de mostrar as coisas.
Uma leitura leve mas um pouco cansativa, mesmo assim, recomendo.
Uma forma sutil de mostrar o que realmente importa, onde podemos e devemos melhorar, e que sempre a esperança.

Su 28/01/2016

O que realmente importa? Quem nunca se perguntou isso, principalmente quando nos vemos fazendo coisas que nada tem a ver conosco. Esse livro nos leva a pensar... O que estamos fazendo com a nossa vida? Estamos indo para algum lugar ou simplesmente levamos os dias como um fardo.
O livro é dividido em Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas, Ações e Diferenciais Competitivos.
O objetivo do livro é incentiva-lo a assumir sua missão, sua vocação (sabe, aquilo que você ama fazer e faria até de graça) e ajudá-lo a criar planos de ação para ir mais longe.
Só que não adianta seguirmos nossos sonhos se pelo caminho esquecermos nossos valores. Afinal são eles que nos tornam quem somos. O autor foca em valores universais como amor, dignidade, integridade, humildade, fé.
O que mais me impressionou foi uma passagem onde ele nos conta uma historia real. Por isso vou compartilha-la com vocês.
“Ele estava cheio de problemas, havia brigado com a namorada, estava sem
dinheiro, o período de residência era muito puxado, com o ritmo de trabalho acelerado, além de uma carga pesada de estudos, ele não estava bem. Contou que no
hospital em que fazia plantão havia diversos pacientes, mas que ele era responsável por
monitorar a recuperação de apenas alguns deles. Estava lá cuidando de um de seus
pacientes e, na hora de ir embora, ouviu uma paciente de outro médico se dirigir a ele:
– Dr. Fernando, é o senhor que está aí?
– Sim, sou eu, você precisa de alguma coisa?
– Não, doutor, eu estou bem, mas e o senhor, está tudo bem com o senhor?
– Ah, estou um pouco cansado, sabe como é plantão…
– Dr. Fernando, não fique assim, é tão bom quando o senhor vem aqui, a alegria que
o senhor tem, a energia que passa, a forma como o senhor cuida das pessoas e se
preocupa com elas, e além de tudo está sempre cheiroso. Não fique assim, não. O
senhor não merece ficar desse jeito.
Ele foi embora intrigado e comovido com aquelas palavras tão amáveis vindas de
uma pessoa que nem estava sob seus cuidados. No outro dia, ao chegar ao plantão, foi
ler o prontuário dessa paciente. Ficou surpreso, pois se tratava de uma mulher que
sofria de diabetes e estava se recuperando da cirurgia que havia acabado de fazer: a
amputação de uma das mãos. O detalhe é que ela era cega e já havia amputado os dois
pés.”

Posso dizer que no mínimo esse livro muda o jeito que nós vemos a vida.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Nathalia Almeida 20/06/2016

A vida
A vida e assim, repleta de mistérios, e tudo pode mudar a qualquer momento. Um desemprego, uma separação, a morte. Por isso viva cada instante da forma intensa e verdadeira que puder.Aproveite a oportunidade que a vida lhe oferece, desfrute as coisas boas que a vida lhe da e VIVA SUA VERDADE.

Nascimento 15/12/2018

Manual para os dias
Boas dicas para uma vida tranquila e plena.

Morgana 17/06/2018

Você não tem todo o tempo do mundo" é uma frase que começa a fazer sentido quando alguém que amamos é levado tão de repente, e somos capturados a compreender a efemeridade da vida e a refletir sobre o tempo.

Duvido que qualquer pessoa, em alguma fase da vida, já não tenha se perguntado qual a sua missão na Terra e se estão realmente cumprindo seu papel com excelência, ou apenas estão se deixando levar na vida pelo peso do destino.

"O que realmente importa? " é um livro bastante inquietador e superior a quaisquer outros livros de autoajuda que já tive a oportunidade de conhecer durante meu tempo de leitura!

Um manual e também um puxão de orelha que nos faz pensar e compreender toda a nossa trajetória de vida, bem como as escolhas desvirtuadas da nossa verdadeira missão nos leva para longe da felicidade.

A proposta inicial e bastante velha deriva do "Conhece a ti mesmo", tão antiga quanto Sócrates, mas tão pouco posta em prática, mesmo em plena atualidade. O conhecer a si mesmo, é uma tarefa difícil e bastante desafiadora a qualquer ser errante deste planeta, mas importantíssima para consecução de uma vida plena e feliz.

A obra é dividida em seis capítulos: Missão, Visão, Valores, Objetivos e metas, Ações e Diferenciais competitivos, que nos levam a refletir e compreender como encontrar o ponto chave para a concepção da própria existência e essência, porque se você não falar ou perceber, seu corpo vai sentir, e assim vamos morrendo a cada dia de doença pelas palavras não ditas!

É impossível conhecer a verdade sem a prática da meditação e exame de consciência, por isso é de fundamental importância ter coragem para vencer os desafios da vida e sabedoria para escutar a voz do coração e deixar seu eu falar, procurando com clareza sua missão, rumo ao destino que está predestinado.

Uma tarefa que deve ser perseguida todos os dias e sem qualquer desculpa!

Juliano.Oliveira 04/06/2017

Reflexão
O livro de leitura fácil e fluída. Descreve situações que te proporcionam reflexão sobre conduta de vida, além de propor uma metodologia para mudanças. O livro têm certa influência cristã, o que pode incomodar alguns leitores que procuram algo mais técnico.De forma geral o livro é muito bom, cumpre o que promete, propor uma reflexão de vida e ferramentas para mudanças necessárias.

Nádia 02/05/2017

#quote O que realmente importa
Normalmente não compro livros de auto ajuda. Eles são poucos na minha estante. Costumo achá-los clichê. Mas leio quando surge a oportunidade. Este livro é muito bom. O autor disponibiliza no site (www.andersoncavalcante.com.br) 3 arquivos para download , muito legais. A linha da vida, A lista das coisas boas da vida e O plano de ação. Eu já conferi e recomendo.
" Lembre-se: as pessoas não ficam velhas porque os anos passam, mas porque deixam de sonhar."
Acho que nós leitores seremos eternamente jovens!

site: https://www.instagram.com/p/neILVlGv7w/?taken-by=pomarliterario

Raquel Comunale 30/03/2017

Confesso que iniciei essa leitura sem grandes expectativas e me surpreendi bastante. O autor aborda questões que exigem reflexão e, acima de tudo, uma ótima auto-análise. Além de mensagens positivas e histórias sensíveis o livro tem perguntas e sugestões para ajudar o leitor a colocar em uso o seu conteúdo. Mesmo com forte cunho religioso o autor consegue passar sua mensagem de uma maneira objetiva, prática e até mesmo óbvia.

Recomendo demais a leitura, sério. Chegou na minha mão em um momento bastante complicado e me ajudou muito. É o tipo de livro capaz de mudar a sua percepção de uma maneira muito positiva.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6